Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 10/01/2025 10:17
O socadinho escriba comentou que achava desnecessária a presença de tantos políticos em um desfile realizado na Dubai brasileira, no último final de semana, e que se o MP estiver de olho, o que ocorreu ali pode ser enquadrado como promoção pessoal. As fotos postadas mostram todos com uma camiseta de um evento de empresários com os dizeres “BC o Caribe do agro”.
Olhos atentos
Mas, para os zolhudos de plantão, o que mais chamou a atenção mesmo foi a participação da espevitada prefeita Juliana Pavan (PSD), no mais novo carro da Planetapéia, chamado Nostradamus. Dá uma olhada na foto.
Juíza do TRE/SC
Na foto, quem aparece ao lado da prefeita Juliana Pavan (PSD) — na maior empolgação — é a dra. Débora Fernanda Gadotti Farah que é juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina (TRE-SC).
Equivocada
Me parece que a atitude da juíza é, no mínimo, equivocada ao participar de um evento com tantos políticos, e ainda em destaque ao lado da prefeitona dos bairros, a espevitada Juliana Pavan (PSD) que tem, como muitos políticos, demandas no Tribunalão Eleitoral da Santa & Bela Catarina.
Discurso na posse
Quando tomou posse em junho de 2023, Débora Farah, em discurso para os colegas magistrados, servidores, convidados e amigos, agradeceu a presença da então presidente da subseção da OAB de Balneário Camboriú, Emanuelle Carnevalli e do então conselheiro estadual da OAB-SC, Rafael Pierozan, e todos sabem que ele era um dos coordenadores da campanha da prefeita eleita e a dra. Emanuelle acaba de assumir um cargo de confiança na Emasa. Quanta coincidência…
Resolução 60/2008
As línguas frouxas dizem que ao participar do evento do Agro com empresários e políticos, a juíza substituta do TRE/SC pode ter desrespeitado vários artigos da Resolução 60 do Conselho Nacional de Justiça que estabelece o Código de Ética da Magistratura, definindo muitas regras quanto à postura que o magistrado deve ter.
Levada a erro?
Espero que a magistrada tenha sido levada a erro e não sabia que 90% dos participantes que estavam nos carros alegóricos da Planetapéia eram políticos. Até porque a magistrada é representante do TRE/SC e muitos dos políticos eleitos ainda têm demandas no tribunal. Os linguarudos (arreda, raça de infelizes!) dizem que a corregedoria já está de olho, principalmente depois do jantar do véio da Havan com os desembargadores. Assim não phode!
Foto: (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🏖️📋 PRAIA ORGANIZADA | O pente-fino começou! Fiscais percorreram a Brava, em Itajaí, nesta sexta-feira ...