praia brava
O último verão do Belvedere: balada vai dar lugar a hotel 6 estrelas
Clube badalado da Brava Norte vai fechar as portas após quase uma década
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Após quase 10 anos de história, o Belvedere Beach Club, no canto norte da Praia Brava, terá a última temporada neste verão. A programação de despedida vai até o início de março, com 17 festas. Depois, a casa fecha as portas para dar lugar a um empreendimento que terá agregado um hotel de luxo 6 estrelas.
O Belvedere, do grupo Sevenplace, da Green Valley e outras casas na região, foi inaugurado em 2015, em festa que contou com os DJs Watermät, da França, e os brasileiros Antônio Eudi, Doozie e Mary Olivetti. O line-up fino, com atrações internacionais, foi uma das marcas da casa, aberta com a ideia de unir a beleza natural do canto norte da Brava, com boa música à beira-mar.
A programação do último verão do Belvedere foi lançada em outubro, prevendo 17 dias de festas entre 28 de dezembro e 3 de março, incluindo a virada de ano que promete ser épica, com cinco atrações. O sócio-diretor Rafael Krüger, destaca que a expectativa é “gigante” até o Carnaval. “A nossa agenda nunca esteve tão intensa”, destaca.
Vai deixar saudades
O clube vai receber nomes que estrelam os maiores shows no Brasil, como Zé Neto & Cristiano, Matheus & Kauan, Clayton & Romário, Matuê, Dubdogz, Lauana Prado, Gustavo Mioto e Hugo & Guilherme, dupla que vai comandar o Réveillon do Belvedere.
“Acho que essa coisa que Balneário Camboriú e a Praia Brava vêm se tornando um dos points mais admirados do Brasil faz com que a gente tenha esse calor do público, essa energia, e a gente espera todo mundo no Belvedere agora nessa temporada pra encerrar com chave de ouro, um clube que com certeza é um marco tanto pra Itajaí quanto pra Santa Catarina”, comenta.
Rafael conta que o anúncio da última temporada já cria saudade no público que tem lamentado, mas que terá um último verão pra celebrar. “A gente tá muito feliz e quer receber todo mundo muito bem. Estamos com uma equipe muito bem preparada, são mais de 300 pessoas trabalhando dia e noite pra fazer tudo acontecer”, informa.
Do funk ao sertanejo
A despedida do Belvedere vai começar no ritmo do funk carioca e do sertanejo, com quatro noites de agito nos últimos dias de dezembro. Oclube traz pela primeira vez à Praia Brava o funkeiro MC Cabelinho, no dia 28 de dezembro.
No dia 29, o sertanejo Gustavo Mioto, que foi a atração principal no aniversário de oito anos do Belvedere, volta à casa. No dia 30, “os brabo” do hit “Pingaiada”, Clayton & Romário, são os convidados, seguidos de show com Matheuzinho.
Pra fechar 2024 no melhor estilo, o Belvedere recebe pra festa de Réveillon uma das maiores duplas do sertanejo do Brasil, Hugo & Guilherme, na noite que contará ainda com Diego & Arnaldo, Lucas & Kadi, Kauê Souza e DJ Cabeção. Os shows começam a partir das 21h, com open bar e open food.
No primeiro dia do ano, a festa será com outra estreia no palco do Belvedere, com show de Luan Pereira, uma das grandes revelações do sertanejo. Durante janeiro, o clube ainda vai receber Nattan (2/1), Sorriso Maroto (3/1), Maiara & Maraisa 04/1), Matheus & Kauan (11/1), Zé Neto & Cristiano (17/1) e Belo (25/1).
Em fevereiro, a curtição será com Lauana Prado, no dia 1º, seguida de Matuê, no dia 7. A música eletrônica ganha espaço no dia 22 de fevereiro, com o duo mineiro Dub Dogz e setlist do DJ Fatsync. Em março, três dias de Carnaval darão adeus ao Belvedere, com os sucessos de Armandinho (1/3), o funk do Fluxou (2/3) e o sertanejo de Israel e Rodolffo (3/3).
Curtição pós-praia, “sem rótulos”
O Belvedere está em meio à natureza da Brava Norte, adornado pelas morrarias e o Canto do Morcego. A estrutura com área de 3,2 mil metros quadrados, para até 2500 pessoas, conta com diversos ambientes, tudo de frente para o mar.
Rafael Krueger lembra que o clube surgiu por conta do grupo Green Valley, que são sócios até hoje. “O Belvedere vinha pra ser um beach club do grupo, visto que na época os sunsets e um clube frente-mar estavam começando a virar referência aqui em Santa Catarina. A tendência era as baladas virarem tudo sunset, esse final do dia, esse pós-praia. E aí a gente resolveu criar o Belvedere num ponto icônico, que é no canto norte da Praia Brava”, conta.
Conforme o diretor da casa, a região já tinha tido como referência o Kiwi Bar e outros beach clubs, que tornaram o local referência nacional e mundial. “E o Belvedere veio pra suprir essa necessidade. A gente começou a fazer uns sunsets ali, inicialmente com música eletrônica, mas com o passar do tempo a gente começou a colocar alguns shows”, comenta.
Com o amadurecimento, o clube virou mais uma casa de show do que propriamente de música eletrônica. “É uma casa sem rótulos. A gente já fez inúmeros artistas como Anitta, Alok, Zé Neto & Cristiano, Jorge & Matheus, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa... Todos os maiores artistas do Brasil já passaram pelo palco do Belvedere, e o que mais deixa a gente feliz é que todos querem voltar. Todos esses que eu citei acima tocaram mais de uma vez e pedem para tocar no Belvedere”, destaca Rafael.
Para o diretor, o clima intimista, a localização frente-mar e o contato do público com os artistas, numa relação bem próxima entre palco e pista, dão a vibe diferenciada da casa.
“O Belvedere hoje é um clube icônico e vai deixar muitas saudades na Praia Brava”, frisa.
Hotel 6 estrelas vem aí
O terreno onde fica o Belvedere, que não é do clube, vai receber o residencial Tempo, da construtora Müze, estreante na Praia Brava. O empreendimento terá sete torres residenciais com sete andares cada e uma torre que vai abrigar o sofisticado hotel Emiliano. Será a primeira unidade da rede hoteleira fora do Rio de Janeiro e São Paulo, marcando uma fase de expansão da empresa.
A obra tem projeto assinado pelo escritório Foster + Partners, do renomado arquiteto Norman Foster. No hotel, serão 47 suítes seis estrelas. Na parte residencial, serão 83 apartamentos de luxo, de 400 a 800 metros quadrados, além das coberturas de 1,2 mil metros quadrados, com valor de R$ 100 milhões. O empreendimento tem lançamento previsto para maio de 2025, com inauguração em 2029.