Deboche ou comemoração?
Toguro põe ET na garupa e dá rolê doidão na orla
Vídeo do influenciador com o “ET Bem Loco” rolou horas após ele ser detido em BC
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Poucas horas após ser preso por ameaçar agentes de trânsito e cometer atos de desacato, o influenciador digital Tiago Toguro, 34 anos, pareceu não estar preocupado com as broncas com a Justiça. Ele foi filmado novamente transitando na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, dando carona para um dos “ETs Bem Locos” – artista de rua e animador de festas de Balneário que, junto de sua trupe, acabou famoso no clipe “Descer para BC”, de Brenno & Matheus.
O vídeo mostra o ET na garupa de Toguro na quinta à noite, desta vez sobre um veículo elétrico. A cena teria rolado horas depois de Toguro ser liberado pela polícia. No Instagram do ET Bem Loco até que o rolê do influenciador com o personagem teve repercussão modesta – somando mais de 2450 visualizações; na página de Toguro, porém, a audiência bombou: 386 mil visualizações.
Brincando, o ET diz no Instagram que foi ele que “resgatou Toguro” da polícia; já o influenciador provoca em sua postagem: “Liberdade cantou”, diz, celebrando a liberação da polícia. Nas redes, opiniões divididas: alguns internatuas apontam que tudo foi ação de marketing para Toguro aparecer; outros dizem que a lei tem que ser respeitada e influenciadores não estão acima dela.
Houve ainda quem alegou que o influencer debochou dos agentes e da polícia, e quem defendeu Toguro candidato a presidente da República – pois ele seria mais viável que “Pablo Marçal e Gusttavo Lima”.
Ameaçou guardinhas
Toguro foi preso porque teria desacatado e ameaçado agentes de trânsito ao tentar impedir a remoção de seu veículo estacionado irregularmente na rua Miguel Matte, esquina com a avenida Brasil, no bairro Pioneiros. A prisão aconteceu cerca de 15 dias depois de Toguro sair do hospital.
A bronca foi entre dois carros estacionados em setor proibido – um deles o Fiat Mobi de Toguro, sem placas. Um dos motoristas acabou reinando com a polícia na hora que o guincho pintou na parada. O carro foi jogado sobre os agentes de trânsito, quando Toguro se encrespou.
Do lado de fora do veículo, ele xingou e afirmou que os agentes “não tinham moral”, incitando o motorista a avançar contra os servidores. Na sua rede social, Toguro chamou a abordagem de inadequada, disse que foi chamado de “youtuber de merda” pelos agentes que meteram a “12 na cara”. Condenou ainda o uso de algemas e o transporte no “chiqueirinho” da viatura. Ele negou ter insultado os guardas municipais, e diz que denunciará o caso na corregedoria de Balneário.
Torceu os testículos
A confusão em Balneário rolou menos de 15 dias após ele sair da UTI. O influenciador ficou internado durante o Natal por conta de um problema de saúde envolvendo risco de torção testicular. Toguro ganhou notoriedade nas redes sociais pelo conteúdo voltado ao segmento fitness. Possui mais de seis milhões de seguidores em redes sociais e quase oito milhões de inscritos em seus dois canais no YouTube.