JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Elogio a Fernanda Torres custou cargo de jornalista
(foto: divulgação)
Patrulhamento ideológico. Elogio à atriz Fernanda Torres, pela conquista do Globo de Ouro, teria custado cargo merecido de uma baita jornalista. Que fase!
O galego vice-prefeito da city pexêra, Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), foi querer lacrar mostrando o estado de abandono do auditório do paço da Vila Operária, e acabou tomando uma invertida do ex-secretário de Urbanismo, o Rodrigo Lamim (UB), que alembrou que o responsável pelo patrimônio público no antigo governo, segue mamando com a dupla RR. Ui!
Secretário de Governo
O ex-vereador dos mil cargos Murilo Pereira (PL), hoje secretário de Governo da dupla RR, era quem tinha como função os cuidados com o auditório, enquanto bagrão de administração do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Rubens tentou sair pela tangente, mas era melhor nem ter falado nada.
Se libertou
O galego jogou um migué de que Murilo teria se libertado do antigo governo antes da eleição. Claro né, ele precisava se desgrudar, digo, se desincompatibilizar do cargo pra concorrer (é pra rir ou chorar?). Os sete anos e meio mamando e defendendo mil cargos é passado pro galego - que agora jura que usarão o potencial do secretário pra endireitar Itajaí. Calado é um poeta, hein?
Invertida 2
Outra que foi tentar lacrar mostrando coisa ruim foi a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), reclamando de arquivos e “troféis” jogados na fundação municipal de esportes. Será que não teve tempo de urubservar isso na transição? Porque não reclamou ou vistoriou os espaços na presença de responsáveis da antiga gestão?
Mordeu
O ex-diretor da FMEL, Airlon Jaques, mordeu a chumbada e questionou a Dom Quichata sobre o vídeo, garantindo que a sala não tinha sido entregue daquela maneira. Enquanto o objetivo é lacrar, coisas importantes ficam de lado, só pela mania de mostrar o lado ruim das coisas. Será que é desculpa antecipada ou medo de ser medíocre?
Boquinha de siri...
Enquanto isso, pros casos de famílias tomando conta do poder, vereador indicando irmã, outro emplacando a filha, a galega e o galego ficam em silêncio absoluto. O nepotismo era uma coisa medonha, ruim, só no governo passado. Hoje, renderia um programa inteiro do extinto Casos de Família do SBT: “Nepotismo, em Itajaí. A Família na prefeitura, minha vida! ”
Beto da família
Agora, com a dupla RR, as famílias são capacitadas pra assumir os cargos, como a irmã do vereador devoto Beto Cunha (Republicanos), que de vendedora de cosméticos passou a ser super fera em tecnologia. Farinha pouca, minha família em primeiro lugar...
Porto ou Peixe?
O caminhão do peixe que estava desaparecido está escondido, ops, mocosado, digo, estacionado, lá atrás do teatro de Itajaí, ali, onde fica a superintendência das Fundações. Deve ser por isso que o Correio Jr., o novo chefão da pesca na prefa que é portuário e, como comentando aqui, não sabe jogar um puçá ou pescar um bagre de anzol, não o encontrou. Correio não disse nada ainda...
Não sei, não vi, não é comigo
Aliás, nem a Dom Quichata se pronunciou, mesmo com o bruto parado lá. O caminhão que entregava os pescados por toda Itajaí no famoso programa “Olha o Peixe”, que foi pioneiro no país, deve estar podrão. Não serve mais, não adianta consertar, mas é patrimônio público.
Nem institucional e republicano?
Merece explicações do governo passado e atenção deste que recém aportou no paço da Vila Operária. Provavelmente, com projeto junto ao governo federal, recursos poderiam ser pleiteados pra um novo caminhão. Ah, esqueci que ninguém dialoga ou pode conversar com os caras lá em Brasília. Mas, tem o agoniado Agnaldo do Sindipi, que conversa com todo mundo. Ou não conversa mais?
Derrapou na curva
Fontes deste socadinho andavam estranhando a demora na definição do comando da comunicação da piramidal pexêra. Cotada para o cargo que deve ser indicado pelo beato Beto Cunha (Republicanos) a jornalista Luana Lemke teria derrapado na curva de chegada e perdido o posto. Quem assume o cargo de secretário de Comunicação da Câmara de Vereadores é o Marlon Willian das Neves.
“Ninguém morre virgem, a vida fode todo mundo antes disso.” - Kurt Cobain
Hora errada
A derrapada de Luana estaria relacionada a um elogio nas suas redes sociais para a atriz Fernanda Torres, ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz. Na hora errada, o aceno da quase bagrona da comunicação do legislativo a uma atriz teria revoltado a turma Deus, Pátria e Família no entorno do beato da família empregada na prefa. Phode?!
Patriotas de araque
Outro dia, um cidadão, trabalhou um mês na transição pro lado da dupla RR. Um técnico compromissado com a coisa pública e, com promessa de ocupar um cargo, mas, bateu na trave, por conta dos chamados “ideológicos” que mandam no governo. Durante a pandemia, criticou a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com isso, dançou. Quanta ignorância...
Piada
O vereador Kaká Fernandes (PL) virou motivo de piada -, e se já não era (kakakaka), mas desta vez dentro do seu próprio partido. O ex-prefeito das bochechas rosadas, Fabricio pop star Oliveira (PL), gravou vídeo, lamentando a posição de Kaká por votar junto com o PT, sendo que o partido dos Trabalhadores está pedindo a cassação de toda a bancada liberal na casa do povo da Dubai City.
Bananinha
Em entrevista ao radialista Newtão, o vereador Anderson dos Santos, lampadinha (PL), também lamentou que o colega Kaká não cumpriu o acordo e ressaltou que o vereador merece mesmo o apelido de bananinha.
Climão
Com este climão político, o jogo deve começar em breve, e os olhares mais atentos já estão se voltando ao tabuleiro pra ver se Kaká vai continuar divergindo, digo, dividindo, a bancada que é a maior da casa.
Relação
Pai Atanásio, atento a tudo e a todos, ouviu a entrevista do vereador Anderson que lamentou o vazamento de um áudio pessoal - que teria sido enviado somente ao vice-prefeito e dublê de vampiro italiano anêmico, Nilson Probst (MDB).
Feio
Anderson disse que aprendeu mais uma lição com a eleição da mesa diretora, e que o governo vai precisar ainda da maioria na casa, e que ficar vazando áudio pra produzir vídeos, não é uma estratégia para se ter um “bom relacionamento”. E o pior é que o lampadinha, digo, Anderson, tá coberto de razão.
Ungido
André Leme da Silva Fleury Bonini (ufa!), foi o nome ungido para assumir a superintendência do porto de Itajaí. Bonini é um dos superintendentes do porto de Santos, ao qual o porto de Itajaí agora está submetido devido a federalização, e foi vendido como uma opção técnica para o cargo. Acontece que Bonini foi assessor até 2022 do deputado paulista Ricardo Melão, do partido Novo. Hummmmm...
Aliado a Robison
O fato de ser do Novo explica a imediata aceitação de seu nome pelo prefeito Robison Coelho (PL), já que o partido faz parte da coligação Robison Coelho (PL) e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). O Novo bagrão do porto foi nomeado pelo prefeito Robison. Tudo certo e combinado, também?
Na moita
Mas até aqui ninguém sabia disso, então a reviravolta pegou todo mundo de surpresa, sendo encarada como mais um revés para nossa enganada cidade. O nome que havia sido anunciado para ocupar o cargo era o do polido João Paulo Bastos Gama (PT), figura conhecida e respeitada por aqui.
Massa de manobra
Do nada, apareceu o novo nome e com ele a certeza de que o porto, que já não é mais nosso, virou massa de manobra política para o presidente Lula (PT) se sustentar no poder, refém que está do Congresso. Pqp…Já o arquiteto da merdança que tirou de Itajaí o seu mais precioso ativo, o vermelhinho Décio Lima, continua sem dar as caras e nem explicações.
Armou
O Décio armou para tirar o porto de Itajaí para que ele ficasse na mão do PT e o PT, pelo jeito, já terceirizou para o Novo. Some-se a isso a confusão jurídica que a Superintendência do Porto de Itajaí virou, e até daqui do Dom Bosco se sente o cheiro da merda toda.
Puxadinho
Recapitulando, graças a inoperância e falta de compromisso com Itajaí do governador Little Jorginho Mello (PL), do ex-prefeito Volnei Morastoni (MDB), da bancada catarinense no congresso, e de outras autoridades alhures, o porto de Itajaí virou um puxadinho do Porto de Santos, trama de Décio Lima. O itajaiense se sentiu roubado e traído por essa gente.
Jogo de cena
Para fazer uma cena e dar meio que uma “legitimidade” a essa sacanagem toda e um pouco de dignidade ao povo de Itajaí, acenaram com o nome de João Paulo para conduzir o processo e o porto. Agora, ao que parece, passaram a perna no João Paulo, que segue incomunicável, e veio a surpresa do Novo. Que de Novo não tem nada.
Rapaz bonito
Quanto ao Décio Lima, das duas uma: ou foi enganado também pelo comando de seu partido, ou é partícipe dessa vergonha toda. Mas, de qualquer forma, deve estar cagando, já que ganha um dos salários mais desejados do Brasil, o de presidente do Sebrae, que dizem passar dos R$ 100 mil por mês.... Vai que fodeu Itajaí, só por esporte, e que tá de malas prontas para o nordeste, reduto eleitoral do PT.
Para terminar
Por fim, já que não se sabe mais o que vai ou ainda pode acontecer, o jeito é ficar preparado para tudo. O certo mesmo é que caiu no colo do governo de plantão um porto montadinho, estrategicamente bem localizado, com uma mão de obra super bem treinada, e que rende milhões por dia. Caiu no colo assim: de graça. Parabéns, Décio! És um monstro, mas em Santa Catarina não se eleges mas nem para síndico...
Comentários:
juarez rezende araujo
07/01/2025 23:06
Nós do movimento estudantil de teatro amador META protestamos energicamente contra estas patrulhas ideológicas conhecidas como VENDILHÕES DA PÁTRIA E DO TEMPLO E VENDEM A MÃE FAMILIA COMO PUTAS e que perseguem quem quer livremente se expressar sobre o que quiser.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.