Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com


Habbitat

Publicado 25/05/2021 23:26

Um dos destaques da Brava certamente é o Habbitat. O clube já é conhecido no litoral, mas retornou repaginado neste último verão. Entre os novos sócios está Jonathan Lugano (foto), conhecido como Carioca, responsável por capitanear este novo momento do beach club. O Habbitat tem uma estrutura admirável, com amplos ambientes inspirados nos quatro elementos da natureza. Com a pandemia, o foco por lá tem sido gastronômico. Há um restaurante no térreo e um rooftop no andar superior, com vista para o mar. As especialidades do chef Junior Negrini vão desde a culinária japonesa à feijoada, que rola aos sábados, e o churrasco, aos domingos. O clube oferece ainda espaço kids e programação musical. Tem até uma fábrica de gim, que pode ser visitada pelo público. Demais, né?

 




Novo restaurante incrementa a rota gastronômica de Florianópolis

Publicado 18/05/2021 02:43

A esquina mais charmosa de Florianópolis, que abriga o WK Design Hotel, entra também na seleta rota gastronômica do Centro da capital catarinense com a inauguração do Osli Restaurante, anexo ao hotel. Em proposta intimista e minimalista, o novo espaço traz os destaques da culinária contemporânea. Soma-se a isto uma mescla da cultura açoriana e um menu desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas e uma cozinha consciente e criativa. No comando do restaurante está o renomado chef Felipe Silva. 

Sobre o chef:

Formado em Gastronomia pela Unisul em 2009, Felipe Silva atua há mais de 10 anos como chef de cozinha. O chef aprofundou estudos na área da cozinha italiana durante o período que estagiou na região de Veneto, na Itália, onde teve o primeiro contato com a alta gastronomia nos serviços de hotelaria. De volta ao Brasil, cursou MBA em Gestão em Gastronomia, Qualidade, Produtividade e Serviço e trabalhou na cozinha de algumas das principais redes hoteleiras do país. No currículo, tem diversos cursos e workshops no ramo da gastronomia e eventos, incluindo cursos na conceituada Le Cordon Blue, em Paris. Em 2018, seguindo uma tendência de inclusão alimentar e produção de alimentos saudáveis, formou-se em NaturalChef, pela escola NaturalChef Brasil, assumindo o comando da cozinha da escola em 2018. Lá foi chef de cozinha, professor e coordenador gastronômico do curso. Agora assume a cozinha do WK Design Hotel, conceituando o restaurante como contemporâneo.

Sobre o menu:

“Quando criei o menu do Osli busquei surpreender os clientes repaginando molhos clássicos, saborizando-os com ingredientes sazonais e regionais, como por exemplo o clássico molho Barbecue, que no menu é contemplado com uma deliciosa geleia de araçá. Um outro exemplo é nosso mais cobiçado petit gateau, com farinha de amêndoas e um cremoso recheio de butiá, com sorvete de cachaça orgânica, produzido em nossa cozinha. Tivemos a ousadia de unir o clássico com pratos inusitados e autorais”, destaca o chef. Dentre os produtos que o Osli Restaurante apresentará ao público estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais. 

A inauguração do Osli Restaurante está marcada para 20 de maio. O restaurante terá operação para almoço das 12 às 15 horas, contando também com menu almoço e, para jantar, das 19 às 22 horas.  



Nutricionista de Balneário Camboriú alerta para a compulsão alimentar

Publicado 18/05/2021 01:48

A nutricionista Bruna Werner tem se debruçado com dedicação a temas como compulsão alimentar. Entre os conselhos recomendados pela profissional da saúde estão: ingerir água, fazer atividade física e meditar, além de comer regularmente e evitar alimentos industrializados. Tanto a compulsão alimentar como a ansiedade estão relacionadas à impulsividade. Um dos principais pontos a serem compreendidos por alguém que sofre de compulsão alimentar é a importância de dividir este problema com profissionais qualificados. Psicólogos e nutricionistas são profissionais recomendados e podem ajudar o paciente no sentido de enfrentar e contornar o problema. Bruna atende na clínica Salud Estética Avançada, em Balneário Camboriú.


Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Publicado 04/05/2021 15:57

Loja é a quarta da marca, que escolheu Balneário Camboriú devido ao mercado expoente da construção civil, arquitetura e decoração

Levar ao mercado produtos modernos e arrojados, que possibilitem a criação de ambientes sofisticados e de alto padrão é a especialidade da Rivatti Móveis. A empresa, fundada há mais de 15 anos, hoje é considerada a maior importadora de móveis de design do Brasil. A marca tem sede em Caxias do Sul (RS), mas nas próximas semanas ganha um novo endereço, agora também em Balneário Camboriú. O empresário Márcio Quadros, ao lado dos irmãos e também diretores da marca, Ana Cristina Quadros Silvestre e César Quadros, preparam o lançamento da quarta loja própria, que será a primeira da Rivatti em Santa Catarina.

Com uma área total de dois mil metros quadrados, o novo empreendimento contará com uma cartela de mais de 500 produtos, entre cadeiras, banquetas, poltronas, sofás, tapetes, mesas, luminárias, itens de decoração, linhas office e outdoor. Entre cores e tecidos, a loja apresentará uma variedade de mais de 1.850 produtos. A marca escolheu Balneário Camboriú para se instalar em razão dos mercados aquecidos da construção civil, arquitetura e decoração, que crescem continuamente e são referência nacional. “Ao todo, foram investidos mais de R$ 1.500.000,00 para a abertura da nossa primeira loja fora do Rio Grande do Sul”, explica o diretor da Rivatti, Márcio Quadros.

Na contramão da crise, a Rivatti tem expandido mercado de forma significativa nos últimos anos. Em junho de 2020, a alta nas vendas ultrapassou o patamar de 53% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O quadro de funcionários também é expressivo: são 237 colaboradores, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, compondo a equipe da importadora. 

A loja própria de Balneário Camboriú passa a integrar o portfólio da marca a partir do dia 29 de abril, data da abertura da loja em Balneário Camboriú. A Rivatti possui, ainda, showroom junto à matriz, em Caxias do Sul (RS), e lojas próprias em Passo Fundo e Santa Maria (RS), dois escritórios internacionais na China e trading própria com escritório em Hong Kong. Conta, também, com um moderno centro de distribuição localizado em Navegantes (SC), com 21 mil metros quadrados. Em Balneário Camboriú, o novo endereço fica na Avenida do Estado, 445, ao lado da concessionária Land Rover.



Jantar glam em Essepê

Publicado 12/03/2021 12:51
Alterado 12/03/2021 13:03

Os irmãos André e Rafael Carneiro, que circulam com frequência por Balneário Camboriú, participaram nestes últimos dias de um jantar glam na casa da socialite Val Marchiori, em São Paulo. O motivo do encontro foi o lançamento do condomínio Lago di Como, onde irão construir uma casa de campo para a família. O condomínio fica localizado às margens da represa de Piracaia e promete ser um dos mais badalados do Brasil, contando com uma vizinhança de peso. Além da própria Val, Claudia Raia, Rodrigo Faro, Flávia Rocha, Brunette Fracarolli, Léo Shettman são alguns dos nomes conhecidos que já garantiram lugar no empreendimento.


Juci Perazza em clima de verão

Publicado 12/03/2021 12:29
Alterado 12/03/2021 12:33

Em clima de verão, a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú, curte os últimos dias de verão em família da forma que mais gosta: al mare. Além de dar pinta no litoral catarinense, Juci também aproveitou para renovar o bronzeado sob o sol de Angra dos Reis, no litoral carioca. Para 2021, uma novidade na carreira de Juci é o lançamento de sua marca autoral de moda praia adulto e infantil, um sonho antigo que aos poucos vai tomando forma. Inicialmente a ideia é focar no comércio on line, seguindo uma tendência de mercado, mas com o objetivo futuro de chegar em 2022 às lojas multimarcas.

Juci com sua pequena Maria
Juci em alto mar com sua pequena Maria

 


Empresárias inauguram nova estética no litoral

Publicado 12/03/2021 11:27
Alterado 12/03/2021 11:34

As sócias Luciana Sagaz e Samara Maiczuk (foto) promoveram o evento de inauguração da Clínica Salud – Estética Avançada. O novo espaço é especializado em estética facial e corporal, com protocolos que vão desde botox e harmonização facial a tratamentos para emagrecimento, gordura localizada, celulite e flacidez. Nada que diga respeito ao bem estar e beleza fica de fora dos olhares atentos desta dupla de empresárias. O brinde inaugural reuniu clientes e convidadas selecionadas a dedo e contou com o tradicional espumante e comidinhas da Soul, além de sobremesas assinadas por Ju Nicolau da Love Sugar. O novo endereço fica na Rua 2400, 441, em Balneário Camboriú. O blog deseja sucesso!

Crédito foto: Daniela Felicio
Crédito foto: Daniela Felicio

 


Dr Anderson Zeschau alerta para o movimento Março Roxo

Publicado 11/03/2021 20:55
Alterado 11/03/2021 21:26

O médico neurologista Anderson Zeschau, de Rio do Sul, alerta para o movimento março roxo, que destaca a importância da conscientização sobre a epilepsia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50 milhões de pessoas no mundo convivam hoje com a doença. Na América Latina estima-se que este número chegue a oito milhões de pessoas. Aproximadamente 50% dos casos têm causa desconhecida e, apesar de 70% dos casos serem facilmente controlados, ainda existe preconceito e falta de informação sobre o assunto.
A epilepsia é uma doença neurológica que se origina no cérebro, produzindo descargas elétricas anormais que ocorrem de maneira excessiva e causam crises epilépticas ou convulsões. Com tratamento adequado, a maioria dos pacientes tem evolução favorável, com controle das crises e melhora da qualidade de vida.
Através da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das com Pessoas com Epilepsia (FPIDP), serão realizadas, ao longo deste mês, ações de conscientização, como a recomendação da iluminação com a cor roxa dos prédios públicos. Balões roxos serão lançados no dia 26, em alusão ao Purple Day (Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia). Por fim, a segunda edição do Fórum Nacional de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Epilepsia será realizado no dia 25, às 19 horas, com transmissão pelos canais oficiais da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

Crédito: Douglas Theiss Ramos
Crédito foto: Douglas Theiss Ramos

 

Anderson Zeschau possui formação em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), especialização multiprofissional na Atenção Básica/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), residência médica em Neurologia pela Congregação Divina Providência/Hospital Santa Isabel. Concluiu residência em Neurofisiologia Clínica na Universidade Federal Fluminense/Hospital Universitário Antônio Pedro. Mais informações pelo e-mail  neurologista@drandersonzeschau.com.


Bem-Vindos!

Publicado 11/03/2021 19:51
Alterado 11/03/2021 20:37

Olá, pessoal!

Estreei coluna de variedades com o Diarinho no último sábado. E hoje estreio o Blog do Ton, que é uma espécie de extensão da minha coluna impressa, porém no formato eletrônico e em tempo real. Mas antes de eu começar a apresentar as novidades, permitam-me me apresentar.

Crédito: Andrea Schaefer

Meu nome é Ton Antony. Moro em Balneário Camboriú e sou graduado em Jornalismo pela Univali desde 2008. Na época eu era concursado e trabalhava na Celesc, então demorou até que eu criasse coragem para tirar meu diploma da estante. Ao me demitir daquele emprego, seis anos após ser aprovado no concurso, estreei minha carreira jornalística no então Grupo RBS (atual Grupo NSC), com uma coluna de variedades encartada nos quatro principais jornais do Grupo. Comecei a casa pelo telhado, eu sei. Dois anos depois, porém, O Sol Diário encerrou atividades em Itajaí e passei, então, a colaborar com revistas de São Paulo, como a Cool Magazine e revista Lounge. Nesta mesma época lancei minha agência de assessoria de imprensa e passei a assinar mailing VIP para eventos, trabalhos que desenvolvo ainda hoje. 
O colunismo social me abriu portas que talvez nenhum outro ofício fosse capaz de fazer por mim. Eu passei a frequentar a casa das pessoas mais influentes do litoral catarinense. Convivi e aprendi muito com elas. Algumas delas, inclusive, eu tirei das páginas do jornal e trouxe para a minha vida pessoal. São meus amigos até hoje. Ser colunista me possibilitou também dar um boom na minha carreira como DJ. Desde 2008 eu me dedico a esta profissão, que foi embrionária por muito tempo, mas que a partir da exposição que ganhei, acabou fluindo progressivamente. Desde então toquei no Warung, Green Valley, Winter Play e vários outros clubes, superclubes e festas Brasil afora. E acreditem: cheguei a ser apontado como a revelação da música eletrônica catarinense em 2013.
Hoje, depois de mais de uma década, vivo um momento sereno e maduro na minha carreira. Muita coisa aconteceu para mim. Vivi dias intensos. Hoje, no entanto, estou na fase de selecionar os trabalhos que faço, as festas em que toco, os clientes que assessoro. E, naturalmente, as colunas e veículos para os quais escrevo. Estou animado com esta estreia no Diarinho, pois sei do potencial incrível do jornal e da relevância que ele tem para a comunidade local. O Diarinho está no imaginário coletivo das pessoas de uma maneira carinhosa. E a partir de hoje eu faço parte desta história. 

Bem-vindos e ótima leitura!

Colunistas

Coluna do JC

Rindo à toa

Coluna Tema Livre

Use máscara

Jackie Rosa

  Detox

Na Rede

NA REDE

Via Streaming

“The Americans”

Canal 1

Entre tantas mudanças, “Rede TV News” será exibido em novo horário

Coluna Esplanada

Ordem na casa

Artigos

"No meu quintal, não!"

Espaço InovAmfri

Nova bacia de evolução

Coluna Exitus na Política

Jogo confuso, torcida em transe

Coluna do Frei Betto

Tem futuro esse futuro?

Coluna do Ton

Novidade fashion

Coluna Fato&Comentário

Itajaí: Município “sem razão e utilidade pública”

Coluna do Janio

Estreia desastrosa

Coluna Adjori SC

Com falta de doses, ritmo de vacinação diminui em SC

Coluna Existir e Resistir

Presídio no Brasil: por que essa não é a solução?

Clique diário

Praia do Estaleiro

Coluna Animal Humano

Intolerância e radicalismo





Entrevistão

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”

Heli Schlickmann

" Nas cidades arborizadas as pessoas são mais felizes”

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”



Fotos



TV DIARINHO


O que dizem especialistas, gestores e agentes políticos sobre a cidade que está sendo planejada para ...



Podcasts

Minuto DIARINHO 18/06/2021

Publicado 18/06/2021 20:40




Especiais

Mundo da pesca

Oceanógrafo criou raízes, mesmo que aquáticas

Urbanismo

Desafio da praia Brava é crescer mantendo as características de paraíso

Economia

Atividade pesqueira requer atenção especial

Bom momento

Construção civil ganha destaque na economia

Itajaí do rio e do mar

Empresas dos setores náutico e naval reforçam economia



Blogs

Blog do JC

Dia do Orgulho Autista

A bordo do esporte

Jorge Zarif finaliza preparação olímpica na Espanha

Blog Clique Diário

Navios na city

Blog Doutor Multas

Multa do bafômetro: valor em 2021 e como recorrer

Blog da Jackie

Fondue

Blog da Ale Francoise

Que tal um kombucha que hoje!?

Blog do Ton

Habbitat

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯