Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com


Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Publicado 16/03/2024 22:01

Focada em móveis planejados de alto padrão, nova loja tem lançamento previsto para o fim de março

Amitti Móveis

“Planejado, exclusivo, elegante”. Estes são alguns dos adjetivos que definem a Amitti Móveis, empresa que representa os móveis Inusittá, e inaugura operação em Balneário Camboriú no fim do mês de março. A escolha pela cidade catarinense vai ao encontro do público moderno e sofisticado do litoral catarinense, que preza pela elegância e criatividade quando o assunto é decoração e design.

A empresa chega à região com uma solução completa para os clientes e profissionais do décor. À frente da operação estão três empresários, dentre os quais duas delas são profissionais da área. “Montamos uma equipe que consegue pensar e desenvolver justamente o que o cliente quer. Realizar os sonhos dos clientes não é algo fácil e precisa ser pensado, analisado e estudado. A Amitti hoje tem essa equipe especializada para atender”, ressalta Barbara Loize Bastian. A segunda sócia, Láira Tieppo, destaca outro ponto importante: “hoje conseguimos atender desde o cliente que quer apenas a parte de móveis planejados, como também o cliente que deseja um acompanhamento geral de tudo o que envolve a execução de um projeto de interiores”, completa.

Barbara Louise e Láira Tieppo
Barbara Loize e Láira Tieppo.

Bárbara Loize Bastian é formada em Engenharia Civil e tem especialização em Design de Interiores. Trabalha com móveis planejado há seis anos. Láira Tieppo é arquiteta e urbanista, tem especialização em Neuroarquitetura e há dois anos vem atuando no mercado de móveis planejados. O conhecimento técnico, aliado à experiência do mercado mobiliário, atestam a excelência que a Amitti traz no DNA da marca. Existe um compromisso claro em oferecer soluções personalizadas e de alta qualidade para projetos de interiores. Atenção aos detalhes, inovação no design e compromisso com a satisfação do cliente são diferenciais da marca, que carrega o selo de qualidade Inusittá, uma das empresas mais reconhecidas no segmento de  móveis planejados.

A Amitti Móveis tem previsão de inauguração em Balneário Camboriú para o dia 21 de março. A loja-conceito da marca fica na Rua 3160, 440, em um perímetro nobre da cidade dedicado à decoração, arquitetura e design.


Gessele Empreendimentos promove em Itapema evento dedicado ao Dia da Mulher

Publicado 08/03/2024 14:39

Evento ocorre nesta sexta-feira na Maison Gessele e contará com desfile e palestra

Paula Daniela Gessele Conhaqui | Créditos: Divulgação
Paula Daniela Gessele Conhaqui | Créditos: Divulgação

A Gessele Empreendimentos, construtora de altíssimo luxo, promove em Itapema, nesta sexta-feira (8), um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Maison Gessele, boutique do mercado imobiliário, receberá um desfile da designer de moda, Luisa Werner, de Balneário Camboriú, e, também, um bate papo sobre empoderamento feminino com Fernanda Foggaça.  O evento é exclusivo para convidados.

Na passarela do evento, Luisa Werner mergulhará na influência da década de 1960. Com o objetivo de capturar a essência plural da mulher moderna, a nova coleção da designer oferece uma mistura de peças ajustadas e soltas, proporcionando conforto sem sacrificar a elegância. Com silhuetas de linhas limpas e bem estruturadas, destacam-se os vestidos e casacos de corte impecável e saia de comprimento midi. As cores incluem o burgundy, verde-floresta, azul cobalto e mostarda suave. Tecidos nobres como o tuíde, lã, veludo e seda também poderão ser observados, com atenção ao detalhamento manual.

Luisa Werner | Créditos: Camila Bibas
Luisa Werner | Créditos: Camila Bibas

Na passarela do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, formadoras de opinião irão desfilar os looks da estação, incluindo a sócia da Gessele Empreendimentos, Paula Daniela Gessele Conhaqui. Ao lado do marido, João Marlezio Conhaqui, a empresária tem apostado em ações que oferecem ao público experiências exclusivas. O último evento promovido na Maison Gessele mesclou vinho e arte, em uma celebração à expressão artística e ao prazer sensorial.

Há 12 anos no mercado da construção civil, a Gessele Empreendimentos caminha para entregar seu quinto empreendimento em Itapema. Com uma assinatura exclusiva de alto luxo, os novos produtos Gessele somam R$1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV). A construtora destaca, ainda, o bom momento que a cidade de Itapema vive. Estão previstas importantes obras de infra-estrutura, como o píer turístico, o alargamento da faixa de areia e uma marina, que promete ser a maior da América Latina em vagas molhadas. As novas obras devem elevar a qualidade de vida dos moradores e valorizar ainda mais o metro quadrado de quem investe na cidade.



Entrevista com Katia Aveiro

Publicado 06/02/2024 13:05
Alterado 06/02/2024 13:06

Kátia Aveiro, uma das irmãs do futebolista Cristiano Ronaldo, esteve em Balneário Camboriú na quinta-feira passada para um compromisso profissional com a FG Empreendimentos. O blog aproveitou a ocasião e bateu um papo com ela. 

Crédito: Camila Carniel
Crédito: Camila Carniel

A família Aveiro é bastante querida aqui em Balneário Camboriú. Como você se sente quando vem para nossa cidade?

Em casa. Balneário Camboriú já é minha casa, tenho imóveis aqui e, quando no Brasil, me divido entre Gramado, no Rio Grande do Sul, e aqui. Eu me encantei desde o primeiro contato com a cidade, com a singularidade e proximidade com a Ilha da Madeira, mas, acima de tudo, pela tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Posso andar com minha mãe e minha família, tranquilamente pelas ruas, e desfrutar tudo que a Balneário tem para oferecer.

Que mudanças você sentiu por parte dos brasileiros após a campanha da FG?

Proximidade e conhecimento, já que as pessoas passaram a conhecer melhor quem é a empresária Kátia Aveiro e não apenas me ver como a irmã do Cristiano Ronaldo. Tenho minha história, meu legado, e tenho conseguido mostrar cada vez mais, bem como meus novos projetos.

As pessoas me conhecem como a irmã do Cristiano Ronaldo. Não vou deixar de ser nunca, como também não vou deixar de ser filha da Dolores, do Diniz, irmã do Hugo, da Elma, e, sim, do Ronaldo também. Somos quatro irmãos, naturalmente que o nome que eu carrego abre portas, mas a outra função é toda minha – que é mostrar para as pessoas quem eu sou.

Você pensa em se mudar para Balneário Camboriú no futuro próximo?

Eu já me considero como moradora da cidade. No inverno fico na serra gaúcha e no verão aproveito o nosso lindo litoral. Tenho também projetos de investimentos na cidade, com um hotel da Família Aveiro e também algo na área de gastronomia.

Além da língua, quais outras semelhanças entre Brasil e Portugal te fazem sentir em casa no Brasil?

Tenho uma conexão especial com Balneário Camboriú, porque mesmo morando há 6 anos no Brasil, cresci numa ilha e sou apaixonada por mar, eu sentia muita falta desse contato diário com mar, e a cidade me faz sentir-se em casa, como se eu estivesse na Ilha da Madeira, que também é litorânea. Além disso, o povo é muito hospitaleiro e isso muito me encanta.

E quando teremos a chance de ver o Cristiano Ronaldo por BC também? Já temos alguma previsão?

A possibilidade existe sim, desde o lançamento da campanha estamos trabalhando nessas agendas, mas tenho certeza que dará certo, afinal, temos investimentos na cidade e meu irmão faz questão de conhecer de perto, além de usufruir do melhor que Balneário Camboriú tem a oferecer.


Mirage Circus faz últimas semanas de espetáculos em Balneário Camboriú

Publicado 06/02/2024 10:39

Os turistas que aproveitam férias no litoral catarinense e moradores da região de Balneário Camboriú têm mais alguns dias para acompanhar o espetáculo que tem encantado a plateia. Há mais de um mês na cidade, a temporada do Mirage Circus entra nas últimas semanas.

Com um elenco de 50 artistas nacionais e internacionais, que esbanjam talento, paixão e muita dedicação, o circo do ator Marcos Frota tem sessões de terça a domingo. Até agora mais de 70 mil pessoas de vários estados do Brasil acompanharam as apresentações, em Balneário Camboriú.

“Nós somos um circo brasileiro, com um padrão internacional, mas para nós foi um desafio trazer o Mirage Circus pra Balneário Camboriú. A cidade tem um público exigente e o verão mais badalado do país. O que acontece aqui repercute no Brasil inteiro. Mas o retorno dos nossos visitantes tem sido excepcional e a cada dia ficamos mais honrados pela oportunidade de trazer o Mirage Circus para cá”, ressalta Marcos Frota.

O Mirage Circus, inspirado nos Cassinos de Las Vegas, é um musical circense que une teatro, música, dança e cinema. Traz para o palco, mágico, palhaços, malabaristas, acrobatas, trapezistas, ilusionistas, contorcionistas e motociclistas que impressionam o público com saltos de 10 metros de altura e manobras radicais no surpreendente Globo da Morte.

São quase duas horas de uma experiência incrível e marcante para toda a família. As crianças ficam encantadas desde a hora que chegam à Cidade do Circo, montada na Marginal Oeste da BR 101, ao lado do Expocentro. Ao vivenciar a magia do picadeiro, elas são envolvidas por uma atmosfera de encanto e admiração. O cenário vibrante, de pura fantasia, magia e mistérios também tem surpreendido os adultos de todas as idades.

Claudia e Gefferson Sachetti  aproveitaram as férias em Balneário Camboriú para levar os filhos gêmeos ao circo. “O Mirage Circus nos surpreendeu, desde a estrutura, alimentação e conforto do local. Rimos muito com os artistas e criamos memórias em família. Foi incrível ver a empolgação dos nossos filhos com o palhaço Potato”, disse o casal de Chapecó.

Ingressos

O circo com capacidade para mais de 1.300 pessoas, tem apresentações de terça a sexta-feira, às 20h30, sábado às 15h, 18h e 21h, e no domingo às16h e 19h. Com um grande público em todas as sessões, a dica é comprar os ingressos com antecedência no site 
www.miragecircus.com.br. A bilheteria abre de terça a domingo, a partir das 10 horas da manhã. O estacionamento também pode ser adquirido no site. O ticket e os ingressos não precisam ser impressos, podendo ser apresentados na tela do celular.

 


Implantes hormonais se tornam aliados no processo do emagrecimento

Publicado 26/12/2023 15:48
Alterado 26/12/2023 15:49

A Dra Chayanne Bordin Calegari, médica expert em qualidade de vida, destaca a importância dos implantes hormonais.

xxx
A médica Chayanne Calegari | Crédito da foto: Nina Braga

Os implantes hormonais podem ser indicados durante a vida da mulher, tanto para corrigir desequilíbrios do ciclo menstrual, como para reposição no climatério e durante a menopausa. No homem, recomendamos os implantes para a reposição hormonal durante a andropausa e no hipogonadismo.

A indicação de outras substâncias na forma de implantes são uma oportunidade para o processo de emagrecimento. 

O NADH, importante catalisador da reação celular que produz energia, é encontrado em todas as células, relacionado ao metabolismo energético, reparo do DNA e expressão de genes. Estudos têm mostrado que a suplementação restaurou os níveis celulares músculo-esqueléticos, auxiliando na prevenção da piora física em relação à idade.

A Metformina tem ação direta sobre diversas vias metabólicas. Apesar de não ser um tratamento on-label para emagrecimento (quando um médico prescreve um medicamento de acordo com as informações de sua bula, ou seja, para tratar a doença ali indicada), a melhora da resistência à insulina pode promover a redução do estresse oxidativo e da inflamação crônica, o aumento da síntese protéica e a regulação da apoptose celular.

A Tadalafila é um vasodilatador periférico, e atua na estimulação do óxido nítrico, potente antioxidante vascular. Promove redução da inflamação crônica de baixo grau e melhora dos parâmetros metabólicos. 

Todos esses implantes não hormonais ajudam muito no emagrecimento e melhoram a disposição física. No mais, sempre vale a lembrança que, para o processo de emagrecimento, os pilares da reeducação alimentar e do exercício físico são imprescindíveis para a redução da gordura corporal.

A Dra Chayanne Bordin Calegari presta atendimentos em Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e também consultas on-line.


CESCON apresenta o empreendimento Cozumel Palace nesta quarta-feira (6) em Itapema

Publicado 06/12/2023 14:10

Desde 2017 a CESCON Construtora & Incorporadora vem trilhando uma história pautada pelo sucesso e inovação dentro do mercado da construção civil no Sul do País. Fundada pelos amigos Cesar Eduardo da Silveira e Diego Luiz da Silva, que somam mais de 15 anos de experiência no segmento imobiliário, a empresa tem como objetivo lançar 24 empreendimentos no litoral catarinense nos próximos anos, dos quais 10 já têm endereço certo para acontecer.

Nesta próxima quarta-feira (6), as lideranças da CESCON promovem na Casa Jardine, em Itapema, o evento de apresentação do Cozumel Palace. O empreendimento de alto padrão, localizado na Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, contará com 64 unidades residenciais com metragens entre 36,5 e 46,5 metros quadrados de área privativa. Os apartamentos serão comercializados no sistema de multipropriedade, de forma que os coproprietários poderão usufruir das unidades de maneira inteligente. Os imóveis são escrituráveis e herdáveis, conforme prevê a lei brasileira 1377 de 2018. O empreendimento estará afiliado à Interval International, empresa americana subsidiária da Marriott Vacations Worldwide, que é referência mundial em serviços de associação e lazer para o setor de férias.

x
Os empresários da construção civil, Cesar Eduardo da Silveira e Diego Luiz da Silva, com o cantor Leonardo.

“Depois de mais de 15 anos lidando diariamente com aquisições e análises de insumos para a construção civil, minha associação ao Cesar foi um divisor de águas no sentido de empreender com os melhores e mais modernos produtos”, afirma Diego Luiz da Silva, um dos sócios do empreendimento. E foi também neste sentido que buscamos os melhores parceiros no Brasil e no mundo para desenvolvermos o Cozumel Palace”, conclui. O evento de apresentação do empreendimento contará, ainda, com a presença do cantor Leonardo. Parceiro e garoto-propaganda da CESCON, ele será a principal atração do evento em Itapema. Cerca de 600 convidados são aguardados, entre eles os principais corretores de imóveis do litoral norte catarinense. O evento é exclusivo para convidados. 


Lançamento do cantor Rodrigo Vieirah agita a Praia do Estaleiro neste sábado

Publicado 03/11/2023 23:19
Alterado 03/11/2023 23:20

O cantor Rodrigo Vieirah dará o pontapé inicial na carreira artística amanhã à tarde na Praia de Estaleiro, em Balneário Camboriú. 
Durante a apresentação, serão apresentadas seis composições inéditas do artista. Músicas autorais, como Foi Caro, Like, Toma Cuidado, Agora Somos 3, Valeu e 29 de Agosto, são as mais aguardadas do show.  
Este evento será fechado para amigos e familiares. Mas em breve a agenda do cantor estará aberta para todo o Brasil. 
O evento conta com o patrocínio de Franka Empreendimentos e Urbak. 

Sobre o artista:

Rodrigo nasceu em Soledade, no Rio Grande do Sul, e vem de uma família de artistas. O primeiro contato com a música veio logo cedo, ainda na infância, onde descobriu uma paixão. Aos 14 anos fez sua primeira composição. Ainda na adolescência começou a trabalhar profissionalmente e logo saiu da casa dos pais para viver da música.

Mais informações do artista podem ser obtidas pelo Instagram @rodrigovieirahcantor.


Fernando Marcondes de Mattos anuncia novo resort de luxo em Santa Catarina

Publicado 02/11/2023 20:14

A cidade com maior valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, ganha novo investimento de peso: a marca Costao do Santinho, responsável por alavancar o turismo no Estado, anuncia a construção de um novo resort de luxo no Estaleirinho. O projeto, em fase de aprovações, tem como parceira  a Família Tedesco, uma vez que o resort será ao lado do Multiparque, futuro parque aquático do Grupo Tedesco. Nos moldes do resort de Florianópolis, o empreendimento será multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes. 

A estrutura prevê bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas, academia e amplo estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implantação, além das mais de 100 vagas de trabalho durante a construção. O investimento no Costao Estaleirinho é na ordem de R$110 milhões. “Importante destacar, ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio como aqueles voltados à venda e comercialização”, ressalta o empresário.

Marcondes explica que o Costao tomou uma importante e estratégica decisão: usar a força de sua marca para alavancar novos negócios. “Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, sistema em que o comprador adquire a propriedade em frações de tempo de um apartamento, com escritura pública. Modelo que se ajusta a tendências de famílias, que desejam usufruir suas férias nos melhores locais do Brasil e do mundo sem ter que despender de quantias elevadas na aquisição sozinha de uma propriedade. A multipropriedade tem sido a grande revolução do turismo brasileiro nos últimos anos”, comenta. O projeto busca fortalecer a sustentabilidade ambiental, onde irá buscar elementos construtivos que otimizem e contribuam para a eficiência energética da edificação.

Visando garantir os padrões de excelência, o Costao será responsável pela construção do empreendimento e da operação hoteleira. “Assim continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a Família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, completa o fundador do Costao do Santinho.

O projeto foi concebido visando uma permanência maior do hóspede, sendo assim, o visitante tende a conhecer mais áreas da cidade trazendo estímulo econômico, não só para a localidade em que ele está implantado, mas para toda a cidade. As obras devem ter início em 2024 e duração de quatro anos para implementação total.

O projeto é iniciativa da empresa imobiliária do Costão, chamada Costão Real State, explica o diretor de engenharia do Grupo, Juraci Batista Martins. Segundo ele, a proposta do resort em Balneário Camboriú é que cada unidade tenha 25 proprietários, cada um com direito a usar o imóvel por duas semanas. “Caso não utilize, pode incluir no pool de locação para turistas. As cotas para essas participações estão orçadas em R$ 79 mil, com pagamento parcelado”, explica Batista. E completa: “uma das vantagens do grupo Costao neste mercado de multipropriedade é englobar em seu escopo todas as etapas de um projeto: elaboração do projeto, incorporação imobiliária, comercialização, operação hoteleira e gestão do pool de locação”.

O resort será construído ao lado do Multiparque, novo empreendimento do Grupo Tedesco, possibilitando novas experiências aos usuários do resort, que poderão usufruir de toda a infraestrutura do parque.

O Multiparque 

O novo empreendimento do Grupo Tedesco vai contribuir para o turismo na região do Litoral Norte de Santa Catarina e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2024. Localizado na praia do Estaleirinho, em Mata Atlântica, o Multiparque possui 170 mil m², sendo essa primeira etapa com 35 mil m² compostos pela área de piscinas e brinquedos aquáticos. 

"Pesquisamos e nos inspiramos nos melhores parques aquáticos, pelo mundo a fora. Tudo foi projetado para encantar e tornar a experiência inesquecível", destaca a diretora do Grupo, Juliana Tedesco.

É um conceito inovador de parque aquático, sendo um resort para diversão, emoção e descanso tanto para a família quanto para os mais aventureiros e radicais.

“Por anos nós, do Grupo Tedesco, estamos investindo no turismo aqui na região. No entanto, sabíamos que faltava algo e que podíamos fazer mais pela cidade que tão bem acolheu nossa família, por isso, esse complexo além de agregar valor a Balneário Camboriú e região, vai gerar mais de 100 vagas de empregos diretos”, complementa a diretora do Grupo Tedesco, Patrícia Tedesco.

Entre as atrações, o parque terá:

- Rio Lento, que leva os visitantes a um passeio com a água aquecida com boias pelas corredeiras calmas em torno da Ilha Candy;

- Ilha Candy, para crianças e famílias passarem o dia na ilha mais doce e divertida, com brinquedão que no seu milkshake derrama litros de água;

- Rio lentinho para os pequenos curtirem momentos de alegria;

- Praia com areia branquinha, piscina com ondas de 3.200 m² e água aquecida;

- 12 Bangalôs VIPs em uma área privativa com espelho d'água exclusivo;

- Toboáguas radicais, como o Maverick, tobogãs de 2 linhas e um conjunto de tobogãs com 5 linhas.

Além disso, o parque contará com um boulevard com casinhas de praia que oferecem as mais variadas opções gastronômicas, além de estacionamento, vestiários, armários e loja.

O Grupo Tedesco já tem tradição em equipamentos turísticos em Santa Catarina. Empreendeu o Parque Unipraias, teleférico de Balneário Camboriú, e também a Marina Tedesco, na mesma cidade.

Projetos futuros do Costao

Além do projeto em Estaleirinho, o Costao do Santinho conta com outros dois grandes projetos, um novo em Florianópolis, o Costão Suítes, projeto estimado em R$ 200 milhões e outro internacional, que serão anunciados em breve.

Anúncios foram realizados em evento festivo

O anúncio dos novos investimentos da marca Costao do Santinho foi realizada em jantar comemorativo pela conquista do Prêmio Viagem & Turismo, como melhor resort do Brasil, realizado na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, em Florianópolis. A festa foi marcada por momentos de nostalgia e reconhecimento pelo trabalho realizado em 32 anos de história. Emocionado, o empresário Fernando Marcondes de Mattos fez questão de citar no discurso a primeira esposa, Iolanda, que comandou o empreendimento por dois anos, enquanto ele atuava como secretário de Estado da Fazenda e Planejamento do governo Vilson Kleinubing.

Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costao, Juliana Tedesco e Patrícia Tedesco

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também lembrou da época em que conheceu Fernando Marcondes de Mattos, na praia de Ponta das Canas. "Eu tenho uma relação com ele, mas ele não tem uma relação comigo", disse, para explicar que, aos oito anos de idade, admirava a faceta esportiva do empresário, que junto com o irmão, Roberto, praticavam pesca submarina e capturavam Meros, peixe conhecido como "gigante dos mares" que pode ter até três metros de comprimento e pesar 300 kg. "Eles chegavam de barco, penduravam aqueles peixes enormes na figueira e ficávamos admirando", contou.

Já o governador Jorginho Mello ressaltou a excelência do trabalho realizado por Fernando Marcondes de Mattos a frente do empreendimento e convidou o empresário para integrar um "Conselho Estadual" para nortear as decisões do Estado. "Tenho absoluta certeza de que esse sucesso só acontece porque o Fernando está a frente desse empreendimento", pontuou.

O evento reuniu um seleto rol de empresários, parceiros comerciais, proprietários, imprensa e políticos do estado e do país.


Surreal Park lança o projeto RITUAL no próximo dia 9 de dezembro

Publicado 02/11/2023 18:24

A última festa no Surreal Park, em Camboriú, contou com uma recepção exclusiva para convidados. O DJ, produtor musical e sócio do superclub, Renato Ratier, apresentou as novidades sobre a aguardada festa RITUAL com Carl Cox, que vai rolar no dia 9 de dezembro.
Neste mesmo dia será inaugurada a nova pista itinerante do Surreal, batizada também de RITUAL, em consonância com o novo disco homônimo de Renato Ratier.
Promete!

Renato Ratier durante evento no Surreal | Foto Cassiano Vargas

 


Folianópolis revela abadás da 16ª edição da micareta

Publicado 26/10/2023 11:06

O Folianópolis se prepara para sua 16ª edição, com mais uma comemoração que promete marcar a trajetória da festa. Este ano, o tema da micareta são os 350 anos de Floripa e por isso todos os elementos da cenografia, linha de comunicação e os abadás são inspirados na história da cidade. O evento ocorre nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na passarela do Samba Nego Quirido.

A Soulvenir assina os abadás e elementos na cenografia do evento da edição deste ano. Anne Perfeito, CEO da marca, explica que esse projeto parte do legado que já foi deixado para a cidade através das referências contidas nos abadás, tais como momentos importantes do desenvolvimento da capital, desde marcos históricos à contemporâneos. “Para contagiar a festa, trouxemos o universo lúdico do boi-de-mamão, com seus personagens carismáticos, como a Maricota e a Bernunça. Também exploramos o fantástico de Franklin Cascaes, para representar o que é mágico em Florianópolis, retratando um universo onírico de bruxas, boi-tatá e lua cheia, afinal, somos a Ilha da Magia! Percorremos também a arquitetura açoriana, com menção ao Mercado Público, Catedral e casarões históricos. E por fim, nosso jeito de falar, nossas expressões, marca registrada dos manezinhos.” Finaliza.

A Micareta Mais Bonita do Brasil coleciona uma série de números e títulos. É a maior micareta do Sul e está entre as 3 maiores do país, ao lado do Fortal e do Carnatal. Os ingressos para o Folianópolis estão disponíveis através do link. Abaixo, veja imagens dos abadás criados para a edição deste ano. 

_

Serviço

Folianópolis 2023 – 16ª edição

Data: 2, 3 e 4 de novembro de 2023

Atrações: Trio - Léo Santana, Bell Marques, Claudia Leitte, Xanddy Harmonia, Tomate, Saulo, Banda Eva, Timbalada, Durval Lelys, Psirico, Jammil e Parangolé. After Camarote - Kvsh, Inimigos da HP, Lucas Beat, Jonatas Felipe, CKTO e Lemmy.
Entrega de Abadás Aeroporto - Amandah Amancio e Os Baianeiros.
Local: Passarela Nego Quirido

Classificação: 18 anos



FG Empreendimentos realiza ação na Fundação Lar da Terceira Idade

Publicado 19/09/2023 19:27

Com o objetivo de proporcionar espaços de saúde integral e bem-estar aos profissionais que são cuidadores de pessoas que necessitam de atenção especial, integrando o programa de práticas de responsabilidade social da FG, a construtora esteve na Fundação Lar da Terceira Idade, com a doação de fraldas geriátricas, para os pacientes atendidos na instituição, bem como com uma palestra direcionada para os cuidadores da instituição. A mediação foi realizada pela Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional da FG, Isabela Vieira, com foco na inteligência emocional, dores emocionais, autocuidado, reflexões sobre a roda da vida, higiene do sono e canais de ajuda.

“Foi uma ação desenvolvida com foco nos cuidadores, com um olhar integrativo e que também é uma prática que temos com os nossos colaboradores na FG. Foi um momento de troca e que pudemos elencar situações e possíveis condutas com foco na saúde integral dos profissionais”, explica Isabela. 

As ações de responsabilidade social integram o DNA da FG e a capilaridade com a comunidade. “O investimento na comunidade é intrínseco a história da FG. Nosso comprometimento com a qualidade e excelência não se limita apenas ao desenvolvimento de novas tecnologias e elevação do patamar de qualidade do mercado, mas, primordialmente, na nossa contribuição frente à comunidade”, destaca Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.


Arquiteta Juliana Pippi participa de talk show em Balneário Camboriú nesta quarta-feira

Publicado 19/09/2023 17:03
Alterado 19/09/2023 17:04

A renomada arquiteta e designer Juliana Pippi, de Florianópolis, estará em Balneário nesta quarta-feira (20) para participar do Talk Show de lançamento da Varanda Primavera, evento da Mobiliáa em parceria coparticipam a DonaFlor Mobília. Arquitetos da região serão recebidos na loja, às 12h, para um bate-papo sobre o novo espaço, que propõe uma ode ao viver bem, com itens aclamados por sua delicadeza divertida e pela paleta de cores harmônica, apostando na tonalidade do Rosa Claro como principal elemento.

Composto de peças como gazebo, sofá, poltrona, balanço, espreguiçadeira, pufe, tapete, champanheira e luminárias, a Varanda Primavera ainda reúne outros expressivos nomes do design brasileiro: Daniela Ferro, Marcelo Yamasita, Mila Rodrigues e Rejane Carvalho Leite.

Entre muitas outras coisas, a Varanda Primavera é um convite ao bem-estar e a leveza que traduz a alegria do ser brasileiro. Afinal, a vida é mais feliz lá fora.

Sobre a palestrante

Eleita pelo World Design Rankings como um dos 12 destaques brasileiros em arquitetura e design, Juliana Pippi atua no mercado nacional e global com projetos de interiores, o desenvolvimento de coleções e direção criativa. Seu escritório está presente em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).


Grupo N1 Empreendimentos projeta investir 4 bilhões em Santa Catarina

Publicado 15/09/2023 23:11
Alterado 15/09/2023 23:13

Empresa celebra nova fase com ampliação de portfólio e parceria com gigantes do mercado. Novidades foram anunciadas em evento na noite desta terça-feira, em Itapema.

Tainara Pasqualotto (COO), Josemar Pasqualotto Júnior(CEO) e Ana Pasqualotto (CFO)
Tainara Pasqualotto (COO), Josemar Pasqualotto Júnior(CEO) e Ana Pasqualotto (CFO)

O Grupo N1 irá lançar nos próximos 12 meses um total de 10 empreendimentos, além dos nove projetos que estão em fase de execução. As obras estarão sediadas nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O planejamento estratégico da empresa projeta ainda crescimento de 10 vezes no próximo ano, saltando de R$ 500 milhões para R$ 4 bilhões apenas em estoque de apartamentos, segundo o VGV (Valor Geral de Vendas).

Os números foram divulgados na noite desta terça-feira (05/09), durante evento realizado na nova sede do grupo, o Espaço Único, localizado na rua 230, onde está o metro quadrado mais elegante da Meia Praia de Itapema. Na ocasião, a empresa anunciou parceria com grandes players do mercado e seu novo reposicionamento de marca, ações que celebram os dez anos de fundação do Grupo N1, comemorados em outubro.

No evento, que contou com a presença de empresários e autoridades, também foi apresentado o novo embaixador da marca, posto que será de Felipe Titto, ator, empresário e apresentador do reality show Shark Tank Brasil.

“É uma mudança de patamar que foi planejada, nos preparamos nos últimos cinco anos para chegar até aqui. E, de forma ousada, vamos incrementar nosso portfólio porque acreditamos na expansão pela qual nosso litoral está passando. Vamos escrever uma nova história com imóveis sustentáveis e tecnológicos, ampliando o ecossistema imobiliário catarinense”, diz Josemar Pasqualotto Júnior, CEO.

“Revisamos toda a estrutura de negócios do Grupo N1 e, com isso, conquistamos mais público no Brasil e no exterior. Estamos batendo recordes de vendas, em torno de 25% ao mês, o que contribui para a geração de mais empregos e coloca Santa Catarina em igualdade com grandes centros que são referências no setor”,  comemora Adriano Lima, Diretor Comercial e de Marketing.

“A construção civil é nossa principal indústria, e quando falamos em N1 logo vem à mente qualidades como responsabilidade, segurança jurídica e excelência, isso é importante para clientes e investidores. Estamos comemorando a geração de mais renda e empregos para Itapema e região por meio da parceria público-privada”, declara Nilza Simas, prefeita de Itapema.

“Porto Belo recebe com muito orgulho a N1 e temos certeza de que será uma oportunidade importante de crescimento da cidade”, observa Joel Lucinda, prefeito de Porto Belo.

Roderjan Volaco assinando a parceria entre Vokkan e Grupo N1
Roderjan Volaco assinando a parceria entre Vokkan e Grupo N1

Novidades - Entre os novos passos do Grupo N1 está a parceria com a Vokkan para a construção de prédios no Vivapark Porto Belo, ecossistema sustentável para viver e trabalhar. Outra aliança será com a catarinense MVX, empresa especializada em lançamentos imobiliários e liderada pelos executivos Altevir Baron e Eduardo Zilinsky.

O novo posicionamento da marca inclui a mudança de nome. Agora a empresa passa a ser denominada Grupo N1 Empreendimentos, que substitui N1 Construtora e Incorporadora. O conceito da nova fase virá acompanhado do slogan “Um estilo único”, que destaca a autenticidade e pode ser aplicado em diversas situações, como no estilo de construir, viver, morar e de ser.

Espaço Único
Espaço Único

Espaço Único - A nova sede da empresa é também um espaço de relacionamento e foi construída sobre terreno onde será lançado, em 2024, o prédio que já é considerado o mais luxuoso da América Latina.

“O Espaço Único conta com 550 metros privativos, inclui salas exclusivas para reuniões, auditório para 40 pessoas sentadas, heliponto, estrutura gastronômica, pontos para carregamento de carros elétricos, jardim aberto à população com tomadas e wi-fi gratuito”, destaca Adriano Lima.

Adriano destaca as diversas ferramentas tecnológicas presentes na sede, como a VistaHUB, que permite uma visão real dos empreendimentos, melhorando a experiência de compra e venda de imóveis. O Espaço Único também contará com exposições de artes, sendo a primeira inaugurada no evento, com 26 telas do artista plástico Juarez Machado.

Grupo N1: Fundado pela família de Josemar Pasqualotto, com mais de 30 anos de expertise em construção civil, a história do N1 Empreendimentos começou em 2013 e hoje é administrada por Josemar Pasqualotto Júnior(CEO), Ana Pasqualotto (CFO) e Tainara Pasqualotto (COO). O Grupo investe em responsabilidade socioambiental, alto padrão de qualidade e design que vai do neoclássico ao contemporâneo. A expectativa é de contribuir de forma positiva para o desenvolvimento econômico e o setor imobiliário do Estado, bem como à imagem catarinense perante o mercado.


Sulvimes comemora 35 anos de história com evento de lançamento da Coleção Umma

Publicado 23/08/2023 10:52

A Sulvimes, marca catarinense que é referência de qualidade e conforto em mobiliário, prepara ainda para o mês de agosto o lançamento da Coleção UMMA por Ariane Rosa. A collab entre a arquiteta itajaiense e a Sulvimes, recebeu, antecipadamente ao lançamento, duas premiações internacionais: a Poltrona Umma ganhou o bronze na categoria Design de Mobiliário, conferido pela A’ Design Award & Competition, enquanto o Garden Seat Umma ganhou o ouro no International Architecture Design Award 2023 da Architectural and Design Community. A coleção é composta ao todo por dez itens.

Poltrona Umma, premiada na Itália | Foto: Ver.so Duo
Coleção Umma | Foto Ver.so Duo

O garden seat Umma é uma obra de arte projetada para ser usada tanto dentro como fora de casa. A estrutura da peça é feita em alumínio e corda náutica, com estofamento em tecido técnico. O tamanho versátil permite que ele se encaixe em qualquer ambiente, enquanto o design arrojado e diversas combinações de cores, conferem um toque único. É projetado para ser resistente às intempéries, mas confortável e atraente para fornecer um lugar para relaxar. Já a poltrona Umma é uma escolha que pode transformar qualquer ambiente externo e interno. A poltrona tem uma estrutra composta por alumínio, material totalmente reciclável. É revestida por corda náutica, além do tecido técnico do assento. Todos os componentes são resistentes às ações meteorológicas. O design da peça lhe dá a possibilidade de ultrapassar a barreira do tempo. 

Com 35 anos de tradição em mobiliário, hoje a Sulvimes é capitaneada por uma família de mulheres empreendedoras. Para a diretora comercial, Gabriela Soares, a Sulvimes é uma grande paixão e vocação. “Vi nossa mudança e evolução acontecer, principalmente após 2005, quando passamos a trabalhar com uma categoria superior de móveis, produzidos em rattan e junco”. Atenta aos movimentos e mudanças do mercado, Gabriela também pontua a reforma da loja de Gaspar, em 2019, como passo importante na progressão da marca. Já a arquiteta e diretora administrativa, Helena Soares Schmitt, que também assistiu de perto ao crescimento da Sulvimes, recorda um momento de virada na gestão do negócio. Com o falecimento do patriarca e líder da marca, Antônio Pedro Schmitt, Helena passou a atuar mais firmemente na condução da marca: “Tenho muito orgulho do que construímos e aperfeiçoamos nestes últimos anos”, recorda. Somando-se à filhas, Gabriela e Helena, a matriarca da família, Carmen Schmitt, segue atuante na administração da marca. De olhos no futuro, ela pontua o sentimento ao longo destes 35 anos de Sulvimes: “sinto-me orgulhosa, porém pronta para mais desafios”. 

Gabriela Soares, Carmen Schmitt e Helena Soares Schmitt, à frente do Grupo Sulvimes | Foto: Isadora Col Debella 

Hoje a Sulvimes atua tanto como loja multimarcas e fabricante de móveis próprios para a área externa e interna. Possui lojas em Gaspar e Balneário Camboriú. Os eventos em celebração aos 35 anos, ambos exclusivos para convidados, estão programados para os dias 23, em Gaspar, e dia 31, em Balneário Camboriú.



Circo Internacional da China chega ao Music Park BC com seu novo espetáculo Mundo Jurássico

Publicado 11/08/2023 23:59

Conhecidos pela excelência em suas performances, a Troupe Acrobática de Zigong da China une em um único show toda a magia e encantamento que a milenar escola chinesa de acrobacias é capaz de proporcionar e os dinossauros que fascinam crianças e adultos. O Music Park BC recebe no dia 12 de agosto, sábado, duas sessões do espetáculo, às 16h e às 19h. 

Neste novo espetáculo Mundo Jurássico, 45 habilidosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas se dividem no palco no decorrer de cinco atos, apresentando números desafiadores e ao mesmo tempo delicados. Além das performances eletrizantes, o cenário, painel de LED de última geração, iluminação, trilhas sonoras e os figurinos, especialmente desenvolvidos para o espetáculo, unem modernidade e tradição e colaboram para prender a atenção e fascinar o público de todas as idades.

Após um fim de semana de muita diversão no Dinosaur Hall Amusement Park, em Zigong, na China, Ding Ding e Qiqi, dois alunos do ensino médio, movidos pela curiosidade, invadem o laboratório do Museu dos Dinossauros à noite e surpreendem o Dr. Gu Gugu trabalhando em um experimento que tem como objetivo trazer os dinossauros de volta à vida.

Em uma noite repleta de emoções e aventuras, os amigos testemunham uma disputa entre dinossauros, vivenciam contradições e conflitos até um desfecho apoteótico.

Desafiando as leis da gravidade, o Circo Internacional da China promete encantar o público com um espetáculo emocionante e de tirar o fôlego. Os ingressos estão disponíveis através do link.

Serviço

Circo Internacional da China

Data: Sábado, 12 de agosto de 2023.
Horário: 16h e 19h.
Local: Music Park BC - R. José Francisco Correia, 908 - Nova Esperança, Balneário Camboriú - SC, 88336-140

Ingressos: https://www.blueticket.com.br/ 



Médico-cirurgião, com certificação em Harvard, traz nova abordagem sobre medicina estética ao litoral catarinense

Publicado 31/07/2023 21:59
Alterado 31/07/2023 22:04

O médico Bruno Matias, paranaense radicado em Santa Catarina, tem trilhado um caminho de sucesso dentro da medicina estética. Após se graduar na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e adquirir vasta experiência profissional nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foi na cidade Balneário Camboriú que o profissional da saúde escolheu investir e residir. A afinidade do médico com o litoral catarinense vem de longa data e foi determinante para consolidar esta mudança geográfica.

Dr. Bruno Matias, à frente do Instituto Scopo, em Balneário Camboriú | Foto: Renke Studio  

Além da graduação em Medicina, em Londrina Bruno concluiu também duas residências médicas: Urologia e Cirurgia-Geral. Foram ao todo 11 anos ininterruptos, dedicados à missão de se tornar médico. Aquela era uma época, porém, que a faculdade ensinava a tratar o paciente por partes e não como um todo. Falava-se menos da importância da alimentação e do exercício físico e mais sobre tratar doenças. Hoje as áreas da Nutrologia e Medicina Integrativa conquistaram um espaço maior. “Quando me deparei com este novo estilo de medicina, senti que aquele deveria ser o meu caminho. Passei, então, a estudar estas duas áreas a fundo”, recorda o médico. 

Seguindo por este caminho contemporâneo, Bruno fez duas pós-graduações em São Paulo, nos segmentos de Nutrologia e Medicina Estética. Foi além e concluiu, na respeitada Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Brazilian Butt Lift, curso focado na remodelação de glúteos. Na visão de Bruno, ter saúde não é apenas estar isento de doenças. “A saúde é um bem-estar completo: físico e mental. Somos agentes de mudança física, emocional e comportamental. Quando falamos sobre autoestima e beleza, estamos falando sobre amor próprio. E quando uma pessoa está feliz e não tem doenças, atinge, por fim, a saúde plena”, conclui.

É com esta missão de amor próprio, vida plena e saúde que Bruno Matias fundou, ao lado de sua esposa, Jô Deschamps, o Instituto Scopo, em Balneário Camboriú. O espaço inaugurou em novembro do ano passado e oferece soluções seguras e minimamente invasivas dentro da Medicina Estética. Os procedimentos vão desde harmonização facial a reposição hormonal com implantes, de subcisão de celulites e preenchimento íntimo a remodelação de glúteos, procedimento que é hoje o carro-chefe da clínica. Na origem da palavra, escopo significa propósito. “O melhor padrão de beleza que existe é sentir-se bem ao se olhar no espelho. Nossa missão é ver as pessoas se amarem cada vez mais”, finaliza o Dr. Bruno. 



Bons negócios

Vibra Energia lança novo diesel Petrobras Grid

Amalfi Construções faz palestra sobre qualidade de vida para colaboradores

Campanha de Dia das Mães do shopping presenteia clientes com kit de talheres


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00


Imóveis

Comercial

Alugo Sala Comercial Em Bc

R$ 2.200,00

Comercial

Vendo Ponto De Barbearia

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Em Itapema

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos Ou Babá

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Tenho vaga para

Gmr Contrata


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares






Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO






Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

JotaCê

Bate-papo com quem manda

Coluna do Ton

DJ Scheila confirmada na festa do Pinhão

Mundo Corporativo

Quando o menos é mais

Histórias que eu conto

Domício Duarte

Coluna Esplanada

Celebração de Sarney

Gente & Notícia

Clique em Milão

Ideal Mente

Time’s Up

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz




Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação