JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Robison mudou de opinião sobre o nepotismo
(foto: divulgação)
O prefeito Robson Coelho (PL) já esbravejou contra o nepotismo na piramidal. Hoje...
Pai Atanásio, que andava sumido com a ressaca de ano novo, me apareceu sugerindo aproveitar a modinha das redes sociais de usar as quintas-feiras para publicar lembranças do passado. Como o homem anda mais moderno que este socadinho, tive que pesquisar bem o que é essa história de #tbt e gostei do negócio. Deu pra rever bastante coisa do passado pra usar no presente.
Eu não mudei
Em busca do #tbt perfeito fui bispar notas antigas do Blog do JC que davam conta sobre o nepotismo no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Pude perceber que a minha opinião sobre o assunto não mudou, mas a do atual alcaide Robison Coelho (PL) foi de um extremo ao outro.
Entrevero
No fim de 2018, o Blog do JC, escrevinhado por este socadinho escriba, relatava uma discussão entre os então vereadores Robison Coelho, na época no PSDB e Renata Narcizo, que estava no Solidariedade.
Pensávamos igual
Tanto este pançudinho, que no espaço de opinião própria taxava o fato da vereadora Renata ter uma filha em cargo comissionado no governo do barbudinho Volnei Morastoni como imoral, como Coelho que ia no mesmo sentido.
Sem-vergonhice
O hoje prefeito Robison, na época na piramidal, distribuiu sopapos ainda mais pesados no microfone da câmara. O Robison vereador achava uma “sem-vergonhice de primeira” o fato de vereador ter parente em cargo comissionado.
Voto suspeito
Já o Robison prefeito mudou completamente. Não dá pra dizer que mudou pra melhor, afinal como ele mesmo questionava no final de 2018, como um vereador que tem a função de fiscalizar o executivo vai exercer com independência a função se tem parentes indicados em cargos comissionados? Os vereadores nessa situação teriam voto suspeito, cravou o Coelho oposicionista.
Silêncio que fala
Nem o Robison do presente, nem o seu vice-prefeito Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) que fazia coro contra o nepotismo no passado, falam o que acham de vereadores com parentes no governo. O beato Beto Cunha (Republicanos) emplacou a irmã, e a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) teria emplacado parentes mais distantes.
Tem mais
Linguarudos sopram que além de irmãs, filhas, primos, agregados, Sandris, esposas, amantes e namoradas de vereadores e presidentes de partidos, tem mais gente praticando nepotismo no governo da dupla RR do que se possa imaginar. Meu Pai eterno!
“Silêncio e sorriso são duas poderosas ferramentas. Sorriso é a maneira de resolver muitos problemas e silêncio é a forma de evitar muitos deles” - Pai Atanásio
Omissão
Que o Robison jogava esse jogo sem ficar corado de vergonha muita gente já imaginava, mas o que tem impressionado é a omissão do galego Anjoletti, ops, Angioletti sobre o assunto. Será que ele também tem os seus?
Planetapéia
Não ia comentar nada, mas os leitores ficaram me entisicando pra explanar algo sobre o bendito desfile dos carros alegóricos do Planetapéia da Oktober da galega Blumenau, que aconteceu no último fim de semana na city da praia alagada, digo, alargada.
Só políticos e os mesmos
Realmente as traquitanas são legais, mas a fórmula usada já cansou do jeito que é tocada e, vou te contar, um monte de políticos, sempre os mesmos, pendurados, é pra lá de ridículo. E o pior, grande parte ligada ao grupo que ganhou na cidade, com exceção do prefeito de Blumenau que se não estivesse no desfile aí ferrou, né?
Promoção política
Com BC bombando, deveriam colocar artistas, cantores, celebridades e não ficar fazendo marketing pra político aparecer. Além de pessoas comuns, população, nativos, turistas. Ou o quesito é ser político e do grupo que governa a cidade pra participar da promoção político-pessoal, digo, do desfile?
Apertou salvação: Semasa
A autarquia de água & esgoto da city pexêra, o Salmasa, ops Semasa, passou os últimos oito anos do governo do barbudinho Volnei Morastoni sem investimentos expressivos na ampliação do abastecimento e reservação de água em Itajaí. A cada aperto financeiro em que se encontrava a prefa, o Volnei Morastoni (MDB) enfiava a faca e partia para cima do cofre da autarquia.
Mais de 100 milhões
Nesta quase uma década em que o Volnei esteve à frente do paço da Vila Operária, saíram dos cofres do Semasa valores que ultrapassam os R$ 110 milhões. A nova gestão garante que não mais acontecerá.
Investido
Os bons da boca que acomodaram os glúteos nas cadeiras estofadas do Semasa, garantem que os recursos captados através do serviço de abastecimento de saneamento serão investidos na autarquia (ampliação na captação e tratamento de água e saneamento básico), acompanhando o crescimento de Itajaí. Espero que sim.
Lição de casa
Vale lembrar que o Semasa também fornece água para a vizinha Navega City, do outro lado da vala, e não é pouca água não. Navegantes também precisa investir em reservatórios de água seguindo o crescimento da city dengo-dengo.
Não é do Novo
O presidente do partido Novo pexêro, Jorge Otero, em contato com o articulista fala que foi bispar e o vice-presidente estadual do partido na Santa & Bela Catarina afirmou que o novo chefão do Porto de Santos, digo, Itajaí, não tem nenhum vínculo com a sigla e que só consideram quem é filiado ao partido. Então tá.
Samir
O vereador Anderson dos Santos, o lampadinha (PL), mandou mensagem ao socadinho escriba cientificando de que o áudio vazado foi uma conversa que teve com o também vereador Samir. Segundo Anderson, a conversa vazada teria sido feita antes de fechar com o grupo que apoiava a eleição do rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB).
Gravador de conversa
O Anderson lascou que além de sem palavra, se referindo ao colega de parlamento, o Samir ainda não é uma pessoa de confiança porque é um “gravador de conversa”. Aliás, não tem coisa mais infeliz do que esse tipo de gente que gosta de gravar conversas.
Caindo em BC...
Esta semana está macabra na prefa dos altos da Dinamarca. Os sistemas de arrecadação e de informática estiveram mais paralisados do que operantes, o que deixou os nativos da Maravilha do Atlântico p da vida com a (não) prestação de serviço pelo poder público. O que tá acontecendo?
Isso eu já sei
A secretaria de Saúde da city pexêra vai realizar uma coletiva para dizer a merdança que tá o setor na cidade. Já avisaram que tá cheio de contrato que tá vencendo e que não tem tempo hábil de promover a renovação. Tudo isso eu já sei. Faz tempo que coloco nestas mais do que humildes linhas o caos e abandono da saúde pública em Itajaí.
Coletiva controlada?
Pra que se possa participar da coletiva de imprensa tem que fazer uma inscrição prévia, onde pedem de tudo um pouco, inclusive se tem rede social... E, além disso, só os meninos e meninas da imprensa que se inscreverem é que terão direito de participar do papo sobre a desgraceira.
Empregados do povo
Óia, pra saber que tá ruim isso eu já sei. Quero é saber o que vão fazer. Façam a coisa certa, foram nomeados e são, como bem gosta de dizer o vice-prefeito Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), “empregados do povo”.
Decepção
Além disso, me decepcionou a nova secretária de Saúde de Itajaí, a Mylene Lavado. No ano passado, pra resolverem a questão dos atletas que estavam sem receber por conta da velhaquice da prefa pexêra, a piramidal casa do povo repassou valores (fez que devolveu o que nunca recebeu) com carimbo pra tal finalidade.
Irregularidade
Claramente uma irregularidade, que foi enaltecida por quem sempre teve um discurso de que faz tudo certinho. O então vereador Robin, ops, Rubens Angioletti, carimbou a irregularidade, inclusive deixando a marca nas redes sociais, o que pode suscitar problemas no futuro.
Bateu palmas
Numa postagem nas redes sociais, o Robin, ops, Rubens se revoltou e chamou de “encardidos” quem questionava a situação. E não é que a hoje secretária de Saúde, Mylene Lavado, se manifestou na postagem enaltecendo o Rubens, lhe puxando o saco e criticando a imprensa, no caso este que dedilha estas linhas.
Errado é errado
Não se pode fazer a coisa certa de forma errada. Era, foi e continua sendo irregular o que foi feito, por mais que tenha se resolvido o descalabro que era os atletas que estavam sem receber. Espero que essa não seja a postura na secretaria de Saúde. E torço pra que façam um bom trabalho, pois se tal não acontecer é o nosso povão que depende da saúde pública que vai sofrer ainda mais.
Garantir o cargo?
Só pra terminar, naquela postagem do Rubens a hoje secretária de Agricultura e Expansão Urbana, Flavia Cristina Faita Sehn, também saiu em defesa do Rubens e malhou o lombo do socadinho escriba.
Puxa-saco
Mas, no caso da hoje bagrona da Agricultura, eu entendo o puxa-saquismo dela para o lado do Rubens, afinal era assessora no gabinete do galego na piramidal casa do povo e estava prometida pro cargo. Tem mais que puxar o saco, mesmo... E num é?
Predileção
Durante a campanha eleitoral do ano passado, alguns bocudos comentaram que a então presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na Dubai city, Emanuelle Carnevalli, teria deixado clara sua predileção pela então candidata a prefeita, a espevitada Juliana Pavan (PSD).
Na Emasa
Agora, Emanuelle, que não é mais presidente da OAB de Balneário Camboriú, foi nomeada procuradora jurídica da Empresa Municipal de Água e Saneamento, a Emasa. No mínimo uma situação estranha, visto que a instituição participou ativamente da Comissão Parlamentar de Inquérito, a famosa CPI da Emasa, inclusive com notícias no site da OAB de Balneário Camboriú.
A instituição
O problema maior é que Emanuelle Carnevalli não era só uma cidadã comum, que poderia propagar a sua escolha. Ela era a própria instituição. Até porque presidente da OAB é um cargo que se ocupa 24 horas. Entonces...
Cidadão de bem
Um suplente de vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, foi denunciado na polícia por conta do político ter bolinado um menor de 14 anos. O pior é que o “cidadão de bem” é metido a pastor de igreja. O “cidadão de bem” tá sendo investigado por estrupo de vulnerável. Mais um “cidadão de bem
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.