Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Campeonato Presencial de E-Sports é destaque no fim do mês


Publicado 10/01/2025 10:41

Os e-sports estão cada vez mais presentes na vida dos advogados e advogadas brasileiros. Prova disso é a realização do 2º Campeonato Presencial de E-Sports da CAASP, que ocorrerá no próximo dia 25 de janeiro de 2025, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).

O torneio com partidas de futebol online nos consoles PS4, PS5 e XBox terão os games EA Sports FC - antigo Fifa - e o E-Football - nova versão do PES. O principal objetivo é promover a integração entre os profissionais do direito por meio dos jogos, proporcionando um ambiente competitivo, inovador e descontraído.

As inscrições para a competição custam R$ 60,00 e podem ser feitas até o dia 21 de janeiro de 2025. O evento conta com o patrocínio da Microcash, instituição financeira que atua como sociedade de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte.

''Com o crescimento da adesão e o engajamento da advocacia paulista, a expectativa é que esta segunda edição amplie ainda mais a participação, reafirmando os e-sports como uma ferramenta de aproximação e bem-estar'', disse o diretor Fábio Mariz.

A realização do campeonato presencial consolida uma iniciativa que começou com torneios online durante a pandemia. As competições virtuais atraíram cerca de 1.500 advogados. O 1º torneio presencial reuniu profissionais do direito de diversas áreas, além de estagiários e familiares. Estão convidados também dependentes e parentes de advogados.

O 2º Campeonato Presencial de E-Sports da CAASP marca o início de uma agenda repleta de eventos voltados para a advocacia, demonstrando o compromisso da nova diretoria com inovação e integração. É uma das primeiras ações promovidas pela nova diretoria da CAASP, empossada no início deste ano com presidência de Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira.

"A ideia é oferecer um momento de lazer e diversão para os advogados, mas também reforçar que a CAASP está atenta às novas tendências e ao que pode gerar valor para a advocacia", destaca a organização do evento, contou o coordenador Daniel Turri.

Os advogados interessados em participar devem garantir sua inscrição até 21 de janeiro de 2025 e se preparar para um evento que promete ser um dos destaques do calendário da CAASP do ano.

Foto: Gameplay EA Sports

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

começou a sucessão na Univali?

Blog do Magru

começou a sucessão na Univali?

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

VersoLuz

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

APP do Forte

Blog do JC

APP do Forte



Podcasts

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Publicado 19/11/2025 18:57



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.