Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Mentirada pra cima do alcaide

Publicado 22/10/2021 09:08

Às vésperas das eleições municipais do ano passado, circulou uma fake news que o alcaide da capital do marisco acumulava o salário da servidor efetivo, porque ele é fiscal, além do salário de prefeito. Phode???

Furdunço

Deu o maior furdunço na Mariscolândia na época, tudo pra tentar desalojar o prefeito Aquiles da Costa (MDB) da estofadinha cadeira da prefa.

Improcedente

Ontem saiu a sentença da ação popular e foi julgado improcedente e o burgomestre provou sua inocência e que não acumulava nada. Eitcha!

Foto (Divulgação)


Queijo suiço...

Publicado 21/10/2021 15:07

Todo mundo sabe que a city peixeira tá passando por inúmeras obras, especialmente de mobilidade e saneamento. Os trampos atrapalham enquanto tão rolando, mas são pra melhorar a vida do povão. O problema é que algumas obras têm demorado pra caramba, precisam de mais agilidade, ou são sem estratégia, deixando as pessoas irritadas.

Escolher

Um exemplo disso são os trampos de saneamento do Semasa. Os caras retalham inúmeras ruas, em vários bairros da cidade, e deixam tudo aberto um tempão, mais parecendo um queijo suíço. Muitas vezes, os motoristas precisam escolher entre encarar um verdadeiro rali ou ficar preso no trânsito por bastante tempo.

Falta capricho

Além da demora, também falta capricho em alguns trampos. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) conseguiu um baita de um financiamento internacional (que muita prefa tenta e não consegue), tem grana pra seguir melhorando a cidade, mas precisa dar um soco na mesa pra exigir trabalho de qualidade na city peixeira.

Pulso firme

Em tempos de pandemia, sabe-se que tudo aumentou e que as empresas vencedoras de licitações têm exigido reequilíbrio financeiro pra retomar muitos trampos. O fato tem trazido atrasos, mas é preciso mais rigidez e pulso firme na fiscalização dos trabalhos, seja pelo Urbanismo, Obras ou Semasa. Além da demora, tem também empreiteira que acha ser dona da city peixeira, faz as coisas como e quando quer, entregando obras bem meia-boca.

Imagem ilustrativa 


Baita apoio

Publicado 19/10/2021 08:24

A campanha da pré-candidata Vívian De Gann, do Movimento OAB com a sua cara, ganhou importante reforço: a manifestação de apoio do professor César Pasold, ícone da advocacia catarinense. “Sem demérito algum aos concorrentes, mas a Dra. Vívian reúne todas as qualidades para presidir a Ordem”, afirma Pasold.

Foto (Divulgação) 


Mocellin de volta

Publicado 19/10/2021 08:21

O deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL), que licenciou-se por dois meses, dando oportunidade para dois suplentes, está retomando as atividades legislativas. Mesmo de licença, o deputado não parou de percorrer o Estado e ouvir demandas, principalmente na região de Itajaí.

Estaleirinho

A possibilidade de se edificar um quarto posto salva-vidas na praia de Estaleirinho e melhorias no trevo de acesso à BR-101 foram temas da reunião entre a Associação de Moradores e o deputado Coronel Mocellin, na semana que passou. O parlamentar já está estudando formas de viabilizar o novo posto e marcou, para está terça-feira, reunião com o DNIT para tratar do trevo.

Foto (Divulgação)

 


Emenda do Hélio Costa garante 600 novos atendimentos de Hemodiálise em BC

Publicado 18/10/2021 16:27

O deputado federal manezinho Hélio Costa participou, hoje, da inauguração de seis máquinas de hemodiálise da unidade da Fundação Pró-Rim na Dubai brasileira, nossa Balneário Camboriú. Os equipamentos foram adquiridos através da indicação de uma emenda de R$ 300 mil. O parlamentar foi recebido pela diretora técnica Isadora Felski e pelo fundador José Aloísio Vieira, o Doutor Xuxo.

600 novos atendimentos

Com a chegada dos aparelhos fabricados lá na terra do sol nascente, o Japão, a Pró-Rim vai ter 600 novos atendimentos por mês, aumentando a capacidade operacional em 20%. Serão 36 exames a mais por dia, pois cada máquina consegue atender 6 pessoas diariamente.

Trabalho espetacular 

“O trabalho da Fundação Pró-Rim é espetacular. São quase 4 décadas de serviços prestados com um único objetivo: salvar vidas. Sensível à causa, ajudei com um primeiro aporte e vamos continuar ajudando o povo que vem aqui, que é aquele que usa o SUS”, disse. A Fundação Pró-Rim já executou 700 transplantes de rim em moradores de Joinville e ao longo dos 35 anos de atividade cerca de 1.800 transplantes envolvendo o Brasil inteiro.

Mais de cem mil sessões de hemodiálise

A Pró-Rim atende 2.000 pessoas mensais em exames de hemodiálise, pré-transplante, pós-transplante, exame ambulatorial e cirurgias de implante vascular, além do trabalho nas áreas de Nutrição, Psicologia e Assistência Social.
A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, o SUS. Anualmente realiza mais de 100 mil sessões de hemodiálise.

Foto (Divulgação)


Colombo

Publicado 18/10/2021 08:52

O jornalista Cláudio Thomas assessor de imprensa do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), em contato com a coluna, esclareceu que o Raimundão não esteve no casamento do seu sobrinho por conta do falecimento da mãe do ex-governador, dona Teresinha (sentimentos do colunista), fato ocorrido poucos dias antes. Colombo, não estava se sentindo confortável pra participar do casamento.

Foto antiga

Outra questão, pontuada por Thomas é de que Colombo não estava em Aparecida na data e, sim, teria homenageado a Nossa Senhora com uma foto de uma visita que fez a basílica bem antes da pandemia, tanto que estava sem máscara.


Avante OAB

Publicado 17/10/2021 09:29

Nomes de peso da advocacia estadual e regional prestigiaram o lançamento oficial da chapa 101 - Avante OAB capitaneada pelo advogado Maikon Rafael Matoso, atual diretor-tesoureiro da OAB da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e pela advogada Maria de Fathima Santini Teles, atual presidente da Subseção que concorre agora como vice. O evento que aconteceu na noite da última sexta-feira, no Centro de Camboriú, reuniu mais de uma centena de advogados e apoiadores e contou com a presença de nomes do cenário estadual como o advogado Hélio Brasil, candidato à presidência da OAB da Santa & Bela Catarina pela Chapa 01; Leandro Rachadel, atual presidente da Subseção de Palhoça e candidato à presidência da Caixa de Assistência aos Advogados de SC (Caasc), Renato Felipe, presidente da OAB Itajaí; o vice-prefeito de Camboriú, advogado licenciado Pastor Júnior; Hélio Derenne Filho, procurador do município de Camboriú; além de uma pá de secretários municipais, vereadores e advogados conhecidos da cidade. O evento aconteceu por adesão, como determina a legislação eleitoral e com autorização da Vigilância Sanitária municipal.

Felizes

"Estamos muito felizes com o apoio maciço da advocacia camboriuense e com nomes tradicionais do cenário estadual nos prestigiando. Esta última gestão foi um divisor de águas na história da OAB Camboriú, abrindo as portas e dando reais oportunidades para a participação coletiva. Agora queremos consolidar esses feitos e entregar uma OAB que faz a diferença para a advocacia e para a sociedade com ainda mais credibilidade para fortalecer a defesa da classe", disse Matoso. 

Formada

A diretoria da Chapa 101 - Avante Camboriú é formada pelos advogados Maikon Rafael Matoso para presidente, Maria de Fathima Santini Teles para vice, Kátia Quintanilha como Secretária, Heloíse Garcia para secretária-adjunta e diretor-tesoureiro Maurício Almeida, além do advogado Tito Leonardo como delegado da Caasc e mais 14 conselheiros e outros 14 suplentes.

Novembro

A eleição para a OAB, tanto estadual quanto nas subseções, acontece no dia 25 de novembro com votação híbrida. Pela primeira vez os inscritos e aptos poderão votar online ou presencialmente.

Foto (Divulgação) Da esquerda para direita: Maurício Almeida, Maria de Fathima (atual presidente da OAB Camboriú), Hélio Brasil que concorre à presidência estadual, Maikon Matoso candidato à presidência da OAB da capital da pedrada, e as advogadas Heloíse Garcia e Kátia Quintanilha que completam a diretoria da chapa 101 - Avante OAB


Me esquece!

Publicado 17/10/2021 08:55
Alterado 17/10/2021 10:15

O melhor do melhor do mundo Auri Pavoni, que quando ligou pra este socadinho escriba além de mandar tomar naquele lugar, pediu para ser esquecido, deve merecer mesmo um prêmio nobel ou uma moção da piramidal pexêra pelos serviços praticamente voluntários que presta à nossa amada Itajaí. Auri que é profissional gabaritado e empreendedor de sucesso, não precisaria estar se incomodando na prefa, em tese.

A não ser...

... que a incomodação de Auri possa estar rendendo informações privilegiadas na aquisição de terrenos ou permutas comerciais que a construtora (que afirma que não é dele) que o mente brilhante (um pouco mal educado) tem feito pelo município, segundo a raça de linguarudos que adora colocar lenha na fogueira. Arreda, infelizes!

Coincidência

Esses fofoqueiros garantem que Auri, ops, a Pavoni Construtora e Incorporadora LTDA, que não conta com Auri como sócio mas tem uma renca de gente com o sobrenome do mente brilhante no quadro societário (puta duma coincidência, né).

Permuta?

A Pavoni, segundo a raça da boca de bico, lascam que, além de possuir quatro baitas terrenos na praia Brava, teria permuta comercial assinada em terrenos em Cabeçudas, onde queriam adensar até o talo com a construção de prédios quilométricos. Sério?

Especulação

A raça de linguarudos lascam que Auri, ops, seu filho, teria negociado uma permuta em um terreno em Cabeçudas que já contava com projeto aprovado mas que, conforme propostas de alteração do potencial construtivo, poderia render muito mais andares e lucros aos construtores, além de trânsito, esgoto e poluição para a praia de Cabeçudas. Ou seja, só na base da especulação imobiliária o negócio já geraria milhões.

Delegado Amigo

O plano de adensamento teria tido uma ajudinha do delegado da Procave, o Nivaldo Pinheiro. A coluna lamenta que uma instituição séria como a Associação Empresarial (ACII) tenha emprestado seu nome à proposta que atendia interesses pessoais de poucos, em detrimento da preservação de Cabeçudas.

Mui amigo

Falando em Delegado amigo na ACII, a coluna foi dar uma bizolhada na prestação de contas de campanha do mente brilhante à prefeito da Dubai brasileira, nossa querida Balneário Camboriú, pelo partido dos emplumados, o PSDB.

Doação

Não é que lá constava uma doação de 15 mil reales do capo da Procave para a campanha de Auri Pavoni? Será que Nivaldo é outro que merece um prêmio Nobel por sua doação às causas públicas, ou havia algum interesse na doação?

Contratos de Gaveta?

Infelizmente a raça de linguarudos acaba tendo dificuldades de comprovar toda informação, ops, fofoca que faz contra o mente brilhante, pois muitas das negociações estariam registradas apenas em contratos de gaveta (a tchurma jura que viu e mostra se a corda arrebentar).

É o amor!

Dessa forma, a coluna e o blog voltam a registrar a negativa de Auri de que tenha terreno ou negócios construtivos ou imobiliários em Itajaí, mas também, como livre direito de opinião, consigna que o intrépido Pai Atanásio e esse pançudinho escriba acham estranha tanta dedicação gratuita à cidade. Pode ser o amor que a city pexêra desperta nos viventes que aqui nascem ou aportam...

Foto (Molecagem com foto divulgação)

 


Apoio do Saldré

Publicado 15/10/2021 17:07

O pré-candidato a presidente da OAB/SC, Gabriel Kazapi, recebeu o apoio do vice-prefeito da city peixeira, o advogado Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT). No encontro realizado ontem, Kazapi destacou o crescimento do movimento em oposição à atual gestão da seccional.

Chapa

“Estamos formando uma chapa com forte representatividade de todas as regiões e trabalharemos para acabar com o abismo que separa a OAB/SC dos advogados e advogadas do interior”, explicou.

Protagonismo

Outros dois pontos importantes ressaltados pelo pré-candidato foram a crescente pauperização da classe, em um mercado que achata salários e apresenta precárias condições de trabalho, e a necessidade de recuperar o papel protagonista da entidade, em defesa da democracia, do Estado de Direito e da justiça social.

Foto (Divulgação)


Moisés no casamento do sobrinho de Colombo

Publicado 15/10/2021 15:11

Um fato curioso que ocorreu na Serra Catarinense no último final de semana, ecoou até pelo litoral, quando o Govenador Carlos Moisés (sem partido), participou de uma cerimônia de casamento na cidade de Lages, onde reuniu a high society Catarinense, na união do casal, onde o noivo era sobrinho do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD?).

Ausência

Ocorreu que a ausência mais sentida durante a cerimônia, foi o tio Colombo, digo, Raimundo, que estava na Basílica de Aparecida, comungando, digo, comemorando o dia de Nossa Senhora. O fato foi tão curioso, que chegou a causar um certo constrangimento aos próprios familiares que ficaram divididos entre a presença de Moisés e ausência de Colombo.

Candidato

Pra piorar a situação, um outro sobrinho de Colombo, ex-deputado Estadual Gabriel Ribeiro, pousou sorridente com foto ao lado de Moisés, dando a entender que estaria em novo projeto para a Serra Catarinense e pode se lançar candidato a deputado federal, mesmo cargo que Raimundo deve pleitear se ficar de fora da disputa Majoritária ao Governo da Santa & Bela, neste caso racharia a família, digo, as candidaturas não elegendo nenhum dos pretendentes e isto soterraria qualquer pretensão futura de Colombo.

Despejo

O fato é que até o prefeito de Lages, Antônio Ceron, que se fez, digo, se elegeu sobre a sobra do Raimundão, também deu as costas para o ex-mandatário do Estado e anda sorridente em encontros e fotos com governador Moisés que fez uma grande despejo, digo, investimento de recursos na princesa da Serra, Lages city. Parece que estão todos se unindo contra Colombo que como a história já mostrou, pode renascer das cinzas, e virar um Fênix da Serra. "Rei posto é rei morto", diz o "veio deitado".

Foto (Redes sociais)


Tremeliques na casa do povo dengo-dengo

Publicado 14/10/2021 11:17
Alterado 14/10/2021 11:28

O clima esta tão quente do outro lado da vala na casa do povo dengo-dengo, em Navega City, que o pessoal esta apelando para fé. Os mais assustados dizem que chega a dar calafrios quando se entra pela porta do legislativo, e o vereador Toninho Uller do Patriotas prevenido que só ele, já tomou providencias. Toninho colocou a logo da medalha de São Benedito na porta do gabinete. 

Destruir o inimigo

Segundo a fé católica tal medalha tem o poder de proteger aqueles que sofrem qualquer tipo de magia. Além disso, sua oração e o uso da medalha destroem o poder do inimigo. Credoemcruz!

Nem com oração...

Ainda pelos corredores, se escuta o alarido de orações pentecostais, cânticos de louvor, no maior estilo crentão pentecostal Lú Bittencourt (PL), vereadora, psicóloga, pregadora e agregada do governo, canta o tempo todo musicas da Igreja buscando a paz espiritual.

Pagando?

Ainda tem aqueles que dizem que nesta encarnação, estão pagando pelos pecados de 10 outras gerações, e como o Estado é laico, falta chamar o intrépido e destemido Pai Atanásio pra jogar sal grosso, principalmente nas excelências excelentíssimas. Qui coisa, meu povo! 


Colombo diz que a gasolina sobe e a geladeira fica vazia em SC

Publicado 14/10/2021 10:55

O Governo da Santa & Bela Catarina aumentou mais uma vez, ontem , dia 13/10, o valor usado para calcular o ICMS da gasosa. 
“É menos dinheiro no bolso do cidadão e aumento em todos os serviços que utilizam transporte, com destaque para a logística de distribuição de alimentos. É a inflação corroendo o bolso dos catarinenses”, alertou o ex-governador Raimundo Colombo.

Pedido

O pedido foi feito na semana passada e já aprovado e publicado nesta quarta, no Diário Oficial da União: (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/ato-cotepe/pmpf-n-37-de-8-de-outubro-de-2021-351916827). Além de gasolina, vão aumentar também o diesel.

Geladeira vazia

“Não adianta o cofre do governo estar cheio, se a geladeira das pessoas está vazia. Enquanto o Governo de SC comemora recordes de arrecadação de impostos, a população catarinense e as empresas aqui instaladas seguem enfrentando dificuldades cada vez mais graves”, acrescenta Colombo.

Foto (Divulgação) 


Puxadinho da ACII?

Publicado 13/10/2021 07:44

Na semana que passou o assunto na city peixeira não foi a CPI da Covid e muito menos o tubarão encontrado na praia da Dubai brasileira. O assunto que dominou as manchetes da imprensa, redes sociais e nas rodinhas do povo com e sem máscaras foi a proposta de loteamento de dezenas de prédios para a diminuta praia de Cabeçudas. Pracabá!

Puxadinho

A Associação Empresarial de Itajaí, por meio de mentes iluminadas e coordenada pelo delegado titular da entidade, resolveu fazer um tratado para adensar a pequena Cabeçudas com mega edifícios. Me abana, tá é doido!

Subestimar

O documento, assinado pelo delegado titular, é robusto e chega ser “arrogante” ao subestimar a capacidade intelectual dos membros da Associação de Moradores do Bairro de Cabeçudas. Aliás, o Delegado Titular da ACII é, por sinal, o poderoso proprietário da Procave, Nivaldo Pinheiro.

Puxadinho 2 e os Russos

A diretoria da ACII e o delegado da Procave, ops da ACII, sisqueceram de combinar com os russos (Associação de Moradores, Ministério Público, etc.) a possibilidade de adensar Cabeçudas com milhões de metros quadrados em edificações, o que certamente iria fazer a alegria de meia dúzia de espertalhões e a tristeza da população de Itajaí.

Não!

É fácil de ver no horizonte a edificação de novos condomínios chiquetosos ocupando a principal praia do nosso povo peixeiro. Se a piramidal casa do povo e o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), permitirem tamanho absurdo estarão selando a morte da principal praia de Itajaí. Com a palavra a prefa, a câmara e o ministério Público.

Foto (Divulgação) 


Vereador é xingado de vagabundo e ameaçado

Publicado 12/10/2021 10:47

 

Na nota abaixo, o MDB do outro lado da vala, em Navega City repudia e se solidarizada com o vereador Júlio Bento que estaria sendo perseguido politicamente; teria sido xingado por maridos de vereadores de 'vagabundo' e ameaçado. Que vergonheira é essa na casa do povo, virou circo? Marido, Mulher, parente, aderente ou quem quer que seja tem que ser retirado do plenário, numa situação dessas. Despreparo e incompetência de quem deveria ter o comando e, honrar esse compromisso. Por isso que é preciso analisar em quem vai se votar...   

Nota do MDB de Navegantes

 O vereador Julio Cesar Bento Filho, atualmente compondo a bancada do Movimento Democrático Brasileiro na Câmara Municipal de Navegantes foi alvo de perseguição política por um grupo que não aceita que o jovem jornalista exerça o mandato, conferido de forma legítima por 947 eleitores que acreditaram em nosso correligionário e desta forma legitimaram a ascensão desta jovem promessa à vereança.

Durante a segunda sessão ordinária do mês de outubro, realizada na noite da última quinta-feira (7), na sede do Legislativo navegantino, no momento em que exercia o constitucional direito à palavra livre, durante o uso da Tribuna, o vereador emedebista foi xingado de “vagabundo”, injuriado e vítima de outras palavras de baixo calão que não merecem ser aqui reproduzidas, pelos maridos de vereadoras que fazem parte de um verdadeiro conluio para calar a voz do agora vereador.

O MDB em Navegantes possui uma história de luta em defesa dos direitos dos cidadãos e não poderia se calar diante de tamanha afronta à liberdade de expressão e ao livre exercício da vereança de uma das vagas conseguidas pela legenda, exercida de forma legal e chancelada pelo voto popular. Em cada rua dessa cidade, cada bairro ou logradouro, existe o trabalho do MDB, de um de seus filiados, seja por meio do exercício de tantos mandatos na Prefeitura e Câmara Municipal, ou na participação de nossos membros, nossa militância dedicada que tanto nos orgulha e sem a qual não haveria razão de ser.

A perseguição ao Vereador Júlio Bento chegou ao ápice após tentarem calar a sua voz, inclusive com ameaças a sua integridade física, mas não passará impune, tampouco nosso correligionário estará sozinho nesta luta, pois o MDB é plural e assim tratará a questão em pauta, que por dever estatutário deverá ser seguido por todos os filiados.

Não calaremos diante do ataque dessas pessoas, desses vereadores que hoje compõe a base de apoio ao prefeito Libardoni Fronza. Ao mesmo passo não  abonaremos nenhum posicionamento de qualquer membro partidário que não esteja pautado na ética e no respeito as pessoas e às instituições. Qualquer ação ou posicionamento de qualquer parlamentar que destoe da coletividade também não será ratificado pela executiva municipal.

Nossa solidariedade ao vereador Julio Bento.

Fredolino Lino Bento

Presidente do Diretório Municipal do MDB de Navegantes


Ultrassom

Publicado 11/10/2021 10:28

O vereador do outro lado da vala, em Navega City, Andrew Laurentino (PSD), emplacou, junto ao deputado federal Darci de Mattos (PSD), uma emenda para ser investida na saúde da city dengo-dengo.

Ultrassom 

O vereador pedinchou recursos para a compra de um equipamento de ultrassom, feito em conversa com Darci, em Navegantes, e oficializado atrás de ofício.

Comemorou

O deputado Darci informou que a verba de R$ 154.000,00 já está na conta da prefa. O vereador Andrew comemorou e reafirmou que vai continuar trabalhando para fiscalizar o executivo e, também, na busca de recursos para melhorar Navega City.

Foto (Divulgação)


Caixa sem som

Publicado 08/10/2021 18:28

Projeto da prefa da capital do ultraleve foi aprovado na semana que se encerrou na casa do povo de Itapema, proibindo o uso de caixas de som. Caixas de som viraram febre e, acabam perturbendo o sossego público na orla de Itapema. A proibição alcança além da praia, as ruas que dão acesso aos calçadões à beira-mar, os parques lineares do centro, Meia Praia e Ilhota. Churrasqueiras também são proibidas.

Sossego

O projeto alterou o código de posturas do município de Itapema. A prefa afirmou que tem trocentas reclamações de som alto e aglomeração, o que prejudica quem vai à praia querendo sossego, bem estar e curtir a natureza. Tá certo. Imagina estar curtindo a areia, o mar e a paisagem pra arejar as ideias e aquele som medonho atazanando os ouvidos. 

Multa e apreensão

A fiscalização pra cima dos barulhentos vai ficar por conta da Fundação Área Costeira de Itapema (Faaci). A punição para quem se meter a besta e descumprir as novas regras prevê a apreensão dos equipamentos, e multas que variam de 100 a 200 UFIRs.

Foto (Costa Esmeralda Drone)


Cruzeiros na Dubai brasileira

Publicado 08/10/2021 18:17

A Dubai brasileira voltará a fazer parte da rota de cruzeiros do litoral brasileiro. Com duração de quase cinco meses ininterruptos, a temporada 2021-2022 promete, pelo menos, 20 escalas de cruzeiros da empresa MSC Cruzeiros. A empresa Costa Cruzeiros também confirmou presença na cidade, e irá divulgar todas as escalas em breve.

Escalas

A primeira escala está prevista para o dia 16 de novembro, com a chegada do MSC Preziosa. A temporada encerra apenas em 6 de abril de 2022, com a chegada do mesmo navio à costa da cidade. A recepção dos passageiros que desembarcam em Balneário Camboriú é feita através do Atracadouro Barra Sul, que conta com uma baita estrutura que tornou possível a fundeação de navios na cidade.

Foto (Divulgação)


Emendas hospitais

Publicado 08/10/2021 18:13

A deputada federal Carmem Zanotto (Cidadania) emplacou duas emendas parlamentares endereçadas aos hospitais da city peixeira. Uma no valor de duzentos mil reales para o hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e outra de cem mil para o hospital Pequeno Anjo.

Foto (Divulgação)


Tumultuada

Publicado 08/10/2021 17:53

A sessão da casa do povo do outro lado da vala, em Navega-City, no início da semana foi tumultuada com a posse do vereador Júlio Bento (MDB). A presidente do legislativo, Adriana Macarini (PL), tentou provocar ao extremo o influenciador digital, que não se abalou. Já Adriana estava visivelmente transtornada e nas provocações se dirigiu ao empossado como suplente.

Humilhar

O objetivo, aparentemente, era humilhar o rapaz e fazer ele perder as estribeiras. Adriano sisquece que se Julio fosse do PL, a suplente seria ela, pois fez quase 200 votos a menos que Julio Bento, que ficou de fora somente pela regra partidária.

Aos gritos

No plenário, segundo os perdigueiros da coluna, um observador obcecado era o marido da vereadora Lu Bittencourt que, no final da sessão, foi até o carro onde Julio Bento estava com a namorada e a família dela e, aos gritos,  tentou abordar o parlamentar. O marido da presidente do legislativo, segundo os perdigueiros, estava pra lá de transtornado. Credo!

Goela abaixo

Na sessão foi colocado para votação um projeto de lei que versa sobre os gastos do município. Era o kit que será distribuído aos pescadores. A proposta não tinha o parecer da comissão de finanças, que não está sendo respeitada. E o vereador Andrew Laurentino (PSD) pegou o regimento interno e deu uma aula pra Adriana Macarini, que queria enfiar o projeto goela abaixo sem votação.

Sem ler

O arranca-rabo durou 10 minutos. Lu Bittencourt apelou para o Julio Bento e Adriana Macarini seguiu a mesma, queriam que o recém empossado vereador assinasse o documento sem ler, para ter a maioria e levar o projeto à votação.

Tira fora

Depois do estresse por conta do projeto, o vereador Andrew solicitou a presidente Macarini um pedincho de vistas do projeto polêmico: “vou dizer pela terceira vez, tire esse projeto sem parecer de pauta que me responsabilizo em entregar o mais breve possível.” Eitcha!

Foto (Divulgação)


Suplentes

Publicado 08/10/2021 17:47

Na dança das candidaturas pra leleia e à câmara federal em 2022, os suplentes das excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo devem ter um papel determinante para que as melancias se ajeitem na carroça.

Apoio

Isso porque dentro do PSDB da minha ex-musa a BBB, Anna Carolina, e no Solidariedade do vereador do céu à terra, Osmar Teixeira, os suplentes inclinam-se em apoiar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), caso se efetivem na cadeira.

Contrassenso

Como Anna ou Osmar, com forte atuação oposicionista, explicariam para seus eleitores que estão deixando uma cadeira de oposição na piramidal pexêra para um suplente que tá agarradinho com o barbudinho Volnei Morastoni? Vai soar como oportunismo e traição, numa busca insana e ilógica por mais poder.

Tucanos

Pelos tucanos, o primeiro suplente que alcançaria a cadeira estofada caso a galega seja eleita deputada seria o jovem Matheus Provesi Tolentino que, segundo línguas frouxas de plantão, tem bom trânsito com o executivo, sendo visto em frequentes conversas com membros do primeiro escalão governista.

Solidariedade

Já pelo Solidariedade, a primeira suplente, Renata Narcizo, não só tem boa relação com o governo como exerce cargo comissionado na defesa dos animais. Renata, por todo apoio dado ao barbudinho no mandato passado, não ficou na mão. Além dela, outros suplentes do Solidariedade também estão com a bunda grudada num carguinho comissionado.

Utopia?

Itajaí só voltará a eleger deputados, e isso não preciso nem perguntar pro Pai Atanásio pra saber, quando os atores da política local construírem seus projetos em torno de um grupo e não em torno de seus umbigos. Pode parecer utopia, mas é assim que acontece em outras regiões de SC, com alta representatividade de deputados estaduais e federais.

Precisa combinar

Anna e Osmar, que representam a oposição na piramidal pexêra, caso queiram construir um projeto coletivo em torno de seus nomes, precisam, no mínimo, acertar os ponteiros com seus suplentes e convencer outras lideranças da trincheira oposicionista de que seus voos, caso exitosos, não deixariam a oposição ainda mais mirrada.

Foto (Davi Spuldaro/CVI)



Bons negócios

Camelódromo de Balneário Camboriú está de cara nova

Toni Center já está entregando os modelos 2022 da Biz

Conheça o ‘Enem na Mira’ promovido pela Unisul


Veículos

Automóveis

Compro Veículos

Acessórios e autopeças

Mecânica Do Ademir

Caminhões

Vendo Caminhão - Guincho

R$ 150.000,00

Automóveis

Solucionamos Financiamento

Acessórios e autopeças

Manutenção Preventiva


Imóveis

Apartamento

Alugo Apartamento 3 Quartos - Balneário Camboriú

R$ 3.000,00

QUARTOS

Alugo Quarto

Casa

Vendo Casa No Cidade Nova

R$ 350000.00

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vendo Sítio

R$ 350.000,00

Casa

Vendo Casa De Praia Em Bombinhas

Casa

Vendo Casa - Nova Brasília

R$ 650.000,00

Apartamento

Oportunidade

Casa

Casa São Vicente

R$ 350.000,00


Empregos

Tenho vaga para

Auxiliar De Cozinha

Ofereço-me para trabalhar

Diarista

Ofereço-me para trabalhar

Ofereço-me Para Diarista

Ofereço-me para trabalhar

Ofereço-me Para Cuidador De Idosos

Tenho vaga para

Alt Indústria E Serviços Seleciona

Tenho vaga para

Representante/ Prep Comercial

Ofereço-me para trabalhar

Diarista / Doméstica

Ofereço-me para trabalhar

Diarista


De tudo

Negócios e oportunidades

Credencio Imóveis

Esporte e saúde

Mari Massagem

Diversos

Santuário Aruanda Vovó Bahiana

Esporte e saúde

Massoterapia

Eletrônicos

Vendo Box Tx-9

Alimentação e Culinária

Tortas E Doces Veganos

Outros

Vendo Lavação

R$ 20.00

Esporte e saúde

Massoterapia






Entrevistão

Guido Petinelli

O melhor empreendimento é aquele que enriquece o bairro.”

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

ENQUETE

Você tá curtindo a nova orla de Balneário Camboriú?

Sim; o alargamento da praia é um sonho se realizando

Não; eu preferia como era antes

Não sei; opino depois que acabar a obra



TV DIARINHO


Confira os destaques desta sexta-feira





Especiais

Efeitos colaterais da pandemia

Outubro Rosa tem a missão de resgatar pacientes que não fizeram os exames preventivos em 2020

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui



Colunistas

JotaCê

Contraponto

Instituto Ion | Informando e Inovando

“OPEN BANKING”

Na Rede

Na Rede

Jackie Rosa

BFS: a moda dopamina comandou

Canal 1

Dupla do ataque de riso voltou com o mesmo - bom - jeito de sempre

Coluna Esplanada

Foi palanque

Coluna Fato&Comentário

Professor Pedro Ghislandi - mestre da língua portuguesa

Espaço InovAmfri

Capacitação de talentos para sair da crise

Clique diário

Cores de Balneário Camboriú

Coluna Tema Livre

Congestionamento, poluição e saúde

Coluna do Janio

Vitória merecida

Coluna esquinas

Pantufas para pisar na lua

Coluna Adjori SC

"O agro vive um momento muito bom"

Coluna Exitus na Política

Conversar para negar

Coluna do Ton

Decoração

Via Streaming

Terror em universos paralelos

Artigos

Um tributo à verdade

Coluna do Frei Betto

Adeus às cartas




Blogs

Blog do JC

Mentirada pra cima do alcaide

Blog da Jackie

Balneário Fashion Best Summer

A bordo do esporte

Brasileiros aprovam desempenho no Mundial de Formula Kite

Blog da Ale Francoise

Magnésio e suas funções!

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú

Blog Doutor Multas

Como comprar o melhor carro dentro de seu orçamento

Blog do Ton

Chefs Bruno Faro e Willian Vieira comandam noite gastronômica nesta quinta-feira no Quatro7, em Balneário Camboriú

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos