Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Se presidente vetar o Fundão, Centrão defende volta de doações empresariais

Publicado 26/07/2021 10:31

 Se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vetar os quase R$ 6 bilhões do Fundo Eleitoral pra campanha de 2022, o Centrão promete lutar pelo retorno das doações empresárias de campanha.

Criticam 

As lideranças do Centrão criticam nos bastidores o presidente ao dizer que ele faz discurso pras redes sociais, enquanto é necessário, no entender deles de mais recursos pras campanhas eleitorais. 

Doações 

As doações empresarias pra campanha eleitoral, foi proibida a partir de 2015 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O articulista defende o Fundo Eleitoral, contudo com esse valor absurdo é inaceitável. 

Foto (Divulgação) 


Parabéns CDL!

Publicado 23/07/2021 16:45

Câmara de Dirigentes Lojistas da city peixeira completou 55 anos na última quarta-feira. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do comércio e da economia da cidade, a entidade foi homenageada pela prefa de Itajaí. 

Homenagem

O presidente da CDL/Itajaí, Laerson Batista, recebeu a homenagem das mãos do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Membros da diretoria, representantes dos lojistas associados e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, o ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni, também participaram do encontro.

Foto (Divulgação) 


Encontro tecnológico

Publicado 23/07/2021 16:30

A convite do empresário Djalma Berger, o também empresário Paulo Collares e seu braço direito em tecnologia, Carlos Olsen, visitaram o Centro de Eventos da Dubai brasileira.

Promete

O encontro reuniu os profissionais com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, o ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), e o senador Dário Berger (MDB). A ideia é promover sistemas inteligentes. E parece que promete já que a empresa de Collares é uma das referências neste quesito de monitoramento e tecnologia.

Foto (Divulgação) 


Deputado Mocelin sofre acidente

Publicado 23/07/2021 14:48

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) sofreu um acidente na BR-282, na tarde desta sexta-feira, em Iraceminha, enquanto se dirigia para um evento na cidade de São José do Cedro, que terá a presença do governador bombeiro, Carlos Moisés (sem partido).

Capotou 

O carro em que estava Mocelin capotou e, ele e o motoristas sofreram escoriações e foram encaminhados para o hospital São José da cidade de Maravilha. Os dois passam bem. 

Foto (Divulgação)


Comunicação na Penha

Publicado 23/07/2021 10:35

Comunicação é importante, crucial para qualquer negócio. Contudo, parece que na prefa da Penha não tem sido dada a devida importância. Mudaram quem comanda o departamento de comunicação, mas no site ainda consta o nome do antigo titular, Adriano de Souza, que era difícil de lidar, mas conhece cada buraco da mariscolândia.

Nada

Agora, trouxeram um cara lá do Amazonas que, segundo os linguarudos de plantão caiu de paraquedas, durante a campanha. Comunicação em Penha agora é coisa  de uma galera que chegou ontem à Penha. Presta atenção, prefeito Aquiles da Costa (MDB).

Fiasco

A cidade fez aniversário e nem uma linha sobre o tema. A centenária Festa do Divino, nadicadenada. Fizeram uma live que foi uma vergonha com show de Ivo Meireles, artista carioca direto do Rio de Janeiro, na segunda-feira, dia do níver de 63 anos de Penha. O Ivo, que nunca pisou na Penha, fez uma música pra cidade e, simultaneamente, a bendita live não reuniu 30 pessoas. Complicada essa galera que acha que só se comunica através de rede social. Pracabá! 

Foto (Divulgação)


Luciano Hang desponta ao Senado

Publicado 22/07/2021 17:17

 

O conhecido véio da Havan, Luciano Hang (sem partido) lidera a corrida ao Senado Federal para a eleição do ano que vem, segundo o instituto Paraná pesquisas.  O empresário bolsonarista tem a preferencia de cerca de 22% dos entrevistados.

Nomes

Outros que aparecem nas pesquisas, são o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que é o segundo nome lembrado com 17,3% das intenções. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) que tem 7,9%. Em quarto o senador Dário Berger (MDB) com 5,3%, seguido pelo deputado estadual Kennedy Nunes (PTB) com 4,8% e a ex-senadora Ideli Salvati (PT) na lanterna com 4,3%. 

Se engraçar 

Se o dono das lojas Havan se engraçar em ser candidato ao Senado, vai atrapalhar outros candidatos que sonham com a estofada cadeira do Senado. Apesar de que não acredita-se que Luciano busque o Senado. Pode ser candidato a governador da Santa & Bela Catarina. Ou à vice-presidente. Precisa escolher uma sigla pra isso. 

Foto (Divulgação) 


Pesquisas

Publicado 21/07/2021 17:16

Em uma pesquisa que este articulista recebeu no zapzap, atribuída ao grupo RIC, para o governo da Santa, friorenta & Bela Catarina, o ex governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), lidera em todos os cenários da pesquisa estimulada.

Lembrado

O nome de Colombo, é lembrado com larga diferença no planalto serrano, local de origem eleitoral, onde o ex-governador mostra a sua força e chega em um os cenários, a quase 50%, mais que o dobro do segundo colocado, o atual governador, Carlos Moisés (sem partido).

Dados

A pesquisa traz dados por regiões e em todas traz Colombo na frente de nomes expressivos como, Paulinho Bornhausen, Juarez Ponticelli e Fernando Agostini, o Coruja, ex-prefeito de Lages. A pesquisa não traz nomes como João Rodrigues, Napoleão Bernardes, nem Jorginho Mello.

Circulava

Na mesma manhã que circulava pesquisa da RIC, outra atribuída ao grupo ND, também começou a circular imediatamente, desta vez, com mais abrangência de nomes, traz João Rodrigues na frente, seguido por Moisés e Colombo em terceiro.

Aparece

O prefeito da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira, aparece na lista com 15 nomes que conta ainda com Jorginho Melo, Esperidião Amim, Dario Berguer, Décio Lima e Gean Loureiro, o lanterna da pesquisa.

Foto (Divulgação)


Adélio morou em Camboriú

Publicado 19/07/2021 10:34

Um vídeo que circula no zapzap e chegou para este articulista, exibe entrevista da Veja em um presidio com o Adélio Bispo, acusado de tentativa de assassinato ao dar uma facada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a eleição 2018.

Contextualiza

Adélio com boa memória e parecendo muito lúcido, contextualiza política com sociedade e afirma que Bolsonaro tem feito o mesmo caminho que os PSDB, ao vender o estado para iniciativa privada e enriquecer os "laranjas da maçonaria", conforme frase do próprio Adélio que cita ainda o exemplo de Bill Gates que teria ficado trilhonário nas custas do estado e de estadistas como Bolsonaro.

Camboriú

De bobo Adélio só tem o jeito, revelou que morou em Camboriú em 2016 e, que chegou a ser visitado por uma agente do FBI, disfarçado de corretor de imóveis, devido o teor de suas postagens nas redes sociais.

Próximo

Adélio disse que esteve muito próximo do filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro em um estande de tiro, em São José, Florianópolis e acabou revelando que já estava premeditado para o crime.

Detalhes

Adélio conta detalhes do dia, mas não conta o que todos querem saber, quem pagou os seus advogados e que conversas tem no seu celular que até hoje não conseguiram abrir o sigilo? Fatos tão intrigantes quanto o próprio ato da tentativa de assassino de um presidente, a narrativa parece até enredo de uma série da Netflix.

Perturbado

Adélio confessa que chegou a pensar que não voltaria para casa naquele dia e, até se despediu nas redes sociais, pensando que não sairia vivo dessa. Sem querer julgar, mas Adélio parece um pouco perturbado, porém muito instruído, não se pode negar.

Foto (Divulgação)


Vice-prefeito afirma que reza pelo prefeito

Publicado 18/07/2021 10:32

 

 

O vice-prefeito da city peixeira, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), se manifestou sobre notas na coluna, onde linguarudos de plantão lascavam que a boataria sobre a saúde do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), sairia do seu gabinete ou de cargos que lá trabalham. 

 

Senhor JC. Diante da publicação de vossa senhoria no dia de hoje 15/07/2021, em sua coluna e para evitar outros aborrecimentos peço que publique está NOTA de REPÚDIO. Diante da publicação no jornal Diário do Litoral, notadamente na coluna do jornalista JC do dia 15/07/2021. Onde trás a informação em nota intitulada “DE NOVO” e outra “MOTIVO”, em que atribui que seus perdigueiros palacianos, que os boatos que circulam sobre a saúde do Prefeito, sairiam de pessoas ligadas ao gabinete do Vice Prefeito e ainda que este estaria a se aproveitar dos boatos, para reunir-se com políticos e lideranças a mesa. Nota-se claramente a intenção suja, desleal e anti republicana de se propagar este tipo de boataria. Objetivamente,  no sentido de causar atritos ou desgastes na relação do Prefeito e Vice. Deixar público, que estes boatos jamais saíram do gabinete do Vice Prefeito ou de pessoas ligadas a este. Ao contrário, sempre que abordado neste tema, foi sempre enfático em afirmar de que se tratava de boataria e de muito mau gosto diga-se de passagem. Como também de mau gosto, para não dizer algo pior é querer dar motivos para esta sandice. Dizer que o Vice Prefeito, precisa destes boatos para fazer política e pelo menos ignorar os seus 20 anos de presidente do PDT peixeiro, de seus 20 anos de funções públicas de forma ilibada, que lhe credencia a fazer política com P maiúsculo, sendo Vice ou não, tendo mandato ou não. Por fim, deixa público também, que deseja ao Senhor Prefeito plena e perene Saúde, para que possa continuar comandando nosso município de forma virtuosa. Deixa claro ainda,  que sempre que sempre que faz suas orações, inclui  o nome de nosso Prefeito, por sua saúde, mais também para que Deus lhe ilumine, lhe dê sabedoria e sapiência na condução de nossa cidade, não deixando se levar ou dar ouvidos a estes perdigueiros de plantão, que estão mais para SABUJOS, que torcem pelo conflito e do quanto pior melhor.  SAÚDE AO PREFEITO!

Foto (Divulgação)


Manezinho Hélio Costa e o futebol

Publicado 15/07/2021 17:38

O deputado federal manezinho Hélio Costa (Republicanos) classificou como “grande avanço” a aprovação na Câmara dos projetos que criam o Clube-Empresa e a Lei do Mandante. O parlamentar, que votou a favor das matérias, afirmou que o futebol passa por um processo de modernização inevitável. 

Gestão eficaz

“Estas leis vão ajudar e muito a desenvolver uma forma de gestão mais eficaz, com menos dívidas e mais lucros. No meu tempo de repórter esportivo, tudo era muito amador. Hoje os clubes precisam entrar na linha para crescer. A Sociedade Anônima do Futebol vai acabar com as dívidas acumuladas e irá permitir aos clubes uma chance maior de profissionalização”.

Autonomia 

Já sobre a Lei do Mandante, o deputado destacou a maior autonomia dos clubes. O projeto, que ainda vai ao Senado, concede mais autonomia para os clubes na negociação de TV, pois antes o retorno financeiro dos direitos de transmissão era menor. Agora ficou mais fácil para os times mandantes”, finalizou.

Foto: Divulgação


Lions

Publicado 15/07/2021 15:48

 

Itajaí tem atualmente a Governadoria do Distrito LD-5 de Lions Internacional. O novo governador do Distrito, é o CL Dr. Aparecido Martins e por sua esposa CaL Denise Martins. A governadoria do Distrito LD -5 engloba as cidades mais importantes do Estado.

Concentra

Região, onde se concentra a maior parte do PIB catarinense como, por exemplo, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville, Blumenau, Rio do Sul, Canoinhas, Jaraguá do Sul, São Bento, dentre outras tantas cidades importantes, num total de 52 cidades entre os limites do Estado que começa em Canoinhas, vai até o a cidade de Taió e Tijucas.

Promover

Tendo por lema "Nós Servimos" o Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover a causas humanitárias, e trabalhos voltados a comunidades locais. Motivo de orgulho pra todos nós.

Foto (Divulgação) Na foto o Presidente Internacional do Lions, Douglas X. Alexander, ladeado pelo novo governador do Distrito, CL Dr. Aparecido Martins e por sua esposa CaL Denise Martins. 


O ódio é surdo

Publicado 15/07/2021 14:58

No começo da semana este pançudinho escriba dedilhou nota intitulada “O Ódio é surdo” para registar o gesto da maioria dos vereadores oposicionistas em votarem favoráveis ao projeto que fixava subsidio para o transporte coletivo. De fato, a oposição nessa legislatura tem inovado em suas posições, votando em alguns temas polêmicos conforme as propostas do governo. Será que é a falta de um líder?

O amor é cego

A prigunta que fica é se o inverso também vai acontecer. Será que os vereadores ditos governistas, vão se posicionar contrários ao governo em votações de projetos impopulares ou de autoria da oposição, mas com forte apelo popular? Pai Atanásio, dando pitaco ao que uma monteira de filósofos contemporâneos afirmam, resmungou: “o amor é cego, ainda mais em política”.

Vítimas

Os linguarudos lascam que o alinhamento automático aos mandamentos governistas, fez muitas vítimas na última eleição, basta lembrar o insucesso da visceral Dulce Amaral (PL), do homem dos mil cargos Milrilo Pereira (PL), do dublê de vereador Calinho Mecânico (MDB), do padeiro Kimassa (PDT), da Célia Filha do Elói (MDB), do Fabrício Marinho (Cidadania) e do Fernando do Ônibus (PDT).

Perrengue

Isso sem contar alguns vereadores que conseguiram a suada reeleição, mas passaram perrengue para manter a votação e perderam um tempão durante as eleições precisando se explicar de suas votações a favor de temas polêmicos enviados pelo governo. Um grande exemplo foi o aumento do IPTU.

Prova de Fogo

A prova de fogo de amor dos vereadores da base ao governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) será a votação dos vetos aos projetos do devoto Beto Cunha (PSDB) que altera regras na cobrança do ITBI e que deve ocorrer nas próximas semanas na piramidal casa do povo.

Defesa

Beto defende a derrubada dos dois vetos, com fundamentos em decisões do STF e práticas semelhantes em outros municípios. Os seus projetos, segundo os linguarudos são simpáticos ao povão, que se estrebucha no pagamento de seus impostos, ainda mais agora em época de pandemia. É, preciso que o governo e o vereador demonstrem o que na verdade é o melhor pra quem paga a conta, o cidadão.

Foto (Divulgação)


Bolsonaro internado

Publicado 14/07/2021 16:12

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi internado na manhã de hoje, no hospital das Forças Armadas, em Brasília, após reclamar de dores abdominais, durante a madrugada. O presidente foi sedado e, após acordar conversou com os médicos.

Exames

A secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, informou em nota que foi diagnosticada uma obstrução intestinal, decorrente da facada que levou, durante a campanha eleitoral de 2018. E, que Bolsonaro será encaminhado para São Paulo, onde vai ser definido através de exames, se o mandatário-mor do país, necessitará de uma intervenção cirúrgica de emergência. 

Saúde, melhoras! 

Foto (Divulgação)

 


Lapa federal

Publicado 13/07/2021 09:47

O deputado estadual Kennedy Nunes, que é pastor da Assembleia de Deus, se reuniu com o ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito e ex-bonzinho, o pastor Edson Lapa, no MEVAM. Kennedy assumiu o PTB em SC e tem percorrido o estado na construção do projeto petebista, que já sinalizou em ata que estará com o presidente Bolsonaro ano que vem.

Kennedy

O partido lançará Kennedy ao Senado, e o arco de alianças deve girar em torno da candidatura do senador Jorginho Mello (PL) ao governo. Por ser pastor, cristão, conservador, bolsonarista, com apoiadores em toda Santa & Bela Catarina e, político com recall da última eleição, Lapa foi convidado pra ser candidato a deputado federal pelo PTB.

Foto (Divulgação)

 


Haverá eleições

Publicado 12/07/2021 18:22

Ao contrário do que afirmou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que "corremos o risco de não ter eleição em 2022", por conta de que a proposta do voto impresso auditável não passe no Congresso Nacional.

Sim

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, garantiu que teremos eleições. O vice-presidente General Hamilton Mourão (PRT), também, afiançou que as eleições presidenciais do ano que vem, serão realizadas. E, não poderia ser diferente. 

Foto (Divulgação) 


Pedincho de cargos...

Publicado 12/07/2021 17:37

O sumido presidente do PSB peixeiro, secretário de Administração e Finanças da piramidal casa do povo, Jorge Andrade, o Jorge Negão, esteve no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Cargos

Jorge foi pedir mais cargos pra sigla. Quem também deu uma chegadinha e fez par foi o vereador Odivan Linhares, o Mamão do PSC. Segundo os bocudos de plantão, rolou griteiro. Jorge tem costume de se exceder. Um chá de camomila lhe faria bem. Quem viu a saída da dupla do gabinete do alcaide, diz que estavam com cara de poucos amigos. Credoemcruz!

Esquentou

O grande problema é que depois que rolou a traição com o governo na eleição da Mesa Diretória da piramidal casa do povo, perpetuada pelos presidentes do PSB e, do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, deixando partidários, ex-candidatos a vereador no hora veja, a pressão é grande.

Charge - Miro Souza 


Fogo no Parquinho

Publicado 12/07/2021 16:59

 

Terminou em clima azedo a sessão da casa do povo peixeira na semana que passou, quando foi votado o projeto que autoriza subsídio de até 4 milhões de reales para o novo sistema de transporte coletivo.

Aprovado

O projeto foi aprovado por 13 votos a 3 por nossas amadas excelências excelentíssimas (as), mas o assédio da minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) aos vereadores passou dos limites, deixando muita gente fula da vida.

Profecia

Tenho certeza que o profeta político Pai Atanásio ,de onde estivesse assistindo a sessão, se virou pra mãe Jacira e lembrou: “já profetizei praquele socadinho escriba que a Anna vai mandar o Otto lá pro Marieta, pra fazer uma ponte de safena, de tanto que ela tira ele do sério.”

Desabafou

No final da sessão o pingo d’ouro, Otto Quintino (Republicanos), passou o maior sermão na galega, dizendo que quando ela fala todo mundo respeita, sendo que ela quase surta se tem algum barulho paralelo. Mas na hora que os vereadores defendem seus posicionamentos, Anna sempre dá um jeito de azucrinar a fala dos colegas, segundo o republicano.

Constrangedor

O público que acompanhou a sessão no plenário da piramidal casa do povo ou através das redes sociais percebeu que a ex-BBB chegou a constranger muitos vereadores enquanto estes justificavam o voto no projeto.

Dona da verdade

O tom professoral e de dona da verdade só não foi capaz de apontar uma solução para o problema do transporte coletivo, mas ser contra tudo e desdenhar os colegas ela faz com maestria, debulhou um fofoqueiro de plantão.

Mediador

Sobrou até para o presidente da casa, Marcelo Werner (PSC), muitas vezes criticado por este pançudo escriba por ser conivente com os desmandos da bocuda. Quando Anna questionou o motivo do sermão, aí o caldeirão entornou de vez.

Na ponta da língua

Marcelo lembrou que regimentalmente pode até ordenar a retirada de quem tumultua os trabalhos da sessão. Pro Marcelo estar com o artigo do regimento na ponta da língua, é porque a situação chegou mesmo ao extremo.

Tática de guerrilha

A tática de amedrontar e expor colegas, discordar e desdenhar de toda posição que não seja igual a sua é um triste papel exercido pela vereadora Anna Carolina. Vale lembrar que a parlamentar quase chegou a ser eleita prefeita de Itajaí, mas com o tempo e com a convivência com aliados e colegas, tem provado que não tinha condições de liderar uma cidade de nosso porte.

Depois não entende

Pai Atanásio, sempre que aparece, lembra que a roda da política gira a todo momento e que permanece no jogo quem tem habilidade de conquistar respeito e  não tentar impor. “Depois a Anna não entende porque tem dificuldade de se viabilizar para voos maiores”, caceteou Atanásio.

Fica feio

“Fazendo o que faz com aliados e opositores, fica até feio colocar a culpa do seu insucesso nos outros sem olhar pra si mesma”, debulhou o véio pra lá de ranzinza com essa situação na piramidal casa do povo peixeira.

Foto (Divulgação)


Lapa se manifesta

Publicado 08/07/2021 14:10

 

O ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito, Edson Lapa, em contato com a Coluna e Blog do JC, se manifestou sobre um encontro casual da oposição, que gerou uma imagem de ex-vereadores e vereador da oposição, declarando que botaram as conversar em dia e, confabularam sobre o futuro. 

Caro JC

Sobre a polêmica em torno da foto onde não estão todos os membros da oposição, a mim foi esclarecido que o encontro se deu fortuitamente. Níkolas e Angioletti são do partido do Zanon; Pegorini trabalha na Câmara, e o Robison foi prestigiar a posse de um candidato da nossa coligação. A respeito de sua nota referente a mim, minhas aparições públicas e projetos políticos, lhe digo que não há desânimo ou falta de vontade, ao contrário. Apesar da falta de palavra, compromisso e verdade de alguns, os sonhos permanecem vivos. 

E meus projetos, quem caminha comigo sabe que fui, sou e sempre serei de grupo. Portanto, os meus projetos são essencialmente inclusivos e coletivos. 

Meus gestos foram, são e serão em prol do grupo, sem manipulação, sem criar narrativas internas e externas, sem visar vantagem pessoal, sem iludir pessoas, sem danificar relações, sem faltar com a palavra, e não compactuo com traições. Naturalmente sou discreto, e não me exponho porque não sou marqueteiro nem me vitimizo para criar versões. 

De novo: fui, sou e serei grupo, e esse é um gesto permanente, pois é intrínseco a mim, esse sou eu, não é artificial. Acredito com toda a força que sozinho se vai mais rápido porém, juntos vamos longe.

Eu sou de mesa, de comunhão, sou do cafezinho. Não sem motivo estou no ar todas as semanas com o podcast Café com Lapa, que é a ampliação do que faço sempre: conversar, construir, ouvir, entender, falar, agir, enquanto bebemos café.

A você, JC, e a todos, faço o convite: vamos tomar um café?

À disposição! 

Obrigado pelo espaço e bom trabalho!

Edson Lapa

Foto (Divulgação)


CPI da Pandemia profere um 'teje preso'

Publicado 07/07/2021 18:27

O clima foi quente na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI), no dia de hoje, com o depoimento do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias que foi preso no início da noite. O teje preso foi feito pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz do PSD do Maranhão. 

Mentindo

Aziz, acusou Dias de mentir, durante o seu depoimento.  O ex-chefão de Logística da Saúde, foi conduzido pela Polícia do Senado. Quem, tentou reverter a situação da prisão, foi o senador Alessandro Vieira do Cidadania de Sergipe, alegando que todos os outros depoentes que passaram pela CPI, mentiram. 

Medida extrema

Em outros depoimentos, ocorreram pedidos de prisão que foram contornados ou não aceitos. Hoje, teve a medida extrema de prisão. Com certeza, os novos capítulos da CPI, prometem...

Foto (Edilson Rodrigues / Agência Senado)

 


Terrivelmente evangelico

Publicado 06/07/2021 15:01
Alterado 06/07/2021 17:23

 O advogado Geral da União, André Mendonça é o nome à ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro, revelou, na manhã de hoje, durante reunião ministerial que André é o indicado pra substituir o ministro Marco Aurélio Mello que se aposenta no dia 12 de julho.

Terrivelmente 

André Mendonça é pastor presbiteriano e, já foi ministro da Justiça. Mendonça deve passar por sabatina no Senado. Com isso, Bolsonaro, cumpre a promessa feita há algum tempo de indicar um ministro 'terrivelmente evangélico' para o STF. 

Foto (Divulgação)

Colunistas

JotaCê

Governador Fabrício

Coluna Esplanada

Termômetro tributário

Coluna Tema Livre

Corrida para governar SC

Clique diário

Vista aérea

Coluna do Janio

Abaixo da crítica

Canal 1

Globo deveria sumir com as videocassetadas

Coluna Exitus na Política

A política da prova de cuspe

Espaço InovAmfri

Distrito de Inovação de classe mundial

Coluna do Ton

Points da Brava

Na Rede

NA REDE

Via Streaming

Tempos complicados

Coluna Adjori SC

Governo admite emendas à Previdência

Coluna Fato&Comentário

Frederico Latta*, pintor alemão em Itajaí

Artigos

Amigo é um lugar

Coluna Animal Humano

Parafraseando Clarice Lispector...

Jackie Rosa

Julina

Coluna do Frei Betto

Cadê a cultura política?

Coluna Existir e Resistir

Yasuke: O primeiro samurai negro





Entrevistão

Jorginho Mello

“Eu tenho o compromisso do presidente: se eu for disputar a eleição para governador, tenho o apoio dele”

André Gobbo

"Eu tenho absoluta certeza que estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”

Vinicius Lummertz

"A grande aliança é para a retomada com saúde. São Paulo fará vacinas para o Brasil e América Latina ”

Élcio Kuhnen

“O maior ensinamento que a covid vai deixar: a ciência está muito à frente da sua opinião”



Fotos






De tudo

Agropecuária

Venda Especializada

Eletrônicos

Venha Garantir Seu Iphone 12 Aceitamos Seu Usado Na Troca

Outros

Santuário Aruanda Vovó Bahiana

Comércio, escritório e indústria

Vendo Balcão De Telemarkenting

R$ 1.10



Empregos

Tenho vaga para

Temos Vaga!!

Tenho vaga para

Temos Vaga!!

Ofereço-me para trabalhar

Ofereço-me Como Cuidadora De Crianças

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos

Ofereço-me para trabalhar

Ofereço-me Como Diarista



Imóveis

Casa

Vendo Casa Completa - Cidade Nova

R$ 300.000,00

Casa

Alugo Casa De Madeira - São Judas

R$ 800,00

Comercial

Sala Comercial

Casa

Alugo Casa Em Itajaí

R$ 5.000,00

Apartamento

Apartamento A Venda Em Itajaí

R$ 400.000,00



Veículos

Automóveis

Vendo Renault Capture Life - 2017/2018

R$ 70.000,00

Automóveis

Vendo Nissan Kicks1.6

R$ 79.990,00

Automóveis

Vendo Honda Civic 2.0

R$ 114.900,00

Acessórios e autopeças

Manutenção Preventiva

Automóveis

Vendo Onix Effect 1.4 - 2018

R$ 57.900,00



TV DIARINHO


Confira os destaques desta segunda-feira



Podcasts

Minuto DIARINHO 26/07/2021

Publicado 26/07/2021 21:05




Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Blogs

A bordo do esporte

Tóquio 2020: Brasileiros com bons resultados na vela

Blog do JC

Se presidente vetar o Fundão, Centrão defende volta de doações empresariais

Blog da Ale Francoise

Dê olho na sua saúde!

Blog Doutor Multas

Proteção veicular: o que é e vale a pena contratar?

Blog Clique Diário

Retornando...

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Blog do Ton

One of a Kind: coleção inédita será apresentada pela joalheira Cristina Pessoa durante evento na Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯