Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Tem que benzer...

Publicado 26/11/2022 10:53

Não anda muito boa a fase do novo bolsominion raiz Robison Coelho. Depois de comprar uma briga com meio mundo pra fazer uma mixaria de votos pro Paulinho Bornhausen (PSD) na city, o homem que sonha em ser prefeito anda numa maré de azar que ninguém quer ver por perto. A nova derrota de Coelho teria ocorrido na eleição interna do chiquetoso Itamirim Clube de Campo.

Venceu uma

A única eleição que Robison venceu foi a de vereador. Mesmo assim, sem disputar com a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pois naquela ocasião Anna foi candidata a prefeita pelo PSDB e Robison comeu pelas beiradas a força que a galega tinha na época (hoje não tem mais). Depois foi uma derrota atrás da outra. Oh, dor!

Mick Robison Jagger 

Foi candidato a prefeito e morreu na praia, cabo eleitoral de carona, se dizendo de direita para presidente, perdeu também. Não contente, Robison Coelho virou também cabo eleitoral de golpe de estado, mas não tem conseguido nem patinar no intento. Já estão chamando-o de Mick Robison Jagger de tanto que perde. Será que o Pai Atanásio conhece uma benzedeira pra indicar?

Volta Pirão

Robison, que também viu sua candidata a deputada estadual, Anna Carolina (PSDB), amargar uma queda brusca de votação (Anna perdeu e Coelho perdeu junto), teria mobilizado, nos bastidores, seus amigos do chiquetoso clube Itamirim em prol da eleição do Pirão.

Troca de gentilezas

O pé frio, digo, Robison, mobilizou para votarem em peso na chapa de oposição, liderada pelas famílias Aragão e Bellin. Tudo pra tentar o apoio deles na sua empreitada à prefa lá na frente, naquela famosa troca de gentilezas.

Não deu

A chapa de situação, com a família Werner à frente, conquistou a reeleição com larga vantagem, frustrou mais um voo do Robison e deixou um bocado de gente da velha guarda do Itamirim sem um presidente pra chamar de seu. O clube, que tinha uma tradição de eleições sem brigas, viu a política partidária tentar tomar conta do processo eleitoral deste ano, mas prevaleceu a boa gestão da atual diretoria.

Foto (molecagem com fotos divulgação) 


Mudança repercute

Publicado 25/11/2022 09:49

Continua repercutindo negativamente a mudança do escudo do Camboriú, time da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Muitos torcem o nariz considerando que tiraram as cores da cidade. Time de Camboriú?

Nenhum

Há quem diga que o time quase não é mais de Camboriú, mas recebe dinheiro, estádio e outros apoios do poder público e de alguns empresários. O pior é que nenhum jogo dos campeonatos de 2023 deve ser disputado na cidade-mãe.

Cortaria

Tem vereador na cidade que chega a dizer nos bastidores que, se o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) tivesse culhão, cortaria essa despesa e investiria nos atletas que realmente dão orgulho pra cidade, no esporte amador. “Se querem ir pra Balneário Camboriú, que vão logo, só deixam pra Camboriú o espaço pra treino e por enquanto o nome na camiseta”, detona.

Lado de lá

Outro questionamento é que os filhos do vereador da Dubai brasileira Arlindo Cruz (PSD) que mandam, digo, comandam, o Camboriú se aproximam cada vez mais de Balneário, que sem sombra de dúvidas deverá oferecer uma estrutura bem melhor pra levar o time de mala e cuia.

Imaginem

E a identidade? Imaginem o Santos se mudar para Curitiba, porque lhe oferecem estádio? O Bahia jogar pelo Rio de Janeiro? O Flamengo sair do Maracanã e ir pro Mato Grosso? O Marcílio se mudar pra Navegantes? O time nasceu em Camboriú e deveria honrar sua história. No mínimo.

Até a camiseta

Ou então que vá para o outro lado da BR 101 de uma vez, mas sem os benefícios cedidos pelo povo de Camboriú e seus comerciantes. Vereadores teriam chiado por conta do novo escudo do time, que tirou o verde. Ano passado já teve berreiro por causa de uma camiseta branca e azul que representaria as cores de BC. Complicado essa falta de identidade...

Imagem ilustrativa 


Querem que Moisés breque licitações e ações financeiras

Publicado 24/11/2022 18:18

A equipe de transição de governo da Santa & Bela Catarina do governador eleito Jorginho Mello (PL), coordenada pelo ex-prefeito de Luzerna Moises Diersmann, encaminhou oficio para a atual gestão do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), recomendando a suspensão de todas as licitações e demais ações financeiras que gerem obrigações para o próximo ano. 

Ilegal 

O oficio aponta que é ilegal a prática de criar despesas para o próximo ano, levando em consideração a constituição estadual que, através do art. 17, impõe a vedação de contratar ou licitar obras nos últimos 120 dias de governo, além da própria Lei de Responsabilidade Fiscal que proíbe a contratação de despesas que não possam ser pagas até o fim do mandato.

Foto (Divulgação)


Presidente do PT pexêro, afirma, que alguns vereadores envergonham o legislativo

Publicado 24/11/2022 14:00

 

O presidente do PT de Itajaí, o carequinha Gerd Klotz, esteve em visita a choupana para parabenizar e se solidarizar com o colunista por sua postura contra os atos golpistas e que atentam contra a democracia e em sua defesa do estado democrático de direito. 

Futuro

Klotz afirmou que “este colunista está do lado certo da história e que no futuro será lembrado por defender a democracia contra os que a colocam em risco”. 

Quem paga água e energia dos arruaceiros? 

Para Klotz, os manifestantes em frente a delegacia da marinha “ atravancam a mobilidade urbana do centro da cidade, provocam filas ainda maiores no acesso ao ferry boat, fecham via pública ilegalmente e incomodam as atividades musicais e culturais do mercado público, causando insegurança e usando indevidamente o seu entorno, com barracas no lugar dos estacionamentos e passagem de pedestres” lembra Gerd ,que pergunta, "de onde está vindo a água e a energia elétrica que esses arruaceiros e baderneiros estão consumindo? Quem está pagando esta conta?"


Agem como milícias nazistas 

Além disso, Gerd Klotz destaca “os crimes contra a ordem pública, o atentado contra a Constituição federal já devidamente consolidado em todos estes anos democracia no Brasil e os atos de agressões violenta e criminosa como o corrido com um cinegrafista e fotógrafo da cidade e recentemente contra um jovem em Itapema, vítima de emboscada e cárcere privado, práticas típicas de milicianos ou da SS ( Schutztafell), da alemanha nazista de Hitler”, destaca Gerd.

Vereadores afrontam o decoro 

O presidente do PT pexêro, Gerd klotz, chama a atenção para a responsabilização dos líderes deste movimento que “terão que pagar por seus crimes na forma da lei, inclusive os agentes políticos como alguns vereadores que envergonham o legislativo ao atentar contra a democracia e defender crimes se juntando aos oportunistas de plantão”, garante. 

 Reunião com Ana Paula Lima

Klotz aproveitou a visita para comunicar sobre a reunião ampliada do diretório do PT de Itajaí que vai acontecer neste domingo, as 17 horas, no auditório do sindicato dos comerciários, com a presença da deputada federal eleita, Ana Paula Lima, apoiada pelo partido em Itajaí, que fará avaliação da conjuntura política e falará sobre as ações da equipe de transição do próximo governo federal, que ela compõe a convite do presidente Lula.

Foto (Divulgação) 


Mercado dos escamosos

Publicado 23/11/2022 10:53

O Ministério Público foi pra cima da Vigilância Sanitária de Itajaí com relação ao Mercado do Peixe. O MP quer saber sobre as questões sanitárias do local. Tem problema sério de esgoto, entre outros quesitos sanitários.

Boxes de peixe

O MP também está questionando sobre o prédio, sugerindo que seja derrubado ou que se proceda uma baita reforma. Outros questionamentos do Ministério Público são relacionados aos boxes de peixe.

Quem?

Quem são os proprietários e se existe concessão? No tempo do prefeito alemão Arnaldo Schimdt (MDB) foi feita uma concessão e não podiam vender, transferir, o que não teria sido respeitado nos anos seguintes. No governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (Progressistas), teria sido realizada uma licitação pra botar a casa em ordem.

Licitação

A Associação dos Boxistas teria brecado, ganhando uma liminar. Há quem garanta que a liminar caiu e por isso o MP pede ações por parte da prefa pexêra. É preciso derrubar o prédio e fazer outro que poderia demonstrar a pujança da capital nacional da pesca e fazer uma licitação com regras pra ocupação do local. Não é possível que vários boxes estejam nas mãos de poucos. Não é correto.

Foto (Divulgação) 


Voltando...

Publicado 23/11/2022 10:49

O ex-presidente do PSDB da Dubai brasileira, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, estaria prestes a assumir uma sigla forte na cidade da praia alargada. Há quem garanta que muitos irão torcer o nariz pra tal situação. Hummmm...

Foto (Divulgação) 


Família...

Publicado 23/11/2022 10:47

Agora percebo como foi importante a ausência do prefeito Fabrício do cargo (ele já voltou a assumir?). O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Merisio, digo, Rodrigues (Cidadania), assumiu mais de uma vez e fez muito mais do que o titular. Gelson é uma espécie de esquerda de direita. Existe isso? Sim, o Cidadania é de esquerda, mas Gelson estendeu mão em apoio à direita porque em Balneário Camboriú isso é questão de sobrevivência.

O que muda? 

Projeto que tramita no Legislativo e foi assinado pelo então prefeito interino Gelson Rodrigues pretende mudar a nomenclatura da Secretaria de Inclusão Social e Desenvolvimento Urbano para Secretaria da Família, Desenvolvimento e Inclusão Social. Espero que seja pra melhorar e não apenas pela onda conservadora que acha bonito botar “família” no nome da pasta. O que muda de prático? 

Confete

Na verdade, é uma ironia. Onde já se viu fazer projeto, mobilizar sessão, pra uma ação de prefeito interino, mudar o nome de uma secretaria? Eu teria vergonha de tal disparate. Será que não perceberam que não é carnaval pra jogarem confete?

Onde será que vive?

Será que o vice-presidente da casa do povo da praia alargada não sabe que existem demandas mais importantes e que necessitam de uma maior atenção das excelências excelentíssimas que vivem no Legislativo?

Foto (Divulgação)


Governador eleito, Jorginho visita a Alesc e Tribunal de Justiça

Publicado 17/11/2022 19:24

Em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e com líderes de partidos, o próximo mandatário da Santa & Bela Catarina disse que pretende manter um diálogo aberto com a Casa, e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos.

“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.
Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010. A experiência do governador eleito com o poder legislativo catarinense foi destacada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa.

Reconhecimento 

“O governador eleito Jorginho Mello conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as ações boas para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, ressaltou Sopelsa.

70% dos votos válidos 

Atualmente ocupando o cargo de senador da República, Jorginho Mello recebeu, nas eleições deste ano, mais de 70% dos votos válidos para governador de Santa Catarina. A posse do governador eleito será no dia 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa.

Harmonia também com o Tribunal de Justiça de SC

Jorginho Mello também visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas. “Queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu Jorginho.

Fotos (Divulgação) 


Sucessão no Senado

Publicado 17/11/2022 18:59

O governador eleito e senador licenciado da Santa & Bela Catarina, Jorginho Mello (PL), teve uma conversa na tarde desta quinta-feira, com o agora suplente da senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), Beto Martins (PL), sobre a sucessão da cadeira no Senado Federal. 

Previsão 

Havia a previsão de que o ex-prefeito de Imbituba assumisse no próximo dia 24 de novembro, porém o regimento interno do senado impede que Beto assuma por apenas 30 dias.

Ano que vem 

Martins concordou com a possibilidade de assumir eventualmente a cadeira no senado no ano que vem, com a anuência da senadora do MDB, já que ela passará a ser titular da vaga, com a posse de Jorginho como mandatário-mor do estado.

Foto (Divulgação) 


Acordo?

Publicado 17/11/2022 18:22

Acordo na política pra alguns é no fio do bigode e pra outros não vale nada é pior que nota de três reais. É o que vem acontecendo na casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala. Um acordo previu um ano de comando no legislativo pra atual manda-chuva, Lu Bittencourt (PL).

Um de cada

O acordo previu que a Adriana Macarini (PL) assumisse no primeiro ano de mandato. Depois a Lu Bittencourt (PL), em seguida o Gabriel dos Anjos (PSC) e em seguida Lorival Kempner (Progressistas), estaria no comando do legislativo navegantino no último de mandato. Mas  Lu gostou demais da cadeira e não quer desgrudar...

Não quer desgrudar

Acontece que a Lu, apesar de um mandato de presidente meia-boca, gostou do assento estofado da principal cadeira da câmara de vereadores e, junto com o vice-presidente Jassanan Ramos (MDB), trabalha pra que o segundo secretário da mesa diretora não assuma a presidência no ano que vem.

Contra

O primeiro secretário da mesa diretora, Antônio Carlos Uller, o Toninho Uller e a Adriana Macarini (PL), também, nos bastidores trabalham pra que o vereador dos Anjos não ocupe a cadeira que seria de direito por conta de um acordo.

Desacreditada

É por essas e outras de determinadas figuras que a política quando chega fora dos gabinetes fica desacreditada. O jogo nos bastidores é vergonhoso, falam de tudo do colega de parlamento, tentando descredibilizar e que seus pares votem pra que Lu, Jassanan e Ulher permaneçam com os glúteos coladinhos nas cadeiras da câmara de vereadores. Jogo pesado, infelizmente.

Foto (Divulgação) Atual presidente da casa do povo dengo-dengo, Lu Bittencourt, não deseja desgrudar da cadeira e cumprir acordo 


Notícia boa

Publicado 17/11/2022 18:19

O grupo Bontur anunciou investimentos turísticos na Dubai brasileira. Visionários desde sempre, com os pioneiros  Barco Pirata, o moderno complexo turístico Parque Unipraias e o Atracadouro Barra Sul que tornou possível a vinda dos baita navios de cruzeiro, a empresa vai aplicar R$ 45 milhões em novidades que devem ser lançadas em até dois anos.

Novidades

O maior barco temático do Brasil, Galeão Santa Trindade, com 36 metros de comprimento por 10 de largura, está em fase final de acabamento em Navegantes. O barco tem capacidade pra 650 passageiros. A temporada de cruzeiros 2022/2023 terá 22 escalas com a chegada de milhares de turistas no Atracadouro Barra Sul.

Espetacular

O ano de 2024, promete, também, na comemoração dos 25 anos do Parque Unipraias, com a inauguração da Super Gyro Tower, uma mega torre de observação com capacidade para 50 passageiros e altitude de 300 metros. Imaginem a vista de Balneário Camboriú e toda região? Vai ser espetacular!

Retomados

“O Parque Unipraias é um dos pioneiros em Balneário Camboriú. Os investimentos em novas atrações estão sempre em pauta, mas passaram por uma pausa nos anos de pandemia, que foram imediatamente retomados assim que houve um controle maior da doença e o fluxo turístico se normalizou”, explica Patrícia Tedesco, uma das administradoras do grupo.

Modernas e exclusivas

“Seguimos o modelo de gestão de investir frequentemente em atrações modernas e exclusivas, apresentando novidades para nossos visitantes. Este é um dos segredos do Parque Unipraias manter o sucesso há mais de duas décadas”, afirma Carlinho Bogo, sócio do empreendimento. São notícias alvissareiras de quem acredita e acreditou desde sempre em Balneário Camboriú.

Foto (Divulgação) 


Fechado, mas, o aluguel tá correndo...

Publicado 17/11/2022 18:11

O vereador Jonas de Souza, o mano Jonas (PL), da casa do povo dengo-dengo do outro lado da vala, em Navega City, denunciou que faz seis meses que um imóvel foi alugado pra ser a futura sede da secretária de Saúde e, permanece fechado, já tendo sido gasto mais de cem mil reais com a locação. Sério?!

860 mil

Já o vereador e presidente do MDB de Navega City, Paulo Rodrigo Melzi, o Paulinho Meia Praia, lascou sobre um contrato feito através de pregão, também da Saúde, que preconiza o valor de 860 mil reais pra uma empresa de aplicativo ficar à disposição pra deslocamentos locais, estaduais e interestaduais.

Falta de respeito

O Paulinho Meia Praia aventa que tem algo obscuro porque uma viagem ida e volta pra capital manezinha custaria cerca de 300 reais e nesse contrato é de praticamente mil reais. “Isso é uma irresponsabilidade e falta de respeito com o cidadão que paga a conta”, bradou o parlamentar. 

Foto (Divulgação) Vereador Jonas 


Xepa tá pistola com a Conasa

Publicado 17/11/2022 18:09

O vereador e presidente da casa do povo da capital do ultraleve, Alexandre Xepa (Progressistas), pediu à prefeita Nilza Simas (PSD) a cópia do contrato de aditivo com a concessionária de água e nenhum esgoto, Conasa Águas de Itapema.

Só em 2026!

O parlamentar se diz admirado porque a informação era de que as obras de saneamento básico, no caso as ligações de esgoto, iriam começar no início deste ano. A informação que chega é que conforme o novo aditivo as obras só vão iniciar em 2026.

Não acontecem

Segundo Xepa, é preciso olhar esse termo  aditivo e cobrar da Conasa os investimentos. “A água a cada dia que passa aumenta mais, a gente paga a conta e os investimentos na cidade não acontecem”, debulhou Xepa.   

Foto (Divulgação)


Jogo de cintura

Publicado 17/11/2022 18:07

Na Assembleia Legislativa a tarefa de conciliação e diálogo será um pouco mais árdua e detalhada no “ jogo de cintura”, convencimento e paciência para a definição da nova presidência e mesa diretora da dita casa do povo catarinense.

Conversas 

Na semana passada, o governador eleito Jorginho Mello se reuniu com a bancada do Partido Liberal, que tem 11 excelências excelentíssimas estaduais e que será a maior, a partir do ano legislativo de 2023.

Composição

Como era esperado, ficou definido que a prioridade será mesmo o diálogo e a composição para garantir a governabilidade futura e já designou o aliado, deputado entisicado Ivan Naatz, para centralizar as conversas com as demais legendas, o que já está em andamento e de forma gradativa.

Bloco

Além dos interesses nos bastidores dos deputados Mauro de Nadal (MDB) e Marcos Vieira (PSDB), bem como de manifestações dentro da própria bancada do PL, como o deputado Sargento Lima, fala-se também na formação de um bloco de 22 a 24 deputados para nortear o entendimento majoritário, diante dos 40 parlamentares totais.

O fator PP

Correndo por fora, surgiu a possibilidade de composição em torno de lideranças do Partido Progressista para equilibrar, também, um pouco mais a disputa. E o nome mapeado seria o do deputado José Milton Scheffer, da região Sul da Santa & Bela Catarina.

Conter

O deputado Scheffer é tido como discreto e de perfil técnico-conciliador. Conteria também certos avanços do MDB, segunda maior bancada e que cuja característica política é sempre estar presente e reivindicando nacos de poder de quem quer que esteja no executivo estadual, segundo os atentos e experientes observadores do centro de poder político.  A conferir os desdobramentos.

Foto (Divulgação) 


Golpistas

Publicado 17/11/2022 18:03

É preciso punir rigorosamente quem arquitetou os bloqueios nas estradas do país. Desarticular os grupos que planejaram esses verdadeiros atentados contra a democracia e o estado de direito.

Legalidade

A mão pesada do estado tem que se fazer presente frente aos golpistas que não se conformaram com a soberania das urnas e lançaram suas fichas numa tentativa de impedir que um presidente legitimamente eleito assuma em janeiro de 2023.   

Sigam a grana

Em Itajaí, além de tendas, banheiros químicos, dois caminhões de som, cozinha, comida, água, passagem grátis pra Brasília, tem um carro de som, circulando a cidade e chamando as pessoas para a frente da sede da Marinha do Brasil. Tudo pago por empresários e políticos - há quem diga que tem religiosos no meio da vaquinha também. Ocupam as calçadas, obstruem a rua, atrapalham uma traçào turística que é o mercado público. 

Interesses...

A grande verdade é que tem empresários que devem milhões e milhões ao fisco federal. Há outros com medo de que terras improdutivas sejam objeto de reforma agrária. Ter o poder administrativo pra esses grupos é o que interessa. Além de políticos que querem surfar em determinados seguimentos, visando as eleições municipais de 2024 e estaduais e nacionais de 2026.

Identificar

Por isso, a necessidade de investigação pesada pra identificar os empresários e políticos e punir com o maior rigor da lei. Não se pode deixar que atentem contra a Constituição, a democracia, o estado democrático de direito, a lisura do processo eleitoral,  as urnas e a soberania do povo na hora do voto.

Vamos trabalhar

Não adianta querer desancar o blog ou a coluna ou ficar chatiadinho quando o pançudo escriba detona que são golpistas que namoram com o fascismo. Quem precisa trabalhar, tem que dar conta da vida não está ali fazendo discurso lunático, pedindo intervenção federal, militar. A não ser quem é pago pra isso e, mesmo assim, se prestar a esse papel, ninguém merece. 

Outra coisa...

...tem que dar uma olhada se o Mercado de Peixe que é público, não está sendo usado pra dar guarida pra esse disparate que é crime. Os linguarudos de plantão (oh, raça!) lascam  que o gerente do mercado, que é um cargo comissionado, é bolsonarista ao extremo de pintar o cabelo pra participar de manifestações. Quem será que tá pagando a luz e a água usados pelo acampamento há 15 dias? 

Esquisito

Todo mundo sabe que a dita manifestação prejudicou a vida comercial e cultural do Mercado de Peixe e Mercado Público. Trouxe prejuízos e teve dono de boxes e de lojas assinando nota declarando que tava tudo maravilhoso e sensacional. Mas quem circula pelo local sente um clima bem diferente disso... As calçadas foram tomadas pelo acampamento, falta higiene, faltam vagas pra estacionar e ainda atrapalha o andamento da fila do ferry.

Proclamação

Aliás, no último dia 15 de Novembro, dia da Proclamação da República, ocorreram muitas manifestações Brasil afora, com a maior força na capital Federal. Em Brasília a praças dos três poderes foi tomada pelos “Patriotas”.

Patriotas

Engraçado é ver as redes sociais de vereadores da city pexêra, da Dubai brasileira, Navega City, entre outros municípios da Santa & Bela Catarina que talvez nem saibam o significado da data, postando frases patriotas. Oh, dor!

Moda

Na nossa região, os políticos oportunistas de plantão, pegaram para si as datas e símbolos nacionais em busca de likes e votos, simplesmente por falar o que o povo quer ouvir. Se procurar um pouco, verá que nenhum dos políticos ditos ‘patriotas’, falou ou postou algo sobre o assunto, mas agora parece que todos viraram especialistas.

Foto (Divulgação)


Prefeita de Penha

Publicado 13/11/2022 09:16

Pelos próximos dias a mariscolândia terá uma mulher à frente da prefa. É que a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (MDB) tomou posse como prefeita de Penha na noite desta nesta quinta-feira e ficará no cargo até 21 de novembro.

Aquiles fora do país

A professora Juraci assume o município porque o prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (MDB), estará em viagem cumprindo missão fora do estado e do Brasil, com outros prefeitos da região.

Calendário

A prefeita em exercício disse que no período vai seguir o calendário e o planejamento definidos pelo prefeito: “Vou entregar algumas reformas que o nosso governo fez por meio da Secretaria Municipal de Educação; atenderei a população, e me reunirei com empresários e com a equipe técnica também pra gente cumprir o planejamento do prefeito Aquiles”, informou.

Viagem técnica

Entre os dias 11 a 21 deste mês de novembro, a prefeitada da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) estará no Rio de Janeiro para o recebimento da certificação do programa Bandeira Azul.

Chile e Argentina

Os prefeitos também participam da delegação do Projeto de Mobilidade Integrada e Sustentável (Promobis) da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) em São José dos Campos (SP), Santiago (Chile) e Santa Fé (Argentina).

Foto (Divulgação) 


Nem te ligo

Publicado 10/11/2022 18:48

O governador eleito Jorginho Mello (PL) nem assumiu e já está deixando os companheiros pelo caminho. Dizem os puxas que ele nem atende mais ligações do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL). Os pedidos de agenda já não tem mais datas disponíveis. Nem chamado para contribuir ou dar pitaco na transição foi.

Insta

Os línguas frouxas dizem que Fabrício serviu enquanto postava fotos no Insta e estava na coordenação da campanha do senador eleito, Jorge Seif, o Tilápia zero seis (PL), e pedindo votos para o vice-prefeito e deputado estadual eleito Carlos Humberto (PL). Agora que os três se elegeram, esqueceram do pop star que ama um videogame FO. Oh dor!

Animador

Os fofoqueiros de plantão lascam ainda que esse povo do PL nunca gostou do Fabrício e o que ocorre é que ele é muito útil para animar a torcida, mas não é um bom parceiro político ou administrativo. Até porque todos lá sabem que ele almeja o cargo que será assumido pelo Jorginho em janeiro de 2023. Daí...

Charge Manfredini  


Univali: conquistas e reconhecimento

Publicado 09/11/2022 11:03

Mais uma vez, a Univali, o templo do ensino superior peixeiro, acumula importantes conquistas e reconhecimentos. Há quase cinco anos sentado na pomposa cadeira estofada da rua Uruguai, este escriba pançudo tem visto que o reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, mostrou à comunidade a que veio.

Credibilidade em todas as áreas

Cechinel, desde que assumiu, vem resgatando a credibilidade da instituição em todas as suas áreas: financeira, acadêmica, administrativa, jurídica, de imagem e de gestão, cumprindo também sua principal promessa de campanha feita lá em 2018, a de colocar em alto mastro sua principal bandeira, que é a transparência.

Novos reconhecimentos

Como fruto do trabalho da competente equipe liderada pelo reitor Sábia, ops, Cechinel, a Univali classificou 64 de cursos de Graduação entre os melhores deste nosso Brasil no Guia da Faculdade Estadão 2022.

Estadão

O badalado ranking, recentemente divulgado, foi realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a startup Quero Educação.  Bizolhando a publicação disponível na net, é possível ver que cinco cursos da Univali foram classificados com a nota máxima de 5 estrelas, 47 cursos com 4 estrelas e três cursos com 3 estrelas.

Internacionalização

E a Univali continua expandindo, e muito, seus processos acadêmicos relacionados à internacionalização. Além de convênios de dupla titulação no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação com renomadas universidades.

Experiências internacionais

Instituições de ensino europeias e norte-americanas, novos convênios com chiquetosas universidades latino-americanas de renome têm sido firmados, oportunizando aos alunos e professores importantes e inovadoras experiências internacionais.

Solo pexêro

Com a derrubada dos muros de outrora (amém), este escriba temente ao Altíssimo fica sempre feliz em poder dedilhar notícias positivas sobre nossa instituição de educação superior, que tem sua origem em solo pexêro.

Felicitações

Universidade que vive tempos promissores. Parabéns aos gestores, professores, funcionários e alunos da Univali pelas importantes conquistas que orgulham não apenas Itajaí, mas também toda a nossa Santa & Bela Catarina.

Foto (Divulgação) 


Ovo da serpente

Publicado 09/11/2022 10:25

 

A quem interessa um clima fascista nas ruas de ataque às instituições? Quem está por trás deste movimento insano que se enfraquece, mas que ainda persiste, de querer contestar o resultado das eleições presidenciais e não o resultado das urnas para governadordes, deputados e senadores?

Democracia consolidada

Nada, nem ninguém, conseguirá mudar o resultado das urnas. Vivemos numa democracia consolidada e as pessoas que participam dessas manifestações antidemocráticas são, simplesmente, extremistas que namoram com o fascismo. 

Quem está por trás?

O certo é que tudo tem um custo e um causa muito prejú. Manter esses caras na rua têm um custo financeiro e pra imagem do estado de Santa Catarina. Quem está bancando? O prejuízo já foi divulgado. Auditores fiscais do estado da Santa & Bela Catarina calculam por volta de R$ 50 milhões por dia de paralisação.

Homens de bem...

Quem é que vai pagar por isso? E em nome do quê? De um estado fascista? Misógino? Racista? Que não respeita minorias? Olha a bandeira desses caras que pregam ou fecham rodovias. Deus nos livre desses “homens de bem”.

Perseguição

Essa raça de ensandecidos é tão fascista que até pregar perseguição a comerciantes ditos “de esquerda” eles pregam. Fazem a mesma perseguição que os nazistas faziam em relação aos judeus na Segunda Guerra.

Explica

Isso que acontece agora no Brasil explica o nazismo, o fascismo, a Jihad (Guerra Santa), e toda forma de movimento radical para desestabilizar a democracia e cercear direitos das pessoas. Explica a cegueira coletiva idiotizados.

O que se espera

Quem está nessas movimentações prega que está a favor do Brasil, mas está contra. Está contra o Brasil, contra a democracia e contra o povo brasileiro. Uma vergonheira que tem que ser muito bem investigada, apontados os culpados e punidos exemplarmente por tentativa de golpe nas instituições.

Punição

Nunca se viu disso em nosso país, e, se não cuidar, e punir, o risco é que essa turma coloque o Brasil numa rota de atentados de grupos radicais contra a democracia. É um baita perigo. É o ovo da serpente.

Foto (Divulgação) 


PT de Itajaí pede fim de manifestação antidemocrática em frente a Marinha ao MPF

Publicado 08/11/2022 10:42

O Partido dos Trabalhadores de Itajaí, através do seu presidente, o carequinha Gerd Klotz - protocolou denúncia e requereu ao Ministério Público Federal que seja aberto um inquérito pra investigar e que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pelo que consideram ser atos ilegais e antidemocráticos a manifestação que vem sendo realizada em frente à sede da Marinha do Brasil, na city pexêra.

Comprovar

No seu pedido, juntaram fotos, vídeos pra comprovar que os atos convocados possuem objetivos ilegítimos e contrários à Constituição Federal, quando pedem a intervenção federal por não concordarem com o resultado do pleito e que o candidato eleito assuma o cargo de presidente da República.

Financiados

Os vermelhinhos pontuam, também que os atos são financiados pois tem estrutura como carro de som, trio elétrico, banheiros químicos, distribuição de água, entre outros insumos necessários a permanência do povo naquele espaço dia e noite.

Legitimo

O resultado das urnas proclamou legitimamente Luís Inácio Lula da Silva como vencedor e, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros poderes e instancias nacional e internacionais reconheceram a lisura do pleito. O PT, pontua ainda que apesar de lhe ser desfavorável o presidente Jair Bolsonaro (PL), reconheceu o resultado das eleições.

Identificados

No seu pedido, o Partido dos Trabalhadores pede que seja aberta investigação dos atos antidemocráticos que acontecem em frente à sede da Marinha do Brasil, em Itajaí, apurando quais lideranças e financiadores estão levando o povo às ruas e incitando-os a pratica criminosa contra a ordem democrática e constitucional.

Responsabilizados

Os vermelhinhos pedem ainda, que identificados o autor ou autores que seja instaurado o devido processo legal e responsabilizado os envolvidos. A dispersão dos manifestantes, proibição do uso de carros de som para a prorrogação de notícias falsas sobre a urnas, reiterados pedidos de intervenção federal ou convidando o povo pra aderir as manifestações antidemocráticas em afronta as instituições e a ordem democrática constitucional.

Foto (Divulgação) 



Bons negócios

Últimos dias da Black Friday de sanitização da E-Control

Programa tem vaga para curso de espanhol gratuito em Salamanca na Espanha

Escola oferece aulas de dança para toda a família


Veículos

Automóveis

Compro Carro E Moto

Motos

Cb 250f Twister Cbs

R$ 22.700,00

Automóveis

Vendo Del Rei

R$ 27.000,00

Automóveis

Mercedes Cls500 V8

R$ 99.000,00

Automóveis

Vendo

R$ 79.000,00

Automóveis

Ix35 Gls

R$ 68.900,00


Imóveis

Apartamento

Incrível Apartamento Em Bairro Nobre De Itajaí!

R$ 6.200,00

Apartamento

Apartamento Mobiliado Com Localização Privilegiada Em Itajaí!

R$ 2.100,00

Comercial

Incrível Andar Comercial Para O Seu Negócio Em Itajaí!

R$ 12.000,00

Terreno

Compre Seu Terreno Parcelado Ou à Vista Com Desconto

R$ 160.000,00

Terreno

Condomínio Com Loteamento Disponível, Entre 200 E 679 Metros De área Privativa

R$ 192.000,00

Comercial

Sala Comercial Para Alugar

R$ 1.500,00

Apartamento

Apartamento Duplex Parte Alta De Cordeiros Suíte Mais 1/4

R$ 369.000,00

Apartamento

Apartamento Semi-mobiliado Cozinha Planejada Sala Cozinha 2/4 Banheiro

R$ 450.000,00


Empregos

Tenho vaga para

Contrata-se Atendente

Tenho vaga para

Contrata-se Moto Boy

Tenho vaga para

Cuidadora De Idosos


De tudo

Diversos

Compro Ouro

Esporte e saúde

Massagem Relaxante






Entrevistão

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

James Winter

“Só vai haver desemprego e demissão em massa se não tiver carga aqui no Porto de Itajaí”

Décio Lima

"Hoje, de R$ 97 bilhões que são arrecadados pelo governo federal em Santa Catarina, apenas R$ 7 bilhões voltam”

Thiago Morastoni

"Nós tivemos 21 candidatos em Itajaí. Eu fui o que chegou mais perto, faltando 3 mil votos. Todos os outros faltaram acima de 20 mil votos”

ENQUETE

Sejamos sinceros, sobre a falta de Neymar na seleção...

Ele fez e faz muita falta

Brasil jogou igual

Brasil jogou melhor

Não parei para pensar sobre isso



TV DIARINHO


Confira as principais notícias de hoje do DIARINHO: - Porto Belo inaugura primeiro Starbucks drive ...





Especiais

OLHO NA DOSE

Pesquisa de preço mostra onde bebidas quentes são mais baratas

Na Estrada com o DIARINHO

Maravilhas naturais fazem de Bombinhas o Caribe catarinense

Itajaí

Do imóvel popular ao de altíssimo padrão são as apostas da Lotisa

Alto padrão

Procave agrega valor e exclusividade

Itajaí

Mercado da Brava continua em crescimento



Colunistas

Direito na mão

O que acontece se a empresa não pagou o INSS do funcionário? Como fica a aposentadoria?

Foto do Dia

Vem chegando o verão

Coluna do Janio

Marinheiro no mercado

JotaCê

Ju cede à pressão

Coluna Esplanada

Anúncio em bloco

Canal 1

Bom humor vale, claro. Só forçar a natureza que não

Coluna Exitus na Política

Futebol sem bola e sem goleiro

Clique diário

A beleza que há

Coluna do Ton

Mãe & Filha

Na Rede

Confira o que foi destaque nas redes do DIARINHO

Via Streaming

“Um Lugar Bem Longe Daqui”

Coluna Fato&Comentário

Alvim Sandri: "História de vida", aos 99 anos

Gente & Notícia

Galeria de Arte

Jackie Rosa

Casamento

Vinicius Lummertz

Coluna 100 - SC do futuro: fim ao caos das rodovias federais




Blogs

A bordo do esporte

Volta ao Mundo Globe40 parte para a Argentina

Blog do JC

Tem que benzer...

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Os poderes da Spirulina!

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação