Blogs | Blog da Ale Francoise


Blog da Ale Francoise

Por Ale Francoise - redacao@diarinho.com.br

Beleza, saúde e bem-estar


Remédio natural para picada

Publicado 20/09/2021 21:55
Alterado 20/09/2021 22:32

Oi meu povo!

Eu tenho muito problema, com picada de insetos… logo, o inchaço vem e junto a coceira! Segue um super apanhado de remédios naturais para as picadas!
Existem receitas caseiras muito eficazes para tratar as picadas. Conheça algumas:

Vinagre
O vinagre é um poderoso antisséptico e ajuda a amenizar os sintomas e possíveis reações, no caso de ferroadas de insetos. Basta aplicar um pouco no local afetado. A melhor opção é o vinagre branco, no entanto não aplique, caso exista uma ferida. Já o vinagre de maçã ajuda a aliviar a dor.

Açúcar
 O açúcar ajuda a aliviar os sintomas das picadas de insetos. Para tanto molhe os dedos com um pouco de saliva e depois aplique um pouco de açúcar na área, que pode ser refinada ou em forma de torrão.

Aloe Vera
O Aloe Vera – ou babosa – é muito útil para o tratamento de problemas de pele, inclusive picadas de inseto. Ele ajuda a proporcionar alívio imediato dos sintomas, como coceira, principalmente do pernilongo. Basta aplicar o gel da planta na região.

Casca de banana
O ato de esfregar a casca de banana na região picada pelo inseto ajuda a aliviar o inchaço causado, bem como auxiliar na cicatrização, caso existam feridas. Além disso, é uma forma de aproveitar todas as partes da planta.

Cebola
Aplique uma rodela de cebola no local afetado para aliviar o inchaço das picadas de inseto.

Limão
O limão também pode ser usado no alívio do inchaço. Mas lembre-se de nunca sair ao sol com essa substância, pois mancha a pele.

Tomate
O tomate é um analgésico natural, aliviando sintomas, como a dor e a inflamação. Aplique rodelas de tomate na área. No caso de picadas de insetos que deixam o ferrão, retire o ferrão primeiramente.

Bicarbonato de sódio
O ingrediente que tem mil e uma utilidades, é recomendado também para tratar picadas de insetos, pois ajuda a reduzir a inflamação e coceira. Para aproveitar os benefícios, faça uma pasta com um pouco de bicarbonato e água, aplique no local e deixe agir por 15 minutos.

Mel
O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Basta aplicar um pouco de mel na picada. Ele diminui a irritação na pele e também a coceira.

Óleos naturais
Melaleuca, lavanda, óleo de chá e cedro podem ser utilizados no local da picada para aliviar os sintomas. No entanto, evite usar esse produto em crianças e adolescentes. Você pode, por exemplo, fazer um unguento com 4 gotas de óleo de alfazema, 4 gotas de óleo de árvore de chá e 2,5 litros de água e aplicar na região, duas vezes ao dia. Já o óleo de citronela pode ser usado no banho (6 a 8 gotas) ou diretamente na pele, diluído com óleo de amêndoa, uva ou camomila.

Leite
Aplique quantidades iguais de leite e água para obter os efeitos desses importantes ingredientes. A dor, coceira, inchaço e inflamação melhoram consideravelmente.

 
Repelentes de insetos
É possível fazer um repelente caseiro natural para evitar as picadas indesejadas dos insetos. Para preparar essa receita, deixe 10 gramas de cravo-da-índia mergulhados em 500 ml de álcool de cereais, fechados em um frasco escuro e isento de luz por 4 dias. Depois, coe e misture 100 ml de óleo de amêndoas (ou outro óleo mineral, de preferência). Agite o frasco (preferencialmente spray) e aplique na pele.

Repelente de moscas
Outro repelente natural muito eficaz para espantar moscas é o feito com cravos-da-índia e limão/laranja. Basta cortar a fruta escolhida ao meio, espetar cerca de 10 gramas de cravos-da-índia e deixar no ambiente.

Sal
Para a coceira provocada pelas picadas, aplique um pouco de sal na região e esfregue delicadamente.

Mamão papaia
Para neutralizar o veneno das picadas de inseto, o mamão papaia é de grande ajuda. Basta aplicar um pedaço da fruta no local.

Lama
A lama também tem propriedades importantes para alívio dos sintomas das picadas de insetos. Aplique um pouco de lama – quanto mais limpa, melhor – na área afetada. Quando a lama secar, lave bem a pele com água e sabão.

Plantas
Folhas de tanchagem ou tussilagem podem ser úteis para tratar picadas de insetos, principalmente em caso de ferroadas. Para tanto aplique na região, após macerar as ervas com os dedos.

Amêndoas doces e cravo-da-índia
Ambos os ingredientes são úteis para tratar picadas de insetos, pois são bactericidas e desinfetantes (no caso do cravo-da-índia) e tem efeito calmante (amêndoas doces). Prepare uma mistura com 10 cravos-da-índia, 50 ml de amêndoas doces e 1 colher (sobremesa) de camomila e aplique na área afetada.

Manjericão
O óleo do manjericão pode ajudar a aliviar a coceira. Basta amassar as folhas até extrair o líquido da planta e passar na região da picada.

Picadas de animais peçonhentos – Cuidados redobrados
Picadas de animais venenosos, como escorpião, podem ser muito sérias, pois podem levar à morte, caso não ocorra atendimento médico. Tais insetos são noturnos e ficam escondidos durante o dia, em locais como entulhos, lixos, redes de água e esgoto, embaixo de pedras e tocas abandonadas.

Caso a pessoa seja picada por um escorpião, deve ficar de olho em sintomas, tais como, náuseas e vômitos, palpitações, alterações respiratórias, sonolência e confusão mental. A primeira medida é lavar o local com água e sabão, dar bastante água para o acidentado, e manter a área afetada voltada para cima. Evite furar, cortar ou fazer torniquete, e conduza a pessoa para o pronto atendimento mais próximo.

Carrapato também pode ser um problema
Embora, geralmente, o carrapato não seja perigoso, ele pode transmitir doenças, como febre maculosa, erliquiose, doença de Lyme e babesiose. Esses insetos costumam ficar em campos, capins e frestas. Caso ocorra uma picada de carrapato, a primeira coisa é tentar tirar o bicho com uma pinça. É importante verificar se todas as partes do inseto saíram.

Uma outra medida eficaz é diluir vinagre na água e passar no corpo, pois o cheiro desse item costuma ser repelente natural dos carrapatos. Depois disso, basta observar se a inflamação do local não aumenta ou piora. Se isso acontecer, deve-se procurar um médico.

Como reconhecer quem picou?
Outra dica importante é saber reconhecer qual inseto mordeu para fazer o tratamento adequado. Algumas delas podem doer mais e causar mais reações. Saiba abaixo como saber avaliar corretamente quem foi o “autor” da picada e veja também fotos das diferentes picadas de insetos:

Picadas de pernilongo – Costumam deixar uma bolha avermelhada subcutânea, que causa muita coceira.
Picadas de borrachudo – Deixam a região central da picada com uma bolinha de sangue e o restante avermelhado, quente e inchado.
Picadas de pulgas – Lesões agrupadas, pequenas e com pontos avermelhados, além de um pequeno halo de inflamação ao redor.
Picadas de percevejo – Pequenas bolinhas agrupadas, inflamadas com um ponto necrosado no meio.
Picada de aranha – As picadas de aranha têm dois pontinhos de entrada e causam dor, inchaço, que vai aumentando e afetando outras áreas. Caso não seja tratada corretamente, a região pode necrosar.
Picada de carrapato – Nesse caso a região fica com um buraquinho avermelhado no centro, uma pequena ampola e um carrapato grudado na picada.
Picada de formiga – Apresentam dois furos, parecidos com mordidas em pinças, bem como formação de uma ampola de pus e uma zona inflamada em volta.
Picada de escorpião – Picadas de escorpião costumam vir acompanhadas de dor, inchaço e, em alguns casos, espasmos, sudorese e salivação excessiva.
Picada de abelha – Costuma gerar um pontinho de sangue no meio da picada ou o ferrão pendurado, e também deixa o local inchado e dolorido.


Você conhece os benefícios do cravo?

Publicado 07/09/2021 15:10

O nosso cravo, de custo baixo e facilmente encontrado é benéfico no tratamento de muitas doenças, você sabia?

 O cravo do qual o óleo é extraído é mais benéfico, funciona como um analgésico, mas também um assassino de catarro e bile.

 *O cravo deve ser ingerido em caso de náusea e sede.

 *O cravo também afeta positivamente o sistema digestivo, aumentando o apetite, e aumentando a secreção de sucos digestivos.

 * Se houver vermes no estômago, ingerir cravo-da-índia na comida proporciona alívio.

 * Comer cravo aumenta os glóbulos brancos no corpo, o que fortalece o organismo.

 *O cravo também é muito benéfico no tratamento da asma. Já nos casos de doenças de pele, a aplicação de pasta de cravo com sândalo é benéfica.

 *Se houver gases no estômago, triture dois cravos numa xícara de água fervente e coloque.  Depois dessa bebida, depois que a água esfriar, o gás no estômago vai ser dissolvido.

 *Em caso de dor de dente, esfregue dois a três dentes no suco de limão e aplique, obterá alívio na dor de dente.

 *Asse o cravo levemente e mastigue, acaba com o mau cheiro da boca.

 * Mastigar cravo é benéfico no caso de úlceras na boca.

 14. Moa o cravo e coloque  com água quente e mel,  acaba resfriado e com febre.

 *Massagear cravo com óleo de mostarda em caso de dor no pescoço ou inchaço na garganta auxilia na melhora da dor.



Que tal uma pausa relax?

Publicado 24/08/2021 20:34
Alterado 24/08/2021 20:36

Oi meu povo querido!

 

Vocês já foram abduzidos por uma massagem capilar, crânio cervical que te coloca direto nas nuvens? Eu sim!!!

Conheci as mãos terapêuticas do João Costa da equipe Labelle,(#inloveforeverJoão).Mas você deve estar me perguntando, quais os benefícios além do relaxamento?

A massagem capilar une  técnicas  que utilizam  os dedos ou aparelhos para aplicar pressão no couro cabeludo, estimulando terminações nervosas e otimizando a circulação sanguínea. A técnica já tem sido muito utilizada na medicina holística como terapia complementar de dores e outros sintomas relacionados ao estresse, e circulação.

Pacientes como eu, no pós covid, com muita queda capilar, que necessitam tratamento para queda, é uma exelente opção. Pacientes com fibromialgia e estresse também! 

A junção  é feita com a massagem capilar,  associada aos booster de nutrientes capilares e ao ozônio capilar.

Eu amei, e super recomendo!!! 

 

Duvidas: (47)99681-1000

 


Novidade na área!

Publicado 10/08/2021 20:33
Alterado 10/08/2021 20:50

Oi meu povo querido!

Entrevistei hoje Magliani Flores,  fisioterapeuta integrativa, que com visão ampliada em seus tratamentos clinicos, traz juntamente dos seus atendimentos as técnicas de Microfisioterapia e PSYCH-K ®️e muitos equipamentos de ponta! Experimentei alguns e foi show!  Uma união perfeita da terapia manual com a tecnologia em saúde. 
A Dra. Magliani, fisioterapeuta com 13 anos de experiência já atuava de forma integrativa. Agora inovou trazendo o Brain Health, um sistema desenvolvido na Flórida, pelo Dr. Afonso Salgado, que está fazendo grande sucesso por lá.
Ela cita a visão holística que pratica, respeitando a individualidade de cada paciente, com uma

avaliação minuciosa traz uma riqueza de informações, tratando a causa primária de cada patologia e assim obter os melhores resultados.
O diferencial temos o auxílio de diversos equipamentos que unem ciência e tecnologia.

Na foto estão os equipamentos que eu conheci:

 

O Re-Timer, tecnologia australiana que possui comprimento de onda verde, entra em direção a retina e vai no núcleo hipotálamo. Este equipamento reestabelece um horário de sono saudável, regula o relógio biológico;
Aumenta o cortisol endógeno; Auxilia a diminuir a fome pois aumenta leptina e diminui grelina;


 Utilizei também o capacete de LED vermelho e infravermelho, com capacidade de  melhorar o  volume sistólico e diastólico  no cérebro.  Suas indicações:

Aumento do  óxido nítrico, melhorando assim a flexibilidade dos vasos (prevenção contra AVC).
Indicações:
Alzheimer
Parkinson
Distúrbios do sono
Problemas comportamentais
Hipertensão
Cardiopatias
Depressão
Pânico
Ansiedade
TDHA/hiperatividade
Pós trauma craniano
Anti-inflamatório
Antioxidante
Revascularização cerebral
Melhora neuroplasticidade.

 

O Milta pod é um equipamento desenvolvido por medicina aeroespacial. Emite campo magnético, lasers e Led em vários comprimentos de onda.
Ações e propriedades:
Antalgica
Anti_inflamatório;
Cicatrizante e regeneradora;
Destoxificante;
Antiespasmótico
Anti infeccioso;
Imunoestimulante;
Potencializa tratamentos homeopáticos
Estimulação de neurotransmissores cerebrais

 

Gostaram dos beneficios? Eu amei!

A fisioterapeuta Magliani Flores, atende no consultorio na Brava, contato (47)-99615-3772.


Ozônioterapia emagrece!

Publicado 02/08/2021 16:21
Alterado 02/08/2021 16:26

Olá meu povo querido!

 

Vocês já sabem o quanto amo a ozônioterapia não é mesmo?

Mas hoje vou esclarecer um pouquinho sobre como é possível emagrecer com protocolo correto de ozônio.

Emagrecer com ozonioterapia é uma realidade que vai muito além de fatores estéticos. Essa possibilidade representa também uma verdadeira evolução em termos de saúde pública no Brasil e no mundo.

Entenda de forma clara e objetiva como a técnica pode ser uma solução viável para combater o excesso de peso e a relevância de novas medidas para a manutenção de uma vida saudável.

Por que emagrecer é importante?
Mais do que provocar sérias doenças, o excesso de peso também é fonte de diversos problemas sociais e psicológicos. Segundo informações do Ministério da Saúde, quase 20% dos indivíduos com mais de 18 anos são obesos nas capitais.

O acúmulo de gordura no organismo pode reduzir a longevidade humana e provocar doenças graves, por Exemplo:

Patologias obstétricas e ginecológicas em mulheres, como infertilidade, diabetes na gestação, aborto ou má formação fetal;
Problemas respiratórios, como hipertensão pulmonar, asma ou apneia do sono obstrutiva;
Cancro da próstata e do reto em homens ou cancro do útero, ovários e mamas nas mulheres;
Doenças cardíacas, como AVC, tromboflebites, infarto do miocárdio, hipertensão, arritmia, hiperlipidemia, doença coronária, entre outras;
Hérnias da parede abdominal;
Infecções do trato urinário ou incontinência;
Patologias musculoesqueléticas, como gota, síndrome do túnel do carpo, doença articular, além da própria sobrecarga sobre a coluna, pés e joelhos, que acarreta outros diversos problemas;
Problemas gastrointestinais, como refluxo, cálculos na vesícula, entre outros;
Doenças metabólicas, como o diabetes tipo 2.
Conhecendo todas essas consequências, fica clara a importância de uma vida regrada e saudável, não é mesmo?

Além da prática diária de exercícios, a Organização Mundial da Saúde ainda recomenda quatro mudanças nos hábitos alimentares para quem deseja perder peso, que incluem a redução da ingestão de sal e açúcar, o aumento das fibras no cardápio, do consumo de água e a diminuição das comidas gordurosas.

Qual a ação do ozônio para a perda de peso?
Infelizmente, muitas pessoas têm dificuldades para mudar velhos hábitos em tempo de reverter as consequências da obesidade, por isso, soluções complementares, como emagrecer com ozonioterapia, são capazes de trazer nova esperança para quem tanto sofre com essa séria condição!

Obtido a partir de uma mistura especial entre os gases ozônio e oxigênio, o Ozônio Medicinal estimula a circulação, desempenha uma poderosa função anti-inflamatória, combate antígenos e ainda reforça a ação do sistema imunológico.

O efeito direto das injeções para emagrecer com ozonioterapia é a fissão imediata da gordura, a maior oxigenação celular e a eliminação completa de toxinas nocivas para o corpo, como os radicais livres.

Mesmo que essas ações conjuntas façam com que o gás já seja popular contra mais de 250 patologias, seu papel para estimular o processo de emagrecimento ainda surpreende quem é submetido ao tratamento.

Quais os benefícios de emagrecer com ozonioterapia?
Quem deseja emagrecer com ozonioterapia deve se submeter a sessões que duram cerca de 40 minutos. São recomendadas de 5 a 10 consultas para que os seguintes resultados possam ser percebidos:

Queima da gordura subcutânea;
Diminuição significativa do inchaço;
Melhor elasticidade e firmeza da pele;
Oxidação dos lipídios;
Redução de medidas nas coxas, cinturas e outras regiões com maior acúmulo de gordura;
Melhora do fluxo sanguíneo e dos líquidos nas células da derme;
Eliminação de celulite.
Ainda conforme dados do Ministério da Saúde, a obesidade é um problema presente em um a cada cinco adultos no Brasil, fato que demonstra a ineficiência de grande parte das medidas preventivas e de tratamento tomadas até aqui. Que tal dar uma chance para o Ozônio Medicinal?

Dúvidas no WhatsApp: 47 33499075

Dra. Alessandra Françoise CRT:88400


Dê olho na sua saúde!

Publicado 24/07/2021 16:54
Alterado 24/07/2021 17:02

Fiz um apanhado de dicas práticas para manutenção diária da sua saúde!

-Faça três refeições ao dia em horários regulares, com intervalo de 5/6horas entre cada uma.

-Aprenda a relaxar antes das refeições e evite comer com ansiedade; uma música relaxante ajuda.

- Coma devagar, mastigando muito bem e saboreando os alimentos;

-Tome 6 a 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.;

-Evite tomar líquidos durante as refeições

.- Respeite o intervalo de 30 minutos antes ou 2 horas após, para evitar a distensão do estômago e a diluição das enzimas digestivas;

-Inicie o almoço pela salada crua com temperos naturais como limão, alho, cebola e ervas aromáticas;

- Inicie o desjejum e o jantar pelas frutas;

-Reduza a quantidade de óleo no preparo dos alimentos;

-Substitua as frituras por alimentos assados e cozidos;

-Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os refinados e processados;

-Priorize o consumo de frutas, verduras e legumes;

-Procure variar os alimentos no seu dia-a-dia, fazendo um prato colorido;

-Use sal com moderação;

-Evite usar o saleiro à mesa;

-Adote os seguintes princípios para escolher os alimentos: variedade, qualidade, moderação e abstinência. Use o mínimo possível de ultraprocessados!


Queda de cabelo pós covid!

Publicado 21/07/2021 22:15

Queda de cabelos pós covid, alguém se identifica?

 

Sequela que tem assombrado muitos que já tiveram o COVID-19.

 

Tratamentos antioxidantes são preconizados para estes casos pois os resultados são compensadores.

 

Dentre eles, a ozonioterapia em suas diversas formas de aplicação, é usada no tratamento de várias doenças, possuindo propriedades cicatrizantes, bactericidas e fungicidas entre outras.

 

Já compartilhei com vocês sobre o meu pós covid. Após alguns meses minha queda de cabelos foi absurda. Aqueles 100 fios previstos por dia passaram seguramente para 200 e me vi louca!

 

Um dos execelentes tratamentos antioxidantes é feito com a touca de Ozonioterapia, que promove o aumento da circulação do couro cabeludo.

 

Realizado por enfermeiros qualificados e dividido em quatro procedimentos, distribuídos uma vez por semana.

 

O tratamento capilar promete recuperar a saúde e o balanço dos cabelos, trazendo inúmeros benefícios, após 6 a 12 sessões, realizadas uma vez por semana.

 

A técnica que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo!

 

Está interessado!?

 

Alessandra Françoise/ CRT 88400

Contato: 47-99681-1000


Síndrome do Pensamento Acelerado! Você já teve?

Publicado 27/06/2021 20:18

Você já ouviu falar da Síndrome do Pensamento Acelerado?

Se trata do excesso de atividades e estímulos contínuos (sociais ou virtuais) que estressam o nosso cérebro.

Seus principais sintomas são: cansaço, estafa, esquecimento, dificuldade de concentração e atenção, irritação, intolerância, inquietação, dificuldade em relaxar, desacelerar, dormir, sintomas físicos: dores (cabeça, estômago, muscular), você se identifica?

As causas da SPA são atribuídas ao excesso de pensamentos em alta velocidade, estar continuamente conectado, sobrecarga de atividades, pressões compromissos, nível de cobranças e trabalho incessante, além da falta de limites entre atividade e repouso.

Complicado, né? Sobre ela temos duas notícias:

A má notícia é que é que SPA causa sofrimento e adoece se não houver um stop!

A boa notícia é que você pode vencê-la, desacelerando e criando bons hábitos.

Dicas:

-Reduza seu tempo nas redes sociais e na internet. Seja seletivo.


-Cuidado com as armadilhas de consumo. Elas criam falsas necessidades e geram insatisfação; você acaba sempre querendo algo a mais.


-Fique atento à competitividade -Ter desafios pessoais faz bem, mas comparar-se aos outros, faz mal.

- Desacelere - A mente precisa de espaços de repouso e silêncio;

- Pausa para mente é vital - Comer, tomar banho, relaxar, preparar o sono, merecem um ritual.


- Emoções positivas geram energia - Acorde com elas, pois, trazem sentido, esperança e gratidão.


- Compartilhe o que sente: Falar produz alívio e entendimento; boas companhias auxiliam e terapia também.


- Quebre as jornadas de trabalho - Pare de tempos em tempos.


- Substitua o perfeccionismo por realismo - respeite seus limites Liberte-se da culpa- Perdoe-se, errar é parte da aprendizagem.


- Fique de “bem” com você - Valorize as pequenas conquistas e harmonize as relações.


- Aprenda a dizer não – Isto vale para si mesmo e para os outros; difícil mas não é impossível.


- Mantenha o foco no presente; o sagrado aqui e agora.


- Respiração, meditação, leitura, atividade física. Ore e agradeça sempre que possível , gratidão traz satisfação emocional.


Que tal um kombucha que hoje!?

Publicado 30/05/2021 10:43
Alterado 30/05/2021 10:45

Vocês conhecem o  Kombucha?
 Segue abaixo a descrição:

Kombucha é uma bebida de desintoxicação. Ela tem uma reputação para curar centenas de doenças diferentes, e é reconhecido como um tratamento antienvelhecimento. É um quelante eficaz que remove os metais pesados e uma grande variedade de outras toxinas do seu corpo. Pessoas que bebem parecem sentir-se mais saudáveis, e com mais vigor segundo relatos.
Kombucha é uma terapia, tónico completa e medicina preventiva. 

Como é!?
A cultura simbiótica  o scoby de leveduras binários é uma membrana gelatinosa que flutua em uma solução nutriente de chá e açúcar exposto ao oxigênio. Na temperatura certa. no entanto, ela floresce no escuro porque não contém componentes de algas. 
A cultura transforma o chá em enzimas, vitaminas e ácidos orgânicos. A mistura fermentada contém álcool 0,5-1%, ácido acético, ácido glucónico, ácido glicurônico, ácido láctico, ácido carbónico, ácido caprílico, ácido cítrico, ácido oxálico, ácido úsnico, vitaminas B1, B2, B3, B6 e B12 e C, ácido fólico, aminoácidos e outras substâncias com as características antibiótico, anti-sépticas e desintoxicante.


Benefícios de beber Kombuchá:
A maioria das pessoas começam a sentir melhoras após um mês de uso diário.A primeira melhoria é geralmente aumento de energia, e de melhor coloração da pele. Algumas condições de doenças graves pode levar anos para cicatrizar, dependendo da pessoa e outros fatores. Pessoas com dificuldades a longo prazo doenças como artrite, reumatismo, eczema, acne, alergias, síndrome da fadiga crónica, distúrbios digestivos, pressão alta, má circulação e colesterol alto  têm encontrado ajuda com kombucha. 
A kombucha  é um excelente tónico preventivo e de manutenção, aumentando seu nível de energia. Ela vai aumentar a sua resistência, e reduzir a dor muscular e fadiga. Alguns atletas que requerem resistência longa usá-o.


Probióticos*
Kombuchá estimula o crescimento de bactérias benéficas bífida em seus intestinos, particularmente aquelas que produzem ácido láctico. Kombuchá produz dois ácidos orgânicos, ácido láctico e ácido acético, que acelera este efeito próbiótico. O ácido láctico é essencial para uma acção digestivo saudável e para a produção de energia pelo fígado. O ácido acético é um antiséptico e inibidor de bactérias patogénicas.
Se você sofre de candida albicans, que pode ser inclinado para evitar kombucha, porque se contém leveduras. No entanto, o saccharomycoses esquizo é uma levedura que não possui os esporos e não é, por conseguinte, na família de Cândida, por isso, é antagonista para a levedura Cândida problemático que infecta muitas pessoas. Candida sofrem muitas vezes encontrado alívio ao tomar Kombuchá apenas certifique-se que todo o açúcar é fermentado e não são doces. Ácido glucónico reforça as paredes do intestino, a fim de combater infecções fúngicas tais como Cândida. 
Kombucha ajuda na constipação, diarréia infecciosa, disenteria, digestão, estômago nervoso, colite, inflamação intestinais.

 
Pele*
Kombuchá melhora sua elasticidade da pele, tom e cor. Ele age como um hidratante.
Os viciados por kombuchá relatam redução de rugas, cicatrizes, sardas, manchas marrons e erupções cutâneas. O Kombucha também tem sido usado para tratar a psoríase, eczema, acne, úlceras tropicais, erupções, furúnculos, verrugas, e muitas infecções fúngicas como atletas pé e tinea (ao beber o chá).


Fibromialgia e seus aliados! Post da série Fibromialgia!

Publicado 19/05/2021 22:47
Alterado 19/05/2021 22:49

Oi meu povo querido! Que saudade! Hoje entrevistei a  nossa biomédica Bianca Colla! Ela me trata semanalmente com acupuntura!  Utilizamos acupuntura para dor crônica, vocês conhecem?
Definição de dor crônica: é quando a mesma  tem durabilidade maior ou igual a seis meses, sendo que estas podem ser originárias de diferentes regiões do corpo, e essas dores tendem a piorar associadas cão estresse, depressão, ansiedade. É claro, o próprio quadro de dor pode levar ao surgimento desses sintomas emocionais.
• Dores de cabeça
• Dores nas costas
• Dores articulares
• Tendinites
• Sinusite
• Sindrome do tunel do carpo
• Hernia de disco
• Lombociatalgia
• Dores neuropáticas
A acupuntura é um eficaz recurso no tratamento das dorescronicas, trazendo uma melhor qualidade de vida, menos medicações e mais disposição.
As sessões de acupuntura geralmente são mais frequentes n inicio do tratamento que pode variar em duas vezes na semana a dias alternados até o alívio da dor, passando para semanal e depois quinzenal, variando de acordo com cada paciente, normalmente pós 8 sessões se tem uma boa melhora e redução significativa da dor, afirma nossa biomédica Bianca Colla!
Obrigada querida! Whats 47-99681-1000.

 

beijos 


Ervas do bem para o estresse!

Publicado 01/05/2021 20:31

Oi meu povo querido!

Um pouco das ervas que mais consumo e que contribuem  para o  combate ao estresse diário.

Anotem aí :


CAMOMILA: para tensão, irritabilidade e nervosismo. Acalma e diminui a irritabilidade.


LAVANDA ou ALFAZEMA:  melhora o sistema nervoso, mente acelerada, tontura, pensamentos obsessivos, mente sobrecarregada e estressada. Relaxa a mente, acalma os nervos e reduz a ansiedade e a tensão.


MELISSA: para crises histéricas, ansiedade, (especialmente para as mulheres na TPM), irritabilidade. Relaxa a mente e o útero, renova o bom humor e a tranquilidade.


MARACUJÁ: para a mente agitada e em estado de alerta. Contra temores, pesadelos e insônia. Relaxa, acalma e induz o sono.


ERVA-CIDREIRA: para tensão, indigestão por estresse e ansiedade. Acalma a ansiedade, relaxa o estômago e o corpo em geral.


VALERIANA: para a mente cansada, tensa e desgastada. Relaxa a mente, induz o sono, tranquiliza e nutre o sistema nervoso.


ALECRIM: para a mente cansada, desvitalizada e desatenta. Reanima, revitaliza a mente, desperta e melhora a atenção.


HORTELÃ: para a mente cansada, turva e com raciocínio difícil. Limpa a mente, clareia a visão e alivia o processo do raciocínio.


ANIS ESTRELADO: para tensão muscular, tensão gástrica e intestinal. Alivia as tensões musculares, gástricas e intestinais.


Pode-se tomar 1 xícara de chá, duas vezes ao dia, de qualquer um dos chás citados acima. 
Nenhum tratamento natural possibilita a retirada de sua medicação sem ordem médica!

 

Um ótimo domingo queridos!


Ervas do bem para o estresse!

Publicado 01/05/2021 20:30
Alterado 01/05/2021 20:39

Oi meu povo querido!

Um pouco das ervas que mais consumo e que contribuem  para o  combate ao estresse diário.

Anotem aí :


CAMOMILA: para tensão, irritabilidade e nervosismo. Acalma e diminui a irritabilidade.


LAVANDA ou ALFAZEMA:  melhora o sistema nervoso, mente acelerada, tontura, pensamentos obsessivos, mente sobrecarregada e estressada. Relaxa a mente, acalma os nervos e reduz a ansiedade e a tensão.


MELISSA: para crises histéricas, ansiedade, (especialmente para as mulheres na TPM), irritabilidade. Relaxa a mente e o útero, renova o bom humor e a tranquilidade.


MARACUJÁ: para a mente agitada e em estado de alerta. Contra temores, pesadelos e insônia. Relaxa, acalma e induz o sono.


ERVA-CIDREIRA: para tensão, indigestão por estresse e ansiedade. Acalma a ansiedade, relaxa o estômago e o corpo em geral.


VALERIANA: para a mente cansada, tensa e desgastada. Relaxa a mente, induz o sono, tranquiliza e nutre o sistema nervoso.


ALECRIM: para a mente cansada, desvitalizada e desatenta. Reanima, revitaliza a mente, desperta e melhora a atenção.


HORTELÃ: para a mente cansada, turva e com raciocínio difícil. Limpa a mente, clareia a visão e alivia o processo do raciocínio.


ANIS ESTRELADO: para tensão muscular, tensão gástrica e intestinal. Alivia as tensões musculares, gástricas e intestinais.


Pode-se tomar 1 xícara de chá, duas vezes ao dia, de qualquer um dos chás citados acima. 
Nenhum tratamento natural possibilita a retirada de sua medicação sem ordem médica!

 

Um ótimo domingo queridos!


Laserpuntura: a terapia da vitalidade!

Publicado 29/04/2021 18:21
Alterado 29/04/2021 18:39

Você conhece o poder da laserpuntura?


Oi meu povo lindo! Meu aparelho de lasertetapia ILIB,  estou INLOVE!! Já comentei em outro post sobre ele!


Pois é, o aparelho pode ser utilizado na função  para pontos de laserpuntura substituindo as temidas agulhinhas! O laser de baixa  Intensidade  que também faz a famosa técnica  ILIB,  possibilita na prática de lasertetapia  ativação dos  pontos de acupuntura  com a  laserpuntura, estimulando  a liberação de substâncias analgésicas, relaxantes e reparadoras,  ajudando no alívio das dores crônicas e agudas.


Os benefícios da acupuntura potencializado com o laser é ausência da dor, seguro e não invasivo, contribuindo para o bem-estar e confiança das pessoas com fobia de agulhas e crianças.

Algumas  das vantagens comprovadas:


• Melhora da circulação

• Ação anti-inflamatório

• Analgesia

• Melhora da vascularização

• Oxigenação dos tecidos

• Melhora o sistema imunológico/ dentro outros benefícios já comprovados.

Quer conhecer!? Me chamem no Whats!

 

Dra. Alessandra Françoise 

CRT 8400

Contato: 47-99681-1000


Fortificante Natural de Uva!

Publicado 19/04/2021 18:58
Alterado 19/04/2021 19:43

Oi queridos!

Você se sente fraco e exausto!? Anote a receita que tem me auxiliado no pós COVID. E se for realizado com suco de uva sem açúcar, não lhe engordará!

- Suco (1,5 Litro) de uva integral, sem açúcar nem conservantes. Não pode conter açúcar e/ou conservantes. 
- 7 limões (suco sem casca)
- 6 dentes de alho (sem casca)
- 1 cebola média roxa 
- 6 cm de babosa (gel, parte de dentro, sem a casca)
- 10 a 20 ameixas secas sem caroço (se a pessoa tiver prisão de ventre)

Como fazer?
- Bata  tudo no liquidificador
- Após, coar, armazenar suco na garrafa e guardá-lo na geladeira
- Acrescentar 20 gotas de própolis que atuará  como conservante natural. 

E como consumir?
2 colheres (sopa) de manhã, 2 à tarde e 2 à noite (adulto).
1 colher (sopa) de manhã, 1 à tarde e 1 à noite (criança).


Indicado para:

Todos os tipos de câncer, metástases, melanomas, miomas, ovários policísticos, etc.
Todos os tipos de febre, tosse, rouquidão, inflamação das amígdalas/garganta, etc.
Anemia, fortalecimento do sistema imunológico
 Dengue, Chicungunya, Zika Vírus, H1N1, gripes, etc.

Ótima semana queridos!


Terapia Bemer no pós COVID-19!

Publicado 18/04/2021 22:05
Alterado 19/04/2021 19:09

Oi meu povo querido! 
Hoje meu tema com vocês é sobre sequelas pós COVID-19.
Neste contexto, a abordagem será  sobre o Bemer (Bio-Electro-Magnetic-Energy-Regulation) aparelho que consiste na utilização de ondas eletromagnéticas pulsáteis de baixa intensidade, que otimizam a microvascularização e o fluxo sanguíneo nos capilares, otimizando as trocas celulares e aumentando a produção de energia mitocondrial.

O tratamento com o campo eletromagnético controlado (BEMER) promove o aumento da capacidade natural do corpo em combater diversos tipos de doenças. 

A melhora na microcirculação otimiza o desempenho físico e mental do paciente, contribuindo na recuperação das sequelas do COVID19.

Este é um importante tratamento coadjuvante para as diversas disfunções corporais pós-covid, considerando a melhora da resposta circulatória e de oxigenação de todos os tecidos corporais.


A terapia Bemer, especificamente, utiliza sinais transmitidos eletromagneticamente para estimular o movimento de bombeamento dos capilares, restabelecendo o fluxo sanguíneo para todo o corpo, auxiliando exatamente em um dos maiores problemas pós COVID-19.

Para a realização do procedimento o paciente deve deitar sobre um colchonete conectado ao aparelho que, por sua vez, fica emitindo ondas eletromagnéticas sequenciais. 

O método é bastante simples e não exige nenhum tipo de cuidado durante o pré ou pós-procedimento.

Quais os benefícios? Melhora do terreno biológico, alívio de dores crônicas e agudas; restauração de ferimentos e lesões; melhora na cicatrização de feridas;
melhora na irrigação de tecidos; aumento da defesa imunológica; melhora na qualidade do sono; potencialização na retirada de resíduos metabólicos, otimiza a microcirculação, atua como catalisador de reações bioquímicas intracelulares, acentua transporte de aminoácidos, estimula atividade de fibroblastos, entre tantos outros benefícios!

Vale ressaltar seu uso também em:

•Artrite e osteoartrite•Osteoporose• Doenças Reumáticas • Enxaqueca e outras dores de cabeça• Dor-fibromialgia.
• Distúrbios do sono
• Asma
• Pressão alta e baixa
• Diabetes
• Doenças cardíacas e distúrbios cardiovasculares •Austlsmo 

Deseja saber mais!? Já estou atendendo na clínica com o Bemer.

Contato :(47)99681-1000

Uma ótima semana queridos.

 

 

 

 

 

#bemeritajai #bemernoposcovid #sequelasdecovid #bemer

 

 


Melhore sua imunidade com chás naturais

Publicado 23/03/2021 08:14
Alterado 23/03/2021 08:20

Oi meu povo querido!

Vou deixar algumas sugestões de chás, que venho utilizando, para melhorar a imunidade. Se você está com COVID, fique de olho nas primeiras sugestões de chá abaixo:

* CHÁS PARA MELHORAR A IMUNIDADE 

Mistura 1- Chá de Picão preto e sabugueiro / se já estiver com COVID pode tomar!

Lave as ervas e coloque no vinagre de maçã por 15 minutos 
Coloque 1 caneca de chá para ferver e faça o chá por infusão  
Divida em dois e tome duas x ao dia 
Tome 10 minutos depois de tomar a primeira dose.

Mistura 2-Chá de caroço de abacate com hortelã e 1/2 xícara de chá de água- pessoas com COVID podem tomar.

Rale  uma colher de sobremesa de caroço de abacate 
Um galhinho bem pequeno de hortelã , lave o hortelã e coloque por 15 minutos na água com uma gotinha de vinagre de maçã ( segue junto )   Coloque água pra ferver , quando atingir a fervura coloque o caroço de abacate e deixe ferver por 40 segundos tire do fogo e em seguida coloque o hortelã e abafe.
Depois é só tomar.

Mistura 3- Mastruz com hortelã pimenta Misture algumas folhinhas para infusão do seu chá.Deixe algumas folhinhas separadas,  coloque -as no vinagre de maçã, mastigue bem e pode engolir algumas folhinhas.



Mistura 4- 10 gramas de chá de graviola;
5 gramas de ipé roxo;
3 cravos da índia
1 pitada  de pimenta do reino.
5 gramas de casca de limão ou gotas de limão
1 pedaço de gengibre;
1  colherzinha de açafrão da terra
Ferva em 500 ml de água e tomar 50 ml 3x ao dia.
Não adoce adoçe  com mel se for diabético.

Mistura 5- Elixir da Imunidade
50 gramas de inhame sem casca pré cozido;
1 pitada de açafrão;
1 copo de chá de equinácia;
50 gramas de morango
Bata no liquidificador e acrescente 5 gotas de própolis, tomar em jejum. Obs: Crianças tomar apenas 40 ml -3x ao dia. Adulto pode tomar 100ml 3x ao dia ou 200ml.

Mistura 6- Chá para imunidade e insônia
10 gramas de chá de alecrim;
3 folhas de louro;
4 cravos da índia;
1 pau de canela;
5 gramas de camomila;
10 gramas de casca de laranja
Ferva em 500ml de água, tomar 100ml do chá 3x ao dia adultos, crianças tomar 50ml 3x ao dia.

Mistura 7- Imunidade e intestino preso
5 gramas de salvia;
5 gramas de casca sagrada;
10 gramas de equinácia;
5 gramas de sassafras;
1 colher de sopa de erva doce
Ferva em 500ml de água, tomar 100ml do chá 3x ao dia.

Mistura 8-Imunidade e inflamações e dores 
2 sementes de sucupira;
5 gramas de canela de velho;
1 pitada de espirulina se não tiver pode usar oropronobis;
1 pitada de açafrão;
1 pitada de chorela se não tiver pode usar moringa olífera;
Ferva em 1 litro de água e tomar 50ml 4x ao dia.

Mistura 9-Imunidade e doenças estomacais (úlceras, gastrites).
10 gramas de espinheira santa;
5 gramas de unha de gato;
4 rodelas de batata doce picada;
2 rodelas de limão picado
1 colher de sopa de erva doce
Ferva em 500ml de água e tomar 50ml 4x ao dia.

DICA: É muito importante ter uma alimentação saudável, rico em frutas, verduras,  brotos germinados, legumes, castanhas, beber 2 litros de água por dia, fazer o possível para tomar sol para absorção de vitamina D.

Atividade física diariamente é importante, para manter a circulação e o pulmão em dia. 

Amanhã deixarei mais dicas preciosas de chás! -► WhatsApp: (47)996811000
 


Folha de louro e seus benefícios

Publicado 02/03/2021 15:36

Oi meus queridos!

 

Hoje irei falar um pouquinho sobre a folha de louro, essa aromática erva, muito utilizada por oferece alguns benefícios à saúde, como ajudar a diminuir gases e o estofamento digestivo.
Poucos sabem mas a folha do louro combate os danos dos radicais livres graças aos seus antioxidantes. E pode sim, ser utilizada em chás.
 O louro também pode ajudar a tratar a caspa, dores musculares e articulares e infecções de pele, você sabia?

A folha do louro é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante.


  O cheiro e sabor agradáveis do louro vêm do óleo essencial, que representa cerca de 2% do peso da planta. 
  Existe variedades da folha de louro, com várias plantas diferentes, como por exemplo, o da espécie Laurus nobilis, mas também temos a folha de louro californiana; as versões indiana ou do México.

Conheça três principais benefícios da planta:
1. É antibiótico, antimicrobiano e antioxidante.
2. Auxilia na cicatrização de feridas. 
3. Pode ajudar na digestão. 

Como fazer!?

  • 3 folhas de louro; preferência orgânico.
  • 1 xícara de água fervente.

Prepare o chá, colocando as folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos em infusão. Em seguida, beba  o chá 3 vezes ao  dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar com stévia ou mel de bracatinga.

Alessandra Françoise /47-99681-1000

CRT 8400

 


Cor de verão o ano todo!

Publicado 25/02/2021 22:27
Alterado 25/02/2021 22:47

Hoje eu estive em um super papo com Elisângela Marchi, amiga de longa data!

Ela me explicou um pouco sobre o famoso bronzeamento a jato, no qual, quem me conhece sabe, o quanto sou viciada!
O bronze a jato é uma técnica de bronzeamento que surgiu como alternativa para fugir dos danos causados pelo bronzeamento solar. É a única técnica aprovada pelos dermatologistas e autorizada pela Anvisa!
Como é feito: O produto autobronzeante é aplicado na pele através do uso de uma pistola de ar, conectada a um compressor portátil, que pulveriza o produto de forma homogênea, obtendo-se um bronzeado uniforme, sem manchas  e sem danos.

O ingrediente principal é  solução de Di- Hidroxiacetona (DHA), principal ativo presente na solução, responsável por dar a cor a pele. É um açúcar incolor, extraído da cana de açúcar , no qual não apresenta toxicidade.

O produto tem ação na camada mais externa da pele e não precisa de raios UV para sua ativação!


Estes cosmeticos, são bronzeadores instantâneos, tem ação semelhante ao efeito da maquiagem , usados para adicionar a cor instantânea a pele e auxiliar na técnica de pulverização. 

Aditivos como, vitaminas,  extratos botânicos e antioxidantes  estão presentes.


Contra indicações:
*Se a cliente estiver com feridas na pele.
*Se fez tatuagem há menos de 15 dias.
*Aplicações em pele com tratamento.com ácidos, laser e cosméticos.


*Clientes em situações pós cirúrgicas ,  em tratamento de câncer ou finalizando o tratamento ,somente com autorização médica.


*Aplicação em peles em tratamento de depilação a laser , o ideal é fazer três dias depois ou 15 dias antes da próxima sessão.

*Aplicação em peles com queimaduras solares.
*Crianças menores de 14 anos.
*Gestantes ou pessoas com peles sensíveis ou alérgicas , somente com autorização médica.
* Em lactantes pode ser aplicado , porém a região do mamilo deve ser protegida.


Benefícios do bronzeamento a jato:
*A técnica é rápida e prática 
*Deixa uma cor natural
*100% saudável
*Não amarela e não mancha
*Disponível para todos os fototipos de pele 
*Durabilidade de 7 a 10 dias
*Custo x Benefício bom- R$120 a aplicação!
 Esteticista técnica -Elisângela C L Marchi
Contato:47-991417045


Você conhece o ILIB?

Publicado 21/02/2021 22:19
Alterado 21/02/2021 22:24

Oi meu povo querido!

Após meu quadro de COVID evoluí com síndrome pós-COVID, manifestações prolongadas dos sintomas, como a fadiga, indisposição e cansaço para até as pequenas tarefas do cotidiano. 
Iniciei então o tratamento com o  ILIB!

O ILIB é uma técnica de laserterapia realizada através de um laser vermelho de baixa potência com 660nm de comprimento de onda, indicado para a irradiação intravascular, feita no pulso, sobre a artéria radial e utilizado para diversas patologias, nas terapias antienvelhecimento e para o tratamento de quadros clínicos crônicos.

É usado em locais específicos de forma não invasiva, sua ação é por irradiação transcutânea, promovendo ação antioxidante por melhora enzimática que regula o sistema oxidativo do corpo diminuindo a ação lesiva dos radicais livres, melhorando o fluxo sanguíneo por sua ação antiplaquetária, ação analgésica e anti-inflamatória. 

Realizei o procedimento de 30 minutos na Clínica Vitalité com a biomédica Bianca Colla.

Dra. Alessandra Françoise /CRT 8400 - Naturoterapeuta -Fitoterapia  Nutricional  - Cosmetologia.

contato: (47) 9 9681.1000 - 3349.9075


Melhore o cansaço com aromaterapia!

Publicado 29/01/2021 21:00
Alterado 29/01/2021 21:16

COMBATENDO O CANSAÇO!

 

O óleo de alfazema proporciona uma sensação de alívio depois de um dia estressante. Para prepará-lo você mesmo, basta colocar num recipiente em média  200 ml de azeite de ótima qualidade  e um bom punhado de flores secas de alfazema. Tampe bem e deixe  descansando em um  local fresco por vinte e um dias.

Em seguida coe a mistura  do óleos alfazema  e pingue algumas gotas  levemente  sobre as têmporas e pulsos friccionando. 

Repita diariamente ou nos momentos de maior cansaço e tensão.

Alfazema pode ser utilizada em chás, banhos, massagens...

Restrição  de uso para alérgicos a erva.



Bons negócios

Conheça o serviço de segurança da Khronos

Odontologia Michelin oferece serviço de Implantes Dentais

Primavera é versátil no Itajaí Shopping


Veículos

Outros

Solucionamos Financiamento

Caminhões

Vendo Caminhão - Guincho

R$ 150.000,00

Automóveis

Solucionamos Financiamento

Acessórios e autopeças

Mecânica Do Ademir

Acessórios e autopeças

Manutenção Preventiva


Imóveis

QUARTOS

Alugo Quarto

Casa

Vendo Casa - Nova Brasília

R$ 650.000,00

Apartamento

Apartamento Novo Para Locação

R$ 2.400,00

Apartamento

Apartamento Novo Para Locação

R$ 2.300,00

Apartamento

Excelente Apartamento Novo Para Locação No Centro Em Itajaí - Sc

R$ 2.500,00

Apartamento

Oportunidade

Apartamento

Apartamento A Venda Em Itajaí - Sc

R$ 650.000,00

Apartamento

Pronto Para Morar!!!

R$ 259.500,00


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Diarista

Ofereço-me para trabalhar

Ofereço-me Como Diarista

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos E Enfermos

Tenho vaga para

Hotel Estação 101 Contrata

Tenho vaga para

Cozinheira Ou Auxiliar De Cozinha

Tenho vaga para

Empregada Doméstica

Tenho vaga para

Vaga Para Telemarketing


De tudo

Esporte e saúde

Massoterapeuta

Diversos

Santuário Aruanda Vovó Bahiana

Esporte e saúde

Massoterapia

Eletrônicos

Vendo Box Tx-9

Esporte e saúde

Excelente Massagem Relaxante!

Esporte e saúde

Revigora Terapias & Bem Estar

Alimentação e Culinária

Tortas E Doces Veganos

Outros

Vendo Lavação

R$ 20.00






Entrevistão

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”

Francisco Graciola

"O patrimônio é o cliente”

ENQUETE

O que você achou da abordagem da GM ao vendedor de doces?

Agressão gratuita e desnecessária

Usaram a força porque ele reagiu

Não vi e não dá pra opinar

Caso deve ser melhor investigado



TV DIARINHO


Confira os destaques desta sexta-feira





Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Colunistas

JotaCê

Univali em festa

Artigos

Inflação preocupa

Na Rede

Na Rede

Via Streaming

“Mare of Easttown”

Jackie Rosa

#juntosnovamente

Canal 1

Rede TV! precisa voltar, urgentemente, ao que sempre foi

Coluna Adjori SC

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Coluna Esplanada

Digitais de 10 mãos

Espaço InovAmfri

Cim-Amfri: um modelo de gestão regional para SC

Coluna do Frei Betto

Rituais para a felicidade

Coluna do Janio

Vitória pro gasto

Coluna Tema Livre

Liberdade para aprender

Coluna Exitus na Política

O farelo que cai da mesa

Coluna do Ton

Fotografia

Coluna Fato&Comentário

“Lito floriu a cidade”




Blogs

A bordo do esporte

Campeão Mundial e Pan-Americano de Snipe treina filha de 14 anos para versão feminina

Blog do JC

Bolsa Estudante

Blog do Ton

Chefs Bruno Faro e Willian Vieira comandam noite gastronômica nesta quinta-feira no Quatro7, em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Remédio natural para picada

Blog Doutor Multas

Financiamento e refinanciamento de veículo: afinal, é a mesma coisa?

Blog Clique Diário

O Auditório de Tenerife

Blog da Jackie

CasaCor Santa Catarina

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos