Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 02/01/2025 08:47
Eleito no fim de novembro para mandato no triênio 2025/2027, o advogado Juliano Mandelli assumiu o cargo de presidente da OAB/SC no fim da tarde desta quarta-feira (1°/1/2025), na sede da instituição, na capital manezinha A posse foi dada pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, representando o presidente Beto Simonetti. Com atuação profissional em Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio, que conduziu a Seccional no período 2022/2024.
Assumiram
Assumiram o cargo também, na mesma solenidade, o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Pedro Miranda, que sucede Juliano Mandelli, além dos novos diretores do Sistema OAB em Santa Catarina. Eles foram eleitos com 63,39% dos votos válidos, na eleição marcada pela maior participação da história da OAB/SC, com 32.710 advogados votantes, representando 89,11%% do total de aptos na classe.
Da Dubai City
Juliano Mandelli é natural de Caçador e há mais de 20 anos atua na advocacia em Balneário Camboriú, onde atua de forma familiar, sendo um representante da realidade da maioria da advocacia do interior do Estado. “Hoje é um dia histórico, a OAB/SC está completando 92 anos, um dia de recomeço, com novas pessoas e novas ideias, para dar seguimento a esse trabalho que vem transformando a instituição em Santa Catarina. Divido o orgulho e a honra de assumir o cargo com todos os diretores da OAB e da CAASC que assumem. É momento de agradecimento também a todos os ex-dirigentes, em nome da ex-presidente Cláudia Prudêncio, e ao incentivador e exemplo para todos, Rafael Horn, que representa os nossos ideais de união, trabalho e transformação”, declarou Mandelli ao tomar posse no cargo. “A diretoria que se despede hoje é depois de um triênio de muito trabalho, muito sucesso e de muitas entregas para a advocacia”, destacou Horn.
Modernizar
A prioridade da gestão de Mandelli será modernizar ainda mais a instituição. “A Seccional tem 53 Subseções no Estado, mas temos 295 municípios, e em todos eles temos advogados. Queremos colocar a OAB na palma da mão dos profissionais, oportunizando acessibilidade, interiorização e facilitando para quem está distante da Capital”, explica.
União, Trabalho e Transformação
Entre as propostas que integram o plano de gestão da chapa pela qual concorreu, chamada “União, Trabalho e Transformação”, estão a redução da anuidade e também proposições inovadoras, como o HUB-OAB/SC, que vai disponibilizar espaço de mentoria para a Jovem Advocacia nos 53 Escritórios Compartilhados mantidos pelo Sistema OAB no Estado, e o fortalecimento da Advocacia Dativa, com meta de aumento da tabela de honorários e de pagamento por fase de jurisdição.
Foto (Eduardo Tarasca)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Um helicóptero caiu às margens da rodovia Transbeto, em Penha, às 14h15 deste sábado. A queda foi de ...