JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pavan e seu vice
(foto: divulgação)
O candidato a prefeito de Camboriú e seu vice, Leonel Pavan (PSD) e Jozias de Souza (Podemos), reúnem apoiadores na sexta-feira
A quase um mês da eleição, a coligação “Camboriú é a bola da vez” reúne correligionários e simpatizantes numa grande festa que consolida a campanha do ex-tudo Leonel Pavan e Jozias Silva (Podemos) à prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
18h55
O evento, que acontece às 18h55 de sexta-feira, no Espaço 55, na rua José Rebelo da Cunha, 355, no centro da city da pedrada, promete reunir políticos de toda a região. A coligação, que traz uma nominata de 58 vereadores, agrega as siglas PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania/PSDB.
Aniversariantes
Além da consolidação da campanha, após a homologação das candidaturas pela dona Justa Eleitoral a dupla do 55 tem motivos de sobra para comemorar. Na sexta-feira é o aniversário do vice Jozias e no sábado, 7 de setembro, Pavan completa 70 anos.
Confiantes
“Estamos felizes e confiantes. Felizes em comemorarmos essas datas juntos e com nossos amigos, e confiantes no resultado das urnas, porque sentimos, diariamente, o carinho e acolhimento do povo”, declara Pavan.
Direita pexêra trans
A cada dia que passa fico mais convencido de que o jovem Leonardo Angioletti (PL), filho do atual candidato a vice-prefeito pelos liberais, o Robin, ops, Rubens Angioletti, tem razão em chamar a direita pexêra e seu próprio pai de “direita trans”.
Oportunistas
Na oportunidade, o rapaz lascou que iria desistir de se candidatar a vereador e também não iria apoiar candidatos que passaram a apoiar Bolsonaro a partir de 2022, pensando nas eleições desse ano, ou até mesmo os que chegaram ainda mais recentemente.
Pra cima do pai?
Se pensarmos bem, como Leonardo também lascou que iria estudar apoio a um candidato direita “raiz”, podemos até concluir que o jovem é contra o próprio pai, visto que Rubens sempre foi grudado na turma do ex-prefeito Jandir Bellini (PP) e que há dois anos pediu voto pra Marcelo Werner, quando o presidente do legislativo pexêro era filiado ao PCdoB, partido de esquerda.
Tudo pelo poder?
Pra piorar, o filhote do Rubens deve ter se remoído de raiva ao ver o apoio do ex-menino de ouro do PT e ex-candidato a prefeito pelos vermelhinhos, Nikolas Reis (PSD), à candidatura de direita, ou melhor, de “direita trans” de Robison Coelho e do papai Rubens Angioletti ao paço da Vila Operária. Isso que o Rubens sempre foi de esquerda, se elegeu no PSB, e se reelegeu pelo Podemos. Vale tudo pelo poder?
A volta dos amarelos
Nos bastidores, ao analisar bem a turma que tem pedido voto pra candidatura do PL, que tenta forçar a barra pra se intitular bolsonarista raiz, o cenário real é bem diferente. Dizem que a eleição de Robison e Robin, ops, Rubens representará a volta dos amarelinhos ao poder.
E agora?
Como a candidatura de Carlos Chiodini (MDB) tá cheia de gente ligada ao atual governo Volnei Morastoni e a de Robison Coelho é uma salada de partidos que nada têm a ver com a direita raiz, com direito ao apoio total da “Bellinilândia”, os fofoqueiros garantem que a única renovação na prática é o jovem Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD). Será?
Não tá no busão
O presidente do Partido dos Trabalhadores pexêro, Gerd Klotz, em contato com o socadinho escriba, afirmou que anda adoentado e que não anda embarcado nos busões da vida em direção à galega Blumenau, pra pegar no pau da bandeira da deputada estadual e candidata a prefeita, Ana Paula. Mas diz que vai pra Blumenau, no segundo turno, quando estiver recuperado dos problemas de saúde.
Sem pai e mãe
O carequinha Gerd conta que trabalhou muito em prol da candidatura do advogado polido João Paulo Tavares Bastos Gama e que, na sua segunda desistência, foi surpreendido e lamentou por não ter sido candidato, e deixou sem pai e nem mãe.
Não conheço
E que João Paulo teria saído com um papo de estavam apoiando o Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB) e não ele, além de lamentar a nota de desistência do João Paulo. “Eu não conheço pessoalmente o Chiodini e o MDB não apoia a Ana Paula em Blumenau”, dispara Gerd.
Perderam
Contudo, Gerd tá esperançoso de que o PT possa eleger um candidato a uma cadeira na piramidal casa do povo, dos 17 vermelhinhos que estão na disputa eleitoral. O carequinha avermelhado fala que perderam a oportunidade de colocar um nome à majoritária, pela desistência do polido João Paulo em cima da tampa da eleição.
Nem Robison e nem Osmar
O chefão do PT pexêro fala que não existe apoio oficial a nenhum dos candidatos a prefeito, mas que logicamente não vão apoiar nenhum candidato que seja de direita, colocando no mesmo bojo a dupla do PL, Robison Coelho e Robin, ops, Rubens Angioletti e o Sancho Osmar Teixeira.
Homenagear a pátria
Por fim, Gerd lascou que a manifestação no dia da Independência do Brasil favorável ao bilionário arrogante Elon Musk, dono do X, é um absurdo. “Deveriam homenagear e honrar a pátria e não um bilionário de rede social que está sendo banido na Europa. Com tantos problemas na cidade esse é o comportamento de quem deseja administrar a cidade”, questiona Gerd.
Tomou partido
Alex Murad, presidente do Beto Carrero World – o maior empreendimento turístico da América Latina –, tomou partido político em Penha. O chefão da diversão subiu no palanque do candidato a prefeito de Penha, Luizinho Américo (PL), no último sábado, junto do governador Little Jorge.
Taxou
Inimigo público de Aquiles da Costa (MDB), as bocas marisquentas da Penha afirmam que Vando, candidato do PSD, também perdeu prestígio por lá depois de ter sido o autor do novo código tributário de Penha, que taxou o parque em 5% após o término da isenção de 20 anos.
Rachado
Já o prefeito Aquiles, que já tá com o visto concluído para seguir pros States em 2025, diz a tchurma, reduziu a alíquota pra 3%. Mas meteu maquinário pesado na casa de Alex para construir o Parque Linear – que apesar de nem ter sido concluído já tem rachaduras rompantes nos primeiros metros de calçada. Qui coisa, meu povo!
Incomodando
O crescimento de candidatos a vereador do Partido Progressistas pexêro anda incomodando a ala de candidatos radicaloides no Partido Liberal. Em contato com o socadinho escriba, gente do PP bateu um fio e espinafrou determinados candidatos e outros nomes que passam o dia coçando sacarias e periquitas, xingando e ofendendo pessoas, e que isso vai atingir e fazer perder votos, o Robison.
Tratamento psiquiátrico
Sempre comento que o adversário não está do outro lado, mas na sua ‘trincheira’ e, realmente, determinadas pessoas que só podem ser doentes e necessitam de tratamento psiquiátrico, deveriam ser afastadas de campanhas políticas para o bem e sanidade de todos.
Xiitas
Não fazem ideia do que é administrar uma cidade e governar para todos. Extremismo seja de que lado for, de esquerda ou direita, só prejudica quem tem um pouco de tutano na cachola. Infelizmente, em ambos os lados, tem esses xiitas.
Boi na linha
O instituto contratado por um site de notícias da Dubai city para elaborar pesquisa eleitoral que será divulgada neste fim de semana na praia alagada, digo, alargada, só realizou uma única pesquisa nos últimos 12 anos. Conferindo sua situação fiscal, até protesto tem em cartório. Hummm...
Onde há fumaça, há fogo
O mesmo instituto foi proibido pela Justiça Eleitoral de divulgar esta pesquisa na eleição suplementar de Brusque, em 2023. A decisão judicial afirmou que a faixa de renda e percentuais apresentados foram forjados, com erros e dados fictícios. Qui loucura!
Cabeças vão voar
Tramitam no Ministério Público da comarca da Maravilha do Atlântico duas notícias de fato que estão em vias de se tornarem inquérito civil. As duas tratam de casos de nepotismo, com parentes de vereadores indicados para cargos na prefa dos altos da Dinamarca. Ai, ai, ai qui dor!
Relação afetuosa
As duas indicadas são, nada mais nada menos, do que mãe e esposa de vereadores da base do governo. Muito além de desrespeito à súmula vinculante 13 do STF, o ato mostra que os dois líderes são excelentes parentes. De ingratos não podem ser chamados!
Caderno
Na próxima segunda-feira, encartado no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO, tem o tradicional caderno da Gororoba do JC com as fotos das presenças que fizeram do evento o maior encontro das galáxias.
Comentários:
juarez rezende araujo
05/09/2024 08:04
A mãe do vitor brocha logo logo vai comparecer para dar explicações na justiça.Ser aspone do prefeito tamanduá as vezes pode abraçar uma cadeia!
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.