A primeira partida da história do Marcílio Dias na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi com vitória e muita emoção. O Marinheiro bateu o Taubaté por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado, em Taubaté (SP), pela primeira rodada do grupo 22. O Marinheiro ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Kayky Persi.
Guilherme abriu o placar para os donos da casa, mas Luís Fabiano empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alan Bahia e Paulinho viraram para o Marinheiro, enquanto Maycon ainda ...
Guilherme abriu o placar para os donos da casa, mas Luís Fabiano empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alan Bahia e Paulinho viraram para o Marinheiro, enquanto Maycon ainda descontou para o Taubaté.
O Marcílio volta a campo na terça-feira, às 15h15, contra o Goiás, pela segunda rodada, em Taubaté, que é a cidade-sede da chave. Na estreia, o Goiás derrotou o Inter de Minas por 1 a 0.
O jogo
Debaixo de forte calor a partida começou lenta, mas o Taubaté saiu na frente aos 18 minutos. Após cruzamento da esquerda, Guilherme recebeu livre na pequena área para fuzilar, sem chances para o goleiro João Freitas. Os donos da casa tiveram a chance de ampliar aos 32. Em novo cruzamento da esquerda, Maycon desviou de calcanhar e João fez grande defesa.
O empate do Marinheiro veio aos 40 minutos. Ítalo Magnata fez boa jogada pela esquerda da área e bateu forte, o goleiro espalmou nos pés de Luís Fabiano que estava livre na pequena área para tocar a bola pro gol vazio.
Na etapa final, o Taubaté começou pressionando, mas foi o Marcílio que marcou. Aos 10 minutos, Ratis arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gustavo Lopes a espalmar pra fora. Na cobrança do escanteio, o próprio Ratis tentou o gol olímpico, Gustavo tirou o perigo, mas ela caiu nos pés de Allan Bahia que acertou belo voleio na área. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.
Cinco minutos depois, o Taubaté ameaçou em cobrança de falta de Maycon, que bateu rasteiro no canto para João Freitas espalmar. A resposta do Marcílio foi fatal aos 17 minutos. Ratis chutou fraco de fora da área, a bola passou por Pombo, mas não por Paulinho que ficou cara a cara com o goleiro e chutou entre as pernas do arqueiro para fazer 3 a 1.
Com espaço para os contra-ataques o Marcílio teve duas grandes chances para marcar o quarto – Wellison Carioca tirou tinta do travessão e Paulinho carimbou a trave em um chutaço da entrada da área.
Na sequência da bola na trave, aos 25, o Marinheiro ficou com um jogador a menos em campo. Kayky Persi matou contra-ataque na frente da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Maycon cobrou rasteiro no canto para descontar para o Taubaté. Os donos da casa pressionaram até o apito final, mas o Marcílio soube se fechar na defesa para garantir a vitória.