O zagueiro David Luiz publicou neste sábado um vídeo em suas redes sociais se despedindo do Flamengo. O jogador de 37 anos não teve o seu contrato renovado pela nova diretoria do clube e agora está disponível no mercado. Em três temporadas pelo rubro-negro, David Luiz conquistou uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
“Infelizmente não foi de uma forma mais formal, devido a inúmeros fatores, mas não poderia deixar de vir aqui e dizer que sou eternamente grato por tudo que vivi dentro do Flamengo”, disse ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Infelizmente não foi de uma forma mais formal, devido a inúmeros fatores, mas não poderia deixar de vir aqui e dizer que sou eternamente grato por tudo que vivi dentro do Flamengo”, disse o jogador em vídeo. Ele também declarou à imprensa neste sábado que não foi comunicado pela nova diretoria sobre a não renovação do seu contrato e que soube da informação pelas redes sociais do clube.
Com a camisa rubro-negra, David Luiz disputou 132 jogos, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, marcando quatro gols. A última partida dele foi na última rodada do Brasileirão, no empate em 2 a 2 contra o Vitória no Maracanã, que marcou a despedida do atacante Gabigol do clube, também pelo término do seu contrato.
Técnico Artur Jorge troca o Botafogo por clube do Catar
A vitoriosa passagem do técnico Artur Jorge pelo Botafogo acabou no final deste ano. O treinador português aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, para comandar a equipe em 2025. A multa rescisória do treinador é de dois milhões de euros (R$ 12,9 milhões) e será paga pelo seu novo clube.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril com contrato até o final de 2025. Pelo Fogão, foram 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O treinador deixa o time após a conquista inédita da Libertadores e o título Brasileiro, que o Fogão não conquistava desde 1995. A última partida dele com o Fogão foi a eliminação precoce no Mundial Interclubes, na derrota para o Pachuca.