Um cão da raça pitbull atacou outra cachorrinha próximo à passarela da Barra, em Balneário Camboriú, pouco antes da meia-noite da virada de ano.
No momento do ataque, várias pessoas, incluindo crianças, estavam no local, o que aumentou o risco de uma tragédia. Após tentativas frustradas de separar os animais, a Polícia Militar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No momento do ataque, várias pessoas, incluindo crianças, estavam no local, o que aumentou o risco de uma tragédia. Após tentativas frustradas de separar os animais, a Polícia Militar foi acionada e o soldado Éverton interveio, aplicando um mata-leão no pitbull e acabando com as agressões.
Durante a ação, o policial foi mordido diversas vezes nas mãos e sofreu ferimentos no cotovelo e no braço. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico.
Os dois cães envolvidos no incidente, incluindo a cadela atacada, chamada Luah, passam bem.
A ação corajosa do soldado Éverton salvou a vida de Luah e garantiu a segurança de sua tutora, que enviou uma mensagem de agradecimento à Polícia Militar.
“Venho agradecer à PM pelo atendimento a mim dirigido na noite de ontem, após um pitbull quase matar minha cachorra. Um policial se jogou em cima do pitbull, lhe dando uma gravata e o apagando, sendo que assim conseguimos salvar a Luah. Isso mostra que ainda temos policiais que conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações que poderiam ter sido piores!”, escreveu a tutora.