O Marcílio Dias anunciou nesta semana a contratação do meia Brendon Sobral, de 22 anos. O jogador chega por empréstimo do Nação, até o final de 2025, clube em que se destacou durante o Catarinense deste ano. O atleta ainda passou pelo Paysandu, entrando em quatro partidas da Série B do Brasileiro na temporada.
Brendon foi revelado na base do Corinthians, e também defendeu Botafogo e Resende (RJ) antes de chegar ao Nação no início de 2024. No time de Araquari disputou 11 partidas e marcou dois ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Brendon foi revelado na base do Corinthians, e também defendeu Botafogo e Resende (RJ) antes de chegar ao Nação no início de 2024. No time de Araquari disputou 11 partidas e marcou dois gols no Catarinense.
Se por um lado o técnico Eduardo Souza ganhou uma nova opção ofensiva no elenco, por outro ele perdeu o atacante Davi Schwenck para o Catarinense. O jogador de 18 anos teve uma lesão de joelho confirmada pelo clube e terá que fazer uma cirurgia de ligamento cruzado anterior.
A lesão ocorreu durante o jogo-treino da equipe sub-20 do Marinheiro contra o sub-20 do Botafogo, no dia 19, no Gigantão das Avenidas. Considerado uma das principais revelações da base do clube, Davi disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Marcílio no início de janeiro e depois retornaria ao elenco do time principal, em que já estava integrado desde o Catarinense deste ano.
Empate com o Paraná
Em seu terceiro jogo-treino da pré-temporada, o Marcílio empatou em 0 a 0 com o Paraná Clube no último domingo, no Gigantão das Avenidas. O técnico Eduardo Souza usou uma equipe diferente em cada tempo. O Marinheiro começou a atividade escalado com Erivelton, Victor Guilherme, Silvio, Milani e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Bonassa e Danilo Nazaré; Poffo, Geovany e Modesto.
O último jogo-treino do ano do Marcílio acontece no domingo, às 10h, contra o Joinville, no CT do adversário. No último domingo a equipe sub-20 do Marinheiro bateu o JEC por 1 a 0 no mesmo local.