A Câmara de Vereadores de Itajaí se comprometeu em reunião nesta quinta-feira em antecipar R$ 160 mil de recursos que seriam devolvidos ao município para o pagamento das duas parcelas que faltam serem pagas do bolsa atleta e bolsa técnico do paradesporto de Itajaí. O benefício contempla 110 profissionais entre paratletas, guias e treinadores.
No início desta semana, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) tinha comunicado o cancelamento de todas as atividades do seu departamento de paradesporto por causa do corte de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No início desta semana, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) tinha comunicado o cancelamento de todas as atividades do seu departamento de paradesporto por causa do corte de gastos anunciado pela prefeitura de Itajaí.
A medida causou apreensão na comunidade do paradesporto de Itajaí. Além de depender dos recursos, algumas equipes têm competições agendadas até o final do ano, como o atletismo, que vai disputar o Brasileiro no início de dezembro.
O presidente da Câmara de Itajaí, Marcelo Werner (Republicanos), que é deficiente visual e já foi paratleta do município, falou sobre a importância do bolsa atleta para os beneficiados.
“No caso da pessoa com deficiência, além de investir na própria carreira, o bolsa atleta representa comida na mesa das pessoas, é um complemento de renda. Acredito que faltou gestão na defesa desses recursos e compreender a importância deles, para que não houvesse corte. Faltou compromisso com a bandeira da pessoa com deficiência”, criticou.
Preocupação
Após o corte do paradesporto, equipes de alto rendimento do município já manifestaram preocupação que atletas e treinadores também tenham a bolsa que recebem cancelada.
Segundo Werner, caso isso ocorra, a Câmara também está à disposição para buscar uma solução.