Itajaí
UTI neonatal do hospital Marieta está superlotada
Se necessário, será realizada a transferência de pacientes; ninguém ficará sem atendimento, garante unidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, anunciou, no domingo, que está com a UTI neonatal superlotada. A Secretaria de Estado da Saúde está realizando busca ativa de leitos de UTI neonatal para atender à demanda.
No domingo, dos 10 leitos do hospital, apenas um estava disponível. "Não há nenhum impeditivo de atendimento à população, embora haja superlotação da UTI neonatal no momento", explica a unidade. "Portanto, pacientes gestantes, que procuram o Centro Obstétrico do hospital, serão atendidas prontamente e com toda a qualidade", completa.
As pacientes, que necessitarem ser transferidas de outras instituições hospitalares, serão feitas pelo Governo do Estado (SAMU). O Hospital Infantil Pequeno Anjo, também em Itajaí, não possui UTI neonatal. A UTI da unidade tem apenas leitos pediátricos.
Na semana passada, a direção do hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, também anunciou que estava com superlotação na UTI Neonatal. Os nove leitos estavam ocupados. O Ruth também segue recebendo as gestantes, fazendo a regulação e transferindo para outros hospitais.