Marcílio Dias e Barra conheceram na noite desta segunda-feira quem serão os seus adversários e em quais cidades ficarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. Os dois clubes são estreantes no torneio de categorias de base mais tradicional do Brasil, que chega a sua 55ª edição. A Copinha inicia no dia 2 de janeiro e será finalizada no dia 25, data do aniversário da capital São Paulo.
O Marinheiro está no grupo 22, na cidade de Taubaté, e terá pela frente o próprio Taubaté, Goiás e Inter de Minas (MG). Já o Barra está no grupo 29, junto com Flamengo de Guarulhos, que será a cidade ...
O Marinheiro está no grupo 22, na cidade de Taubaté, e terá pela frente o próprio Taubaté, Goiás e Inter de Minas (MG). Já o Barra está no grupo 29, junto com Flamengo de Guarulhos, que será a cidade sede da chave, Internacional e América (SE).
As equipes se enfrentam dentro do próprio grupo e os dois melhores avançam para o mata-mata. Ao todo, a Copa São Paulo tem 128 clubes participantes e 32 grupos na primeira fase.
Outros três clubes também vão representar Santa Catarina na Copa São Paulo. O Criciúma, campeão catarinense sub-20, está no grupo 4, com Mirassol, Criciúma, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (BA). O Hercílio Luz está no grupo 16, com Desportivo Brasil (SP), Coritiba e Dom Bosco (MT). Já o Avaí, está no grupo 24, com União Suzano, Bragantino e União Araguainense (TO).
Grupo do Marcílio
O Marcílio Dias foi o terceiro colocado no Catarinense sub-20 deste ano, por isso garantiu a vaga inédita na Copinha. Além disso, o Marinheiro recentemente foi vice-campeão da Copa Sul sub-20, sendo derrotado pelo Athletico-PR na decisão.
Dentro os seus concorrentes, o Goiás é considerado favorito. O clube goiano foi eliminado nas quartas de final do Brasileiro da categoria neste ano pelo Athletico-PR, e foi até as quartas da Copa do Brasil da categoria, eliminando Vasco e Flamengo até parar no Bahia. No Goiano, o Goiás também caiu nas quartas, perdendo para o Aparecida nos pênaltis.
Já o Taubaté chegou até a segunda fase do Paulista sub-20, enquanto o Inter de Minas foi até a semifinal do Mineiro da categoria, sendo eliminado pelo Atlético-MG.
Grupo do Barra
O Barra se classificou pela primeira vez para a Copa São Paulo como vice-campeão do Catarinense sub-20, perdendo a decisão para o Criciúma. O clube optou por não disputar a Copa Sul da categoria, e utilizou seus jogadores na Copa Santa Catarina profissional, visando uma preparação mais forte para a Copinha.
O adversário a ser batido da chave é o Internacional, que não viveu um bom ano na categoria sub-20. O Colorado foi apenas o 17º colocado do Brasileiro, além de ter sido eliminado pelo São José na semifinal do Gaúcho. Já o Flamengo (SP) não passou da primeira fase do Paulista da categoria. O outro time do grupo é o América de Pedrinhas, que neste ano foi campeão da segunda divisão sub-20 do Sergipano.