Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

A cadeira "premiada"de prefeito


(foto: Divulgação/Arquivo)


Um membro do governo Periquito assumiu a câmara de BC por mais de uma semana, em pleno governo do Fabrício. Seria isso uma premonição, ou um sinal do fim dos tempos?

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Viaturas

Gelson conta da alegria de ter podido participar, juntamente com o secretário da (In) segurança, da entrega de oito viaturas pra Guarda Armada, entre outras importantes ações realizadas durante a sua gestão na cadeira de prefeito.

Maratona

Depois de passar por uma maratona entre obras e inaugurações, o prefeito em exercício, Gelson Sorriso, digo, Rodrigues, deve voltar para sentar na cadeira mais estofada da praia até o retorno do presidente Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos).

Saiu do gabinete

Gelson fez história ao sair do gabinete para buscar as demandas e não apenas ficar esperando na antessala do prefeito. Buscou parcerias, trouxe visitas, e cada sorriso, digo, cada foto um sorriso e um abraço. Parecia candidato e certamente firmou seu nome não só no livro de assinaturas, mas na memória das pessoas, sendo que peitou até a recomendação do MP para que voltasse ao legislativo.

Não poderia

Gelson, como advogado e líder do governo, respondeu que não poderia deixar a administração acéfala, sem cabeça, digo, sem comando. Nesta segunda, Gelson acorda, digo, retoma ao pesadelo de comandar a casa do povo e atender todos os vereadores.

Agradeceu

Provavelmente, no retorno ao legislativo, Gelson deve fazer um balanço da sua passagem. Gelson agradeceu ao prefeito Fabrício Oliveira a oportunidade e classificou como um gesto de gratidão a todos os vereadores.

Pessoalidade

Das antigas práticas do governo do homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), de tratorar a oposição, e hoje o vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB) é um dos que mais esperneiam. Deixou claro, em apenas uma sessão, que não importa quem seja o presidente, sempre vai agir pelo princípio da pessoalidade, digo, da impessoalidade.

Não conseguiu

Nilson não conseguiu (?) colocar em votação um simples pedido de licença do vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), mas socou, digo, lotou a pauta de projetos “engavetados” da oposição, mostrando bem que, quando a farinha é pouca, meu pirão é o primeiro.

Sem coragem

A passagem de Nilson, de dois dias, digo, duas sessões desastrosas, pode inclusive acabar questionadas na dona Justa. Nilson não teve a mesma coragem do seu colega de parlamento, pedindo para que Gelson retornasse logo por normativa, digo, orientação ministerial.

Ficou ouriçado

Situação que deixou o Asinil Medeiro, o galo da Barra (PL), ouriçado pra sentir o poleiro, ops, a maciez da cadeira mais estofada da casa do povo da avenida das Flores. Nilson não questionou o MP e parecia apático com a sessão extraordinária que lhe confirma o título de Xerife da city praiana mais visitada na Santa e Friorenta, mas muito Bela Catarina.

Situação virou oposição...

Será que o vice que não quis assumir o paço, Carlos Humberto, escapou ileso de tanta trapalhada? Pois a própria base do governo, sacramentou, digo, o abandonou, numa sessão que tende a entrar para história, e ainda hoje está sendo analisada por cineastas, digo, cientistas políticos, e pelo MP, que não entende como a situação virou oposição.

Solidariedade

Repercutiu e muito a defesa solitária na piramidal casa do povo da vereadora Hilda Deola (PDT), quanto às ações de uma assessora do deputado Jesse Lopes (PL), que emplacou uma moção aprovada pelos seus pares na leleia contra diretor da escola municipal Maria Dutra Gomes.

Absurdo

Na moção, o deputado Jesse Lopes (aquele que fez loas com a visita ao seu gabinete do ex-marido da Maria da Penha) alega que o diretor desrespeitou a opinião dos pais dos alunos e realizou palestras voltadas à pregação da ideologia de gênero. Deturpou a situação e os seus pares compraram a sandice.

Silêncio

Enquanto a vereadora Hilda recebe solidariedade da sociedade, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), a secretária de Educação Elizete Cardoso e as excelências excelentíssimas da piramidal se calam. Nem o ex-comunista de outras lutas, o presidente Marcelo Werner (PSC), se pronunciou. Será porque caminha ou está circundado por fanáticos?

Pesar

Meus sentimentos à diretora do nosso DIARINHO de todos os dias, Samara Toth Vieira, e  à família, pelo falecimento do seu pai, o Joãozinho Vieira. Convivi na década de 80 com o Joãozinho, durante a minha primeira fase no jornal. Que ele descanse em paz!

Não foi

A experiente delegada de polícia da proteção à criança, adolescente, mulher e idoso da Dubai brasileira, Ruth Henn, concluiu, após todas as diligências e oitivas, e conforme este colunista já havia pontuado neste espaço, de que, com o que vislumbrei em conversas de zapzap, a situação era de duas pessoas adultas, vivendo uma relação consentida entre ambos. Não era assédio.

Nenhuma prova

A delegada Ruth concluiu que o diretor da Inclusão Social, J. H. S. P., acusado de assédio sexual e moral, não teve nenhuma prova que pudesse tipificar a denúncia e encaminhou ao Ministério Público, que deve se manifestar pelo arquivamento, frente a ausência de materialidade.

Arquivar

Ou seja, não ficou comprovada a denúncia e resta saber se o prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos), que retoma a cadeira nesta segunda-feira, também vai pelo bom senso de recontratar o acusado, já que nem a investigação policial viu qualquer fato que justificasse o desamparo, digo, o rapaz, estar desempregado por uma denúncia que nem na polícia prosperou.

Tito

Muita força ao ex-vereador, Tito Arruda, que se encontra internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, se recuperando de um procedimento feito nos pés por conta da diabetes. Um dos grandes pensadores da política pexêra, fã do DIARINHO e da coluna. Saúde, Tito!

Usou como seu

A prefa da Dubai Maravilha, após o projeto da vereadora emplumada Juliana Pavan (PSDB) ser rejeitado em plenário, pegou a ideia do projeto de fornecer absorventes para adolescentes carentes no município, aperfeiçoou a proposta e tem usado com carro-chefe da administração, sem dar um pio que a ideia teve princípio na casa do povo da praia mais desejada no litoral da Santa & Bela.

Frente Pela Lealdade

A vice-governadora Daniela Reinehr foi a anfitriã do 1° Encontro Catarinense da Frente Pela Lealdade e Fórum Conservador Estadual. O evento contou ainda com a presença do senador Jorginho Mello, deputada federal Carla Zambelli (SP) e o ex-secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif.

Fidelidade

Emocionada, a anfitriã Daniela Reinehr contou sua trajetória na política catarinense até se tornar vice-governadora do estado, e destacou seu apoio e fidelidade incondicional ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Importância

A deputada federal Carla Zambelli, palestrante do evento, afirmou que Daniela Reinehr é a pré-candidata a deputada federal do grupo Lealdade em Santa Catariana. Carla também comentou a importância do evento no cenário político catarinense.

Chamou de traidor

Durante a fala, a deputada paulista fez duras críticas ao atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), e o chamou de “traidor”. Além disso, Zambelli apontou apoio à candidatura do senador Jorginho Mello.

Não quero repetir o nome

“Eu estive aqui em 2018, fazendo campanha para Dani (vice-governadora) e para outra pessoa que eu nem quero repetir o nome, mas agora Santa Catarina tem a oportunidade de ser bem representada, pois Jorginho Mello é o melhor para Santa Catarina”, lascou a deputada bocuda.

De direita

Com o auditório do Hotel Majestic lotado, mais de 200 pessoas prestigiaram o encontro. Estiveram presentes lideranças partidárias de direita, na plateia também pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

Reforça

O senador e pré-candidato a governador do estado, Jorginho Mello, declarou que o evento reforça a lealdade de Santa Catarina ao atual governo federal. O ex-secretário de Aquicultura e Pesca e pré-candidato ao Senado Federal, Jorge Seif, destacou que precisamos eleger senadores e deputados federais que compactuem com a ideologia política do presidente.

Assinaram

Vale destacar que, na noite fria de sexta-feira, os palestrantes assinaram a bandeira do Brasil como forma de comprometimento e lealdade ao presidente Bolsonaro e ao Brasil, tornando a noite calorosa, demonstrando sentimento e convicção que estão no que entendem, no caminho certo.

Daniela convidou

“Essa bandeira vai estar comigo onde eu for, para que eu possa levá-los junto onde eu estiver. É por essa bandeira que estamos aqui, é pela bandeira de Santa Catariana, é pelas bandeiras: Deus, Pátria, Família, Liberdade e Lealdade, é por todos nós” finalizou a vice-governadora.

Altair

Cerca de 1,4 mil pessoas lotaram o CTG Quero-Quero, em Chapecó, no último sábado, para o lançamento da pré-candidatura de Altair Silva (PP) à reeleição como deputado estadual da Santa, Bela & Frienta Catarina.

17 prefeitos e 200 vereadores

O evento contou com a presença do senador turco-careca Esperidião Amin, da deputada federal, a tia Angela Amin, do presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, além de 17 prefeitos, 14 vice-prefeitos e cerca de 200 vereadores, a maioria da região Oeste.

Marcou

O evento também marcou o lançamento da pré-candidatura à Câmara Federal em Brasólia de Evandro Luiz Berto, atual vereador de Xanxerê, e Jayana Nicaretta da Silva, ex-secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (2019) e a vereadora mais jovem eleita em SC, em 2012, por União do Oeste.

Progressistas

Lideranças destacaram a relevância de Altair Silva para o fortalecimento do partido, consumado nos resultados das últimas eleições municipais, com 55 prefeitos, 54 vice-prefeitos e cerca de 500 vereadores eleitos. Dentre os vereadores, metade concentra-se nas regiões Oeste e Meio Oeste, onde Altair Silva mantém sua base eleitoral.

Atuação

A atuação de Altair Silva como secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, em 2021 e início de 2022, foi destacada pelo volume inédito de recursos entregues aos municípios em programas e convênios para fortalecer a agricultura, a pecuária e o agronegócio de Santa Catarina.

Candidatura própria

O senador Esperidião Amin destacou a importância para Santa Catarina de contar com Altair Silva na Assembleia Legislativa em 2023 e reafirmou que o PP irá para o primeiro turno com candidatura própria a governador.

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Municípios da região vão ter que ajudar a bancar contas do hospital Ruth Cardoso. Qual sua opinião?

Justo! Se moradores de várias cidades utilizam, todos têm que ajudar e decisão judicial está correta

O hospital deveria ser regionalizado e bancado pelo Governo do Estado

Não vejo necessidade. Muitos trabalhadores de Balneário Camboriú vivem nas cidades vizinhas

Nao tenho opinião sobre a decisão judicial



TV DIARINHO


Uma mulher foi arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu em Rio do Sul. Ela se agarrou em um pedaço ...





Especiais

NA ESTRADA

BC oferece rolês gastronômicos, culturais, de compras e lazer

RIO GRANDE DO SUL

São Leopoldo: a cidade gaúcha onde quase todos perderam o lar

RIO GRANDE DO SUL

Governo Eduardo Leite não colocou em prática estudos contra desastres pagos pelo estado

Retratos da destruição

“Não temos mais lágrimas pra chorar”: A cidade gaúcha destruída pela 3ª vez por enchentes

MEIO AMBIENTE

Maioria de deputados gaúchos apoia projetos que podem agravar crise climática



Colunistas

Via Streaming

Amor do passado

Na Rede

Morte de produtor, garotinho com orgulho do pai na enchente e mais: confira os destaques do DIARINHO

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

JotaCê

Amin responde Chiodini

Mundo Corporativo

A importância do equilíbrio da autoestima no mundo organizacional

Coluna Esplanada

Palácio x Lira

Gente & Notícia

Níver da Margot

Ideal Mente

Luto coletivo: navegando juntos nas ondas da perda

Show de Bola

Vitória da base

Direito na mão

Mulher entre 54 a 61 anos: como antecipar a aposentadoria?

Coluna Exitus na Política

Vontade e solidariedade

Coluna do Ton

Chegando de Mendoza

Histórias que eu conto

Armação da infância II

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo

Coluna Fato&Comentário

Anuário de Itajaí - 100 anos da 1ª edição




Blogs

A bordo do esporte

Atletas classificados para o Pan-Americano de VA'A

Blog da Jackie

Tá na mão!!!

Blog do JC

Visita na choupana do Chiodini e Rebelinho

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação