Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Amin responde Chiodini


(foto: divulgação)

“Trabalho em prol do hospital Marieta. Não sei de onde tirou isso. Se ele tá me chamando pra campanha, eu não vou!”, dispara o senador Amin ao comentar falas do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) à coluna, de que o turco-careca estaria puxando lá pra Joinville uma maternidade aprovada no PAC pra city pexêra

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

O Fabrício da Shopee

Vozes me chegam da Dubai brasileira assoprando que a pré-candidatura do ungido pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira para concorrer nesta eleições pelo PL, o dublê de político e clone do rei do rock, Peeter Lee Grando, também conhecido como o Fabrício da Shopee, não estaria decolando nas pesquisas internas que estão sendo feitas na city da praia alagada, digo, alargada.

Vozes impuras

Segundo essas mesmas vozes, o que atrapalha a subida nas pesquisas do nome de Peeter Lee é a ligação com o pastor Michel Abutre, ops, Aboud, além, é claro, da sua falta de notoriedade. O que corre muito forte entre os altos edifícios da Dubai brasileira é o refrão: “Não vamos deixar a prefeitura de BC ser uma filial da igreja Embaixada...” Ai que dor!

Magoou

Outra coisa que repercute na Dubai, e que está começando a ser muito comentada nos meios políticos, é a mágoa dos preteridos pelo pop star, políticos tradicionais e gente que participou de seu governo, e que foi simplesmente deixada de lado na escolha do sucessor do rei do rock, que só aumenta quando o clone paraguaio Peter Lee abre a boca. E olha que mágoa de político é phoda.

 

O pré-candidato a prefeito de BC, o Fabrício da Shopee, digo, Peeter Lee (PL), não decola... (foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de BC, o Fabrício da Shopee, digo, Peeter Lee (PL), não decola... (foto: divulgação)

 

 

Pink?

No rastro da fofocalhada, já circula também nos corredores que se o clone não melhorar pode ser substituído pela Pink, minha ex-musa Christina Barichello… Aí é que a ira dos vereadores da base, agora arranhada e se dissolvendo, com certeza irá aumentar. O resultado, segundo os bocudos de plantão, será uma debandada em direção à pré-candidata bocuda Ju Pavan (PSD). Será?

Inexperiência

O fato é que político não nasce pronto. A inexperiência do Fabrício da Shopee é notória e evidente, segundo os críticos. O exemplo que vem é o de uma entrevista do moçoilo numa rádio da cidade. Quando perguntado sobre um assunto que não sabia do que se tratava se enrolou todo, improvisou mal e acabou criticando o próprio governo que defende. Aí é flórida!

Sem comunicação

Os linguarudos (oh, raça de desgramentos, infelizes!) emendam que, além de tudo, falta comunicação ao pré-candidato Fabrício paraguaio que, no melhor molde bolsonarista, privilegia vídeos nas redes falando pra bolha de puxas em vez do contato com a imprensa… Tansos!

Campanha secreta?

E nisso estão certos os críticos: não chega nada, notícia nenhuma, ninguém sabe que o Peeter Pan, ops, Fabrício da Shopee, é candidato. Ah, a sua pequena bolha sabe... Este pançudinho escriba não recebe nenhuma informação da campanha, ao que parece secreta, do tal do Lee. Pqp… E durma-se com um barulhão medonho desses!

 

Querem expulsar o vereador afastado Fábio Negão lá por riba, porque os bananas de pijamas do PL pexêro não têm coragem aqui na terra plana deles... (foto: Molecagem com fotos divulgação)
Querem expulsar o vereador afastado Fábio Negão lá por riba, porque os bananas de pijamas do PL pexêro não têm coragem aqui na terra plana deles... (foto: Molecagem com fotos divulgação)

 

 

Não é comigo

O senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas), em contato com o socadinho escriba, esclarece que uma maternidade para Itajaí incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) compete exclusivamente à secretaria de Saúde da city pexêra.

Eu não vou!

A informação de que o senador Amin estaria “puxando” pra Joinville uma maternidade aprovada no PAC foi feita pelo deputado federal, presidente estadual do MDB e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini. Amin, surpreso, diz que não sabe de onde ele tirou tal coisa e lascou: “Se ele tá me chamando pra campanha, eu não vou!”.

Lutando pelo Marieta

“Como parlamentar, tenho defendido e lutado, juntamente com a secretária estadual da Saúde, Carmen Zanotto, e o Fórum Parlamentar Catarinense, para que o Ministério da Saúde autorize novas habilitações e serviços para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, orgulho e patrimônio de Itajaí e da região da Foz do Rio Itajaí”, fala Amin.

 

Que viagem é essa? O presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, contatou o JC pra falar da reunião de preparação de pré-candidatos a vereador do PT, PV e PCdoB. E ainda comentou nos projetos futuros: teleféricos unindo Itajaí a Balneário Camboriú.  (foto: divulgação)
Que viagem é essa? O presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, contatou o JC pra falar da reunião de preparação de pré-candidatos a vereador do PT, PV e PCdoB. E ainda comentou nos projetos futuros: teleféricos unindo Itajaí a Balneário Camboriú.  (foto: divulgação)

 

 

Oito andares

Amin afirma que sua luta é pra dar ocupação de pelo menos oito andares do prédio do hospital no Complexo Madre Teresa, que estão prontos, mas dependem das habilitações do Ministério da Saúde.

Todos juntos

O senador lembra também de outras ações desenvolvidas pelo seu mandato. Nesse sentido, no último dia 7 de maio, participou de uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, juntamente com a Irmã Simone, diretora-geral do hospital Marieta e a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, para tratar especificamente da questão do Marieta.

Sensibilizada

Amin conta que a ministra se mostrou sensibilizada com a situação e determinou, inclusive, que uma equipe técnica do Ministério da Saúde visite o complexo hospitalar no próximo dia 27 de maio para conhecer e avaliar in loco. Amin destaca que, quando o complexo estiver funcionando integralmente, será o maior Hospital da Santa & Bela Catarina.

Vermelhinhos e os verdes se preparam

A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT do Gerd Klotz, PCdoB da bela Sara Ternes e PV da dama de ferro Eliane Rebello, realiza neste domingo um encontro presencial com todos os seus pré-candidatos a vereador.

O que pode e não phode...

Será uma reunião de trabalho onde os pré-candidatos obterão informações sobre o que a legislação atual permite e o que é proibido neste período de pré-campanha eleitoral, explica o presidente do PT pexêro, Gerd Klotz, que deu um rasante na choupana do pançudinho escriba.

Treinamento permanente

Segundo o carequinha vermelhinho, Gerd, “a partir de agora, neste período pré-eleitoral, faremos reuniões quinzenais com os pré-candidatos e seus apoiadores e iremos nas próximas reuniões reunir também os pré-candidatos dos partidos aliados, como o PSB, Psol e Rede, e os demais que se unirem a nós neste projeto de defesa da democracia e mudanças efetivas para melhorar a vida dos itajaienses”, garantiu.

Projetos arrojados

“Entre as mudanças que vamos implantar a partir do ano que vem”, assegura Gerd Klotz, “está a tarifa gratuita para o transporte público e a criação de uma empresa municipal que vai executar a política pública de mobilidade urbana, nos vários modais possíveis, incluindo o incentivo de ciclofaixas seguras, teleféricos ligando Itajaí e Balneário Camboriú, transporte marítimo pelo rio Itajaí-Açu ligando o centro com os bairros Portal e Santa Regina. Essa história de teleférico unindo a city pexêra à Dubai brasileira é viagem, mas se tá dizendo, tá dito.

Itajaí moderna

“Unindo e integrando esses modais de mobilidade, além do transporte coletivo de qualidade e conforto, com ar-condicionado, horários onde o cidadão usuário poderá acompanhar o itinerário por aplicativo como nos “uber”, opções de micro-ônibus e vans para a região rural com menos demanda e terminais urbanos inteligentes, confortáveis e seguros, vamos modernizar a cidade garantindo o direito constitucional de ir e vir do cidadão itajaiense”, garante confiante o presidente do PT de Itajaí.

Por cima

O abduzido que anda trabalhando mais no centro pexêro e na piramidal casa do povo pexêra, Marquinhos Meurer, estava em trelelê telefônico com alguém, e não fez nenhuma questão de esconder ou falar baixo, na Cocada, que o Partido Liberal vai expulsar o vereador afastado Fábio Negão. E que a expulsão virá de Floripa.

Molengas ou cagões?

É de corar de vergonha, debulham partidários do PL que procuraram o socadinho escriba com um misto de vergonha e decepção, porque o B2 dos bananas de pijamas, galego Rubens Angioletti e seu companheiro de sigla, o B1, Robison Coelho, nominado de molenga pela minha musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), agora andam sendo chamados também de cagões.

Chutou todo mundo

Os “companheiros” de sigla lascam uma série de fraquezas da dupla de bananas de pijama. Rubens deu um balão, chutou todo mundo que construiu a sigla na city pexêra – o baixinho invocado Denísio Dolásio Baixo que o diga.... E, mesmo sem ficar corado, o B2 vai colocar o filhão pra cair na disputa de uma cadeira na piramidal. E os outros pré-candidatos do PL?

Grudados nas tetas...

Rubens, como chefão que nada manda, assinou uma resolução em que os cargos comissionados que são filiados, e que mamam nas suculentas tetas do governo do barbudinho Volnei, teriam que desmamar.

Nem te ligo

Alguém desmamou? O principal cargo que é da assessora especial do prefeito, a dra. Paula Bernardo, que vai ser candidata a vereadora do PL, nem te ligo. E, os cagões, digo, bananas de pijama, nada fazem.

Falta aquilo roxo...

Agora, o abduzido Marquinhos, pago a peso de ouro na assessoria da deputado estadual Ana Campagnolo, fica arrotando que vão expulsar o Fábio Negão lá por riba, na executiva estadual. Falta culhão, coragem? Na sessão de cassação o PL trabalhou pra não tirar a cadeira e garantir os direitos políticos do Fábio Negão, e agora querem expulsar e ainda pelas costas...


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

18/05/2024 12:37

O senador começou a vida politica como prefeito biônico (indicado), governador biônico, e teve como peculiaridade, levar sempre, todos os 'brimos', sempre mesmo, que era alçado a algum cargo pela DITADURA. Bom, mas tudo bem, diriam alguns: ''outros tempos deixa para lá'',. Tudo bem, deixamos para lá, parecia meio introvertido esses anos, porém foi só ver a oportunidade de alçar voo de novo, agora com o mitômano, que se jogou com tudo, se arvorou como candidato do inapto aqui, levou uma lambada, pois o mitômano vai preferir sempre os mais parecidos com ele. E convenhamos querido Senador, tu é tudo, menos parecido com o herói dos desenfreados, tens uma inteligência digna dos grandes sobreviventes, porém, deve ser a idade, errou, manchou a trajetória que realmente era afinada com a direita liberal/econômica. Agora, bem, estas relacionado com ISSO QUE TU SABES BEM O QUE É. A HISTÓRIA NÃO VAI PERDOAR DE NOVO. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

CN Empreendimentos completa 15 anos entre as 100 maiores construtoras do Brasil

Aquário de BC tem promoção de ingressos por R$ 79,90 até o próximo domingo

BMW Série 3 ganha atualização em 2024


Veículos

Motos

Nxr160 Bros Esdd

R$ 22.900,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 22.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.600,00

Motos

Biz 125

R$ 19.600,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vendo Ou Troco Sítio Em Piçarras

R$ 850.000,00

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00

Kitnet

Kitnetes Completas P/ Solteiros

Quartos

Quarto Para Alugar

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00


Empregos

Tenho vaga para

Contrata-se Barbeiro

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro, Encanador E Eletricista

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Tenho vaga para

Santlux Constrata

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Tenho vaga para

Contrata-se Empregada Domética


De tudo

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência






Entrevistão

Márcio Dedé

"Houve um racha de parte do União Brasil com parte do MDB”

LEONEL PAVAN

“Este muro imaginário de [BC] rica e [Camboriú] pobre que tem que acabar”

Edson Piriquito

"No momento que eu implanto o pronto-socorro dentro de uma das alas do Ruth, eu resolvo atender o ser humano e não comprovante de residência e título de eleitor”

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

ENQUETE

Qual o seu favorito se as eleições municipais de Penha fossem hoje?

Evandro dos Navegantes (PSD)

Gilberto Rodrigues (PP)

Janete Krueger (PSB)

Júnior Mafra (MDB)

Juraci Alexandrino (MDB)

Luizinho Américo (PL)



TV DIARINHO






Especiais

BRASIL

Marcha para Jesus se tornou um terreno político em disputa

15 de junho

Confira 10 dicas para curtir Itajaí no feriado

LUXO É VIVER BEM

10 edifícios recomendados como um ótimo investimento

Desde o século 19

Costa itajaiense coleciona casos de naufrágios

Tradição

Sapataria artesanal é um negócio de família 



Colunistas

Jackie Rosa

Festerê família Silva e Sodré

JotaCê

60 anos da Univali

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 5

Artigos

Nos 164 anos de Itajaí, as pontes são para o futuro

Coluna Esplanada

Memória

Coluna Fato&Comentário

Itajaí: 164 anos de município, não de fundação

Via Streaming

“Pose”

Diário do Investidor

O dinheiro te serve ou você serve o dinheiro?

Ideal Mente

Você tem fome de quê?

Direito na mão

Como o tempo de trabalho rural pode beneficiar sua aposentadoria

Show de Bola

O busão voltou

Na Rede

Explosão na oficina de motos, catarinense no leilão do Neymar e mais: o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Niver da Candice

Mundo Corporativo

Cansado das mesmas coisas na empresa, é hora de mudar?

Coluna Exitus na Política

O CHARME DA POLÍTICA: IGUALDADE E LIBERDADE [1]




Blogs

Blog do JC

Fábio Negão, joga merda no ventilador

A bordo do esporte

VelaShow abre quarta edição

Blog da Jackie

Chinelagem chic

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação