O técnico Renan Brito, de 39 anos, foi mantido pelo Barra para a disputa da temporada 2025. Renan comandou a equipe na Copa Santa Catarina deste ano, quando o Pescador ficou na sexta colocação. A competição foi a primeira experiência dele com treinador de um time profissional, depois de passar pelo sub-17 do Barra. No Catarinense, Renan fez parte da comissão técnica como auxiliar.
O Barra irá disputar novamente o Catarinense e a Série D do Brasileiro em 2025. O elenco se apresentou nesta quinta-feira no CT do clube, em Itajaí, com atletas que participaram da Copa SC e novas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Barra irá disputar novamente o Catarinense e a Série D do Brasileiro em 2025. O elenco se apresentou nesta quinta-feira no CT do clube, em Itajaí, com atletas que participaram da Copa SC e novas contratações. Renan segue tendo como auxiliar Rafael Piccinin, que chegou a comandar a equipe no Catarinense de 2023, levando o Pescador às semifinais.
“Muito feliz com a confiança do clube para sequência da comissão técnica para 2025. Montamos um elenco muito competitivo. Estamos muito felizes com as escolhas, tanto dos contratados quanto dos atletas remanescentes da Copa Santa Catarina. Começamos a mergulhar nesse trabalho para fazer uma grande pré-temporada, construir um modo de jogar para chegarmos muito bem no Campeonato Catarinense”, comenta Renan.
Como goleiro, Renan é bicampeão da Libertadores e campeão Mundial pelo Internacional, além ter jogado em clubes como Valência, Goiás e Paraná Clube. Renan se aposentou no Marcílio Dias, em 2022, e foi contratado pelo Barra para trabalhar na sua categoria sub-17, sendo campeão catarinense e da Copa SC no mesmo ano como treinador.
Desde então ele seguiu no clube até chegar ao cargo de técnico do time principal neste ano. Na Copa Santa Catarina, o Pescador mesclou o seu elenco sub-20 com poucos remanescentes do time principal que jogou a Série D. Em sete partidas, o Pescador teve uma vitória, dois empates e quatro derrotas.