O Grande Prêmio de São Paulo acontece no domingo, às 14h, em Interlagos, prometendo uma disputa acirrada entre os pilotos que querem o título da temporada da Fórmula 1. Ao contrário de 2023, em que Max Verstappen (RBR) dominou de início ao fim o campeonato, neste ano quatro pilotos estão no páreo pelo título mundial.
Verstappen não vence há 10 corridas, mas ainda lidera com 362 pontos e sete vitórias. Ele é seguido por Lando Norris (McLaren – 315 pontos), Charles Leclerc (Ferrari – 291 pontos) e Oscar Piastri ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Verstappen não vence há 10 corridas, mas ainda lidera com 362 pontos e sete vitórias. Ele é seguido por Lando Norris (McLaren – 315 pontos), Charles Leclerc (Ferrari – 291 pontos) e Oscar Piastri (McLaren – 251 pontos). Depois de Interlagos, mais três provas serão disputadas: Las Vegas (Estados Unidos), Doha (Catar) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
A diferença é que apenas São Paulo e Doha terão corrida sprint, que acontece um dia antes da prova principal, e dá ao vencedor oito pontos extras. Em Interlagos, a corrida sprint será no sábado, às 11h, enquanto às 15h rola o treino classificatório para o GP. Por ter trocado uma peça do seu motor, Verstappen perderá cinco posições no grid de largada.
No mundial de construtores, a disputa também é grande envolvendo três equipes. A McLaren lidera com 566 pontos, seguida de Ferarri (537) e RBR (512).
Homenagem à Senna
O sábado reserva um momento especial na pista de Interlagos após o treino qualificatório para o GP de São Paulo. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, vai pilotar a famosa McLaren MP4/5B, usada por Ayrton Senna em seu segundo título mundial, em 1990. Na ação, chamada “Senna Sempre”, o inglês dará uma volta na pista ao som do tema da vitória e depois o carro será posicionado perto da área dos boxes para apreciação dos fãs da Fórmula 1 e do brasileiro tricampeão mundial, que morreu em 1994.