O Marcílio Dias vai até Tubarão neste sábado, às 16h, para enfrentar o Hercílio Luz pela partida de volta da semifinal da Copa Santa Catarina. A missão é repetir o feito de 2023: eliminar o Leão do Sul dentro da sua casa para chegar à final do torneio, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil. O Marinheiro é o atual bicampeão da Copa SC.
No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Itajaí. Com isso, em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. No ano passado, o Marcílio perdeu o jogo de ida por 2 a 0, mas venceu ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Itajaí. Com isso, em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. No ano passado, o Marcílio perdeu o jogo de ida por 2 a 0, mas venceu o Hercílio por 2 a 0 fora de casa e avançou nos pênaltis. Desta vez, uma vitória simples no tempo normal já será suficiente.
“A história serve para que a gente visite, construa. Como a história é muito positiva, a gente acaba tendo lembranças, a gente vê quando eles (atletas) conversam das memórias bem vivas e uma memória importante para rever essa semana”, comenta o técnico Márcio Coelho sobre os jogadores que foram campeões da Copa SC em 2023 e seguem no elenco do clube.
Coelho ainda destacou antes da viagem para Tubarão que espera uma atuação melhor da equipe na partida de volta em relação ao jogo de Itajaí. “Eu queria muito que a nossa equipe pudesse jogar um jogo um pouco mais qualificado dentro de casa, defensivamente acabou acontecendo, e ofensivamente melhorou, mas a gente acabou não concretizando o controle do jogo em finalização. A projeção é que isso aconteça no próximo jogo”, avalia o técnico Márcio Coelho.
Semi no oeste
O outro finalista da Copa SC será conhecido no domingo, às 17h, no duelo entre Concórdia e Chapecoense, na casa do Galo do Oeste. A Chape está em vantagem no confronto, após vencer o jogo de ida por 3 a 2 em Chapecó. Com isso, um empate será suficiente para chegar na decisão. Já o Galo precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.