Uma mulher alega que o ex-vereador Moacir Schmidt teria causado um acidente no dia 6 de outubro, dia das eleições, em Balneário Camboriú, e se recusa a pagar pelos danos. O carro, adesivado com a campanha do vereador Kaká Fernandes (PL) e da prefeita eleita Juliana Pavan (PSD), teria colidido com o veículo do filho da denunciante na rua 2550.
Segundo o relato, Moacir teria avançado a frente do carro do filho da mulher, causando danos materiais. Ela conta que não registrou boletim de ocorrência e que não há imagens de câmeras de segurança ...
Segundo o relato, Moacir teria avançado a frente do carro do filho da mulher, causando danos materiais. Ela conta que não registrou boletim de ocorrência e que não há imagens de câmeras de segurança que comprovem o ocorrido.
Após a colisão, Moacir teria passado o contato ao filho da mulher, prometendo resolver o problema. Porém, segundo ela, o ex-vereador bloqueou o contato no WhatsApp. A mulher afirma que identificou Moacir pela foto de perfil.
Ao buscar ajuda, a mulher teria contatado Kaká, que alegou não conhecer Moacir. Em seguida, ela procurou a prefeita eleita Juliana Pavan, que confirmou a identidade do ex-vereador.
Em resposta ao DIARINHO, Kaká Fernandes afirmou que não foi contatado diretamente pela mulher, sugerindo que o contato possa ter sido feito com sua assessoria. O vereador disse que, se conseguir o contato da vítima, buscará esclarecimentos e afirmou que vai verificar se há boletim de ocorrência e câmeras de segurança na área.
O DIARINHO tentou contato com Moacir Schmidt, mas, até o fechamento desta edição, ele não respondeu às ligações da reportagem. O espaço permanece aberto para seu posicionamento.
Bateram no meu carro. O que fazer?
O especialista em trânsito Carlos César Pereira orienta que vítimas de acidentes com fuga devem registrar boletim de ocorrência e tentar identificar a placa do veículo. Mesmo sem essa informação, o registro ajuda a proteger os direitos da vítima. Se o causador do acidente se recusar a registrar o boletim, é possível recorrer diretamente à justiça.