Itajaí
Urgente: Itajaí rompe contrato com o sistema de estacionamento rotativo
Aplicativo de estacionamento rotativo saiu do ar sem maiores informações
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Motoristas de Itajaí descobriram nesta quinta-feira que a prefeitura de Itajaí rompeu o contrato com o sistema Vago, responsável pela gestão do estacionamento rotativo na cidade.
A surpresa veio ao tentar usar o aplicativo, que já não exibe opções de vagas de estacionamento no município.
A única cidade da região onde o sistema segue ativo é Balneário Camboriú. “Tentei estacionar e não encontrei Itajaí. Apareceram apenas opções como Balneário Camboriú, Concórdia e São Bento do Sul, em Santa Catarina, além de cidades como Cariacica (ES), Nova Lima (MG), Passo Fundo (RS), São Caetano (SP), Ubatuba (SP) e Vinhedo (SP)”, relatou um usuário.
Outra motorista, que dispõe de R$ 15 em créditos no sistema para uso em Itajaí, questionou como ficará o estorno dos valores depositados no aplicativo. “Coloquei crédito para estacionar em Itajaí, onde trabalho. Não planejo usar em Balneário Camboriú ou outras cidades. O que acontece agora? Como vou reaver esse valor”, reclamou.
As máquinas de parquímetros espalhadas pelas ruas atendidas pelo serviço também estão fora de operação.
A assessoria de comunicação do governo Robison Coelho (PL) confirmou o rompimento do contrato com a empresa e prometeu divulgar mais detalhes ainda na tarde desta quinta.