Juliana Pavan assume com prioridades em infraestrutura e reforma administrativa; veja os secretários
Na véspera da posse, Juliana foi atropelada por patinete e participou da posse mancando
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Público entoou música de campanha: “Vem com Juliana” (Foto: Divulgação)
Balneário Camboriú viveu um momento histórico na quarta-feira, com a posse da primeira prefeita eleita de sua história, Juliana Pavan (PSD). Na véspera da posse, a prefeita passou por um susto. Ela foi atropelada por um patinete elétrico na avenida Brasil, e apareceu ferida na cerimônia de posse.
O acidente aconteceu quando Juliana atravessava a avenida após comprar sapatos que usaria na solenidade. Na colisão, ela machucou os joelhos e ficou com ralados nos cotovelos, braços, ...
O acidente aconteceu quando Juliana atravessava a avenida após comprar sapatos que usaria na solenidade. Na colisão, ela machucou os joelhos e ficou com ralados nos cotovelos, braços, no peito e na cabeça.
Ao DIARINHO, a prefeita eleita relatou que está andando com fortes dores no joelho, principalmente na patela e na lateral. Ela informou que tentaria realizar uma ressonância magnética ainda na noite de quinta. “Hoje [quinta-feira], estou conseguindo mexer um pouco melhor a perna, mas estou com ralados nos braços, hematomas no braço e no peito. Bati o peito no chão para proteger o rosto”, explicou.
Com o acidente, a prefeita nem conseguiu usar o sapato que havia acabado de comprar para a posse. “Fui comprar o sapato e acabei arremessada. Lembro de ter esperado uma bicicleta passar e não vi o patinete. Quando percebi, o patinete já estava nas minhas costas. Não entendi direito o que aconteceu”, contou.
Juliana também destacou a necessidade de maior fiscalização e conscientização sobre o uso de patinetes nas ruas da cidade.
Posse
Juliana tomou posse ao lado do vice-prefeito Nilson Probst (MDB) e dos 19 vereadores eleitos, marcando o início de uma nova fase para o município. Durante seu discurso, Juliana destacou a importância da união e do desenvolvimento igualitário entre os bairros. Ela reforçou seu compromisso de trabalhar por todos os cidadãos, afirmando que a gestão será pautada pela eficiência e continuidade.
Juliana também anunciou como prioridade o envio de uma medida provisória para reforma administrativa, buscando mais eficiência e agilidade na gestão pública. Além disso, destacou o compromisso com a conclusão de obras em andamento e o investimento em segurança hídrica e saneamento, visando atender às demandas das temporadas de verão.
“Governos passam, mas as obras e projetos precisam de continuidade. Vamos trabalhar para que Balneário Camboriú tenha a infraestrutura e os serviços que sua população merece. A cidade não pode parar”, disse.
Os secretários
Os 23 secretários foram empossados pela prefeita eleita. Ainda não foram anunciados os titulares da Subprefeitura da Barra e da Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento, que deverão ser comandadas inicialmente por interinos, informou a comunicação social da prefeitura de BC. Veja os secretários:
Aline Leal (Saúde)
Allan Müller Schroeder (Fundação Cultural)
Angelita Koslowski (Controladoria Geral)
Ary Souza (Gestão de Pessoas)
Auri Pavoni (Emasa)
Beto Castilho (Secretaria de Articulação Política)
Carlos Humberto Silva (Planejamento Urbano)
Claudir Maciel (Idoso)
Cristiano dos Santos (Obras)
Dão Koeddermann (BCPrevi)
Diego Montibeler (Procuradoria FGeral)
Diogo Catafesta (Fundação de Esportes)
Evaldo Hoffmann (Segurança e interino de Trânsito)
Evandro Neiva (Turismo)
Fabio Fiedler (BC Investimentos)
Leandro Índio da Silva (Chefe da Casa Civil e interino na Comunicação)
Leocádio Giacomello (Compras e Patrimônio)
Magda Bez (Secretaria da Fazenda)
Maria Ester Menegasso (Educação)
Omar Tomalih (Assistência Social)
Nelson Oliveira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico)
Marquinhos Kurtz é eleito presidente da câmara de BC
Após uma disputa acirrada, Marcos Kurtz (Podemos), apoiado pela prefeita Juliana Pavan (PSD), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Ele venceu o vereador Marcelo Achutti (MDB), que apesar de ser do partido do vice-prefeito Nilson Probst, foi apoiador do candidato do ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL) nas eleições municipais.
A nova mesa diretora ficou composta por Jade Martins (MDB), eleita vice-presidente, Eduardo Zanatta (PT), como primeiro secretário, e Victor Forte (PL), como segundo secretário.
Os vereadores que tomar:
• Victor Forte (PL)
• Eduardo Zanatta (PT)
• Kaká Fernandes (PL)
• Guilherme Cardoso (PL)
• Naifer (Novo)
• Medeiros (PL)
• Anderson Santos (PL)
• Mazinho Miranda (PRD)
• Marcelo Achutti (MDB)
• Cristiano (PSD)
• Samir Dawud (Cidadania)
• Marcos Kurtz (Podemos)
• Ricardinho da Saúde (PRD)
• Elizeu Pereira (MDB)
• Jade Martins (MDB)
• Aldemar Bola Pereira (PSD)
• Alessandro Teco (DC)
• Ciça Müller (PDT)
• Jair Renan Bolsonaro (PL)
Vaias a Jair Renan
Antes da eleição da mesa diretora, a posse da prefeita Juliana Pavan (PSD), do vice-prefeito Nilson Probst (MDB) e dos vereadores foi marcada por vaias a Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o seu juramento no Expocentro Júlio Tedesco, uma vaia tomou conta do ambiente. Jair Renan, visivelmente constrangido, disse palavras ininteligíveis e deixou o local rapidamente.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.