São 48 motoristas autuados pela Codetran por estacionarem sobre a guia para cegos e em cima do passeio público em frente ao Hiper Diferente, na avenida Contorno Sul, em Itajaí. As infrações foram nos últimos três meses, desde a inauguração da loja no bairro Carvalho.
No final de julho, o DIARINHO publicou matéria de pedestres e ciclistas denunciando que perderam o espaço da calçada para veículos estacionados de forma irregular. “Apesar da repercussão ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No final de julho, o DIARINHO publicou matéria de pedestres e ciclistas denunciando que perderam o espaço da calçada para veículos estacionados de forma irregular. “Apesar da repercussão na mídia e das promessas de solução, nada foi feito. O caos se agrava a cada dia”, denunciou um vizinho.
O vizinho fez novas fotos para ilustrar o desrespeito em frente ao estabelecimento, mostrando carros estacionados de forma irregular, bloqueando a calçada e obrigando os pedestres a se arriscarem entre os veículos. “Pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças são os mais afetados”, relatou.
Mesmo com as quase 50 multas aplicadas em 90 dias, o problema persiste, indicando a necessidade de uma ação mais firme da Codetran e da direção da loja. “A situação é insustentável. A comunidade exige que as autoridades tomem medidas mais severas e que a administração do Hiper Diferente seja responsabilizada por essa negligência. A segurança dos pedestres não pode continuar sendo ignorada. A sociedade espera uma resposta firme para esse problema que já dura tempo demais”, finalizou o denunciante.
A Codetran informou que os 48 motoristas foram multados por infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por estacionar sobre a calçada, com penalidade de cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23. Caso o motorista não esteja presente no local no momento da autuação, o veículo é guinchado. A Codetran ainda não confirmou se outras medidas serão tomadas pra resolver o problema que afeta o povão.
Nesta quarta-feira, a gerente do Hiper Diferente disse que procuraria a Codetran para buscar uma solução definitiva. “Estamos tomando todas as precauções possíveis para evitar esse contratempo e infelizmente não temos como nos responsabilizar pelas ações dos motoristas, mas continuaremos orientando os veículos para não obstruírem a calçada”, informou o estabelecimento. A loja destacou que dispõe de 16 vagas de estacionamento, incluindo uma vaga preferencial.