Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
SC se aproxima da Índia
(foto: SECOM/SC)
O encontro ocorrido na Casa D’Agronômica entre o governador Jorginho Mello e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, estabelece nova fase na relação entre Santa Catarina e o país asiático, e abre oportunidades de cooperações estratégicas nas áreas da tecnologia, saúde, infraestrutura ferroviária, entre outras, necessárias ao desenvolvimento no estado. A visita foi articulada pelo secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen e pela secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco. O embaixador Suresh K. Reddy se reuniu ainda com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cesar de Aguiar, com a secretária Catiane Seif, e com o presidente do Sapiens Parque, Eduardo Vieira.
Convite
“O mundo está de olho na Índia por conta do setor de tecnologia. E sabemos dos potenciais desse estado na área de tecnologia. Isso pode nos aproximar ainda mais. Em março de 2025, teremos ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Convite
“O mundo está de olho na Índia por conta do setor de tecnologia. E sabemos dos potenciais desse estado na área de tecnologia. Isso pode nos aproximar ainda mais. Em março de 2025, teremos uma das maiores feiras de tecnologia mundial e faço oficialmente o convite para que o governador Jorginho Mello possa estar conosco e visitar nosso país”, disse Suresh K. Reddy.
Naming rigths
Tramita na Alesc o PL do deputado Matheus Cadorin (Novo) que concede “naming rights” para eventos e equipamentos públicos. Empresas privadas poderão associar seus nomes a locais como ginásios, escolas e praças, em troca de contrapartidas financeiras ou melhorias estruturais. “A proposta beneficia a sociedade, o governo e as empresas”, destaca Cadorin.
Alerta da Fiesc
“O pacote de corte de gastos apresentado pelo governo federal não deve equilibrar as contas públicas, o que pressionará a taxa básica de juros”. A avaliação é do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, feita durante balanço do ano pela entidade. “Após um ano em que a indústria de SC cresceu impulsionada pela queda da taxa de juros, o cenário para 2025 é menos favorável”.
Projeção
(foto: Fiesc)
O presidente da Fiesc projetou o cenário internacional para 2025. “A perspectiva é de um cenário externo ainda mais desafiador, com o aumento dos conflitos no Oriente Médio e a situação na Ucrânia. Soma-se a isso China e EUA lançando mão de políticas protecionistas. “SC até poderá se beneficiar, mas ainda é cedo para avaliar as oportunidades para a indústria”, avalia.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.