JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Emenda pra comprar iPhone 16
(foto: divulgação)
Fim dos tempos? Haverá sinais... Vereador Andrew Laureano (PSD) faz emenda pra comprar iPhone Pro Max 16 pra recepcionista da antessala do prefeito de Navegantes
Informações vindas da piramidal pexêra garantem que o vergonhoso projeto de lei que aumenta o número de assessores e o custo de cada gabinete no legislativo da city já tem os votos suficientes pra ser aprovado, na calada da noite, sem transparência, sem debate, sem vergonha e nem pudor por parte da maioria dos nossos amados heróis. Vários edis loucos pela aprovação estão na moita!
Galegos
A rádio corredor oficial confirma que tanto a minha ex-musa BBB, a galega Anna Carolina (PSDB) quanto o galego Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) são dois que podem ser encontrados nessa moita.
Meio barro, meio...
Os dois, que sempre se posicionaram de forma firme, andam meio barro, meio tijolo com relação ao “Trem da Alegria”, digo, projeto. Quietinhos, aparentemente, torcendo muito pra ser aprovado, pois cada um tem seus pepinos pra resolver.
Quase R$ 15 milhões
O aumento dos gastos nos gabinetes deve chegar a quase quatro milhões de reais por ano. Ao final da legislatura, lá se foram 15 milhões pra pagar mordomia e assessores das excelências excelentíssimas. Nessa mordomia, longe do mundo real, onde habita quem paga a conta, o cidadão, tem até vale-alimentação pra vereador. Phode isso?!
Culpados
Aí quero ver o galego Anjoletti, ops, Angioletti dizer que faltou dinheiro pra alguma coisa na prefeitura, ou a galega BBB, Anna, exigir que dobre o orçamento das pastas que ela quer tocar. Serão culpados por toda e qualquer falta de coisas básicas!
Novatos
Outra tropa de edis na moita também é a dos novatos que devem sentar a buzanfa num gabinete com mais dinheiro e assessores. Duvida-se que eles se envolvam numa polêmica que não precisam, mas pode ter certeza que dia primeiro de janeiro já vão nomear e gastar toda verba a que tenham direito. Uma baita hipocrisia sem fim. Deveriam ser líderes desde já e dizer que não querem. Mas é claro que querem, né?
Profetizei
E não é que este pançudinho escriba profetizou, nestas mais do que combalidas linhas, que o tal fórum das entidades, que no passado foi veementemente contrário a este projeto vergonhoso do trem da alegria, agora já tá ensaiando uma mudança de opinião.
Que feio!
Chega a ser vergonhosa a representação das entidades que agora sussurram nos bastidores uma possível mudança de posição. Só porque estão ligadas aos interesses políticos de agora, mas antes não estavam! Jogam no lixo a história das entidades. Triste.
Sancho Pança contra
O vereador da piramidal, Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), foi o único edil que publicamente se manifestou contrário ao projeto que ainda não existe, mas tonto nenhum duvida que vá existir e que todos querem.
Posicionamento
Tá certo que pro Guri do Povo, que perdeu a eleição pra prefeito e não tem nada a ganhar (ou perder) com o projeto, fica fácil se posicionar. Mas pelo menos tá comprando a briga com os colegas, algo que muitos não têm coragem.
“Ser odiado por um bando de idiotas é o preço que você paga por não ser um deles” - Sei lá quem é o autor
Depenando a Obras?
Tá pipocando informação, através de servidores, de que estariam depenando a Secretaria de Obras de Itajaí. Sumiu material de toda ordem, desde elétrico, bancos de abrigo de passageiros de ônibus etc. Até madeira que foi doada pela Receita Federal, fruto de apreensão, tá desaparecendo aos poucos. Falam que teve ‘coisa’ vendida em ferro velho. Um descalabro!
Conhecimento
É de se questionar se o atual secretário de Obras e os servidores que trabalham na secretaria – segurança e portaria – têm conhecimento do que anda acontecendo no local. Pelo jeito vão entregar ‘terra arrasada’ ao futuro secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto.
Caso de polícia
Frente às informações de servidores que trabalham no local, sobre atos supostamente criminosos, no mínimo é preciso que se apresente um balanço, um relatório de todo o material que está na secretaria de Obras. Porque caso se comprovem as denúncias, vai sobrar pra alguém e é caso de polícia.
Sabe tudo
O carequinha presidente do PT de Itajaí, empregado, digo, assessor da deputada federal Ana Paula Lima (PT), agora virou especialista em porto. Se ele entende de porto igual entende de partido... O PT tinha 27% dos votos em Itajaí.
Oxigenar
O Partido dos Trabalhadores pexêro não lançou candidato a prefeito e nem conseguiu eleger um vereador. Agora, o empregado, digo, assessor da Ana Paula diz que a federalização é a salvação.... Gerd é gente boa, mas já escutei de petista que a sigla segue ladeira abaixo e é preciso oxigenar o seu comando. Hummmm...
iPhone 16
O Pai Atanásio ficou fulo da vida, ao saber de emenda impositiva do vereador do outro lado da vala, em Navega City. A proposta do vereador Andrew Filintto Laurentino (PSD) é de que se adquira o impiçado e chiquetoso iPhone Pro Max 16 pra recepcionista do gabinete do prefeito. Leia abaixo a justificativa do edil dengo-dengo pra tal coisa.
Não acredito!
“A aquisição de um aparelho celular de alta performance visa atender às demandas crescentes de comunicação e organização na antessala do gabinete do prefeito, facilitando o contato direto entre os cidadãos e a administração pública. A utilização do iPhone Pro Max 16, reconhecido por sua confiabilidade, rapidez e recursos avançados, permitirá uma gestão mais eficiente das solicitações, agendamentos e informações recebidas, otimizando o atendimento e fortalecendo a relação entre o poder público e a população”, pontuou Andrew, tentando justificar o injustificável.
Livres
Pai Atanásio chegou a pegar ar ao saber de tal afronta, digo, proposta, e a única coisa que o deixou um pouco mais tranquilo foi saber que a excelência excelentíssima em questão, o Andrew, não buscou a reeleição e “ficaremos livres de propostas descabidas e que nem podem ser feitas”, afirmou Atanásio.
Quase teve um troço
O véio tava de boa, mas começou a ficar vesgo de raiva, dar um pianço danado, quase se passando, quando leu sobre o bendito projeto do Trem da Alegria da piramidal e só se acalmou quando o tempo carrancudo melhorou, com o sol brilhando. Atanásio colocou óculos escuros e se mandou pra praia pra comer uma soca de milho verde e espiar as meninas da terceira idade desfilando. Ah, se a Mãe Jacira sonha!
Barrados no baile
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), ficou cabreiro e falou na frente da prefeitona eleita dos bairros, Ju Pavan (PSD), que a reforma administrativa é mesmo necessária e que só não compareceu na explanação que a filha do ex-tudo fez na sede do Sinduscon porque não foi convidado.
Esquecidos?
Achutti afirmou que ele e o vereador milk, digo, Victor Forte (PL), foram as únicas excelências excelentíssimas que não receberam o convite que foi enviado no e-mail de todos os vereadores, menos no dos dois. Oh, dor!
Todos querem
A brigaçada, digo, articulação pra presidência da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, demonstra que todos os vereadores eleitos e reeleitos querem sentar a buzanfa na principal cadeira do parlamento de Camboriú. O Ewerson Umbelino (PL); a Inalda do Carmo (PSD); no MDB tem o Josué Pereira, Amilton Bianchet, o Mito e Marlon Borsatto.
Pavan e Chiodini
Os perdigueiros da coluna assopram que existiria um acordo do prefeito eleito, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) com o presidente estadual do mandabrasa, Carlos Chiodini, o Xoxodine, para que o ungido, ops, escolhido fosse o Marlon. Ao passo que o Mito diz que o indicado neste sentido é ele.
Sem apoio
O problema é que três vereadores do emedebê não votam no Marlon. A Inalda também não vota. O Victor Picolli (PSD) também tá em busca de ser o presidente. Por fim, nessa luta fratricida pelo comando da câmara de vereadores da cidade mãe, Inalda teria jogado a toalha por falta de apoio da sua sigla e o Everson também não tem o apoio do PL. Qui, dó!
Galáctico
Uma moção de congratulações na casa do povo da Dubai City foi considerada pelos presentes como de outro planeta. O vereador Anderson dos Santos concedeu a homenagem para o ET bem loco (personagem de BC) que compareceu para receber a honraria com toda a sua família (Etéia e Etezinho Jr). Nada contra a homenagem, mas a casa do povo tem coisas mais importantes pra debater e aprovar.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.