São Paulo
Dall representa SC em evento sobre sofisticação no mercado imobiliário
Iniciativas combinam projetos arquitetônicos com práticas sustentáveis
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Design e sustentabilidade foram tema do evento Raízes do Futuro: Design regenerativo e a nova era da sofisticação, dia 21 de novembro, em São Paulo.
Voltado aos profissionais de arquitetura e mobiliário sustentável, o encontro debateu o conceito de regeneração como uma nova abordagem de sofisticação no mercado de luxo. Santa Catarina esteve representada pela diretoria da Dall Empreendimentos, de Itajaí.
O evento reuniu empresários, investidores e personalidades como o ator Murilo Rosa, Alex Allard (criador da Cidade Matarazzo), Patrícia Ellen (cofundadora da AYA Earth Partners), Claudia Leles (CEO da Real Wood), Guto Requena (fundador do Estúdio Guto Requena), Lourdes Printes (engenheira que é referência em construção sustentável), Patrícia Carta (Publisher da Carta Editorial e Diretora Geral da Harper’s Bazaar Brasil) e representantes da Dall Empreendimentos, Altevir Baron (Diretor de Vendas e Marketing) e Wadis Neto (cofundador).
Grandes projetos e sustentabilidade
A Dall apresentou suas iniciativas que combinam grandes projetos arquitetônicos com práticas sustentáveis. Durante o painel principal, Baron e Neto abordaram as tendências do mercado imobiliário e a relevância das certificações sustentáveis.
“Foi uma oportunidade de destacar os diferenciais do mercado imobiliário do litoral norte catarinense, especialmente Balneário Camboriú e a Praia Brava, em Itajaí, que hoje figura como o segundo bairro mais valorizado do Brasil. Esses avanços refletem o forte investimento em ESG (Environmental, Social and Governance), que é um conjunto de padrões e práticas que avaliam o desenvolvimento de projetos sustentáveis”, explicou Altevir Baron.
Wadis Neto destacou a importância do protagonismo de Santa Catarina no mercado de luxo. “Nosso litoral vem alcançando uma valorização que impulsiona muitos setores. Isso reafirma nosso compromisso com a qualidade dos produtos e com a necessidade de projetarmos um futuro sustentável, o que já está em curso”, analisou.