Solidariedade catarinense
Mais de 15 aeronaves decolam de Porto Belo com doações e socorristas para RS; saiba como ajudar
Empresários da região disponibilizaram aviões para envio de 10 toneladas de donativos
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Empresários de Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo disponibilizaram suas aeronaves particulares para transportar doações para o Rio Grande do Sul.
Na manhã deste domingo, mais de 15 aeronaves decolaram do aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, carregados com 10 toneladas de donativos. Outros voos também foram feitos no sábado, totalizando mais de 20 aeronaves na ação.
Embarcaram também para o estado vizinho, quatro socorristas voluntários de BC que já participaram de outras ações de resgate. São eles:
- Jhully Martins - Agente de defesa civil de Balneário Camboriú, piloto de embarcações, resgatista e técnica de enfermagem;
- Roque Silva - Bombeiro resgatista, piloto de embarcações, técnico de enfermagem e aspirante a piloto de aeronave;
- Diego Barrey da ong GRAD Brasil - médico veterinário anestesista e intervencionista;
- Adriana Marcondes- Enfermeira emergencista, já foi secretaria de saúde em São Paulo e atuou em alguns desastres.
Comunidade pode ajudar
A sede da FG Empreendimentos, na avenida Brasil, número 2260, no centro de Balneário Camboriú, é ponto de arrecadação de donativos. A empresa, inclusive, disponibilizou uma aeronave para a ajuda humanitária. As doações também podem ser entregues diretamente no aeroporto Costa Esmeralda, na rua Aliatar Silva, no acesso à BR 101, em Porto Belo.
O resort Costão do Santinho, em Florianópolis, também está recolhendo donativos e aceitando doações pelo PIX doacaors@costao.com.br. A empresa fará prestação de contas do valor arrecadado.
Além dos itens de subsistência, os voluntários pedem por produtos essenciais e de urgência: lenço umedecido, pão, manteiga, lonas, botas de cano médio, água e roupas de cama.