Solidariedade
Família de Marília Mendonça rifa violão da cantora para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul
Ajuda de famosos ainda tem Anitta, Ivete Sangalo, Xuxa, Whindersson Nunes e Gisele Bündchen
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas do Rio Grande do Sul, a família de Marília Mendonça resolveu criar uma rifa solidária com um dos violões do acervo pessoal da cantora. A iniciativa foi compartilhada nas redes sociais por João Gustavo, irmão da cantora.
Para ajudar às vítimas gaúchas e ainda concorrer ao instrumento musical cheio de significados, é preciso acessar o site da rifa e escolher a quantidade de números. Cada bilhete vale R$ 5.
O valor arrecadado será usado para comprar mantimentos, como água e alimento, às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul desde a última semana. O resultado deve ser divulgado na sexta-feira nas redes sociais da cantora.
No post de divulgação da iniciativa, a família destacou que uma das marcas de Marília é que ela sempre apoiou e fez parte de correntes do bem e agora não seria diferente. “O Rio Grande do Sul está enfrentando um dos seus maiores desafios e nós decidimos ajudar”, escreveu.
Apesar da boa ação, muitos fãs da cantora criticaram a família, alegando que o objeto deveria ficar de recordação. João compartilhou sua insatisfação com esses comentários. “Quem é contra isso precisa repensar os próprios valores, um bem material nunca será mais importante que ajudar outras pessoas!”, publicou.
Ícone da música
Considerada um dos ícones da música sertaneja e brasileira, Marília comoveu o país no dia 5 de novembro de 2021 ao sofrer um acidente de avião e não sobreviver.
Além da família da cantora, outros famosos também articulam ações em solidariedade aos gaúchos. Anitta, Ivete Sangalo, Xuxa, Whindersson Nunes e Gisele Bündchen são alguns dos nomes que compartilham links para arrecadações coletivas em prol das vítimas. Whindersson ainda anunciou a organização de um evento beneficente para arrecadar dinheiro e destinar aos gaúchos.
Pedro Scooby mobilizou os melhores surfistas de onda gigante do Brasil para seguir em direção ao Rio Grande do Sul e auxiliar nos resgates. Nas redes sociais, ele divulgou o comboio seguindo com jet-skis, parando para comprar diversos mantimentos e realizando alguns dos resgates. O surfista comentou que a equipe já salvou várias crianças, adultos e animais.