JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Almoço na Marejada
(fotos: divulgação)
Vereadores, secretários, prefeito, vice e empresários de Itajaí almoçaram na Marejada, em sinal do sucesso do evento
Não deu um pio
O presidente do Cidadania pexêro, Eduardo Assis, em contato com o socadinho escriba afirma que, em momento algum, teceu algum comentário sobre a pré-candidatura a deputado estadual do ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Não deu um pio
O presidente do Cidadania pexêro, Eduardo Assis, em contato com o socadinho escriba afirma que, em momento algum, teceu algum comentário sobre a pré-candidatura a deputado estadual do presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, do Progressistas.
Saiu
O Dudu revelou que saiu de todos os grupos de zapzap, permanecendo apenas em um grupo, onde diz que “é só pra rir”. E, que deixou os grupos porque não concorda com coisas erradas e injustiças. Sem nominar bem o que seriam “coisas erradas e injustiças” em grupo de zapzap.
Viúvas do Dedé
O chefão do Cidadania que faz federação com o PSDB da minha ex-musa, a BBB Dom Quichata, Anna Carolina, contou que os únicos comentários que viu ou leu em grupos, antes de zarpar, foram das viúvas do ex-vereador e ex-secretário de Obras, o Dedé da Murta, ops, Gonçalves.
Desaparecido
O Dedé, que anda sumido depois de ter sido vice na candidatura a prefeito do Carlos Xoxodine, digo, Chiodini (MDB), é o presidente do União Brasil que faz federação com o Progressistas. As ou os viúvos do Dedé espinafraram o presidente do PP, o taliano secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, por conta do lançamento do Agnaldo. Qui coisa, meu povo!
Prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), tem o apoio do governador little Jorginho Mello (PL) para o alargamento da faixa de areia
Troca de óleo...
Linguarudos de plantão assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que carros alugados por uma prefa da região, que rodam descaracterizados sem o logo do município, estariam sendo usados pra fins particulares, inclusive pra “trocar o óleo” em motéis. Arreda, raça de infelizes, vocês não vão pro céu!
Zanatta, Renan e Samir
A Comissão de Justiça da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, é composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT) que é o presidente e tem como membros o Jair Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL) e o Samir Dawud (Cidadania).
Guri pequeno
O surreal é que nos encontros do trio, digo, nas reuniões da Comissão da Câmara de Vereadores, o Jair Renan não dirige a palavra ao Zanatta, com o Samir tendo que fazer a ponte entre eles. Parece coisa de guri pequeno, com birra. Tá doido!
A equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí, comandada pelo João Paulo Kowalsky, participou de uma imersão com palestras no Elume, mostrando que servidor público também é agente de inovação! O destaque vai para a valorização do quadro técnico, que segue se qualificando e trocando experiências para construir uma cidade cada vez mais planejada e humana
Carcou
Quem assistia à sessão da casa do povo ficou de cara com o vereador sem sinal, o Xande Celular (MDB). Na ocasião, a mesa diretora, da qual o Xande é o segundo-secretário, propôs uma moção de homenagens aos procuradores da prefa de Itajaí. O Xande não permaneceu no plenário pra prestigiar.
Foi troco?
Para azar – ou foi uma estratégia errônea do vereador –, após a moção da mesa diretora Xande era o proponente da moção em seguida. Se foi combinado, não se sabe, mas alguns vereadores deitaram o cabelo e não ficaram pra prestigiar a sua proposição. Eitcha!
“A única jornada impossível é aquela que você nunca começa” - Pai Atanásio
Gozando com o...
Coço o cocuruto devastado pelo tempo, me perguntando se o Xande não ficou na moção aos procuradores proposta pela mesa diretora (da qual é o segundo secretário), porque foi gravar vídeos nas ruas. Pra quem não sabe, Xande é servidor público concursado, e tem a barda de, ao saber que alguma via vai receber alguma melhoria, corre lá pra filmar e dizer que foi ele o autor. Qui feio!
Protesto
O mandabrasa da Dubai Maravilha resolveu fazer o encontro da sigla, na city, e vai trazer para dar reforço o ex-presidente Michel Temer. Na terra mais bolsonarista do Brasil, teve quem torceu o nariz pela presença do vampiro, digo, do Temer e é possível que o ex-presidente enfrente na city algum tipo de protesto.
Encontro vampiresco
Tudo porque o Temer participou, recentemente, de um episódio onde propunha uma solução para anistia, chamado de dosimetria, que prevê a redução da pena dos acusados e presos pelo 8 de janeiro. O que fez com que muitos não gostassem da sua proposta. Por outro lado, é o reencontro de Temer, que esteve este ano na city, com o dublê de vampiro italiano e presidente da sigla em BC, Nilson Probst.
A Comissão de Justiça da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, é composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT), que é o presidente, e tem como membros o Jair Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL) e o Samir Dawud (Cidadania). Só que o Renan reina e não fala com o Zanatta, tendo que o Samir transmitir as falas... Phode isso?
Reboque
Em uma publicação sobre a presença do ex-chefe da nação, os comentários vão desde “o que ele (Temer) vem fazer por aqui?”, até “Vc já desgraçou o Brasil, agora quer desgraçar Santa Catarina?”, questionam os internautas mais radicais.
Com Jorginho ou João?
O encontro dos emedebistas está marcado para 25 de outubro no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, anunciando os pré-candidatos pra Leléia e Câmara Federal. No andar da carruagem, o MDB deve seguir de reboque, digo, tentar emplacar o vice de Jorginho Mello ou de João Rodrigues (PSD)? Quem viver verá!
Alargamento
O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, esteve na capital manezinha em reunião com o governador little Jorginho Mello (PL), para tratar do alargamento da faixa de areia, uma das obras mais aguardadas da city praiana. O encontro reforçou a parceria entre o governo do estado e a prefa, e marcou mais um avanço no processo de licenciamento ambiental do projeto.
Encontro vampiresco! O ex-presidente da República, Michel Temer, deve participar do encontro estadual do MDB, em BC, tendo como anfitrião o vice-prefeito e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst
LAI
O projeto já possui a Licença Ambiental Prévia (LAP), que atestou a viabilidade da obra, mas com diversas condicionantes e exigências técnicas impostas à época. Desde o início deste ano, as equipes do município vêm trabalhando para cumprir todas as exigências e ajustar os estudos solicitados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima), a fim de obter a Licença Ambiental de Instalação (LAI) — documento que autoriza o início efetivo da obra.
Fase final
“A LAP foi emitida com várias condicionantes, e nossa equipe vem desde o início do ano cumprindo cada uma delas pra garantir que o projeto avance dentro das normas ambientais. Agora estamos na fase final desse processo e teremos uma reunião com o Ima nos próximos dias pra alinhar os detalhes técnicos e encaminhar a emissão da LAI”, explicou o prefeito Alexandre Xepa.
Processo rigoroso
O secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, destacou: “O licenciamento é um processo rigoroso e exige diversos estudos complementares. Estamos finalizando as adequações solicitadas pelo Ima pra garantir segurança jurídica e ambiental, e a expectativa é que a LAI seja liberada ainda este ano, permitindo o início da licitação da obra no próximo período”, afirmou Marcelo.
Impacto positivo
Com o apoio do governo do estado, o projeto segue em tramitação e conta com acompanhamento direto do governador Jorginho Mello. A obra prevê a ampliação da faixa de areia, com impacto positivo na segurança, na infraestrutura e no turismo local.
Obra histórica
“Essa é uma obra histórica que vai transformar a nossa cidade. Agradeço ao governador Jorginho Mello pela parceria e por manter as portas do governo sempre abertas pra Itapema. Com fé, trabalho e união, seguimos firmes pra realizar mais esse sonho da nossa população”, completou o prefeito.
Ressaca
Além dessa questão do alargamento da faixa de areia, a ressaca que afetou Itapema fez com que o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, viesse à cidade nesta sexta-feira, para acompanhar de perto os estragos causados pela maré de tempestade (ressaca) que atingiu o litoral no início da semana.
Ressaca 2
A visita teve como objetivo avaliar os prejuízos, levantar os custos dos reparos e definir de que forma o governo do estado poderá apoiar o município na recuperação das áreas afetadas. A comitiva estadual foi recebida pelo prefeito Alexandre Xepa, acompanhado de vários bagrões da prefa. Durante a vistoria, o grupo percorreu os trechos mais atingidos da orla da Meia Praia e apresentou o relatório dos danos registrados a quiosques, calçadões, deques e estruturas de contenção.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.