Chuvas no RS
Policiais catarinenses resgataram mais de 700 vidas em meio às chuvas no RS
PM de Santa Catarina trabalha por terra e ar salvando pessoas e animais
Estagiária Ana Júlia Kamchen - sob supervisão da jornalista Fran Marcon [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Militar de Santa Catarina resgatou 670 pessoas e 80 animais em meio às chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira. A PMSC está no estado vizinho ajudando no resgate às famílias desabrigadas, por meio do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA).
Os policiais da PMSC foram enviados seguindo as orientações do governador do Estado, Jorginho Mello (PL) e do Comandante-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e trabalham em conjunto com as demais Forças de Segurança, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas. As equipes afirmam que irão permanecer em solo gaúcho até quando for necessário.
O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que há 364 municípios afetados pelas chuvas, mais de 20 mil pessoas em abrigos, 129,2 mil pessoas desalojadas, e mais de 870 mil pessoas afetadas. Até às 12h desta segunda-feira foram registradas 83 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos. Ainda há quatro mortes em investigação.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.