Catarinense
Criciúma vence o Avaí na Ressacada
Vitória por 3 a 2 fez o Tigre abrir cinco pontos na liderança
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Criciúma mostrou na noite desta segunda-feira porque é o líder isolado do Campeonato Catarinense após sete rodadas. O Tigre visitou o Avaí no estádio da Ressacada e venceu por 3 a 2. Os visitantes chegaram a abrir 3 a 0 com gols de Renato Kayser, Felipe Vizeu e Felipe Mateus, mas Andrey e Garcez descontaram para o Leão.
A equipe carvoeira ainda jogou mais de um tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Rodrigo na etapa inicial. No final do jogo, o Tigre ainda teve Marcelo Hermes expulso.
Com a vitória, o Tigre foi a 18 pontos, cinco pontos à frente do vice-líder Marcílio Dias. Já o Leão segue em quarto lugar, com 11 pontos.
O líder volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Brusque, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Já o Avaí tem o clássico com o Figueirense pela frente, no sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
O Criciúma começou arrasador. Logo aos 5 minutos, Marcelo Hermes foi lançado na área e cruzou para Renato Kayser só completar para as redes na pequena área. Em seguida, Felipe Vizeu foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vizeu cobrou bem, no canto, para fazer 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Tigre teve o zagueiro e capitão Rodrigo expulso pelo árbitro Gustavo Bauermann, que alegou que o jogador o ofendeu em campo. Mesmo com um jogador a mais, o Avaí teve dificuldades de entrar na defesa carvoeira.
Já o Tigre voltou do intervalo para matar o jogo. Logo aos 9 minutos, Felipe Mateus recebeu na marca do pênalti após bela tabela e bateu forte para ampliar o marcador.
O Avaí descontou só aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Poveda desviou tirando do goleiro e Andrey apareceu embaixo do gol para empurrar para as redes. Três minutos depois, o cruzamento veio da direita, a bola passou por todo mundo, menos por Garcez, que apareceu no segundo pau pra colocar ela pra dentro.
O Criciúma ainda teve Marcelo Hermes expulso aos 49 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. O Tigre soube segurar a pressão nos minutos finais para garantir os três pontos.