Futebol
Cruzeiro é derrotado pelo Racing na final da Sul-Americana
Argentinos venceram a decisão por 3 a 1 em Assunção, no Paraguai
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O sonho do Cruzeiro de voltar a levantar uma taça continental depois de 25 anos foi adiado. Pela final única da Sul-Americana, o time brasileiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1 na tarde deste sábado, em Assunção, no Paraguai. Já os argentinos voltaram a comemorar um título continental depois de 36 anos.
Empurrado pela torcida em maioria no estádio, o Racing começou o jogo arrasador. Logo aos 3 minutos balançou as redes com Martinera, recebendo passe livre na área. Pra sorte do Cruzeiro, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento na origem do lançamento pro campo de ataque. Aos 15, o gol valeu. Marinera tentou cruzamento da direita e encobriu Cássio, abrindo o placar para os argentinos. Cinco minutos depois, Salas foi lançado livre na área e cruzou para Martinez só empurrar para o gol vazio, fazendo 2 a 0 para o Racing.
O Cruzeiro voltou mais ligado para o segundo tempo e esboçou uma reação aos sete minutos. Kaio Jorge cabeceou à queima-roupa na pequena área, o goleiro defendeu, mas o próprio atacante apareceu pra tocar pras redes.
Vencendo por 2 a 1, o Racing se fechou e ameaçava nos contra-ataques. Com o Cruzeiro já no desespero, Martínez foi lançado livre no campo de ataque e tocou na saída de Cássio para fechar o placar aos 50 minutos.
Sem o título da Sul-Americana, o Cruzeiro ainda tem chances de classificação para a Libertadores via Brasileirão. Na quarta, o time mineiro recebe o Grêmio, às 21h, no Mineirão. O Cruzeiro começou a 33ª rodada na sétima colocação, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.