O atleta de MMA (antigo vale-tudo) Ricardo Tirloni, da Maravilha do Atlântico, estreou com o pé direito no segundo maior torneio de MMA do mundo. No sábado, o catarina enfrentou e venceu o americano Steve Gable pelo card principal da 55ª edição do evento Bellator. A luta rolou no deserto de Yuma, no Arizona, nos Isteites, e foi transmitida ao vivo pra mais de 50 países.
Agora Tirloni tem 15 lutas na carreira, sendo 14 vitórias e apenas uma derrota. A derrota rolou em 2008, pro desafiante do UFC Bem Handerson. Depois disso, foram só vitórias, nove consecutivas. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Agora Tirloni tem 15 lutas na carreira, sendo 14 vitórias e apenas uma derrota. A derrota rolou em 2008, pro desafiante do UFC Bem Handerson. Depois disso, foram só vitórias, nove consecutivas.
A luta
Tirloni enfrentou o duríssimo Steve Gable, que vinha de duas vitórias consecutivas em grandes eventos americanos. Gable é faixa preta no jiu-jítsu, mas não aguentou o tranco do lutador da Maravilha do Atlântico. Tirloni entrou bem no combate, dominou a parte em pé e soube defender bem as quedas, impedindo o jogo do americano.
No segundo round, a luta foi diferente. Tirloni foi quem levou pro chão e dinovo teve o combate em suas mãos. Dominando o combate no solo, o catarina conectou fortes golpes em seu adversário. Já montado em Gable, após desferir uma sequência de golpes, Tirloni, que também é faixa preta no jiu-jítsu, conseguiu passar pras costas do americano. Em seguida, o brazuca não desperdiçou a chance e finalizou Steve Gable com um mata-leão aos três minutos e 54 segundos do segundo round.
Agradecimento
Na sua página em um site de relacionamentos, o lutador agradeceu o apoio recebido nos dias que antecederam a sua 14ª vitória na carreira. Obrigado, Brasil, Santa Catarina e principalmente o vale do Itajaí, espero representar vocês sempre da melhor maneira como fiz hoje [sábado], pois um povo tão guerreiro e batalhador merece ter um representante de peso no mundo das lutas, no segundo maior evento do mundo para mais de 50 países ao vivo. Espero conseguir manter isso e que vocês possam vibrar junto comigo pois essas vitórias são nossas.