O DIARINHO recebeu fotos do flagra de um verdadeiro massacre da serra elétrica que rolou no último finde na city peixeira. Pelo menos nove árvores dum terreno na rua Camboriú, esquina com a Lages, foram pra chón no último sábado.
Vizinhos ficaram com os zoios arregalados com a montanha de troncos e folhas espalhados pelo terreno e denunciaram o caso ao DIARINHO. O povão acredita que o corte foi feito no finde pra evitar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Vizinhos ficaram com os zoios arregalados com a montanha de troncos e folhas espalhados pelo terreno e denunciaram o caso ao DIARINHO. O povão acredita que o corte foi feito no finde pra evitar a abordagem dos fiscais da fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).
Mas, conforme apurou a reportagem, a derrubada foi autorizada pela Famai no dia 14 desse mês, e tá protocolada no documento com o número 138/2011. O acordo feito com o proprietário do terreno, Jerônimo Luiz Raubert, obrigou o empresário a doar 18 mudas de pelo menos 1,80 metro ao Viveiro da Fazenda Nativa. Na Famai ninguém informou onde essas árvores serão plantadas.
O viveiro apenas confirmou a entrega das mudas, que já rolou quinta-feira da passada.
O engenheiro da Famai, Francisco Nascimento, explica que as autorizações pra corte de árvores são liberadas mediante pedido na fundação. Tem que apresentar a escritura do imóvel e a justificativa da supressão. A gente não libera pra quem quer limpar o terreno pra vender. De preferência, tem que ter até um projeto de construção já aprovado, detalha o sabichão. No caso do terreno da rua Camboriú, o engenheiro garante que não há irregularidade, já que a documentação exigida pela fundação foi apresentada. Segundo a Famai, vai rolar a construção dum baita edifício residencial no local.
A reportagem tentou conversar com o proprietário do terreno, mas ele estava ocupado. Jerônimo não retornou as ligações até o fechamento desta edição.
As árvores derrubadas
Abacateiro 2
Aroeira 2
Laranjeira 2
Ameixa-amarela 1
Flamboiã 1
Goiabeira 1