ESTA MODESTA COLUNA tem um caso de amor explícito por Anitta. E esta paixão vem de longa data, bem antes de Show das Poderosas estourar e se tornar a música mais tocada de 2013. A última coluna do ano é dedicada à simplicidade e autenticidade de Anitta, que recebeu a coluna na casa da família dela, em Honório Gurgel, e falou de passado e futuro numa entrevista animada.
Não gosto de gente que se sente melhor que os outros
Leo Dias: Quero que você compare o seu réveillon de 2012 para 2013 e agora, de 2013 para 2014?
Anita: Nossa! Olha... De 2012 para 2013, o cachê foi menor (risos). Hoje é bem maior.
Leo Dias: Você passou trabalhando o ano passado?
Anita: Sim, fiz um show no Piscinão de Ramos. Foi uma delícia, muito maneiro o show.
Leo Dias: Naquele momento, como era a sua vida?
Anita: Eu já morava nesse apartamento da Barra alugado, onde eu vivo hoje. Só que eu tinha poucos seguidores nas redes sociais.
Leo Dias: Como vai ser o seu réveillon neste ano?
Anita: Vou estar com a Ivete Sangalo cantando em Maceió, no Réveillon Absoluto. Vou passar o ano novo com a Ivete!
Leo Dias: Ano passado, você não conhecia a Ivete Sangalo?
Anita: Não, mas eu já a amava muito. E neste ano, vamos passar o réveillon juntas!
Leo Dias: E como foi o Natal?
Anita: No ano passado fiz show, mas neste ano eu abri mão. Sou muito família e como estou com minha agenda muito cheia, não estou tendo tempo de ficar com eles. A plateia dos meus shows é cheia de adolescentes que acham mico passar essas datas com a família... Mas quero estimular os jovens a ficarem com a família.
Leo Dias: Como é o Natal na sua família?
Anita: A gente coloca muitos presentes na árvore de Natal, porque a família é grande. Quando dá meia-noite, é uma gritaria, todo mundo falando ao mesmo tempo, abrindo presente, é uma loucura igual à família do Tufão na novela Avenida Brasil.
Leo Dias: Quantos shows você fez em 2012?
Anita: Em 2012 inteiro, eu não sei, mas desde que eu mudei de escritório, em julho do ano passado, fiz 156 shows.
Leo Dias: Qual é a importância de Honório Gurgel na sua vida?
Anita: Eu cresci aqui, e minha família toda mora aqui. Meus tios, primos...
Leo Dias: O bairro ainda faz parte da sua vida?
Anita: Faz sim. Eu volto lá, na casa da minha tia sempre, porque a casa em que a gente morava já estava caindo aos pedaços quando estávamos lá. Imagina agora???
Leo Dias: Quem mora com você ?
Anita: Minha mãe, meu irmão e eu. Quero me mudar, porque neste apartamento era para eu ficar sozinha e estava ótimo, mas preciso de uma casa para ter minha família por perto.
Leo Dias: E o seu pai?
Anita: Meu pai mora em São Pedro da Aldeia. Meus pais são separados desde que eu tinha um ano, mas ele vem sempre me ver.
Leo Dias: Você já tinha Instagram? Tem noção de quantos seguidores tinha?
Anita: Eu tinha, mas eram muito menos seguidores. Eu não tinha nem 100 mil. Hoje, tenho mais de um milhão.
Leo Dias: Podia sair na rua tranquilamente?
Anita: No Rio, eu sempre tirava foto na rua. A música Meiga e Abusada já tocava em várias rádios, não só em programas de funk.
Leo Dias: E hoje, você consegue ir ao shopping?
Anita: Ah, eu não ligo. Se tiver que tirar foto eu tiro, não deixo de ir.
Leo Dias: Quem da família é seu maior fã?
Anita: Minha tia Marília. Todos eles são meus fãs, mas ela é a minha maior fã. Do DVD novo, eu já tenho algumas músicas e a primeira coisa que ela fez foi avisar que quer ouvir as músicas novas.
Leo Dias: E antes de você ser famosa, ela já era fã?
Anita: Quando eu era vendedora, ela fazia questão de ir na loja que eu trabalhava e comprar roupas comigo.
Leo Dias: Sua tia te chama de Anitta ou Larissa?
Anita: Depende, mas acho que mais de Anitta. Minha mãe depende, tem horas que me chama de Larissa e outras, de Anitta. Não sei qual é o parâmetro dela, não.
Leo Dias: Você olha quando te chamam de Larissa?
Anita: Depende. Na minha família, eu até olho pelo costume, mas na rua, eu esqueço. Às vezes, me chamam de Larissa e eu demoro para assimilar.
Leo Dias: Eu percebo que você está sempre atenta às pessoas que estão à sua volta, para evitar aquele efeito do sucesso subir à cabeça. É esse o seu medo?
Anita: Eu não gosto de gente que se sente melhor do que os outros. Tem gente que começa a trabalhar comigo e muda. Eu sempre pergunto para minha mãe se eu mudei. Tenho essa preocupação.
Leo Dias: O que a fama te proporcionou de melhor neste último ano?
Anita: Eu gosto tanto de tudo, sei lá. Cantar, fazer música, a produção, clipe... Amei ser atriz em Amor à Vida e fazer o filme Copa de Elite.
Leo Dias: Então, a fama te proporcionou fazer coisas que você ama.
Anita: Isso. Por mais que as pessoas falem que é por dinheiro, eu sei que não é. Faço coisas que nem me dão tanta grana assim, mas são prazerosas.
Leo Dias: As pessoas acham que você está rica?
Anita: O pessoal me procura para pedir ajuda, acham que ganho surrealmente e, na verdade, ainda estou buscando para mim. A minha realidade é outra. As pessoas acham que o valor do cachê é todo para mim.
Leo Dias: Você tem dinheiro para comprar um apartamento no Rio?
Anita: Depende do lugar, tudo está muito caro. Eu segui um caminho de investir no show, para fazer bonito. Não levo 10 bailarinos de graça. É um investimento comprar luz, cenário, banda e pagar os bailarinos.
Leo Dias: E seu DVD novo? O que você pode adiantar?
Anita: O cenário já está aprovado. O DVD vai contar uma história baseada em mim. A minha logomarca que tem asinha e rabinho; é uma dica. Vou ter quatro figurinos, quero ter dinâmica de show, sem muitas paradas.
Leo Dias: Vão ter participações? E o Pit Bull?
Anita: Eu não consegui levar para frente. Ele que ligou para gravadora e pediu o remix, que vai rolar sim. Vamos fazer uma versão em inglês do Show das Poderosas. Mas nesse DVD, vai ser só eu e Deus mesmo.
Leo Dias: Dia 15 de fevereiro vai ser o mais importante de 2014?
Anita: Sim. A gente parou tudo para colocar a alma nesse DVD. O balé vai ter 28 bailarinos, podendo passar para 30. Serão de 20 a 25 músicas.
Leo Dias: Quando você olha pra si hoje, ainda resta dúvida que você veio para ficar?
Anita: Não mais. Sem dúvida, eu vim pra ficar. De tanto falarem, eu ficava com medo e triste. Pensava no porquê de as pessoas não acreditarem em mim, chorava e conversava muito com a minha mãe.
Leo Dias: Te surpreendeu ser apontada com uma das pessoas mais influentes do país pela Forbes?
Anita: Muito! Não imaginava! Eu sou a mais nova da lista.
Leo Dias: Você tem consciência do quanto você é influente?
Anita: Não, não tenho. Sou tão pé no chão que não reparo que eu sou eu. Para mim, nada está conquistado ainda. Tenho muito trabalho pela frente.
Leo Dias: Voltando ao réveillon, vai beijar muito na boca na virada?
Anita: Se Deus quiser, né?
Leo Dias: O ano que vem vai ser marcante para
Anita: 15 de fevereiro, ela grava seu primeiro DVD no HSBC Arena. A cantora ainda vai se mudar do apartamento de onde mora com a mãe e o irmão para uma casa mais espaçosa
PRONTO, FALEI!
INSTABILIDADE. O clima na produção do Vídeo Show não poderia estar pior. Como o programa não alavancou a audiência sob o comando de Zeca Camargo, a equipe antiga do vespertino está na corda bamba. É que existem dois tipos de contrato: um deles, chamado internamente de PD (prazo determinado), garante o funcionário por um ano apenas. No outro, PI (prazo indeterminado), o funcionário pode ser dispensado a qualquer momento... O que tem de gente do Vídeo Show enviando currículo por aí...
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.