Colunas


Gente & Notícia

Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com

Dona Nanci al mare


Registro com carinho o aniversário da empresária NANCI CAMPOS DE SÁ que troca de idade nesta sexta-feira (15). Daqui da coluna, receba nossos votos de saúde e felicidades em seu novo ciclo. (Foto: Divulgação)


Registro com carinho o aniversário da empresária NANCI CAMPOS DE SÁ que troca de idade nesta sexta-feira (15). Daqui da coluna, receba nossos votos de saúde e felicidades em seu novo ciclo. 

 

 

GENINHO GOES, idealizador da feira de negócios do turismo BNT Mercosul, celebra no mês de maio os 30 anos do evento. A edição comemorativa será em 24 e 25 de maio, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, e deve reunir profissionais da área de todo o Mercosul.  (Foto: Divulgação)

 

 

DORMIR BEM

“O sono é o nosso superpoder e muitas pessoas não têm noção disso”. É desta forma que a Dra. Flávia Oliveira, pediatra e especialista em medicina do estilo de vida, ressalta a importância de se dormir bem e na quantidade ideal, de acordo com as necessidades e faixa etária de cada um. Segundo a especialista, embora o sono ainda seja visto como algo em segundo plano, garantir as horas mínimas de descanso por dia pode trazer diversos impactos à saúde, tanto na parte física quanto mental.

HORAS NECESSÁRIAS

Sobre a quantidade de sono ideal para uma vida saudável, Dra. Flávia aponta que dormir sete horas por noite é o mínimo recomendado pelos órgãos de saúde mundial, quando se pensa de modo geral, em adultos saudáveis. No entanto, cada pessoa pode ter necessidades específicas, principalmente em se tratando de crianças e adolescentes.

O Grupo Oceanic, DC Set Group e Blast Entertainment trazem mais uma atração turística para Balneário Camboriú. Inaugura nesta quinta-feira (14) a SPACE ADVENTURE com o maior acervo de itens originais da Nasa fora dos EUA. Com uma área superior a 4 mil metros quadrados, o equipamento turístico conta com telas interativas, salas imersivas e simuladores, como o que reproduz a decolagem à lua. A atração também inclui um planetário e está localizada na Avenida das Flores, ao lado do Balneário Shopping. Ingressos podem ser adquiridos em 
spaceadventure.com.br. (Foto: Divulgação)

 

ECONOMIA

De janeiro até o dia 5 de março deste ano, foram abertas 47.293 empresas em Santa Catarina, sendo que 36 mil são MEI, representando 77% do total. Os dados são da Junta Comercial do Estado (Jucesc), vinculada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos). Em 2023, foram 223.744 novas empresas constituídas no estado, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Por falar nisso, a economia de Santa Catarina cresceu 3,7% em 2023, uma alta que mais uma vez superou o crescimento do país, de 2,9%. Com isso, o PIB catarinense atingiu R$ 505,3 bilhões.

Registro com carinho o aniversário da empresária NANCI CAMPOS DE SÁ que troca de idade nesta sexta-feira (15). Daqui da coluna, receba nossos votos de saúde e felicidades em seu novo ciclo. 
(Foto: Divulgação)

 

 

DIA DO CONSUMIDOR

As ofertas para o Dia do Consumidor, 15 de março, já começaram nos principais e-commerces, marketplaces e lojas físicas do país. Um levantamento realizado pela LWSA, ecossistema de serviços digitais para o varejo eletrônico, mostra que o consumidor está mais otimista e mais da metade (54%) está disposta a gastar mais no e-commerce neste ano e, para datas comemorativas, tem como foco as promoções e descontos nas categorias de produtos como moda e beleza, smartphones e eletroeletrônicos. No ano passado, as vendas durante as promoções do Dia do Consumidor cresceram 11,8%, em comparação com igual período de 2022.

 

A atriz GABRIELA DUARTE prestigiou o evento de BIBIANA PARANHOS, na loja Artefacto Beach. O “Celebration Easter” é uma mostra que contou com 10 mesas inspiradas na chegada da Páscoa, preparadas por arquitetos, floristas e profissionais da área de eventos. (Foto: Divulgação)

 

#AGENDE-SE

*** Nesta quinta-feira (14), a Costa Valley Women, que representa as mulheres na comunidade de startups da região da Costa Verde & Mar, promove uma programação de talks inspiradores. Serão sete mulheres que compartilharão conhecimento e experiências profissionais no Nossa Casa Espaço Colaborativo, em Balneário Camboriú, a partir
das 15h. Informações pelo Instagram
@costavalleywomen. As vagas são limitadas.

*** Após uma temporada de verão de tirar o fôlego e a confirmação da vinda de Eric Prydz para o Club, o Greenvalley segue sem dar sossego para os fãs da música eletrônica, anunciando uma nova data de abertura para o dia 20 de abril, véspera de feriado, que contará com a apresentação do alemão Ben Böhmer (Live).

*** Já o Warung Beach Club reabre seu famoso pistão, destruído por um incêndio no ano passado, no dia 29 de março, com um line-up de peso: um dos principais nomes da música eletrônica no Brasil, Vintage Culture e o DJ e produtor Paul Kalkbrenner. A reinauguração do Inside, o coração do Warung, é um momento muito esperado pelo público.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Gente & Notícia

Clique em Milão

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Gente & Notícia

Locomotivas sociais

Gente & Notícia

Férias na Tailândia

Gente & Notícia

Axé na Bahia

Gente & Notícia

Visita ao Louvre

Gente & Notícia

Dupla de estrelas

Gente & Notícia

Nova geração Dalvesco

Gente & Notícia

Karinah poderosa

Gente & Notícia

Lucas Pereira na abertura do carnaval manezinho

Gente & Notícia

Inauguração

Gente & Notícia

Os reis das despedidas de solteiro em BC

Gente & Notícia

Lulu curtindo BC

Gente & Notícia

Famosos em Camboriú

Gente & Notícia

Festa da família FG

Gente & Notícia

Casal 20

Gente & Notícia

Niver da Violeta

Gente & Notícia

Povo da Globo na área

Gente & Notícia

Casamento vip



Blogs

Blog do JC

MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

A bordo do esporte

Resultados da Fórmula E em Mônaco

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação