Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

Prefeito diz que deixa o governo com "sensação de missão cumprida"


Camboriú completa 140 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira, dia 5 de abril. A cidade tem hoje 103.074 habitantes e cresce de forma geométrica, muito acima da média da grande maioria das cidades catarinenses e brasileiras. O aumento populacional entre os Censos de 2010 e 2022 foi de 65,2% e o desenvolvimento econômico segue em linha crescente. Motivos de comemoração para o prefeito Elcio Kuhnen (MDB), que termina seu segundo mandato neste ano.

 

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Continua depois da publicidade

DIARINHO: As escolas em tempo integral já são uma realidade? Quais os próximos passos?

Elcio Kuhnen: A escola em tempo integral é uma ferramenta para potencializar ainda mais a parte pedagógica, que é o núcleo principal da educação em Camboriú. Com o aumento das horas de ensino quem ganha é o aluno. Com isso vamos aumentar os indicadores, os índices de desenvolvimento social e essa é a ferramenta eficaz já comprovada. Queremos ampliar bem mais essa modalidade de educação, porque esse é um dos nossos objetivos. A educação é nossa principal meta para potencializar o desenvolvimento humano.

DIARINHO: Como estão as obras dos binários e quais serão os impactos desses investimentos?

Elcio Kuhnen: Serão muito positivos, porque hoje temos gargalos nos horários de pico entre Camboriú e Balneário Camboriú. A nossa mobilidade microrregional é deficitária, principalmente pelo grande número de pessoas que se deslocam entre as duas cidades, a grande maioria usando apenas duas vias. Precisamos de mais mobilidade e o binário da avenida Santa Catarina já é uma realidade. O projeto executivo e a licença de instalação já estão prontos e estamos agora encaminhando para licitação. Obras estruturais em outras vias também vão impactar na melhora da mobilidade em Camboriú.

DIARINHO: Camboriú deu agora um grande salto com relação à qualidade de vida de sua população com a assinatura do contrato com a concessionária Águas de Camboriú para a implantação do sistema de esgotamento sanitário. O que isso representa?

Elcio Kuhnen: Essa é uma obra de R$ 300 milhões que será custeada pela concessionária e trará inúmeros benefícios. Conseguimos a menor taxa de acréscimo para as unidades consumidoras e nos próximos 10 anos o marco regulatório do esgotamento sanitário será realidade na cidade. Esse será o maior legado, que influenciará na saúde pública, no desenvolvimento sustentável e como mola propulsora da economia da cidade, que deixo para as futuras gerações e para os futuros administradores.

DIARINHO: Com Camboriú está enfrentando a epidemia de dengue? Quais as medidas que vêm sendo tomadas?

Elcio Kuhnen: Estamos trabalhando no sentido de orientar à população. No entanto, atuamos intensamente para tratar a dengue daquelas pessoas que foram picadas pelo mosquito contaminado na rede municipal de saúde. Aumentamos o número de médicos e ampliamos os horários de atendimento nas unidades de saúde para analgesia, hidratação e diagnóstico. Embora não tenhamos óbitos em Camboriú, é um momento difícil e como médico me preocupa muito essa epidemia.

Continua depois da publicidade

DIARINHO: Pra finalizar, o senhor poderia fazer um balanço rápido dos quase oito anos da sua gestão que finaliza este ano?

Elcio Kuhnen: Foi uma gestão muito eficaz no quesito economia. Conseguimos aumentar todos os indicadores não só de arrecadação, mas de gestão. Estamos em terceira posição em gestão fiscal, transparência, índice de governança e geração de empregos. Isso mostra a eficácia da capacidade de gestão. Temos investido em todos os setores, com ênfase para saúde e educação, ferramentas primordiais para a garantia da qualidade de vida da população. Camboriú vive uma nova realidade, busca o desenvolvimento econômico com a característica de uma gestão sustentável, focada nos eixos gestão social, ambiental e econômica.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


👨‍👩‍👧‍👦🎠 PRA TODAS AS IDADES! Parque infantil, palco pra shows, estacionamento de clássicos e capela ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.