Por Gustavo Fonseca - redacao@diarinho.com.br
Blog Doutor Multas
Publicado 02/03/2023 15:55
Se você é um motorista habilitado, e, portanto, possui a CNH (Carteira de Habilitação), é necessário que se esteja atento à validade do documento. Isso para garantir sua conformidade com as leis e para que assim não cometa infrações passíveis de multas.
Importante aqui citar que os prazos de validade da CNH mudaram! Ao invés de 5 anos, agora o condutor só terá que renovar sua carteira depois de 10 anos. Essa mudança permite que o proprietário do veículo tenha mais tempo e, assim, se mantenha mais despreocupado com essa questão.
Entretanto, mesmo com os prazos prorrogados, o condutor precisa se manter atento para os pontos fundamentais que garantem a existência do documento de forma correta e dentro da lei.
Entre alguns dos pontos importantes para a renovação da carteira de habilitação, estão os exames médicos – que são obrigatórios! Portanto, nesse artigo, explicarei como funciona o processo de renovação da CNH, quais são os exames que precisam ser feitos durante esse processo e outros detalhes.
Espero que ao fim da dissertação sobre esse tema, todas as suas possíveis dúvidas sejam solucionadas!
Como já dito anteriormente, de acordo com a mudança realizada recentemente, o tempo de renovação da CNH passou de 5 para 10 anos. Com um tempo maior, é mais fácil que se esqueça como se fazer tal procedimento. Devido a esse motivo, esclarecerei como se realiza esse processo.
Para os condutores que não precisam modificar nenhuma informação, a ação acaba sendo muito mais simples e rápida, podendo até ser realizada sem sair de casa! A opção on-line está disponível para esse serviço.
Se você se encaixar no caso acima, basta que entre no portal do DETRAN de seu estado e inicie os procedimentos na parte “Renovação da Carteira Nacional de Habilitação”.
Nos casos em que não há alteração de categoria, ou seja, no exemplo citado acima, os procedimentos essenciais são apenas os exames médicos, que são pedidos de forma específica de acordo com a sua categoria de CNH.
Depois de realizar esses exames, o condutor terá que pagar a taxa de emissão da renovação da carteira, assim como o envio para a sua residência.
Existem três exames que, normalmente, são realizados pelos cidadãos que irão fazer a renovação da carteira de habilitação. Porém, nem todos os motoristas possuem a obrigação de realizar esses três exames.
A seguir, indicaremos e explicaremos quais são os 3 tipos de exames, e quem deve realizar cada tipo de procedimento:
Esse é o único exame obrigatório para que se realize a renovação de todas as categorias de CNH, ou seja, da categoria A até a E.
O exame, geralmente, é uma consulta de vista simples, com o intuito de averiguar e analisar se o motorista precisa usar óculos de grau ou lente de contato enquanto dirige. Se for o caso, esse mesmo indivíduo receberá uma observação na CNH indicado a obrigatoriedade do uso do óculos ou de lentes corretivas, e poderá então dirigir normalmente.
Os valores desse tipo de exame são variados e dependem de cada estado.
Já no caso desse exame, apenas indivíduos que possuam a CNH na categoria C, D e E são obrigados a fazer. Vale lembrar que se o condutor pretende adicionar alguma das categorias citadas em sua CNH, também terá que realizar o exame toxicológico.
Tal exame tem como finalidade identificar substâncias que possam afetar a saúde e a segurança do próprio motorista, assim como a segurança de todas as outras pessoas participantes e envolvidas no trânsito.
Por mais que se acredite que esse exame tenha relação com o bafômetro, ambos não são relacionados! Pelo contrário, a consulta do exame toxicológico não identifica o consumo de álcool ou de medicamentos, no geral.
Nessa situação, tal exame é obrigatório para todos os motoristas que realizam atividades remuneradas com seu automóvel, o que pode acontecer em todas as categorias.
O psicoteste tem como função avaliar as aptidões mentais do condutor, de forma que é identificado se aquele indivíduo possui plenas faculdades mentais, para que assim realize seu trabalho, sem gerar risco para si mesmo e para os outros.
Assim como para o exame médico, o psicotécnico possui valores distintos que dependem de cada estado.
Da mesma forma que conduzir um veículo com uma carteira de habilitação vencida, ou até mesmo dirigir sem o documento gera uma multa ao condutor, existem também as multas para o motorista pego em flagrante com algum dos exames, necessários para a sua categoria, atrasados.
Para os condutores que não possuem os exames em dia, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê uma multa no valor de R$1.467,35 e 7 pontos na CNH.
O ato de dirigir sem estar com os exames em conformidade com a lei é considerado uma infração gravíssima e, normalmente, o valor da multa para uma infração dessa natureza é de R$293,47. Contudo, nesses casos, existe o fator multiplicador envolvido, que é o que faz a quantia ser modificada.
Publicado 02/03/2023 15:54
Encontrar uma desentupidora com preços justos e uma relação entre custo e benefício atrativa é uma tarefa árdua.
Isso porque, não basta apenas ter um preço mais baixo. O mero preço mais baixo por si só pode não ser uma vantagem e sim um prejuízo caso o serviço seja realizado de forma inadequada.
É o que ocorre em muitos casos. Uma desentupidora com má reputação ou desconhecida pelos clientes oferece um preço bem abaixo do mercado como forma de atrair os clientes mais incautos.
Quando o serviço é realizado, não é oferecido nenhum tipo de garantia e o cliente acaba tendo de chamar outra empresa que resolva o problema do entupimento verdadeiramente.
Com isso, o famoso ditado “o barato que saiu caro” acabou prevalecendo.
É justamente por esse motivo que, junto ao preço justo, devem haver outros requisitos importantes, como a garantia, execução do desentupimento com equipamentos adequados e outros motivos.
Se você quer consultar o preço de um desentupimento específico, entre em contato com nosso atendimento e nos conte o seu problema.
Daremos um orçamento e, se você aceitar, despacharemos uma equipe na mesma hora para seu endereço já totalmente preparada para resolver qualquer tipo de obstrução que seu cano ou tubulação podem apresentar.
Que tipo de clientes atendemos em serviços de desentupimento em SP?
Confira todos os nossos serviços de desentupimento em SP
Desentupidora 24h emergências em SP
Se você está na SP e passa por problemas com entupimento com seu encanamento, não necessita aguardar por uma visita técnica para resolução do problema.
Nosso atendimento é 24h e pode ser acionado pelo Whatsapp, telefones ou mail.
Recomendados que, em caso de urgência, recorram a nossa equipe de atendimento através do Whatsapp.
Ouviremos seu relato e podemos enviar um orçamento prévio. Após a aceitação, despacharemos uma equipe para o seu endereço imediatamente, onde faremos a análise e diagnóstico e assim efetuarmos a resolução do problema.
Após a realização do serviço de desentupimento, faremos testes na presença do cliente, testando a vazão e apontando a volta da normalidade do encanamento.
A Coppi Desentupidora é a melhor empresa do segmento em São Paulo e atende 24h com o serviço profissional mais bem avaliado de todo o Estado de SP.
Entre em contato AGORA!
Publicado 12/02/2023 11:54
O estudo dos signos do zodíaco pode revelar diversas características da personalidade das pessoas, incluindo aquelas que são mais propensas a se tornarem infiéis com seus parceiros. Essas pessoas são mais propensas a trair seus parceiros, de acordo com uma pesquisa de Glendon com 450.000 usuários brasileiros.
Considerando que signos como Sagitário e Escorpião são geralmente conhecidos por desfrutar de aventuras românticas, os resultados de o lado sombrio de cada signo podem surpreender a muitos. Aliás, os dois primeiros signos do zodíaco da nossa lista fazem parte do elemento terra, conhecidos por serem mais estáveis.
Capricornianos são quase sempre pessoas racionais e pragmáticas. Então, quando querem vivenciar algo fora do relacionamento, acabam organizando de forma muito calculada. Eles costumam trapacear porque se sentem enfraquecidos em seu relacionamento atual.
Como uma criança travessa e curiosa, este signo adora entrar em uma nova aventura e sentir emoções inéditas. As pessoas do signo de gêmeos sempre vão ter algum “contatinho”, sempre apaixonados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Entretanto, antes de começar as críticas ao geminianos, é interessante analisar os motivos de tal comportamento.
Gêmeos é um signo que precisa de coisas novas para se sentir bem no dia a dia. Por isso, estar me um relacionamento monótono será uma tortura para o geminiano, são precisos momentos que instintivamente direcionam sua curiosidade para novidades. Além disso, a falta de notícias e atenção pode levar um geminiano a se tornar infiel. As pessoas deste signo buscam fazer novas conexões e expandir seus horizontes intelectuais por meio da comunicação. São eles que precisam fluir como o vento.
Peixes pode ser considerado o mais carente de todo o zodíaco, sempre procurando outra pessoa para depositar seu amor e também ser amado, claro. Por se sentirem inseguros e gostarem de fantasiar, preferem ter várias pessoas a ficar sozinhos. Quem vê o lado caloroso e sensível de Peixes acredita que seu romantismo característico os torna parceiros ideais. No entanto, por pertencerem ao grupo do elemento água, pode-se dizer que as pessoas da constelação são mutáveis e astutas.
Suas mudanças de humor são uma das coisas que os levam a trair. Essas pessoas não conseguem encontrar a coragem necessária para expressar sua insatisfação com a relação amorosa que está vivendo, apenas se calam e esperam que a outra pessoa resolva as coisas para elas.
Signo de fogo, Áries está sempre cheio de energia e busca se envolver em uma grande paixão. No entanto, assim como quando você está interessado em alguém, você não pode estar. Os arianos são muito “efêmeros” e vivem em busca de fortes emoções. Impulsivos, eles se unem das formas mais apaixonadas e têm a capacidade de amar algo intenso. E tem mais: eles têm a capacidade de deixar ir.
O relacionamento com um ariano pode ser difícil, mas não se engane, eles são leais e verdadeiros, cheios de reviravoltas e aventuras. Sua inquietação traz consigo a necessidade de emoções fortes. O signo do elemento fogo tem grande energia e entusiasmo, representados pelo famoso vigor ariano para a aventura e o conflito.
O sinal mais infiel. É um signo que representa desejo, sexo e paixão. Se você não faz sexo, você pensa nisso o tempo todo; se você namora, pense nisso também. Quando eles trapaceiam, ninguém vai descobrir porque eles sabem esconder muito bem. O elemento Escorpião pode ser comparado com um lago super profundo, pois é dessa forma que eles amam. Este é um sinal conhecido por seu ciúme e possessividade. Sua forte paixão pode acabar se tornando uma terrível obsessão pelo seu parceiro, caso não tenha nenhum tipo de controle.
Esses aspectos podem se tornar o motivo da traição de Escorpião. Se por acaso a pessoa de escorpião sentir que está sendo traída, até mesmo nas situações sem nenhuma prova, os ciúmes irão surgir. A vingança é uma emoção na sombra de um Escorpião, então deve-se evitá-la. Assim, a traição de um escorpião pode ter como motivo o desejo de vingança do seu parceiro ou pela vontade de se envolver em um relacionamento proibido, que é o impulso do escorpiano.
Aquário é um dos signos que mais tem medo de relacionamentos profundos, eles fogem de suas emoções como o diabo de uma cruz.
Eles são emocionalmente instáveis, extremamente racionais e bastante indiferentes aos seus sentimentos.
Aquário não acredita em amor eterno, lealdade e no que Hollywood quer que acreditemos. Talvez seja apenas uma ilusão, certo?
Não fantasiam sobre a vida, principalmente a dois, e quando se sentem estimulados por alguém, geralmente por meio do intelecto, não pensam duas vezes.
Eles trapaceiam naturalmente. Os aquarianos amam a amizade e muitas vezes são melhores amigos do que amantes ou maridos e/ou esposas.
Sagitário é conhecido por sua sede de aventura, e os relacionamentos não são exceção. Eles têm um forte desejo de vida, o que muitas vezes lhes causa problemas.
Eles sentem que estão sempre perdendo alguma coisa, seja um relacionamento, um projeto ou qualquer coisa que ele nunca tenha tentado.
Eles são aventureiros, corajosos e destemidos, sem medo da liberdade e da solidão. Então, se eles veem uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes, de outra cultura, ou mais exóticas do que o normal, eles se jogam na aventura e pensam apenas em si mesmos.
Publicado 31/01/2023 18:15
Muito se fala sobre o ato de beber e dirigir, incluindo as penalidades que essa ação causa. No entanto, não existe muito conhecimento sobre a questão de fumar e dirigir e se isso caracteriza ou não uma infração.
Para os condutores que são fumantes, não é novidade que pode ser difícil ficar longe do cigarro, mesmo nos momentos de condução do veículo. Por isso, é importante saber se essa ação pode lhe causar problemas ou não.
Existem diversas discussões atuais sobre a temática e, embora não exista nenhum artigo específico no Código de Trânsito Brasileiro, existem interpretações que podem levar a algumas conclusões. Vem comigo!
É certo dizer que um condutor poderia ser multado por realizar essas duas atividades de forma sincronizada. Isso se dá pois, mesmo não existindo uma lei contra fumar ao volante, existe uma lei que proíbe a direção de um veículo utilizando somente uma de suas mãos.
Essa regra é explicitada pelo artigo e número 252, inciso V. Ele diz que é proibido dirigir com somente uma das mãos exceto quando é necessário fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo ou para atividades essenciais envolvendo os equipamentos do veículo. Ao desrespeitar esse artigo, o condutor estará cometendo uma infração média, com uma multa de R$ 130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Portanto, ao olhar pelo fato que, ao fumar, você utiliza uma de suas mãos para tal fim. Por conta disso, somente uma de suas mãos está apoiada sobre o volante e sua atenção está um pouco dividida. Em caso de ser flagrado pela fiscalização ou por agentes de trânsito, o condutor poderá sim levar uma multa.
É indicado, portanto, quando houver uma vontade de fumar, de parar em algum posto de gasolina, ou em algum outro local para não dividir sua atenção com a condução do veículo, pois isso pode resultar em acidentes.
Por mais que esses cigarros ou vapes sejam mais modernos e necessitem de menos atenção para coloca-los em funcionamento, pois não necessitam de isqueiros, a interpretação de seu uso no trânsito permanece a mesma que com os cigarros regulares. Como é necessário tirar uma das mãos do volante para usá-lo, ainda se caracteriza dentro da infração média descrita pelo artigo 252 do CTB.
O artigo de número 172 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que jogar qualquer substância, seja qual for, pela janela do seu veículo, configura uma infração de natureza média. Nesse sentido, é proibido jogar a bituca do cigarro pela janela, visto que isso pode resultar em acidentes entre os outros condutores e pedestres.
Essa ação, por ser uma infração média, também resulta em uma multa de R$ 130,16 e 4 pontos que serão adicionados na carteira de motorista do infrator.
Por fim, foi possível ver que essa ação pode resultar em uma multa. Mas para além disso, ela também representa um certo risco para você e para as outras pessoas no trânsito, tanto os condutores como os pedestres e ciclistas.
Portanto, tome muito cuidado ao realizar essas duas ações ao mesmo tempo e preste o máximo de atenção possível ao trânsito, priorizando sempre o uso de ambas as suas mãos sobre o volante para que seja possível evitar acidentes.
Enfim, o ato em si de fumar não está descrito pelo CTB como uma infração. No entanto, através da interpretação do ato, é possível afirmar que fumar e dirigir pode, sim, dar multa.
Publicado 31/01/2023 17:47
Você realmente sabe o que o bafômetro detecta? Beber, especialmente nas festas de final de ano, é um costume de vários brasileiros. Entretanto, muitas pessoas podem não perceber a rapidez com que o álcool pode afetá-las e o quanto isso pode prejudicar sua capacidade de realizar tarefas rotineiras.
Por exemplo, beber e dirigir é uma combinação perigosa. As evidências apontam que, no Brasil, os acidentes provocados por motoristas alcoolizados são crescentes nos finais de ano. Por isso, o teste do bafômetro tem um importante papel quando se trata de minimizar essas estatísticas.
O uso de bafômetros pode ajudar a reduzir o número de acidentes com veículos motorizados que envolvem um motorista alcoolizado. Este dispositivo calcula a concentração de álcool na respiração para determinar se uma pessoa consumiu muito álcool para dirigir com segurança.
Neste artigo, discutimos como funciona o teste do bafômetro e fornecemos informações sobre mitos que estão na internet sobre o tema. Em primeiro lugar, medir a quantidade de álcool ou etanol no sistema de uma pessoa requer uma amostra de sangue, saliva, urina ou respiração.
Logo, o teste de respiração alcoólica refere-se à medição de níveis de álcool através da respiração. Esse teste normalmente exige que uma pessoa sopre neste dispositivo conhecido como bafômetro ou etilômetro, que geralmente é portátil.
Além disso, é mais comum que as autoridades solicitem um teste de bafômetro se suspeitarem que uma pessoa bebeu e não cumpriu uma lei relacionada ao álcool, como dirigir sob a influência de álcool. No caso do Brasil, temos a Lei Seca que defende a tolerância zero para o consumo de bebidas alcoólicas.
Antes de mais nada, um teste de bafômetro mede a porcentagem de álcool no sangue de uma pessoa. As autoridades podem usar esses níveis para medir o nível de alcoolização de uma pessoa. Afinal, após o consumo de álcool, o corpo absorve esse produto químico através do estômago para a corrente sanguínea. Então, à medida que o sangue passa pelos pulmões, parte do álcool evapora e se move para os pulmões.
Portanto, a concentração de álcool nos pulmões relaciona-se com a concentração presente no sangue. Logo, usando uma taxa de partição, é possível determinar esse valor quase instantaneamente a partir do ar que uma pessoa exala, em vez de exigir uma amostra de sangue.
Usando a taxa de partição, um bafômetro pode calcular o nível alcoólico de uma pessoa. Geralmente, um bafômetro é capaz de medir o álcool no organismo devido a uma reação química. O vapor de álcool na respiração de uma pessoa reage com uma solução laranja conhecida como dicromato de potássio.
Quando o álcool está presente, esta solução fica verde. Essa mudança de cor cria uma corrente elétrica, que o bafômetro pode converter em um valor para determinar o valor. Assim, é dado o resultado do teste
Um dos mitos sobre o etilômetro é a possibilidade de detectar líquidos para cigarro eletrônico, também conhecido como vape, que foram vaporizados pouco antes do teste, bombom de licor e até mesmo enxaguante bucal. Nenhum desses elementos é identificado no bafômetro. Portanto, não há motivos para preocupação.
Do mesmo modo, bochechar vinagre não disfarça o fato do condutor estar alcoolizado. Afinal, o bafômetro não mede a quantidade de álcool no hálito, mas na respiração, o que o vinagre não é capaz de disfarçar.
Publicado 26/01/2023 20:32
Seja qual for o local ou a sua unidade, o Departamento de Estadual de Trânsito (DETRAN) possui inúmeras atividades sendo realizadas simultaneamente e todas elas são essenciais, ou seja, nenhuma pode interferir no funcionamento da outra.
Para garantir que nada deixe de ser feito e tudo ocorra conforme o esperado, mantendo sempre a excelência no serviços, os DETRANs dividem-se em setores. Entre eles, existe a Divisão de Registro de Veículos (DRV). Você já ouviu falar sobre ela?
Apesar de ser um setor essencial para o funcionamento do trânsito e a regularização dos veículos, muitas pessoas jamais sequer ouviram falar dele. Inclusive, provavelmente você mesmo já deve ter usado de seus serviços e nem sabe disso.
Como é um setor essencial para os proprietários de veículos, é essencial que você saiba bem como funciona, o que é responsabilidade da DRV e tudo mais que é imprescindível que o motorista saiba.
Para isso, preparamos um artigo completo com essas e muitas outras informações. Confira agora na íntegra e boa leitura!
A Divisão de Registro de Veículos (DRV), como falamos acima, é um setor especial do DETRAN que tem como objetivo principal dar celeridade em processos administrativos de veículos.
De forma geral, a DRV visa garantir que os condutores consigam circular com seus veículos em conformidade com a lei, com todos os documentos necessários para isso.
Você já sabe o que ela é e qual o seu principal objetivo, mas será que você sabe quais são os serviços prestados pela DRV?
Abaixo, elencamos os atendimentos mais comuns e populares que esse setor do DETRAN presta:
Quando adquirimos um veículo usado, precisamos realizar a transferência de proprietário em até 30 dias após a compra ou venda, como recomendam as normas de trânsito.
Essa alteração no registro é essencial para o novo motorista. Só com ela é possível ter o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Quando compramos um carro 0km, ele não tem ainda um número de placa que o identifique. Assim como nós temos CPF e RG, os veículos necessitam da placa como forma de identificá-los.
Dessa forma, o primeiro emplacamento do veículo é realizado pela DRV. O condutor que adquiriu o veículo só pode circular normalmente com o automóvel após esse procedimento ter terminado.
O prazo para ele acontecer é de 15 dias. Dessa forma, o motorista pode circular apenas nesse caso. Se for pego sem a placa, o condutor pode pagar multa, ter 7 pontos adicionados à Carteira Nacional de Habilitação e ter o carro apreendido.
A vistoria veicular tem como objetivo atestar que o veículo em questão está em condições hábeis para circular e trafegar sem problemas ou sem colocar em risco a segurança das pessoas envolvidas no trânsito.
Além disso, a vistoria averigua toda a documentação do veículo e se a propriedade dele é autêntica.
Esse procedimento constata fraudes e modificações no automóvel que estejam em desconformidade com as normas previstas pelo DETRAN.
Ele é obrigatório nos processos de transferências e regularização, mudança de categoria ou quando há alterações das características originais do veículo.
Ambos os documentos são importantíssimos para o condutor. O CRLV é o que chamamos de licenciamento e o motorista precisa estar com ele em mãos, caso seja abordado por uma blitz.
Já o CRV não funciona da mesma forma: é necessário que ele esteja num lugar seguro.
Caso o motorista o perca, não conseguirá fazer a venda ou troca do veículo. Precisará solicitar um novo CRV, o que pode acabar atrasando todo o processo.
Graças a tecnologia e à sua facilidade, diversos serviços foram passados para o on-line, de forma que facilita e acelera processos, tornando algo que antes era maçante em um processo rápido e sem complicações.
Assim aconteceu com os serviços prestados pela DRV: você pode fazer a solicitação sem problemas através do portal do DETRAN do seu estado, facilitando a vida do motorista e proprietário de veículo.
Apesar de, logicamente, existirem processos que necessitam ser feitos de forma presencial, como a vistoria veicular, ainda é possível fazer o agendamento através do portal, evitando que o condutor saia de sua casa apenas para isso.
Você não sabe ao certo qual é o site do DETRAN do seu estado? Sem problemas. Basta clicar aqui, procurar o seu estado e agendar os serviços que necessita.
Tirou todas as suas dúvidas a respeito da Divisão de Registro de Veículos?
Fique sabendo que temos diversos conteúdos sobre o mundo do trânsito e suas leis no blog do Doutor Multas. Clique aqui e confira agora!
Publicado 01/02/2022 20:28
Você entra no banheiro, usa o vaso sanitário e na hora de dar a descarga, percebe que o vaso quase transborda e a água desce vagarosamente, não levando embora as fezes.
Você aperta a descarga mais uma vez e percebe que dessa vez quase transborda ao ponto de você dar um passo para trás com receio disso.
Aí você pensa: “vou esperar um pouco e tentar novamente depois”.
Passados cinco minutos, uma nova tentativa se mostra mal sucedida.
Então você pensa, vou usar um desentupidor manual. E mesmo aplicando vigor no empurrão, percebe que o problema ali é mais complexo do que se imagina.
E, numa última tentativa movida pela esperança, recorre à soda cáustica e outros métodos caseiros, porém também sem sucesso.
Quando isso ocorre, a primeira coisa que pensamos é: há algo estranho, não parece estar entupido com fezes, mas com algo que deve ter caído dentro do vaso sanitário.
E se isso for verdade, se for algo não solúvel, que se desfragmente na água, é possível que todos os esforços que envidou nas tentativas tenham agradado o problema ou mesmo não ter efeito nenhum.
Na pior das hipóteses, você empurrou o elemento obstrutor mais á frente no cano, tornando mais difícil sua remoção.
Sim, dependendo do que esteja entupindo o cano, não há como empurrá-lo pelo cano forçando sua movimentação. Será preciso fisga-lo e removê-lo por completo para que o entupimento seja totalmente sanado.
E infelizmente isso tem acontecido muito frequentemente em Jundiaí. Em nossos atendimentos em diversas cidades do estado de São Paulo, percebemos que Jundiaí é campeão em entupimento de vaso.
E esses entupimentos têm como causas diversos fatores que falaremos a seguir.
Vaso entupido em Jundiaí: por que acontece?
Jundiaí tem um histórico relevante de vasos sanitários entupidos e na maioria dos casos, pudemos constatar mau uso por parte das pessoas. Alguns poucos casos eram de defeitos na estrutura hidráulica.
Por isso, aqui vão algumas dicas importantes:
Não jogue papel no vaso sanitário
Sim, eu sei que você sempre fez isso e (quase) nunca teve problema, porém o excesso de papel higiênico junto com excesso de fezes pode causar um travamento no sifão que é a curva do cano ao final do vaso.
Normalmente o desentupidor manual resolve, mas já encontramos casos em que tivemos de intervir de forma mais impetuosa.
Nunca jogue esses itens no vaso:
Embalagens, barbeador, preservativo, absorvente íntimo, fraldas, pano, terra ou areia, pedrinhas, fio dental, bituca de cigarro, linhas ou pedaços de tecido, cabelos, pelos, pó de café, óleo e outros.
Quando você faz isso, começa a acumular esses elementos no cano que podem se acumular.
A estrutura hidráulica é muito sensível e precisa apenas lidar com fezes e urina.
Se você seguir essas dicas, dificilmente terá problema com seu vaso sanitário.
Mas o vaso entupiu, e agora?
Sabemos o quanto é desconfortável lidar com um entupimento de vaso. O cheiro, a possibilidade de respingos de água contaminada na boca, olhos e pele, etc.
É uma situação que não é para qualquer um. Principalmente quando se torna necessária a remoção do vaso para ter melhor acesso ao encanamento.
A partir daí é extremamente recomendado que se recorra a um profissional desentupidor treinado e devidamente equipado com as ferramentas necessárias, além de conhecedor dos métodos seguros para resolver o problema definitivamente.
Desentupimento de vaso em Jundiaí
A Coppi Desentupidora é especialista em desentupimento. Já resolvemos mais de 15000 problemas de entupimento deste tipo, atendendo bares, restaurantes, residências, condomínios, shoppings, clubes, escritórios e outros.
Temos um ponto de atendimento em Jundiaí e chegamos no local do entupimento em menos de meia hora já devidamente prontos para resolver o problema.
Nossos serviços são garantidos e executados com toda a segurança, protegendo a integridade dos canos e tubulações.
Fazemos tudo sem sujeira, sem necessidade de quebrar paredes, pisos e qualquer outro tipo de coisa.
Publicado 04/01/2023 14:53
A necessidade de passar por um exame toxicológico se tornou uma realidade para alguns motoristas que aspiram ter o tipo de habilitação C, D, ou até mesmo E. Esse exame é requisitado para identificar o uso de produtos psicoativos, ou seja, que causem um efeito sobre a atividade psíquica, mental ou ao comportamento de um indivíduo.
Dessa forma, as autoridades de trânsito visam garantir que os futuros responsáveis pela direção de veículos pesados possuam uma certa responsabilidade e não arrisquem as vidas deles mesmos e de outros ao redor no trânsito. Essa necessidade se torna ainda mais forte ao pensar que esses motoristas dirigem principalmente nas rodovias brasileiras, muitas vezes em altas velocidades, todos os dias.
Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas sobre o exame toxicológico, por exemplo como se dá o seu funcionamento, quem necessita passar por esse procedimento, quais substâncias ele consegue detectar e quais ele não detecta. Com isso em mente, esse artigo irá responder todas essas perguntas!
Diferentemente do bafômetro, que só consegue detectar o uso de álcool no dia em questão, o exame toxicológico possui a capacidade de detectar o uso desses psicoativos em um longo tempo retroativo.
Não se pode dizer que existe somente um tipo de exame toxicológico. Para ser mais exato, existem 3 tipos que são muito utilizados. O de sangue, um dos mais conhecidos, o que analisa a urina do indivíduo, e, por último, o que analisa uma amostra de pelos e cabelos. A análise desses dois últimos aspectos funciona por conta da queratina que eles possuem. Enquanto a análise de um pelo pode mostrar um histórico dos últimos 6 meses, a do cabelo mostra dos últimos 3.
Como brevemente mencionado anteriormente, existem alguns condutores que necessitam passar pelo exame toxicológico. Dentre eles, temos os que querem a habilitação do tipo C, tipo D e tipo E.
Para saber melhor o que significa cada uma, segue abaixo no que consiste cada tipo e quais categorias de veículos são inclusas.
Portanto, se você se encaixa entre as pessoas que querem uma dessas carteiras, será necessário passar pelo exame toxicológico.
O teste só consegue detectar as substâncias psicoativas, ou seja, aquelas que possuem um efeito no sistema nervoso e resultam em uma mudança na função cerebral.
Dessa forma, ele detecta drogas como a cannabis, a cocaína, a codeína, o crack, a heroína o MDMA, MDA, a morfina e até mesmo outras drogas menos conhecidas, como Anfepramona, que possui como objetivo controlar o apetite.
Ainda assim, existem diversas substâncias que o exame não consegue abordar. Apesar de detectar remédios do seu uso cotidiano, não tem por que se preocupar se eles são lícitos. Portanto, não se preocupe com o uso de vapes, cigarros (nicotina e tabaco) ou outros remédios.
Publicado 22/11/2022 23:10
Segundo os especialistas de trânsito, realizar outras atividades enquanto dirige pode ser um fator de distração para o motorista. No entanto, para quem tem o hábito de fumar, pode ser difícil dirigir sem acender um cigarro, mas, e a multa?
Segundo o DETRAN de São Paulo, existem uma série de infrações de trânsito que parecem inusitadas, mas podem gerar multa para o motorista e aplicação de punição administrativa, com redução dos pontos da CNH.
Segundo o presidente da instituição, Neto Mascellani, todo cuidado é pouco no trânsito e as medidas devem ser seguidas pelos motoristas, adotando uma condução preventiva e com mais segurança para os motoristas e pedestres.
A legislação brasileira não é explícita sobre o assunto e no Código de Trânsito não existe nenhum artigo que ao menos mencione a palavra cigarro. No entanto, o cigarro se enquadra em dois textos legais como infração.
São eles:
Art. 252 do Código de Trânsito Brasileiro.
Dirigir o veículo:
I – com o braço do lado de fora;
E também o seguinte trecho do inciso V
V – com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
De acordo com a interpretação literal da lei, embora nenhum dos artigos faça menção ao ato de fumar em si, eles permitem que a autoridade policial possa aplicar as penalidades cabíveis para o motorista flagrado fumando na direção.
A infração que for enquadrada nos incisos I e V do artigo 252 do CTB corresponderá à infração de trânsito média, com multa no valor de R$ 130,16. Embora não seja um valor alto, o motorista também perde 4 pontos na carteira.
Além disso, existem riscos ao dirigir e fumar ao mesmo tempo, como estragar a parte interna do veículo ou mesmo se distrair ao precisar acender ou bater uma brasa e acabar causando um acidente.
Embora quando se fala em fumar e dirigir, normalmente o primeiro pensamento seja o cigarro, o vape eletrônico é um dispositivo para fumar utilizado por muitas pessoas.
O dispositivo funciona sem a necessidade de combustão externa e fornece nicotina através da evaporação de uma essência líquida com aromatizantes, conhecida pelos usuários como juice.
Segundo os fabricantes de vapes eletrônicos, o dispositivo é uma maneira mais segura de fumar, que não causa emissão de tantas substâncias tóxicas como o cigarro e também é mais segura, por não precisar de isqueiro e fósforo.
Entretanto, como não há nenhuma especificação na legislação sobre fumar dirigindo, não há como afirmar que o vape, mesmo com a proposta de ser mais seguro, não vá interferir na concentração do motorista.
Por outro lado, o inciso I e V mencionam explicitamente estar com o braço para fora do veículo e não estar com as mãos no volante. Como o vape é um dispositivo que não fica aceso, a lei não proíbe que você utilize o dispositivo com o veículo parado, em um semáforo, por exemplo.
A norma de não usar o celular enquanto estiver dirigindo é uma das mais conhecidas e divulgadas, pois estima-se que uma boa parte dos acidentes de trânsito que não são causados por embriaguez e uso de substâncias seja causado pela distração do motorista com o aparelho.
De acordo com o Parágrafo Único do Artigo 252 do Novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de aparelho celular configura uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,00 e perda de sete pontos na CNH.
Além dessa infração, existem uma série de normas que regulam a conduta do motorista.
Dirigir com calçados que possam prejudicar a mobilidade do pé e sensibilidade nos pedais pode gerar multa de R$ 130,16 e penalidade de 4 pontos na carteira.
Transitar em alta velocidade e passar em poças sem reduzir, molhando as pessoas que passam pela estrada em dias de chuva também é uma infração de trânsito leve. A multa é de R$ 86,00 aproximadamente e também incide em penalidade de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Buzinar sem o motivo claro de sinalizar alguma ação no trânsito também é considerada uma infração. Sobretudo, se for entre as 22 e 06 horas do dia. A multa é R$ 88,38 e você perde 3 pontos na carteira por essa infração leve.
Andar com animais de estimação sem estarem na gaiola de transportes e com cinto de segurança também gera penalidade administrativa. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define a ação como infração leve, passível de multa.
Não é só a alta velocidade que gera multa. O CTB menciona no artigo 219 que a velocidade mínima deve ser metade da velocidade da via. Ou seja, transitar a menos de 40 km/h em uma via de 80 km/h também pode gerar multa e penalidade na CNH.
Arremessar objetos do veículo em movimento também é uma infração de trânsito que pode gerar multa e penalidade em pontos na CNH. A infração é considerada média e você vai pagar o valor de 130,16 , mais a dedução de 4 pontos na carteira de habilitação.
Publicado 21/10/2022 18:41
Em meados de 2022, a Polícia Rodoviária Federal publicou um relatório estatístico anual de 2021 sobre motoristas que consumiram álcool no trânsito. De acordo com este relatório, 216 mortes ocorreram nas rodovias brasileiras devido a acidentes envolvendo motoristas alcoolizados.
Além disso, foram registrados mais de 4.500 acidentes em rodovias federais, que também ocorreram em decorrência de embriaguez. Destes, 3.830 pessoas ficaram feridas, e 963 delas em estado grave.
Em maio de 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve uma decisão de tolerância zero ao consumo de álcool por motoristas. A medida principal foi a definição de punições para motoristas que se negam a soprar o bafômetro. Afinal, ainda de acordo com o Anuário, 22.482 motoristas brasileiros negaram fazer o teste do bafômetro em rodovias federais. Como resposta a esses dados, o STF definiu que esse ato não pode ser considerado como crime, mas que pode acarretar punições administrativas.
Punições para a recusa
Segundo as novas medidas, quem se nega a soprar o bafômetro, perde o direito de dirigir durante um ano, tem veículo e carteira de habilitação retidos e leva sete pontos na CNH. Além disso, o condutor deve desembolsar uma quantia de R$ 3.000,00.
Do mesmo modo, os motoristas que usarem substâncias ilícitas, forem identificados e se recusarem a fazer o teste sofrerão as mesmas punições. Logo, a recusa gera a mesma punição de quem dirige alcoolizado.
Estatísticas do bafômetro
Segundo o anuário, 11.512 testes de bafômetro realizados no ano passado deram positivo para consumo de álcool nas operações da PRF. Embora esses dados ainda sejam altos, são os mais baixos desde 2007. Por exemplo, em 2013, o número arrecadado pela PRF chegou a 38.901.
Segundo o relatório do ano passado, cerca de cinco mil pessoas foram presas após o uso de bafômetros. O estado de Mato Grosso teve o maior registro de prisões por dirigir embriagado.
Trânsito e substâncias ilegais
O álcool é o único ingrediente ativo detectado na respiração do inalador. De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito, o consumo de substâncias psicoativas durante a condução também é considerado crime. No entanto, a presença desses elementos não é determinada pelo bafômetro.
Em 2020, o governo emitiu um edital para testar um dispositivo que pode detectar drogas consumidas em até oito horas. O dispositivo é testado nas estradas brasileiras desde 2019. Se aprovado, o dispositivo pode detectar mais de 15 tipos de drogas, incluindo anfetaminas, maconha e crack.
Perguntas sobre o bafômetro: bochechos, doces de licor e cigarros eletrônicos
De acordo com um estudo do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, os níveis de álcool caem em cerca de dois minutos após o uso de enxaguantes bucais para bochechos. Assim, após esse intervalo, o álcool não é mais detectado pelo teste.
Da mesma forma, o consumo de doces com teor de bebidas alcoólicas pode alterar a composição do álcool somente durante 20 minutos após o consumo. Além disso, nos ensaios clínicos realizados pela pesquisa, nenhum dos componentes interferiu nas habilidades mentais e físicas dos motoristas.
Em relação ao uso de cigarros eletrônicos (vape e pod), um estudo recente realizado na Universidade de Yale mostrou que o álcool contido nas essências vape não afeta as habilidades psicomotoras dos motoristas. Além disso, o percentual informado na pesquisa não ultrapassa os limites do bafômetro utilizado no teste e indica um tipo de álcool diferente das bebidas alcoólicas.
Publicado 17/10/2022 15:53
No momento de comprar um veículo, muitos brasileiros acabam optando por executar um financiamento. A intenção do financiamento é para facilitar que o comprador adquira o veículo num acordo vantajoso para ambas as partes envolvidas. É possível também recorrer a um cálculo revisional do financiamento para garantir que tudo esteja dentro dos conformes. Acompanhe o resto do artigo para saber mais!
Durante o levantamento, foi notado que em 2021, até o final do ano, já tinham sido feitos o financiamento de quase 6 milhões de unidades de veículos. Em 2018, que foi um ano marcante para o crescimento de veículos financiados, o número tinha ficado em mais de 4 milhões. O crescimento é realmente notável, muitas pessoas estão optando por esse método.
Precisamos analisar esses números com frieza. 6 milhões de financiamento também são 6 milhões de pessoas que geraram dívidas. A verdade é que nem todos os que arcaram com ela serão capazes de pagá-la. Imprevistos surgem e nada pode ser feito quanto a isso. Não é tão difícil imaginar a situação de um brasileiro médio que começou a financiar o carro e em seguida perdeu o emprego ou teve uma redução grande da renda. No caso de fatores externos, também seria possível imaginar que a pandemia gerou bastante problema de rentabilidade.
O Brasil também é muito famoso por cobrar taxas de juros altíssimas, deixando o brasileiro tendo que pagar valores absurdos. Qualquer compra no crédito que é feita e não só nos financiamentos, essa taxa de juros alta é aplicada. Dependendo do valor que estiver sendo financiado, não é tão absurdo que o preço somando todas as parcelas chegue ao valor inicial + 50% do mesmo. Ou seja, se valia R$2 mil reais no início, o valor pago ao final seria R$3 mil.
Mas no momento da compra do veículo, não é só a taxa de juros que se une ao valor final, existem também impostos e tarifas que são somadas, aumentando ainda mais o montante a ser pago.
O contrato prevê a execução de um cálculo revisional. Esse cálculo permite descobrir se houve ou não um abuso da parte do banco, e caso seja necessário, uma redução do valor das parcelas. Até mesmo pode ocorrer uma devolução de parte do valor pago, chamada de ação revisional.
Durante o processo de financiar um veículo ou até mesmo executar a compra por um consórcio, o comprador assina um contrato com o banco. É comum que o cliente não leia o contrato inteiro antes de assinar, ou mesmo que leia, não entenda o que tudo significa. É comum que nessas situações as cláusulas abusivas não chamem tanta atenção do cliente, o fazendo concordar com pagamentos de valores indevidos e maiores do que realmente deveriam ser.
Um profissional qualificado na área precisa executar o cálculo revisional através de um processo bem técnico. Geralmente é um advogado ou contador com conhecimento na área que vai ser capaz de notar o que está certo e o que é abusivo no contrato. Existe também a possibilidade de seguir com um processo judicial para pleitear a ação revisional.
O juiz irá decidir qual parte receberá o favorecimento de acordo com os fatos e análise do contrato. Como já foi citado, algum valor pode vir a ser devolvido ao cliente, mas o pagamento das parcelas ainda deverá ocorrer.
O ideal é que no momento do financiamento do veículo ou assim que possível, um contador ou advogado deveria verificar se as informações estão de acordo e justas para ambas as partes. Conhecer os aspectos da ação revisional é um fator muito importante para esse processo.
A taxa de juros não é o único encargo aplicado no financiamento do veículo. Alguns outros valores também são entram:
O Banco Central (Bacen) permite que essa taxa seja cobrada, mas isso precisa ser especificado dentro do contrato. Nem todos os bancos são permitidos que façam isso, e a própria lei não indica o valor máximo a ser cobrado.
- Gravame: Esse é o nome dado ao registro do financiamento do Detran, informando sobre a alienação do veículo.
- SPF (Seguro Proteção Financeira): Esse seguro busca oferecer cobertura total ou de pelo menos alguma parte do financiamento. Ele é aplicado caso ocorra algum imprevisto no tempo estabelecido no contrato.
Essa não são todas as taxas incluídas no momento do financiamento, ainda existem outras abordadas no contrato. É importante que o comprador não deixe nenhuma dessas taxas passarem despercebidas, ou podem acabar se tornando uma dor de cabeça no futuro.
Após a análise do contrato com um advogado, é possível que alguns pontos do mesmo sejam considerados abusivos para o comprador, permitindo assim que o cliente inicie uma ação revisional por conta de cláusulas abusivas do contrato.
Caso o juiz considere que as cláusulas foram sim abusivas, ele poderá suspender o pagamento das parcelas, uma interação que é diretamente com o banco. O cliente então continuará pagando as parcelas, porém de forma justa, com um novo valor que terá sido estabelecido num novo acordo. O banco então poderá fazer uma revisão da cobrança e oferecer um desconto das taxas, recalculando a dívida.
Uma ação revisional não é a coisa mais simples do mundo de ser feita, um advogado deve estar por trás para fazer toda a avaliação. É importante também avaliar o que será mais barato: pagar um advogado para avaliar os detalhes da compra, ou simplesmente aceitar as taxas de juros, mesmo que sejam abusivas. É importante o cliente saber que não pagar as parcelas estabelecidas no momento do financiamento, poderá levar o comprador a perder o veículo e o mesmo ser apreendido pelo banco.
Uma ação revisional pode se iniciar através de uma demanda judicial por conta de taxas abusivas de juros do banco. Porém, esses procedimentos precisam ser feitos com o auxílio de um advogado competente sobre o assunto.
Publicado 10/10/2022 22:45
A Lei 14.071 foi estabelecida em 2020 e de lá para cá, algumas coisas mudaram na hora de renovar a CNH. Conhecida como a lei do caminhoneiro, a lei obriga motoristas a fazer o exame toxicológico para renovar a CNH, mas será que o exame detecta o uso de vape?
Continue a leitura para conhecer mais sobre o que diz a legislação vigente sobre o exame toxicológico para saber quais substâncias pode detectar, para não ser pego de surpresa na hora de renovar a sua habilitação.
A Lei 14.071/2020 alterou o texto legislativo para renovação da carteira nacional de habilitação. A alteração se aplica a motoristas que tenham CNH com as categorias C, D e E, que ficam obrigados a realizar o exame toxicológico para renovação da licença.
Além disso, segundo o artigo 168, no inciso 6, o exame toxicológico também é obrigatório na ocasião de admissão ou desligamento de funcionário, quando se tratar de motoristas profissionais do ramo de transporte de cargas e de pessoas.
A lei é uma medida do governo para reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito causados por motoristas que não estejam em condições de dirigir por uso de substâncias ilegais e também se aplica para os profissionais autônomos.
A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos anunciou, por meio do seu secretário executivo Marlon Maues, que a obrigatoriedade do toxicológico é um fator positivo para a segurança dos próprios caminhoneiros, além dos demais motoristas.
O exame toxicológico é feito em laboratório, é um procedimento rápido, indolor e também não requer preparação especial para fazer, como jejum, por exemplo.
O profissional coleta uma amostra de queratina, que pode ser por fios de cabelo, amostras de pele ou um pequeno pedaço de unha. Através da análise é possível detectar se o motorista consumiu substâncias ilícitas.
O exame pode detectar o consumo de 30, 60, 90 e 180 dias anteriores à data da coleta de amostra então é necessário escolher o período que deseja que deseja analisar.
Segundo o artigo 168 da Lei do Caminhoneiro, no inciso 7 a legislação requer que o exame toxicológico tenha uma janela de detecção mínima de 90 dias, específico para substâncias psicoativas que causem dependência ou alterem a capacidade cognitiva do motorista.
Além disso, o procedimento precisa ser realizado em um laboratório que seja credenciado junto ao governo federal. No site oficial do governo você pode conferir os laboratórios cadastrados e encontrar o mais perto de você.
O que o exame toxicológico detecta?
O exame toxicológico tem fins de prevenção à ocorrência de acidentes causados por motoristas que não estão em condições de dirigir, devido ao consumo de substâncias psicoativas.
Mas afinal, quais substâncias são essas e porque são consideradas ilícitas? Confira a lista de substâncias que o exame toxicológico pode detectar e continue a leitura para saber porque são proibidas no trânsito.
Essas substâncias são consideradas psicoativas, o que significa que podem alterar a capacidade cognitiva e a habilidade de dirigir de forma preventiva.
Embora a maioria dessas substâncias sejam drogas ilícitas e portanto, proibidas para todas as pessoas, existem alguns medicamentos que podem conter essas substâncias, como a codeína por exemplo, que faz parte do grupo de opióides detectáveis no exame.
A codeína pode ser utilizada para o tratamento de dores crônicas e também como antitussígeno. Além disso, o Mazindol e o Moderamin também são substâncias que podem ser indicadas por médicos para uso terapêutico.
Como essas substâncias fazem parte do grupo de psicoativos detectáveis pelo exame toxicológico, convém conversar com seu médico sobre os riscos e apresentar um laudo médico na hora da realização do exame.
O vape eletrônico se tornou bastante popular nos últimos anos, visto como uma alternativa menos prejudicial para consumir nicotina para pessoas que estão tentando parar de fumar ou minimizar os danos.
Para fumar usando o vape, o usuário precisa utilizar uma essência com aromatizantes e nicotina que é aquecida pelo atomizador e bateria do aparelho, proporcionando o uso da substância através da inalação de vapor.
Embora a nicotina presente no vapor produzido pelo vape seja responsável por proporcionar uma sensação de relaxamento, ela não interfere na capacidade cognitiva do usuário e não prejudica a capacidade de dirigir.
Além disso, as substâncias presentes na essência do dispositivo não contém nenhum aditivo que esteja relacionado na Lei do Caminhoneiro, portanto o exame toxicológico não detecta o uso de vape eletrônico.
Publicado 12/09/2022 14:46
Entenda quais são os golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro e evitar transtornos.
Em 2021, tivemos um aumento de golpes aplicados, principalmente, em pessoas que compram veículos pela internet. Então, se você está planejando comprar um novo carro, precisa ficar atento em alguns detalhes para não cair em um golpes comuns e ficar atento ao comprar um carro.
Este levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP) mostrou que só no estado do Rio de Janeiro, em março de 2020, o número de golpes na internet subiu 170%.
Com o passar dos anos aconteceram muitas mudanças na hora de adquirir um carro. A internet facilita a vida das pessoas que não tem tempo de ir em várias lojas de carro fazer uma pesquisa, por exemplo.
Por isso, é importante ficar muito atento e desconfiar se o negócio estiver muito diferente da realidade. Fique ligado neste artigo e descubra os cinco golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro.
Mesmo com a pandemia e algumas incertezas no país, as pessoas não deixaram de ter a intenção de compra de veículos. Inclusive, uma pesquisa realizada pela OLX, neste ano, constatou que mais da metade dos consumidores, 70%, querem realizar a compra ou troca de um veículo nos próximos 12 meses.
Com o mercado aquecido, aumentam também os números de golpes. Confira a lista de golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro.
Uma pessoa que está à procura de um carro sabe qual é o valor que aquele veículo vale, não é mesmo? Então, se encontrar anúncios na internet, por exemplo, com um valor muito mais atrativo e abaixo do mercado, fique esperto.
Este anúncio pode estar ocultando alguma informação do veículo ou até mesmo é uma forma apenas de roubar o seu dinheiro, já que o automóvel pode nem existir de verdade – conhecido como o “carro fantasma”.
Se tiver alguma dúvida sobre o valor que o carro realmente vale, consulte a tabela FIPE. Lá, você encontrará os valores de todos os modelos já fabricados e disponíveis no Brasil. A tabela também está disponível em aplicativo para baixar na App Store ou Google Play.
Pergunte tudo sobre o veículo para o vendedor antes de fechar o negócio e avalie se as respostas são verdadeiras.
Uma colisão pode além de estragar a lataria de um carro, dependendo de como a batida aconteceu, pode ter comprometido algumas peças que podem ter sido trocadas, desvalorizando o automóvel.
Por isso, é importante pedir ajuda a uma seguradora de veículo porque elas podem buscar todas as informações sobre o carro que você quer comprar como, por exemplo, saber se o carro já sofreu algum acidente ou até mesmo foi comprado de um leilão (o que também desvaloriza o veículo).
Nesse caso, a seguradora de carro pode recusar o seguro e informar o motivo, então você já fica ciente de ter um problema.
Caso não haja nenhum problema, você já está ciente do valor que pagará no seguro e pode se programar financeiramente depois. Sendo assim, essa é uma etapa muito importante.
Com o intuito de deixar o carro mais atrativo, outro golpe aplicado também em algumas lojas de veículos é a adulteração de quilometragem. Afinal, um carro com poucos quilômetros, teoricamente, dá a entender que foi menos utilizado, não é mesmo?
Para não cair neste golpe, leve em consideração outros fatores como detalhes do volante, do câmbio e bancos, que darão a verdadeira noção do quanto o carro foi utilizado.
Para não deixar tão evidente um problema no ar-condicionado, alguns vendedores dão uma carga extra no aparelho, que ao realizar o teste no momento da compra estará funcionando perfeitamente. Mas, na verdade, pode ter algum vazamento na mangueira, por exemplo.
Neste caso a avaliação é mais difícil de acontecer e, para não ter este tipo de problema, consulte um mecânico da sua confiança.
Pneu é um item que demanda várias trocas, já que o recomendado é que ela aconteça a cada 40 mil quilômetros, e pode ser um grande atrativo no momento da venda de um veículo por ser um item não muito barato.
Por isso, fique atento e verifique com bastante cuidado se os pneus são realmente novos. Alguns vendedores “maquiam” os defeitos do item para causar boa impressão. Aí você compra o carro pensando que os pneus estão novos e, após os primeiros quilômetros rodados, já precisa realizar a troca.
Agora que você já conhece os cinco golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro, tome bastante cuidado quando for realizar a compra de um automóvel.
Por Jeniffer Elaina
Publicado 09/09/2022 23:02
Você quer saber como escolher mesa de jantar? Antes de tudo, a mesa de jantar é um móvel muito importante na decoração da área social da casa. Por isso, sua escolha merece ser feita com muita atenção.
Afinal, estamos falando de um móvel versátil. Uma vez que a mesa de jantar recebe as refeições diárias da família e também os eventos com amigos e convidados. Além disso, ela deve estar em harmonia com o estilo do resto da casa, ser confortável para as refeições e não atrapalhar na circulação.
Sendo assim, se você está decorando ou redecorando seu imóvel com dúvidas sobre como escolher a mesa de jantar perfeita, continue essa leitura! Então, confira as dicas práticas para você optar pelo móvel ideal para sua casa.
Primeiramente, se você quer escolher uma mesa de jantar, siga essas dicas:
Em suma, não importa se sua sala de jantar é pequena ou muito espaçosa, a primeira coisa que você deve considerar na escolha da mesa é o seu tamanho.
Uma vez que, se você conta com bastante espaço, pode pensar em mesas maiores, com lugar para receber várias pessoas sentadas. Porém, se você mora em um apartamento pequeno, com ambientes integrados e pouco espaçosos, prefira criar um ambiente aconchegante.
Ou seja, não tente espremer uma mesa que atrapalhará a circulação e tirar o conforto nos momentos das refeições.
Principalmente se você mora em um imóvel pequeno, considerar a funcionalidade dos móveis é muito importante na hora da escolha
Dessa maneira, se você quer integrar os ambientes da sua casa e sua mesa de jantar precisa servir de aparador ou de escrivaninha para as crianças em algumas circunstâncias, isso deve interferir na escolha.
Então, quando for comprar sua mesa de jantar, pense em todos os usos que ela terá. Por sua vez, isso ajudará a definir o móvel perfeito para a sua necessidade.
Definitivamente, no mercado existem mesas de jantar de formatos diversos. Por isso, é necessário considerar qual é o melhor para a sua casa antes de escolher a mesa. De forma geral, as mesas redondas e retangulares são as mais indicadas para ambientes pequenos. Já as mesas quadradas ficam melhor em salas de jantar maiores.
Sendo assim, para escolher o formato ideal da sua mesa, confira as características de cada um deles:
Logo de cara, esse é o formato mais comum e mais usado. Além disso, a mesa de jantar retangular é muito versátil, pois fica bem em salas pequenas e também é a melhor opção para quando você quer acomodar mais de quatro pessoas à mesa.
Portanto, se você gosta de mesas de jantar retangulares, lembre-se que elas ficam melhor em espaços no mesmo formato.
Já a mesa de jantar redonda é uma excelente opção para espaços pequenos e áreas em formato quadrado. Isso porque esse tipo de mesa deixa o ambiente mais aconchegante e intimista.
Além de deixar as pessoas mais próximas, por isso é o formato perfeito para acomodar até seis pessoas.
No entanto, tenha em mente que a mesa redonda muito grande coloca uma distância maior entre as pessoas e dificulta servir as refeições.
Mais uma opção é o formato que está bastante em alta atualmente. Em suma, a mesa de jantar quadrada costuma acomodar até oito pessoas. Porém, essa só é a melhor opção quando se tem um espaço grande para instalá-la.
Ou seja, caso você more em um imóvel pequeno, o ideal é não optar por esse tipo de mesa para sua sala de jantar.
Em relação à mesa de jantar oval, ela oferece as vantagens da mesa retangular, ocupando ainda menos espaço. Isso devido aos cantos arredondados.
Assim como no modelo anterior, a mesa oval é fácil puxar uma cadeira e acomodar mais um convidado quando preciso.
Por fim, na hora de escolher sua mesa de jantar é fundamental também levar em conta o material e o acabamento do móvel. Mas antes de fazer essa consideração, é importante ter definido qual será o estilo de decoração que você quer na sala de jantar.
No geral, mesas de jantar de madeira e de vidro ainda são as mais comuns. No entanto, há outros materiais disponíveis no mercado, como laca e granito.
Agora, uma dica extra: crie uma harmonia ao escolher a mesa de jantar com a escolha das cadeiras. Isso significa que você não precisa comprar conjuntinhos de mesa e cadeira e nem mesmo usar cadeiras de um único modelo.
Porém, é essencial que a mesa e as cadeiras “conversem” entre si, criando um visual harmônico.
Caso você esteja pensando em comprar uma mesa de jantar, uma dica é aproveitar promoções, como a Black Friday.
Então, o que você achou sobre como escolher uma mesa de jantar? Deixe seu comentário.
Publicado 09/09/2022 23:02
Afinal, o que é melhor: PS4 ou Xbox One? Antes de mais nada, a dúvida sobre qual dos consoles comprar é muito comum entre os jogadores. Afinal, mesmo com Ps5 e Xbox Séries X em jogo, ainda existe muita procura pelos modelos mais velhos antigos.
Porém, após quase sete anos desde os lançamentos, qual dos dois ainda entrega um melhor custo-benefício? Então, continue a leitura para entender qual é a melhor opção PS4 ou Xbox One.
Desde que foram lançados, tanto o PS4 quanto o Xbox One passaram por várias melhorias. Atualmente, mesmo com a presença das versões mais atualizadas, o mercado de games considera que os dois modelos estão no seu melhor momento.
Isso porque contam com versões muito superiores à dos dos aparelhos originais. Por exemplo, eles possuem mais espaço interno de armazenamento e versões Pro. Bem como serviços que permitem ao usuário escolher os jogos e as formas jogar.
Ainda assim, é comum questionar a compra de consoles de gerações já ultrapassadas. Sendo assim, será que ainda vale a pena comprar um dos dois modelos? A princípio, o grande benefício é o preço. Uma vez que, com a chegada dos irmãos caçulas, os valores do PS4 e do Xbox One diminuíram bastante, mesmo com a alta do dólar.
Dessa forma, o PS4 pode ser encontrado por cerca de R$2.800, enquanto o Xbox One por R$2.500, em média. Outro ponto importante é que os brasileiros costumam comprar mais consoles de até duas gerações anteriores ao último lançamento.
Isso significa que o mercado desses aparelhos continua aquecido.
Mais uma vantagem para a escolha do PS4 ou Xbox One é a maior oferta de jogos em relação aos consoles mais recentes.
Ou seja, com mais estrada e diversidade de títulos, fica bem mais simples escolher o que jogar. Além disso, você encontra o custo mais em conta dos jogos originais.
Como já mencionamos, ambos os consoles passaram por diversas melhorias ao longo dos anos. Por exemplo, em 2016, a Microsoft lançou o Xbox One S, uma versão mais compacta e com design mais atrativo.
Então, o console ganhou ainda uma leve alteração no processador. Por sua vez, isso melhorou o desempenho gráfico, permitindo que o console reproduza vídeos em 4K a 60 quadros por segundo. Porém, os games continuam sendo executados em 1080p.
Além disso, a capacidade de armazenamento do novo modelo da Microsoft varia entre 1 TB e 2 TB. Mais um ponto diferencial do seu concorrente é o leitor de Ultra HD Blu-rays, ideal para quem gosta de assistir a filmes em mídia física com resolução de 2160p.
Já a Sony melhorou seu PS4 ao lançar o PS4 Slim. Da mesma maneira, o console diminuiu e melhorou de design. Também ganhou mais eficiência energética. Entretanto, não foram feitas mudanças no processador e na parte gráfica.
Em suma, o PS4 Slim ganha por uma margem pequena do XBox One S em relação ao seu processador. Porém, o console da Microsoft possui o leitor Ultra HD Blu-Ray como diferencial.
Depois, as duas fabricantes ainda lançaram o PS4 Pro e o Xbox One X. Isso significa processadores ainda mais poderosos e com mais capacidade de armazenamento, entre novas melhorias. No entanto, ambos são mais caros.
Primeiramente, para chegar a uma conclusão, é importante analisar vários aspectos dos consoles. Por exemplo, quais são os jogos, armazenamento, hardware, entre outros.
Sendo assim, vamos falar sobre cada um deles. No entanto, antes de tudo é fundamental você ter em mente que a sua experiência como usuário é muito particular. Ou seja, essa escolha vai depender muito do seu gosto pessoal.
Por isso, também considere suas compras anteriores e avalie qual é a sua relação com cada uma dessas marcas.
Em relação ao design, existe muita diferença quando falamos de PS4 e XBox One. Pois o primeiro já chegou no mercado como um console muito compacto, com design mais arrojado e atraente.
Por outro lado, o aparelho da Microsoft sofreu diversos problemas por ser muito grande.
No entanto, com o tempo, o XBox One recebeu diversas melhorias. Sendo assim, hoje é praticamente tão compacto quanto o seu concorrente.
Porém, até hoje, o PS4 costuma agradar mais os usuários em relação ao hardware e design.
Em suma, esse é um dos pontos mais fundamentais para qualquer jogador. Afinal, a oferta de jogos de um console é essencial para conquistar o usuário. Felizmente grande parte dos jogos multiplataforma são lançados para rodar em qualquer um dos dois modelos.
Porém, no quesito jogos exclusivos, qual será o melhor: PS4 ou XBox One? Vale destacar que a Microsoft sofreu perdas importantes nesse ponto. Dessa forma, não conseguiu atingir um nível ideal de títulos somente seus.
Enquanto a Sony investiu pesado nessa área e conseguiu lançar jogos exclusivos com alta qualidade.
Ou seja, caso esse aspecto pese muito para você, possivelmente o PS4 vai atender melhor suas necessidades.
Em termos de armazenamento, a avaliação de ambos os consoles é bastante parecida. Isso porque o modelo da Sony oferece capacidade de até 1TB, enquanto o da Microsoft chega a 2TB.
Porém, os dois modelos permitem a expansão de memória com a troca do disco rígido, desde que sejam compatíveis com cada tecnologia.
A retrocompatibilidade já vem sendo consolidada pela Microsoft no XBox One. Aliás, essa é uma das grandes vantagens desse modelo. Ainda que o recurso tenha muitas limitações, a fabricante conseguiu executar um emulador no aparelho capaz de rodar jogos do XBox 360.
Já o PS4 não possui compatibilidade com gerações anteriores. Entretanto, a Sony lançou o serviço de assinatura PlayStation Now, onde é possível ampliar o acesso a jogos em streaming.
Por fim, como já foi dito anteriormente, no mercado brasileiro os preços do XBox One e do PS4 são bastante similares. Afinal, um PS4 pode ser encontrado na média de R$2.800 e o Xbox One por R$2.500.
Além disso, você pode esperar por datas como a Black Friday, para conseguir preços ainda melhores.
Pronto, agora você já conhece a fundo as principais características dos dois consoles. Apesar dos modelos mais novos e potentes, PS4 ou Xbox One ainda tem a vantagem do preço mais atrativo.
Bem como a maior gama de jogos disponíveis no mercado e melhorias estéticas nos consoles.
Porém, escolher entre um e outro é uma questão de gosto. Então, o que é melhor para você: PS4 ou Xbox One? Deixe nos comentários.
Publicado 22/08/2022 23:11
Será que o exame toxicológico detecta vape? O cigarro eletrônico vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil e no mundo. Entretanto, ainda existem algumas dúvidas quando se trata do vaping, principalmente quando se trata de iniciantes. Para responder a esta pergunta, nós, da Loja Vape, preparamos este artigo completo para tirar suas dúvidas. Assim, você poderá vaporizar sem peso na consciência e evitar problemas.
Antes de saber se o exame toxicológico detecta vape, vamos entender como esse teste funciona. Geralmente, através de pequenas amostras de cabelos, é feita uma análise para detectar possíveis substâncias ilícitas.
Dentre as substâncias que geram infrações, estão a maconha, a codeína, as anfetaminas, a cocaína e a morfina. Todas elas têm um fator em comum: elas comprometem as habilidades psicomotoras do usuário, razão pela qual muitas empresas pedem por esse tipo de teste com certa frequência.
Em primeiro lugar, saiba que não existe um exame para detectar o ato de vaporizar. Logo, o seu hobby de vaporizar não irá prejudicar suas atividades e nem levá-lo a ter problemas com os testes do trabalho, por exemplo.
Entretanto, há um ponto essencial a ser considerado para entender se exame toxicológico detecta vape: esse teste pode identificar as substâncias que estão no juice para cigarro eletrônico. Afinal, os componentes do e-liquid para vape é quem serão testadas.
Isso quer dizer que vaporizar não será constatado no teste. Entretanto, as substâncias que você usa para o vaping podem comprometer a integridade do seu teste. Então, o que fazer para evitar problemas? Continue a leitura e descubra.
Substâncias detectadas nas essências para cigarro eletrônico
Antes de saber se o exame toxicológico detecta vape, vamos falar sobre as substâncias que podem ser detectadas por ele. Além disso, vamos fazer uma relação com aquelas que podem estar na sua essência preferida para cigarro eletrônico.
Geralmente, os e-liquids contêm nicotina (NicSalt). Encontrada no cigarro convencional, essa substância não é testada no Brasil. Entretanto, algumas empresas norte-americanas possuem uma política de "zero nicotina".
Por isso, os funcionários precisam fazer esse exame com regularidade. Como você aprendeu anteriormente, tudo depende da substância e não do ato de espalhar clouds por aí!
Algumas essências para cigarro eletrônico contém o canabidiol (CDB) em sua composição. Apesar de não ter efeitos psicodélicos, devido à ausência de THC, esse composto possui propriedades calmantes e terapêuticas.
Na lista dos componentes que podem levá-lo a reprovar no teste, vaporizar juices com CDB podem levá-lo a ter dores de cabeça na hora de pegar os resultados dos seus testes. Em casos como esse, para evitar problemas, recomendamos os juices Freebase, uma solução sem nicotina e com ingredientes que geram um sabor mais intenso e nuvens mais densas.
Além disso, os vapes de ervas também são compatíveis com ervas que podem liberar compostos que podem levar a uma reprovação nos testes. Mais do que se preocupar com os testes, fique ligado na sua rotina e nunca vaporize certas substâncias antes de fazer atividades que exigem toda a sua atenção!
Publicado 19/08/2022 22:34
Resolver entupimentos em tubulações não é brincadeira. Não deve ser realizado por leigos e amadores, pois o problema pode se agravar e virar um verdadeiro pesadelo.
No intuito de evitar gastar, as pessoas tendem a escolher apenas pelo quesito do preço, mas esquecem que não há mágica. O barato pode sair caro.
Isto porque, para baratear custos e conseguir um preço mais baixo, muitas empresas renunciam à qualidade e da garantia usando equipamentos ultrapassados e defeituosos que podem causar mais dano do que reparo.
Há até o caso de empresas que não possuem equipamentos próprios e utilizam equipamentos emprestados ou sucata recuperada para trabalharem.
Assim, se você vai contratar uma desentupidora, a primeira coisa que deve considerar é se ela possui os equipamentos adequados para realizar o serviço de desentupimento.
Outro ponto fundamental, se você está com urgência, é saber se a empresa fará o serviço independente do horário que você chame.
Há empresas que se dizem 24h, mas apenas atendem você no Whatsapp e protelam a resolução do entupimento para o dia seguinte, fazendo você crer que estão a caminho naquele momento.
Se você está com uma emergência e quer resolução imediata, entre em contato agora mesmo com a Coppi, pois o desentupimento é certo e imediato.
E quer saber de outro ponto basilar que implica diretamente na sua satisfação?
A questão da testagem na presença do cliente.
É importantíssimo que, após realizado o serviço, se faça uma testagem da capacidade de escoamento de um ralo, vaso sanitário, esgoto ou qualquer outro encanamento que apresentava problemas.
Esse teste é feito de forma insistente, simulando um uso contínuo e até um pouco acima para que o cliente presencie o devido desentupimento de sua tubulação, seja ela qual for.
Desentupidora confiável para emergência 24h
Se você quer contar realmente com uma desentupidora confiável, incluirá a Coppi nos seus orçamentos e ficará encantado com nosso atendimento.
Há mais de quinze anos atuamos em SP, atendendo dezenas de cidades com nossos diversos pontos de atendimento avançado espalhados em pontos estratégicos.
Temos todas as licenças necessárias, bem como alvará de funcionamento e emitimos nota fiscal.
Prestamos serviços de desentupimento para residências, comércios, indústrias e todos os tipos de estabelecimentos públicos ou privados com alto nível de qualidade.
Você pode entrar em contato agora e nos contar detalhadamente o seu problema.
Seja ele de que tamanho, dificuldade ou complexidade que se apresente, poderemos resolver de forma rápida e eficiente comprovadamente.
Condomínios, casas, apartamentos, lojas, shoppings, aeroportos, igrejas, casas de festa, cinemas e outros sempre contam com os serviços de desentupimento preventivo e corretivo da Coppi Desentupidora.
Publicado 10/08/2022 18:36
Bafômetro pega vape? Geralmente, vemos respostas controversas sobre essa pergunta. Logo, esse impasse gera confusão e até um certo medo de ter problemas na estrada. Para tirar essa dúvida da sua mente de uma vez por todas, nós, da Loja Vape, preparamos este post para você.
Antes de saber se o bafômetro pega vape, é preciso entender qual é a raiz dessa dúvida. Assim, você poderá tirar conclusões confiáveis e saberá qual é a hora certa de vaporizar por aí. Continue com a gente e vamos tirar essa teima e vaporizar sem peso na consciência e com segurança!
Antes de tudo, saiba que a polêmica começou em 2016 a partir de um estudo feito na Universidade de Yale. Parece importante, não é? E foi, entretanto, sem resultados conclusivos. Vamos explicar melhor!
A pesquisa teve como objetivo avaliar se o álcool presente nos juices para cigarro eletrônico poderia afetar as habilidades motoras dos participantes. Então, eles fizeram o seguinte: selecionaram e-liquids contendo de 0,4% a 23,5% de álcool. As condições eram de que os participantes ficassem sóbrios durante 48 h e sem uso de nicotina durante 12 h.
Em seguida, foram colhidas amostras de sangue, urina e, é claro, o teste do bafômetro. Como resultado, o exame de urina e o bafômetro indicaram a presença de álcool dos participantes que inalaram o juice com maior concentração de álcool.
Entretanto, houve uma falha: o estudo não revelou qual o percentual de álcool e se ele estava acima dos limites do bafômetro. Logo, os resultados não foram conclusivos.
Outra razão para deixá-lo ainda mais tranquilo é o fato de que a maioria dos juices encontrados no mercado possuem uma base feita somente com propilenoglicol e glicerina vegetal. Por sua vez, esses componentes são encontrados em vários tipos de alimentos e até mesmo em cosméticos e, apesar de serem da família do álcool, eles são muito diferentes do que encontramos nas bebidas alcoólicas.
Mito! Cientificamente, não há comprovação de que usar seu vape com seus juices preferidos possa causar problemas no trânsito e colocar a sua segurança e a de outras pessoas em risco. Logo, fique relax e aproveite seu cigarro eletrônico para curtir momentos especiais com os amigos.
Além disso, muitos outros produtos e até mesmo alimentos podem alterar um pocuo o resultado, desde que o teste seja feito logo em seguida ao uso. Por exemplo, o bombom de licor, enxaguantes bucais e até mesmo medicamentos para asma.
Entretanto, o teor de álcool dos dois primeiros produtos desaparece em poucos minutos após o consumo, diminuindo a possibilidade de causar problemas com a polícia. Além disso, é fundamental que você avise à polícia sobre o uso do medicamento para seguir tranquilo em sua viagem.
Geralmente, as pessoas que sofrem acidentes ou têm as habilidades motoras comprometidas após o vaping, usam juices de qualidade duvidosa ou até mesmo de fabricação caseira. Não faça isso! Algumas misturas e o uso inadequado de e-liquids podem gerar sérios problemas de saúde, como intoxicações. Sem contar que o seu vape pode ser danificado de forma irreversível.
Portanto, a nossa dica é que você compre somente juices, vapes, pods e acessórios de qualidade e livres de falsificações. Além disso, se tiver dúvidas, nossa equipe está à disposição para esclarecê-las. Nosso propósito é que você possa vaporizar com produtos de qualidade e com muita segurança.
Publicado 03/08/2022 21:06
O bairro da Moema, na zona sul da capital de São Paulo, precisa desembolsar um alto valor para morar na localidade.
O condomínio costuma ser um dos mais altos da cidade e conta com condomínios de alto padrão compostos por muitos e muitos blocos, além de consideráveis áreas de lazer e recreação.
Moema conta ainda com inúmeras opções de restaurantes, bares, lojas, shoppings e muitos outros atrativos para quem ama o dia ou a noite.
Mas o bairro de Moema, há tempos, sofria com a carência de desentupidoras confiáveis na região, que sempre deixam seus habitantes em uma má situação, pois não ofereciam garantia e muito menos efetuavam a testagem na presença do cliente.
Com a chegada da Coppi Desentupidora na Moema, estabelecendo um ponto de atendimento, o bairro da Moema pode contar com serviços de desentupimento de primeira linha.
Essa qualidade superior é o que o nosso querido bairro da Moema merece.
Conseguimos reduzir o tempo de chegada no local de entupimento para menos de 45 minutos.
E nossos equipamentos conseguem desentupir qualquer encanamento em menos de 1h.
Os serviços de desentupimento em Moema também contam com garantia e total segurança, pois os equipamentos utilizados são de última geração tecnológica, podendo resolver qualquer tipo de obstrução nos canos sem causar qualquer dano á integridade das tubulações.
Pia entupida em Moema: Desentupidora 24h
Um dos grandes problemas de encanamento encontrados no bairro da Moema é o entupimento de pia.
E os problemas de entupimento da pia surgem por diversos problemas, como por exemplo, a utilização da pia sem a grelha.
Quando utiliza-se a pia sem a grelha, nós permitimos que resíduos sólidos sejam despejados nos canos, o que pode causar entupimento parcial ou total dos canos.
Outro problema que encontramos foi o despejo de óleo diretamente na pia, o que é, além de ser péssimo para o meio ambiente, é muito prejudicial ao desempenho para o qual a pia foi desenhada para ter.
Isso porque, a gordura tende a se acumular nos canos, causando sua obstrução total ou parcial gradualmente.
O ideal é que você reserve o óleo usado em garrafas pet e os destine à reciclagem.
Caixa de gordura que precisa de limpeza também é causa de entupimento na Moema
As caixas de gordura são receptáculos responsáveis pela retenção da gordura, evitando que esta percorra os canos, pois uma vez que se encontre no interior dos canos, se torna sólida com o tempo e causa refluxo na pia ou demora para o escoamento da água.
Há quanto tempo você não solicita a limpeza da sua caixa de gordura?
Em Moema nós atuamos de forma corretiva e preventiva, realizando serviços programados para diversas residências e estabelecimentos, como restaurantes, shoppings, lojas de rua, lanchonetes e outros.
Contato de desentupidora na Moema
Você pode entrar em contato AGORA mesmo e ser atendido de forma rápida e profissional por uma equipe cordial e totalmente preparada para lidar com qualquer situação.
Chame a Coppi agora!
Publicado 29/07/2022 18:36
Ao comprar uma moto, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher um seguro. Com isso em mente, juntamos aqui nesse artigo tudo sobre seguros, seus valores e diferenças. Dessa forma, poderemos contribuir para a sua escolha!
Em primeiro lugar, é importante destacar que o seguro para motos é funciona de maneira igual ao de carro. Sua maior função é de diminuir o prejuízo do motorista contra roubos, colisões, furtos, acidentes envolvendo outras pessoas, etc.
Existem seguradoras que irão cobrir tudo isso e outras que só cobrirão alguns eventos, e com tudo isso o valor vai variar, alguns preços podendo ser mais altos do que a moto em si.
Em resumo, é possível assinar um seguro que só te proteja de roubos e furtos, pois assim o preço ficará mais acessível.
Um outro fator que implica no valor da seguradora será os riscos aos quais o veículo é exposto. Se você circula muito por regiões com altos índices de roubo, o preço será maior, ou até mesmo se sua faixa etária também está dentro das pessoas que mais se envolvem em acidentes.
Para descobrir tudo isso, as seguradoras vão te pedir seus dados pessoais, como endereço, histórico de roubos e acidentes, data de nascimento e local onde você estaciona a moto durante a noite.
Existem sistemas que simulam o valor de acordo com sua situação específica. Um exemplo que foi simulado é de um homem, 45 anos, casado e sem filhos que mora na zona norte de São Paulo. Ele costuma usar sua moto para ir ao trabalho.
Sua moto Yamaha, com valor médio de R$ 9.350,00 teria o preço do seguro estimado em R$ 1.088,57. Podemos perceber que valor do seguro é caro comparado a moto, e mesmo assim a cobertura é somente para roubo e furto.
Existem diversos outros tipos de seguros, portanto, é necessário pesquisar para conseguir algum que você considere valer a pena e que esteja dentro do orçamento. Dessa forma, será possível economizar bastante dinheiro.
Existem diversos tipos de cobertura, mas colocaremos aqui os dois principais, o compreensivo e o não-compreensivo.
Esse tipo é o mais completo, pois cobre a moto de vários tipos de situações. Algumas delas são o assalto, incêndio, colisão, entre outros.
No entanto, a proteção contra esses tipos de perda não é completa. Ou seja, se você amassar a moto em um acidente, se os danos forem menores do que 75% do total do veículo, você deverá arcar com parte do valor dos reparos e a seguradora com o restante.
Nesse tipo de cobertura, ela é somente com coisas específicas. É possível contratar para roubos e furtos ou para colisões. Por conta de sua menor abrangência, o valor será menor que o primeiro seguro, e ele cobrirá danos totais, quando a moto não é encontrada ou os danos a ela são maiores que 75%.
Ao fazer a cotação, será possível ver que nem todas as seguradoras oferecem o compreensivo e o não-compreensivo, então é importante ficar atento às suas opções antes de fazer a escolha.
Cada caso é um caso, e para responder essa pergunta é importante avaliar as suas necessidades. Por isso, escrevi abaixo condições nas quais seria prudente ter um seguro e quando não seria.
É recomendável fechar com uma seguradora se:
Não é recomendável fechar um seguro se:
Em resumo, quanto maior for o risco de algo acontecer com seu veículo, mais recomendável seria de a proteger com um seguro. Cada situação é única, então cabe a você avaliar a sua e ver o que é melhor para os seus interesses.
É sempre bom também de comparar os preços e coberturas de diversas seguradoras, avaliando qual delas tem o melhor custo-benefício.
Nesse artigo, vocês puderam ver que o seguro de motocicletas é muito parecido com o de carros, com pouquíssimas diferenças. Falamos sobre os tipos de seguros, possibilidades de coberturas, quando valeria a pena contratar o serviço e quando é desnecessário. Além disso, expliquei o que é que causa o aumento e a baixa de preços dos seguros.
Espero ter ajudado na sua decisão com as dicas aqui mencionadas!
🛒✨ Tá sabendo da nova loja Fort Atacadista que inaugura em Itajaí no mês que vem? Será no bairro São ...