JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Será que Thiago está voltando para o PT?
(fotos: divulgação)
Me dê, papai! O Volnei Morastoni (MDB) e o Thiago Morastoni (Podemos) abandonaram o PT lá atrás, que ficou numa salinha escura com o Gerd Klotz dormindo numa cadeira, mas agora o prêmio foi um cargo no porto ao barbudinho júnior
O passado bate à porta
Surpreendeu a todos a contratação, pela Superintendência do Porto de Itajaí, do filho do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o Thiago Morastoni (Podemos), o barbudinho Júnior ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O passado bate à porta
Surpreendeu a todos a contratação, pela Superintendência do Porto de Itajaí, do filho do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o Thiago Morastoni (Podemos), o barbudinho Júnior. Será que ele vai voltar pro PT? É a prigunta na cabeça de todos, cochichada em meus sensíveis zovidos pelos faladores de plantão. Só faltava essa.
Oportunismo
A família Morastoni, tendo Volnei à frente, se aproveitou o que pôde do Partido dos Trabalhadores que elegeu Volnei prefeito de Itajaí em 2004 e a deputado estadual várias vezes. Quando a Lava Jato chegou e o PT ficou na pior, a família Morastoni se carcou para o MDB... Agora vai voltar? Será?
Mal negócio
De qualquer maneira, o Partido dos Trabalhadores faz mau negócio. Agora que botou a mão no porto – o que deu um chão (e que chão!) ao partido em Itajaí –, deveria ser mais cuidadoso e aprender com o passado.
Salinha escura
O PT de Itajaí que Volnei deixou foi uma salinha escura que só tinha dentro o carequinha Gerd Klotz dormindo numa cadeira. Agora, onde andam os vermelhinhos pexêros? Ah, alguns ganharam cargos no porto!
Juntando tralha
Agora, para reformar o partido em Itajaí, deviam juntar gente nova, não velharia. Mas a primeira providência do partido com o porto na mão foi chamar o Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), que foi do governo do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), depois do governo Volnei, depois do Jandir de novo, depois do Volnei, e agora é do governo portuário do PT... Pqp...
O vereador Marlon Borsatto (MDB) cumpriu o acordo e renunciou à presidência da casa do povo de Camboriú
Bagrinhos se estrepam
Quantidade de votos que o Marcelo Sodré tem? Zero votos. Mas sempre cai pra cima, arrumando uma boa boca e pra meia dúzia de chegados e parentes, enquanto a militância, os bagrinhos que ralam pra manter a sigla, ficam no sol e na chuva chupando o dedão do pé. E num é?
Erros
Na eleição de 2024, as pesquisas mostravam que o PT tinha uma boa quantidade de votos; não, de repente, pra eleger um prefeito, mas poderiam eleger no mínimo um vereador se lançassem um candidato ao paço da Vila Operária pra puxar votos aos postulantes à piramidal.
Não deixaram
O que fizeram os sacrossantos do PT? Nada. Não lançaram candidato a prefeito (e nem deixaram quem queria ser da sigla), e sim vereadores, com a maioria se ferrando, sem ajuda e poucos privilegiados, sem voto. Não elegeram ninguém.
Retrovisor
Dirigindo com os olhos voltados para o retrovisor, o PT de Itajaí caminha a passos largos para lugar nenhum. Mas vai ver que eu que sou falador. Aliás, renovação aqui em Itajaí não existe, né gente? Olha o governo do Robison: só tem Sandri e gente que era do Jandir Bellini. Tudo bem, mesmo grupo, mas...
Abre o olho, RC
Por falar nisso, bocas de lata de dentro do próprio governo se arregaçam para me dizer o perigo que Robison Coelho (PL) corre assinando certas coisas que não deveriam ser assinadas (?). Não acredito! Falam das benditas dispensas de licitação que o prefeito explicou sua natureza e necessidade, mas que merecem olho de lince em cima.
Dispensas totais
Não é possível, purexemplo, dispensas de licitação que andam acontecendo na Educação, me citam fontes palacianas preocupadas. O que me dizem é que o governo Coelho está se transformando no governo das dispensas de licitação. É dispensa de licitação pra tudo. É preciso segurar o andor que o santo é de barro. Porque, lá na frente, quem deu o tapa vai esconder a mão...
“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder” - Abraham Lincoln
Assim não pode, assim não dá!
E que tal sinalização é de quem anda mandando, e muito, o todo-poderoso chefe de gabinete do alcaide, o Deco Sandri, que faz e desfaz com mão de ferro – e tentáculos espalhados por todos os setores do governo – o que bem entende. Falam coisas horríveis que é do jeito que o Deco quer e acabou. Arreda, raça de bocudos! Mas, como quem avisa amigo é, pega essa, RC: Abre o olho!
Embate
Não convidem pra mesma mesa o adjunto da secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, o Lu do Pedroni, e o Jorge Passos da Silva, que é líder comunitário da Canhanduba, na zona rural da city pexêra e foi candidato a vereador na eleição de 2024, pelo PRD. Os dois não se bicam e o Lu pegou na corda por conta das críticas que a pasta e a secretária Flávia Sehn Ação vêm recebendo.
Reclamou
Em um áudio que foi colocado num grupo, e texto, o abobrão da secretaria de Agricultura reclama do griteiro que o Jorge tem feito. O Lu reclamou de um vídeo que o líder comunitário fez e o conclamou a fazer uma boa oposição. E que ninguém mais respeita o Jorge pela sua grosseria e que “as pessoas têm nojo de fazer coisas no teu bairro, por você”.
Calados! O adjunto da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí, Lu do Pedroni, diz que deram cargos pra calar as pessoas. Qui coisa, meu povo!
Eleição passou
O Lu até que ia indo bem nas suas colocações, ao dizer que ele (Jorge) está atrapalhando e que a eleição acabou. E, que daqui a quatro anos o Jorge pode ser candidato novamente e ganhar a eleição, e que o candidato a prefeito dele pode ganhar a eleição também, e eles (Lu e seu grupo) vão ajudar.
Cargo pra calar a boca
O problema foi quando Lu disse que muitas das pessoas que estão no grupo de zapzap e criticavam, foram trabalhar na secretaria de Agricultura e ficaram caladas, “só queriam as vaguinhas delas”, lascou o abobrão, pra emendar: “quem sabe não é o que você quer”, questionou. Ou seja, Lu disse com todas as letras que deram cargos pra calar essas pessoas. Eu, hein?!
Cumpriu
O vereador Marlon Borsatto renunciou nesta quarta-feira ao mandato de presidente da Câmara de Vereadores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador Camboriú. O parlamentar cumpre com o acordado, de estar na cadeira por um ano. Apesar de que o acordo é do MDB, do qual Borsatto faz parte ocupando a cadeira nestes dois anos.
Oito votos
O que se sabe é que Marlon não teria renunciado porque o seu colega de mandabrasa, Amilton Bianchet (MDB), o Mito, não tinha conseguido cabalar os oito votos necessários pra vencer a eleição que deve acontecer nos próximos dias. Como o Mito conseguiu os votos, Marlon cumpriu o acordado. Aliás, a partir de agora o mandato da mesa é de um ano.
Credo! O prefeito de Chapecó e pré-candidato a governador, João Rodrigues, chamou seu colega de PSD, o prefeito de Floripa, Topázio Neto (foto), de vendido por se aliar ao governador Jorginho Mello
Gestão profícua
Durante o mandato do jovem presidente, ocorreram muitos avanços na casa do povo da cidade-mãe, purexemplo, a Câmara 100% digital, aproximando as pessoas da vida política e de demandas para o legislativo, com atualização dos processos e digitalização. Teve também a atualização completa do regimento interno da casa, que era de 1992, trazendo inovação e transparência aos atos públicos, e parceria com universidades, trazendo oportunidades futuras para os jovens de Camboriú, como estágio e bolsas de estudos, entre outras ações importantes. Parabéns ao vereador!
Pode ter disputa
Contudo, segundo os perdigueiros da coluna, nem tudo são flores, porque o candidato do ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD), é o Fabiano Olegário (PL). O que teria provocado a ira da vereadora Inalda do Carmo (PSD) e Rodrigo Cardoso Benvenutti (Podemos), porque seria a segunda vez que Pavan apoiou um edil pro comando do legislativo que não fez parte do seu grupo.
Vai renunciar
O vice-prefeito e presidente do mandabrasa na Dubai brasileira, Nilson Probst, que também é dublê de vampiro e radialista nas horas vagas, ressuscitou o ex-vereador Orlando Anjoletti, ops Angioletti, que estava no seu programa de rádio e ouviu da boca de João Rodrigues (PSD) que vai renunciar à prefa de Chapecó, em março, para disputar o governo da Santa & Calorenta Catarina.
Chamou de vendido
Rodrigues disse que era legítimo o alcaide de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), buscar espaço na chapa adversária, mas chamou o prefeito de “vendido”, afirmando que o mandachuva da capital manezinha com nome de pedra preciosa se vendeu ao projeto do governador little Jorginho Mello (PL).
Situação ruim
Na parte onde garante que os deputados estaduais Nilson Berlanda e o sapatinho sorridente, Carlos Humberto, estariam deixando o PL para embarcar no PSD, João Rodrigues afirma que os liberais estão numa situação política ruim, que levou à saída das excelências excelentíssimas da Leléia.
Oportunismo?
O João Rodrigues, contudo, não diz que os deputados ficaram no governo com estrutura do estado e cargos na administração pública até os 45 minutos do segundo tempo. Eu diria que pode ser considerado oportunismo!
Apoio
Por fim, ficou nítido o apoio do entrevistador (Nilson) ao entrevistado (Rodrigues), ao questionar com quais partidos João estava mantendo conversas, incluindo o MDB, que está na base de apoio do governo do estado, mas Nilson parece acenar contrário ao presidente estadual da sigla, Carlos Chiodini, o Xoxodine – que tenta manter o MDB no projeto de reeleição do governador Jorginho Mello.
Infiel?
Será que o vampirão anêmico, Nilson Probst, também vai ser acusado de "infidelidade" partidária, assim como fez com o colega de partido e vereador da Dubai Maravilha, Marcelo Achutti (MDB), o Quero-Quero
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.