ITAJAÍ
Construtora inicia demolição de casas abandonadas na quinta-feira
Imóveis vazios no bairro Fazenda viraram antro de usuários de drogas e incomodação para a vizinhança
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



A Mussi Empreendimentos, que vai erguer um novo empreendimento na rua Telêmaco Pereira Liberato, no bairro Fazenda, em Itajaí, começará na quinta-feira a demolição de dois imóveis que estão vazios desde que foram comprados pela empresa. As casas, desocupadas, se tornaram abrigo de usuários de drogas e pessoas em situação de rua, que já depredaram todos os imóveis.
Na madrugada desta terça-feira, a antiga sede da Hoffmann Seguros foi invadida. Vândalos quebraram vidros, arrancaram fiação e depenaram o imóvel. Um vizinho relatou que chegou a acionar a PM durante o quebra-quebra desta madrugada, mas nenhuma viatura apareceu.
Continua depois da publicidade
Nos últimos 15 dias, a Polícia Militar já havia estado na casa ao lado mais de uma vez, onde andarilhos estavam morando e causando barulho constante. Numa das ocorrências, uma bicicleta furtada foi encontrada no local.
O empresário Flavio Mussi, dono da construtora, informou ao DIARINHO que já havia solicitado o alvará de demolição à prefeitura de Itajaí. Mesmo com o documento ainda pendente, a empresa informou que dará início à demolição nesta quinta-feira. A expectativa é de que a demolição devolva a tranquilidade aos moradores da rua Telêmaco Pereira Liberato.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"