Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro e Marcos Konder estão paradas
As ruas Uruguai, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg também são afetadas (Foto: Gabrielle Rudolf)
Quem abre o Waze, aplicativo de monitoramento em tempo real do trânsito, encontra engarrafamento pesado no centro de Itajaí. O fluxo intenso é por conta do jogo do Marcílio Dias, às 19h desta quarta-feira. O Marinheiro joga em casa contra o Criciúma pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Itajaí
BR 101 - Itajaí
Balneário Camboriú
BR 101 - Balneário Camboriú
Os motoristas formam filas nas avenidas Sete de Setembro, Joca Brandão e Marcos Konder. As ruas Uruguai, José Bonifácio Malburg e Samuel Heusi também estão congestionadas.
No ferry boat, a fila maior é do lado de Navegantes. Os motoristas tomam conta da rua Anibal Gaya, quase na altura da Via Portuária. Em Itajaí, a fila está atrás do Mercado Público.
O caminho pra Balneário Camboriú tá complicado na avenida Osvaldo Reis. Já na cidade vizinha, o trânsito pesado é na orla. A avenida Atlântica tá completamente parada, assim como a Brasil e a Quarta.
O engavetamento envolvendo quatro carros e uma carreta bitrem congestionou a BR 101 ao longo desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 10h no km 100, em Balneário Piçarras, no sentido sul. A pista foi liberada por volta das 14h15 e tinha filas até Barra Velha, no km 93.
Mesmo assim, a BR 101 continua travada na região. De acordo com a Arteris Litoral Sul, há filas entre Piçarras e Penha, do km 102 ao 108, no sentido Floripa. Na mesma direção, o trânsito volta a congestionar entre Navegantes e Itajaí, do km 112 ao km 120.
A concessionaria ainda aponta lentidão em Itapema, dessa vez no sentido Joinville. A tranqueira vai do km 153 ao km 142.