CHEGOU A HORA
Marcílio estreia no Catarinense contra o Criciúma
Marinheiro e Tigre se enfrentam no Gigantão às 19h desta quarta-feira
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias estreia no Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, às 19h, contra o Criciúma, no Gigantão das Avenidas. O duelo marca o reencontro do Marinheiro com seu torcedor depois de quase dois meses desde a eliminação do rubro-anil na Copa Santa Catarina. Com um elenco reformulado, o Marcílio segue comandado pelo técnico Rogélio Silva, agora efetivado no cargo.
Apesar de 14 novas contratações, o Marcílio deve ter em campo contra o Tigre uma base da equipe que terminou a temporada 2025 pelo clube. Nomes como Victor Guilherme, Luan, Felipe Baiano, Cesinha, Lucas Batatinha e Zé Eduardo foram titulares nos dois jogos-treino realizados na pré-temporada, contra Camboriú e São Joseense. O time titular venceu o primeiro tempo de ambos por 1 a 0 com gol de Zé Eduardo, sofrendo gols apenas no segundo tempo, com reservas em campo.
Continua depois da publicidade
Entre as principais novidades estão o experiente goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Marcelo Sousa e o lateral esquerdo Kevin Kesley, que também devem começar jogando. Além deles, dois jovens jogadores foram titulares nos jogos-treino: o volante Guilherme Kanté e o atacante Zé Carlos.
“É um elenco que mudou bastante, alguns atletas chegaram para reforçar as carências que a gente tinha. Alguns jogadores são mais novos e vieram para qualificarmos o elenco e poder performar melhor no dia a dia e nas competições. Nós temos uma base de atletas que já conhecem o clube e tivemos 35 dias para trabalhar na pré-temporada. Resgatar um time que é competitivo e que busca a vitória, esse é o nosso objetivo e a cara com que o Marcílio vai entrar em 2026”, destaca Rogélio sobre a equipe.
Sobre o novo formato, que coloca os times do grupo A, do Marcílio, contra as equipes do grupo B, do Criciúma, em apenas seis partidas na primeira fase, Rogélio destaca a importância de ter uma boa largada para evitar ficar entre os quatro times que vão disputar o quadrangular do rebaixamento. “Nosso primeiro objetivo é classificar para chegar ao mata-mata, ter a vaga da Série D de 2027. Aí depois vamos brigar, jogo a jogo, o que vamos alcançar na competição”, completa.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
