ATAQUE
Enxame de abelhas interdita ruas centrais de Camboriú
Bombeiros, com roupas especiais, conseguiram conter o insetos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O combate a um enxame de abelhas mobilizou o Corpo de Bombeiros de Camboriú e levou à interdição de ruas centrais da cidade. Os insetos estavam alojados em uma casa perto da prefeitura e atacavam pedestres que passavam pela região.
Com trajes de proteção, os socorristas atuaram no controle da situação. Os bombeiros identificaram que as abelhas vinham de uma casa quase em frente a um restaurante, onde um apicultor já tentava retirá-las do forro da casa.
Continua depois da publicidade
Como o enxame era grande e a ação foi durante o dia, as abelhas estavam agressivas e atacavam pessoas em quase toda a extensão da rua Getúlio Vargas, onde fica a sede da prefeitura.
Com apoio da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito, a via foi interditada por cerca de duas horas. Após o gerenciamento da ocorrência, os bombeiros informaram que retornariam ainda na noite de quarta para capturar a colmeia e fazer a destinação correta das abelhas.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
