ITAJAÍ
Semasa leva 13 horas pra consertar adutora
Toda a área urbana de Itajaí e Navegantes ficou com baixa pressão nas torneiras nesta terça-feira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O rompimento de uma adutora em cima da ponte Victor Konder, a popular ponte da Promenac que liga o bairro Cordeiros à Barra do Rio, levou 13 horas pra ser consertado. O problema foi identificado pelas equipes do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) às 5h desta terça-feira e só foi resolvido por volta das 18h.
A tubulação danificada foi instalada na década de 1960 e, segundo o Semasa, o incidente causou perda significativa de água e despressurização na rede. O problema impediu o reabastecimento dos reservatórios até a conclusão do conserto.
Continua depois da publicidade
Durante o dia, moradores do centro e dos bairros Brilhante, Cabeçudas, Campeche, Cordeiros, Dom Bosco, Fazenda, Fazendinha, Limoeiro, Ressacada, São João e São Vicente relataram falta de água à autarquia municipal. “Temos baixa pressão, com possível falta de água, principalmente em terrenos altos ou imóveis sem caixa d’água, por conta do esvaziamento dos reservatórios e da pressão insuficiente para as bombas de recalque (boosters) funcionarem”, informou o Semasa no início da noite de terça.
Além da falta de água, o rompimento atrapalhou o trânsito na avenida Reinaldo Schmithausen, onde as duas pistas da ponte precisaram ser interditadas durante todo o dia. Agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) sinalizaram o local, mas houve formação de longas filas no horário de pico, principalmente para quem saía do bairro em direção ao centro da cidade.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
