O saldão oficial do Marina Itajaí Boat Show 2025, que aconteceu de quinta a domingo, deve ser divulgado nos próximos dias. No entanto, a prefeitura de Itajaí e a organização da feira já deram um spoiler do sucesso que foi o evento: mais de 22 mil pessoas passaram pela feira que é considerada um dos principais encontros do setor náutico do sul do Brasil, reunindo 70 expositores e movimentando, segundo o secretário de Turismo de Itajaí, Ronaldo Jansson Jr., mais de R$ 200 milhões em negócios.
Continua depois da publicidade
A terceira edição foi palco de grandes estreias, com destaque para dois lançamentos globais: a Ferretti Yachts 1000, maior iate em série e em fibra de vidro produzido no Brasil, e a Azimut ...
A terceira edição foi palco de grandes estreias, com destaque para dois lançamentos globais: a Ferretti Yachts 1000, maior iate em série e em fibra de vidro produzido no Brasil, e a Azimut Grande 25 Metri, iate de 84 pés com design italiano e alto padrão de luxo. As embarcações são fabricadas em Itajaí, que se define como o principal polo náutico do país e nova vitrine nacional para grandes lançamentos do setor.
Continua depois da publicidade
“Escolhemos o Marina Itajaí Boat Show para o lançamento mundial da Azimut Grande 25 Metri por diversos motivos. Antes de tudo, Itajaí é a nossa casa no Brasil, onde temos o único parque fabril da marca fora da Itália, e nada mais simbólico do que apresentar um modelo dessa magnitude aqui. Além disso, o evento tem se consolidado como um dos mais importantes do país, reunindo um público altamente qualificado, que valoriza design, inovação e tecnologia. A edição deste ano, em especial, superou as expectativas e criou o cenário perfeito para essa estreia global”, destacou Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts Brasil.
A feira contou ainda com a presença de marcas renomadas como Schaefer Yachts, Intermarine, Sessa Marine, Armatti Yachts, Fibrafort, Florida Marine, FS Yachts e Ross Mariner. “Já é a nossa terceira participação no Marina Itajaí Boat Show e, sem dúvida, este ano foi um sucesso absoluto. Lançamos uma nova embarcação e, durante o evento, já fechamos a venda de dois dos nossos maiores modelos, resultado direto das negociações iniciadas aqui. Para nós, isso reforça não apenas o potencial do evento, mas também a força da personalização e da exclusividade que oferecemos”, afirma Felipe Antunes, diretor de atendimento ao cliente da Intermarine. Nessa edição a empresa apresentou a nova Intermarine 56, um modelo consagrado da marca que chega renovado, com melhorias no projeto e ainda mais sofisticação. "A aceitação foi excelente, já recebemos diversas propostas e consultas, e temos certeza de que será mais um grande sucesso", completou.
Continua depois da publicidade
Muitas atrações
O evento teve também atrações como passeios de barco, desfile de moda, rodadas de negócios e o lançamento comercial do Boulevard Marina Itajaí, que será o maior shopping náutico do Brasil.
“O evento tem se consolidado como uma vitrine estratégica para lançamentos mundiais, com estaleiros nacionais e internacionais optando por apresentar seus modelos inéditos aqui. Além disso, atrai muito movimento para a cidade. Conseguimos ver hotéis lotados, restaurantes repletos de pessoas, o público buscando pelo mercado náutico. Temos perspectivas muito boas para o futuro”, destacou Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
Outro destaque foi a apresentação da maquete do primeiro barco movido a hidrogênio verde do planeta. “Ano que vem será ainda melhor, já estamos em contato com a organização. Itajaí é um polo náutico, possui grande participação no mercado estadual e nacional e está se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou o prefeito Robison Coelho.
A organização da feira não confirma os valores de negócios feitos no evento, mas nos próximos dias divulgará a quantidade de embarcações vendidas.