As últimas duas ruas do bairro Santa Regina, em Itajaí, sem drenagem e pavimentação, receberam ordem de serviço e tiveram o início das obras nesta semana. A novidade foi compartilhada pelo secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, durante participação no programa Desembucha JC, na noite de quarta-feira, na sede do DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Segundo Zanelato, os trabalhos contemplam drenagem, colchão de rachão, com base de pó de brita, pavimentação em lajotas e a instalação de passeios públicos. “A obra Augusto Cugnier já começou, e ...
Segundo Zanelato, os trabalhos contemplam drenagem, colchão de rachão, com base de pó de brita, pavimentação em lajotas e a instalação de passeios públicos. “A obra Augusto Cugnier já começou, e na Luiz Castro começa amanhã [quinta]. Cada obra tem o valor de R$ 4,2 milhões”, informou.
Continua depois da publicidade
As empresas contratadas por licitação para tocar os serviços são a Raimund e a J. Potter, que devem concluir as obras em até um ano. “Era um pedido antigo da comunidade, desde que eu era secretário da outra vez [na gestão de Jandir Bellini]. Esse loteamento foi feito no meio de uma arrozeira, então é muito complexo. São as últimas duas ruas que faltavam. Quis o destino que eu pavimentasse as primeiras duas ruas e agora as últimas duas”, comentou.
Zanelato também comentou outra obra em andamento: a macrodrenagem da rua Conceição, no bairro São João. A intervenção faz parte de um grande projeto que vai contemplar todas as ruas transversais da rua Conceição. “Nós começamos no rio, uma obra que é muito complexa, são 840 metros de galerias e 140 metros de tubo. Mas é uma rua estreita, uma rua de areia, que vai numa profundidade significativa, que tem que fazer o rebaixamento do lençol freático, com escoramento, então é bem complexo”, explicou. A previsão é de que a obra seja concluída até o final do ano.
Continua depois da publicidade